Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

3 minutes ago, Francisco_D said:

As pessoas da minhas turma todas lixadas por não fecharem os gymnases (é o nome do liceu na Suíça) e eu a ser um dos únicos a estar contente.

Em termos de fazer mais ou menos para a escola é indiferente por causa disto:

3 minutes ago, Francisco_D said:

Porque aquelas cenas de haver um sistema de presenças nos zoamos e sermos obrigados a ter calar ligada.... :ph34r:

Mas tira-me do sério a falta de coêrencia e esta embirração.

9 minutes ago, Francisco_D said:

Ainda por cima é muito mais difícil entender uma matéria sem poder pedir ao professor fisicamente.

No meu caso por acaso dependeu muito da disciplina. Houve disciplinas em que até me orientei melhor do que na escola mesmo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Economia recupera 13,2% no terceiro trimestre

Parte da atividade económica desaparecida nos meses de confinamento ressurgiu entre Junho e Setembro. Ainda assim, o PIB é 5,8% mais baixo do que era no mesmo período do ano passado.

https://www.publico.pt/2020/10/30/economia/noticia/economia-recupera-132-terceiro-trimestre-1937298

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Mar-Vell disse:

Mas o motivo que eles referem não é muito plausível ,na minha opinião, vamos para casa para “salvar” o natal? 

Editado por dav01
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Pimpolho disse:

https://tvi24.iol.pt/geral/31-10-2020/grafutis

Isto é daquelas situações em que, contado ninguém acredita, e mesmo vendo fica difícil acreditar... Chocante!

Pelo que sei, o sinal circular desenhado nalgumas paredes pertence a um grupo supremacista europeu, acho que alemão ou austríaco, cujo nome é Movimento Identitário, fundado na Alemanha em 2003 e massificado depois da crise dos refugiados.

Já não é a primeira vez, quando vimos vandalizações parecidas em Junho também aparecia este sinal. As autoridades dizem que é difícil encontrar o paradeiro do autor (ou dos autores) portanto uma pesquisa pelo grupo poderá facilitar a procura e posterior detenção dos responsáveis.

Editado por ATVTQsV
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, dav01 disse:

7497 casos e 59 mortos, hoje. :triste:

Segundo o site da RTP:

Citação

 

Entre os novos casos, há 3570 casos que resultam de atrasos no reporte laboratorial, referente principalmente a um laboratório na região Norte, desde o dia 30/10.  Por isso, no total, o Norte tem 5.183 novos casos. Lisboa tem 1.560 novos casos.

António Lacerda Sales revelou na conferência de imprensa que Portugal tem mais 7497 casos de infeção e 59 mortos.

O secretário de Estado fez questão de explicar o “aumento significativo de casos no Norte”, nas últimas 24 horas.

“Os dados do boletim resultam da notificação do sistema SINAVE. E dependemos de notificação, quer dos laboratórios quer dos médicos assistentes, para que a fotografia diária seja a mais aproximada da realidade. Hoje esse retrato não espelha a realidade só das últimas 24 horas, uma vez que um laboratório do norte do país não conseguiu fazer a notificação desde o dia 30, tendo feito acumulação das notificações ontem, num somatório de mais de 3500 casos”, explicou Lacerda Sales.

 

Não deixa de ser um número elevado, claro. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

MINISTRO E SECRETÁRIO DE ESTADO SUSPEITOS DE CORRUPÇÃO

O ministro da Economia, Pedro Siza Veira e o Secretário de Estado adjunto e da Energia, João Galamba, são suspeitos de corrupção e tráfico de influência, confirmou a TVI.

Em causa estão negócios associados ao recente lançamento do projeto nacional do hidrogénio verde.

De acordo com a revista Sábado, o Ministério Público tem outros alvos como António Mexia (EDP), Manso Neto, ex-CEOs da EDP/EDP Renováveis, Carlos Costa Pinta, antigo secretário de Estado do Tesouro e administrador da Galp, e Carlos Martins, chairman da Martifer.

A investigação, que já vai numa fase avançada, nasceu de uma denúncia anónima enviada no ano passado ao Ministério Público (MP), que alertava essencialmente para suspeitas de favorecimento de grupos empresariais, naquele que é o maior projeto industrial do Governo: o plano nacional do hidrogénio.

Fonte:TVI24 

E aqui está a notícia que vai fazer correr muita tinta este mês. 

  • Surpresa 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...