Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

Eu também dispo-me todo quando vou tomar a vacina. É uma excitação :angel: Estou a brincar, nem sequer tomo a vacina da gripe (só a da gripe, as outras estão todas em dia :p) e por acaso nem me tenho engripado...

Escusado será dizer que é muito ridículo estar todo despido para uma vacina lol

Editado por Vieira
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 15/10/2020 at 18:30, Maya disse:

Deus queira que o Joe Biden consiga ser eleito.

Sinceramente, já nem sei quem é o melhor. O Trump tem as suas facetas duvidosas de como governar o país, mas o Biden não tem feito outra coisa senão responder às provocações do Trump durante toda a sua campanha, e isso não revela muita mais maturidade. :dontknow: Até o chamou de palhaço... :mosking: (O que não deixa de ser verdade, mas num debate presidencial acho que ficou-lhe um bocado mal.)

Por agora têm sido as eleições mais cómicas de sempre nos EUA. Até faz esquecer a pandemia... E era algo que deviam focar mais em como combater, e estão a esquecer. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Bloody disse:

Sinceramente, já nem sei quem é o melhor. O Trump tem as suas facetas duvidosas de como governar o país, mas o Biden não tem feito outra coisa senão responder às provocações do Trump durante toda a sua campanha, e isso não revela muita mais maturidade. :dontknow: Até o chamou de palhaço... :mosking: (O que não deixa de ser verdade, mas num debate presidencial acho que ficou-lhe um bocado mal.)

Por agora têm sido as eleições mais cómicas de sempre nos EUA. Até faz esquecer a pandemia... E era algo que deviam focar mais em como combater, e estão a esquecer. 

Pelo contrário, basta ver o Town Hall que ele fez na ABC há cerca de uma semana e ele explica perfeitamente quais são os planos a seguir caso ele seja eleito. Biden, ao contrário de Hillary que se focou imenso em Trump, tem focado sobretudo o discurso no Affordable Care Act, no Supremo Tribunal, na pandemia e na recuperação económica. Aliás, se há partido que até agora pouco apresentou em termos de legislatura foi o GOP, não os Democratas. Não confundam aquilo que os media portugueses normalmente passam (que é sobretudo ataques de um lado e outro) com a campanha em si. 

---

Quanto às comparações com 2016, vale o que vale. Biden tem feito grandes avanços que Clinton nunca conseguiu fazer com as pessoas de cor branca, apesar de ter perdido terreno com pessoas de cor negra (ligeiramente) e sobretudo com hispânicos. Clinton nunca teve uma liderança acima de 10% contra Trump; Clinton, aliás, esteve atrás de Trump nas sondagens após a Convenção Republicana em 2016 (Biden nunca esteve atrás de Trump e, se há coisa que se tem destacado nestas eleições é a estabilidade da corrida) e havia imensos sinais de alerta vindos de vários estados no Rust Belt. Não esquecer ainda que desta vez temos Trump presidente e não Trump candidato, o que faz imensa diferença, e ainda que temos várias corridas para o Senado que são extremamente importantes e que podem dar uma ideia de como os candidatos presidenciais se estão a portar nesses estados.

É também bastante provável que não iremos saber quem ganha até alguns dias após a eleição devido ao grande aumento de votos por correspondência. Estados como Wisconsin, Michigan e o estado-chave Pensilvânia só deverão ter resultados mais tarde. O que depois acontecerá vai depender muito dos resultados que iremos ter a 3 de novembro.

  • Gosto 3
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, D91 disse:

Esta imagem é das coisas mais ridículas que já vi. E para levar uma vacina é preciso despir-se?

Adorava que o Marcelo perde-se as eleições. Já chega de "Presidente-Comentador"!

quem é que devia de ganhar, no teu entendimento? O André Ventura?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto é mau demais para ser verdade!

Covid-19. Doentes assintomáticos ou ligeiros não precisam de teste negativo para regressar ao trabalho.

