Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

há 58 minutos, Ambrósio disse:

Sismo de 3.7 na escala de Richter sentido na zona de Coimbra

O sismo foi sentido com “intensidade máxima III/IV” no concelho de Mira, em Coimbra, e com “menor intensidade” nos concelhos de Coimbra, Condeixa-a-Nova e Porto.

https://www.publico.pt/2020/10/22/local/noticia/sismo-1936268

 

Alguém sentiu? :fancy: Eu não, mas pelos vistos houve gente que ainda sentiu bastante.

Senti sim.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, dav01 disse:

Parlamento aprova máscara obrigatória na rua durante os próximos 3 meses

Acabou o debate sobre o uso obrigatório de máscara nas ruas. Medida foi e nos próximos três meses vai ter mesmo de usar máscara em todos os espaços públicos.

Fonte: Observador

Vou ter que ficar em casa os próximos 3 meses. :read:

Ops, que isso já acontece. :clap: q

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Projeção da RTP com a Universidade Católica sobre as eleições regionais dos Açores:

PS - 37-41% --> 26-30 deputados

PSD - 32-36% --> 19-22 deputados

CDS-PP - 3-6% --> 1-3 deputados

CH - 3-6% --> 1-3 deputados

BE - 2-5% --> 1-2 deputados

PAN - 2-3% --> 1-1 deputados

CDU - 1-2% --> 0-2 deputados

IL - 1-2% --> 0-1 deputados
PPM - 1-2% --> 0-1 deputados

 

Abstenção - 52-58%

 

O mínimo necessário para a maioria absoluta são 29 deputados.

 

A nível nacional:
BE vota contra o OE 2021. O PS pode, no entanto, ainda contar com a abstenção do PEV, que deverá juntar-se à do PCP.

Editado por srcbica
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que acham do que está a acontecer em Nazaré?

Eu acho um bocado ridículo que estejam a comparar o evento da F1 com Nazaré. O primeiro teve bilhetes vendidos e houve uma espécie de controlo do espaço que tinham, em Nazaré parece-me que não houve controlo algum na junção do público. Ambos são reprováveis, mas fico chocado que em Nazaré, mesmo com o que já vivemos e os exemplos que temos, as pessoas ainda tiveram a audácia de ir e até desafiar o controlo que foi estabelecido. :dontknow: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, ATVTQsV disse:

Novo recorde: 4224

33 óbitos

E na Suíça novo recorde de novos casos em 24h também..... 9'386 novos casos.

A situação aqui está muito má, tão má que mudaram a regra da lista vermelha e a partir de agora pode se viajar em todos os países que têm menos casos do que a Suíça.

O que fez Portugal sair dessa mesma lista. 

E sinceramente acho que mais uma vez Portugal até está a viver bastante bem esta segunda vaga comparado com outros países estilo França, Suíça, Espanha etc.

  • Gosto 1
  • Surpresa 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Bloody disse:

O que acham do que está a acontecer em Nazaré?

Uma vergonha. Então e depois de ouvir o presidente da câmara e a polícia a dizer que não podiam fazer nada, fiquei ainda mais estupefacto. 

Aliás, quase como as contradições das regras impostas pelo Governo. As pessoas, pelo menos na minha perspectiva, andam menos receptivas às medidas agora por causa das várias situações que têm acontecido nos últimos tempos e também com a variabilidade de, por exemplo, não ser permitida a transição entre concelhos, mas depois apresentarem uma extensa e muito estranha lista de excepções - e nem falo da quase inconstitucionalidade da medida.

Tem de existir uma melhor coordenação, maior equidade e menos ambiguidade nas regras.

Editado por Mar-Vell
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 54 minutos, Francisco_D disse:

E na Suíça novo recorde de novos casos em 24h também..... 9'386 novos casos.

A situação aqui está muito má, tão má que mudaram a regra da lista vermelha e a partir de agora pode se viajar em todos os países que têm menos casos do que a Suíça.

O que fez Portugal sair dessa mesma lista. 

E sinceramente acho que mais uma vez Portugal até está a viver bastante bem esta segunda vaga comparado com outros países estilo França, Suíça, Espanha etc.

Pelos vistos, o concelho de Braga está fora da zona de risco mas alguns concelhos ao lado como Fafe e Guimarães é que estão. Por agora nós nos safámos. Por agora, já que tudo mudará e só o tempo dirá.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Francisco_D said:

E na Suíça novo recorde de novos casos em 24h também..... 9'386 novos casos.

A situação aqui está muito má, tão má que mudaram a regra da lista vermelha e a partir de agora pode se viajar em todos os países que têm menos casos do que a Suíça.

O que fez Portugal sair dessa mesma lista. 

E sinceramente acho que mais uma vez Portugal até está a viver bastante bem esta segunda vaga comparado com outros países estilo França, Suíça, Espanha etc.

A Suíça está (mais uma vez) a agir duma forma vergonhosa. Vê-se mesmo que não aprenderam absolutamente nada em Março.

As alterações de ontem então são o auge. 

Um exemplo: não podem estar mais de 10 pessoas no mesmo espaço fechado mas ter aulas com turmas de 20 pessoas na mesma sala de aulas já pode ser.

Já agora eu dei-me ao trabalho de fazer as contas e desde Sábado que mais ou menos 0.1% da Suíça estão a receber testes positivos DIARIAMENTE. 

Israel (se não me engano) fez um lockdown de 4 semanas e conseguiu fazer com que os numeros descessem de 9000 para 900!

Ah! E nem venham com essa de que a Suíça não tem dinheiro porque se há coisa que não falta na Suíça é dinheiro. E mesmo que estivessem apertados, se há 6 bilhões para investir em aviões de guerra também há dinheiro para isto.

Editado por Diogo Marreiros
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Diogo Marreiros disse:

A Suíça está (mais uma vez) a agir duma forma vergonhosa. Vê-se mesmo que não aprenderam absolutamente nada em Março.

As alterações de ontem então são o auge. 

Um exemplo: não podem estar mais de 10 pessoas no mesmo espaço fechado mas ter aulas com turmas de 20 pessoas na mesma sala de aulas já pode ser.

Já agora eu dei-me ao trabalho de fazer as contas e desde Sábado que mais ou menos 0.1% da Suíça estão a receber testes positivos DIARIAMENTE. 

Israel (se não me engano) fez um lockdown de 4 semanas e conseguiu fazer com que os numeros descessem de 9000 para 900!

Ah! E nem venham com essa de que a Suíça não tem dinheiro porque se há coisa que não falta na Suíça é dinheiro. E mesmo que estivessem apertados, se há 6 bilhões para investir em aviões de guerra também há dinheiro para isto.

É verdade que o Alain Berset pelos vistos esteve muito mico ontem :cryhappy:

As pessoas da minhas turma todas lixadas por não fecharem os gymnases (é o nome do liceu na Suíça) e eu a ser um dos únicos a estar contente.

Porque aquelas cenas de haver um sistema de presenças nos zoamos e sermos obrigados a ter calar ligada.... :ph34r:

Ainda por cima é muito mais difícil entender uma matéria sem poder pedir ao professor fisicamente.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...