Jump to content

Jardins Proibidos


O Informador

Posts Recomendados

Copiar tudo? Belmonte é adaptação mas apenas no mode da história porque de resto é tudo obra do Artur Ribeiro.

Mesmo assim acho que a TVI não precisa de adaptações, e se fosse uma de longe a longe mas têm sido muitas seguidas.

Não percebo porque é que a TVI perdeu a confiança nos seus autores. :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra adaptação ? Acho que ja chega até parece que os portugueses não sabem escrever novelas e têm de copiar tudo  :dry:

Mais uma vez digo para fazer originais como Louco Amor e Destinos Cruzados mais vale pegar num molde estrangeiro e adaptar à nossa realidade. Até porque basta olhar para Belmonte e ver que aquilo tem muito mais de original do que adaptação. 

Editado por Tiagotv
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez digo para fazer originais como Louco Amor e Destinos Cruzados mais vale pegar num molde estrangeiro e adaptar à nossa realidade. Até porque basta olhar para Belmonte e ver que aquilo tem muito mais de original do que adaptação. 

Se pensarmos assim não ha mais produções exlusivamente portuguesas e os nossos canais vão depenser sempre de canais estrangeiros.

E é com os erros que se aprende, a novela " O Beijo do Escorpião " é claramente superior a essas duas que mencionaste.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se pensarmos assim não ha mais produções exlusivamente portuguesas e os nossos canais vão depenser sempre de canais estrangeiros.

E é com os erros que se aprende, a novela " O Beijo do Escorpião " é claramente superior a essas duas que mencionaste.

A TVI continua a fazer cerca de 3 a 4 novelas por ano. Se intercalarem originais e adaptações conseguem melhores produtos em vez de desgastar os mesmos autores anos e anos seguidos e depois começarem a ter novelas sem pés nem cabeça, eu pelo menos penso assim. Foi claramente o que aconteceu ao Barreira. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na noticia é que diz que vai ser algo surpreendente e está tudo guardado a sete chaves, daqui a uns dias saberemos...

O Moniz deve querer voltar em força.

Obrigado. :)

 

Espero que assim seja.

 

A TVI continua a fazer cerca de 3 a 4 novelas por ano. Se intercalarem originais e adaptações conseguem melhores produtos em vez de desgastar os mesmos autores anos e anos seguidos e depois começarem a ter novelas sem pés nem cabeça, eu pelo menos penso assim. Foi claramente o que aconteceu ao Barreira. 

Sim eu também acho que é uma estratégia sensata. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI continua a fazer cerca de 3 a 4 novelas por ano. Se intercalarem originais e adaptações conseguem melhores produtos em vez de desgastar os mesmos autores anos e anos seguidos e depois começarem a ter novelas sem pés nem cabeça, eu pelo menos penso assim. Foi claramente o que aconteceu ao Barreira. 

Neste momento a TVI so tem uma novela original, a novela " Belmonte " é uma adaptação, " Mulheres " também vai ser e depois vem ( ainda por confirmar ) a novela da Elisa. E agora querem mais uma adaptação... Eu pessoalmente gosto das novelas que são adaptadas e das ideias mas sinceramente acho que ja chega ha que dar liberdade aos autores mais uma vez.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu considero que em 3 novelas em exibição, apenas 1 deverá ser adaptação. Mas também percebo que neste momento os autores da casa estejam a acusar cansaço (e não 'perda de talento'), e por isso aproveitam e jogam 2 em um: dão descanso aos "veteranos" e aproveitam para lançar novos autores (mas com adaptações, para não correrem um risco tão grande). Ou seja: eu prefiro originais porque é sempre algo fresco e mais livre de spoilers (que odeio), mas acima de tudo prefiro uma BOA história, seja ela um original ou uma adaptação

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste momento a TVI so tem uma novela original, a novela " Belmonte " é uma adaptação, " Mulheres " também vai ser e depois vem ( ainda por confirmar ) a novela da Elisa. E agora querem mais uma adaptação... Eu pessoalmente gosto das novelas que são adaptadas e das ideias mas sinceramente acho que ja chega ha que dar liberdade aos autores mais uma vez.

A Elisa ainda não vai ser adaptada este ano, eu percebo a tua ideia mas por outro lado os autores têm toda a liberdade porque já veio a público que os autores são livres para fazer o que quiserem nas adaptações, podem alterar a história toda a seu belo prazer, apenas partem da ideia original. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se vier aí uma nova Belmonte, venha daí ela. Viu-se como uma adaptação pode resultar muito bem mesmo. Por acaso estou curioso para saber qual será a adaptação e quais as escolhas do Moniz em termos de elenco e tudo o resto. 

Só espero que, futuramente, apostem mesmo na Elisa. A curto prazo deve ser impossível, devido à história do André em OBDE, mas que não se esqueçam dela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou da opinião do Pedro, prefiro ver originais porque eu sei que é 100% português, adoro Belmonte mas há sempre perconceito depois há as reestrições por exemplo penso que não dá para ir aos emmys! *cry* Prefiro ver um original, e há tantos autores que se pode apostar o Tozé está com sinopses em mãos o Artur Ribeiro que é um diamante está à espera... a Sandra... acho que deviam ver primeiro as sinopses que têm em portuguÊs e caso fossem más... iam para as adaptações! :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se vier aí uma nova Belmonte, venha daí ela. Viu-se como uma adaptação pode resultar muito bem mesmo. Por acaso estou curioso para saber qual será a adaptação e quais as escolhas do Moniz em termos de elenco e tudo o resto. 

Só espero que, futuramente, apostem mesmo na Elisa. A curto prazo deve ser impossível, devido à história do André em OBDE, mas que não se esqueçam dela.

Quanto ao elenco aposto já em Alexandra Lencastre, Rita Pereira e Zeca  :rolleyes:  :mosking:

Quanto à Elisa, segundo a concorrência não avança mesmo este ano. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será que no elenco vão estar actores da versão original!? Bem, nada à espera disto...
 
Será que com isto a Alexandra Lencastre, Rita Pereira e José Carlos Pereira estão no elenco!? É que não combinam nada. 
 
E posto que futuramente deve vir o remake de 'Olhos de Água'. lol

A Vera Kolodizg tem de estar nisto, dê por onde der, nem que seja apenas uma participação especial (pena ela estar grávida...). Aposto que vão arrancar com um casting para encontrar a nova personagem dela, uma cara nova.

 

E também quero uma participação especial da Daniela Ruah! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...