A diretora-geral da Saúde esclareceu esta segunda-feira que o regresso à escola ou ao emprego dos doentes assintomáticos ou com sintomas ligeiros de covid-19, após 10 dias de isolamento, depende apenas de uma declaração de alta clínica.

http://sicnoticias.pt/especiais/coronavirus/2020-10-19-Covid-19.-Doentes-assintomaticos-ou-ligeiros-nao-precisam-de-teste-negativo-para-regressar-ao-trabalho

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, D91 disse:

Não sei. Não gosto de nenhum. E ao contrário da maioria dos portugueses não gosto do Marcelo.

Eu não gosto do Marcelo, mas entre Marcelo e Ventura, prefiro um bilião elevado ao infinito vezes o Marcelo! 

Acho que é escolher o melhor da porcaria toda que temos disponível. Eu vou votar na Marisa Matias, mesmo sabendo que ela nunca ganhará xD

É como o PM, o António Costa está MUITO LONGE de ser perfeito, mas as alternativas não são muito melhores, na minha opinião. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Faded disse:

Eu não gosto do Marcelo, mas entre Marcelo e Ventura, prefiro um bilião elevado ao infinito vezes o Marcelo! 

Acho que é escolher o melhor da porcaria toda que temos disponível. Eu vou votar na Marisa Matias, mesmo sabendo que ela nunca ganhará xD

É como o PM, o António Costa está MUITO LONGE de ser perfeito, mas as alternativas não são muito melhores, na minha opinião. 

Vai ganhar o Marcelo por uma série de fatores. E a popularidade que conquistou conta muito.

O Ventura tem muita gente contra ele, mas talvez se o Marcelo não estivesse na corrida teria possibilidades de ganhar. Nas sondagens está em segundo lugar.

A Marisa Matias nunca ganharia. As pessoas não confiam muito no partido dela. O Bloco de Esquerda é daqueles partidos que nunca vão eleger alguém como PM e dificilmente elegerão alguém para PR (no último caso não é impossível, mas não vai acontecer agora) e ainda bem.

A Ana Gomes com uma campanha melhor poderia tornar-se popular, mas é daquelas que não aquece nem arrefece. Não iria fazer nada de novo.

Os outros que estão na corrida à presidência nem vale a pena falar porque não tem hipóteses.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, D91 disse:

Vai ganhar o Marcelo por uma série de fatores. E a popularidade que conquistou conta muito.

O Ventura tem muita gente contra ele, mas talvez se o Marcelo não estivesse na corrida teria possibilidades de ganhar. Nas sondagens está em segundo lugar.

A Marisa Matias nunca ganharia. As pessoas não confiam muito no partido dela. O Bloco de Esquerda é daqueles partidos que nunca vão eleger alguém como PM e dificilmente elegerão alguém para PR (no último caso não é impossível, mas não vai acontecer agora) e ainda bem.

A Ana Gomes com uma campanha melhor poderia tornar-se popular, mas é daquelas que não aquece nem arrefece. Não iria fazer nada de novo.

Os outros que estão na corrida à presidência nem vale a pena falar porque não tem hipóteses.

O Ventura está em terceiro na maioria das sondagens e bem perto do quarto e do quinto. Fora que está em campanha há mais tempo. Vamos ver.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 58 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

O Ventura está em terceiro na maioria das sondagens e bem perto do quarto e do quinto. Fora que está em campanha há mais tempo. Vamos ver.

Está deve ser uma das últimas sondagens. Ventura em segundo.

https://observador.pt/2020/10/17/sondagem-marcelo-vence-a-primeira-volta-com-61-e-ventura-fica-em-segundo/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, D91 disse:

Isto é mau demais para ser verdade!

Covid-19. Doentes assintomáticos ou ligeiros não precisam de teste negativo para regressar ao trabalho.

A diretora-geral da Saúde esclareceu esta segunda-feira que o regresso à escola ou ao emprego dos doentes assintomáticos ou com sintomas ligeiros de covid-19, após 10 dias de isolamento, depende apenas de uma declaração de alta clínica.

http://sicnoticias.pt/especiais/coronavirus/2020-10-19-Covid-19.-Doentes-assintomaticos-ou-ligeiros-nao-precisam-de-teste-negativo-para-regressar-ao-trabalho

Isso também acontece nas escolas. :nerves:

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 20/10/2020 at 12:36, D91 disse:

Isto é mau demais para ser verdade!

Covid-19. Doentes assintomáticos ou ligeiros não precisam de teste negativo para regressar ao trabalho.

A diretora-geral da Saúde esclareceu esta segunda-feira que o regresso à escola ou ao emprego dos doentes assintomáticos ou com sintomas ligeiros de covid-19, após 10 dias de isolamento, depende apenas de uma declaração de alta clínica.

http://sicnoticias.pt/especiais/coronavirus/2020-10-19-Covid-19.-Doentes-assintomaticos-ou-ligeiros-nao-precisam-de-teste-negativo-para-regressar-ao-trabalho

Mas a Graça não decidiu uma coisa dessas de ânimo leve. Ao início, também fiquei wtf, porque pensei que isto tinha sido decidido sem razão aparente, mas depois a Graça explicou que, segundo os estudos mais recentes, após 10 dias de isolamento em que os últimos 3 foram sem qualquer sintoma, a probabilidade da pessoa poder infetar quem seja é baixíssima, mesmo que seja positiva num teste. E isto vai de encontro ao que os sul-coreanos publicaram em abril, se não me engano. Eles, na altura, já tinham dito que há pessoas que continuavam a dar positivo sem razão aparente e tinham levantado a hipótese de que testavam positivo por o teste apanhar vírus mortos.

Os testes são feitos usando a tecnologia PCR, que significa polymerase chain reaction. Se se colocar lá uma simples cópia do DNA que se pretende, vai replicar e dar positivo.

Eu não vi os estudos que fizeram a Graça e seus congéneres europeus a tomar a mesma decisão, mas ela falou de um jeito que até me fez pensar que usou o termo baixíssimo para não se comprometer com a nulidade. Pareceu-me ser uma atitude semelhante à da Modalfa, cujas máscaras nos testes deram que inativavam 100% do vírus, mas é óbvio que a marca não vai colocar semelhante responsabilidade em cima de si, então publicita com 99%.

Editado por srcbica
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sismo de 3.7 na escala de Richter sentido na zona de Coimbra

O sismo foi sentido com “intensidade máxima III/IV” no concelho de Mira, em Coimbra, e com “menor intensidade” nos concelhos de Coimbra, Condeixa-a-Nova e Porto.

https://www.publico.pt/2020/10/22/local/noticia/sismo-1936268

 

Alguém sentiu? :fancy: Eu não, mas pelos vistos houve gente que ainda sentiu bastante.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Ambrósio disse:

Sismo de 3.7 na escala de Richter sentido na zona de Coimbra

O sismo foi sentido com “intensidade máxima III/IV” no concelho de Mira, em Coimbra, e com “menor intensidade” nos concelhos de Coimbra, Condeixa-a-Nova e Porto.

https://www.publico.pt/2020/10/22/local/noticia/sismo-1936268

 

Alguém sentiu? :fancy: Eu não, mas pelos vistos houve gente que ainda sentiu bastante.

A que horas foi ? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

19 minutes ago, Ambrósio said:

Sismo de 3.7 na escala de Richter sentido na zona de Coimbra

O sismo foi sentido com “intensidade máxima III/IV” no concelho de Mira, em Coimbra, e com “menor intensidade” nos concelhos de Coimbra, Condeixa-a-Nova e Porto.

https://www.publico.pt/2020/10/22/local/noticia/sismo-1936268

 

Alguém sentiu? :fancy: Eu não, mas pelos vistos houve gente que ainda sentiu bastante.

Eu sou de Aveiro e também não senti nada, mas já o anterior de 4.[qualquer coisa] também não tinha sentido

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...