Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

há 4 minutos, RPSG disse:

Depois de ver influencers a dizer que a COVID é uma tanga, quando sobre o tema máscara também há pessoas a dizer que não pode, porque as pessoas morrem abafadas e porque não faz efeito nenhum; quando tens uma Cerqueira Gomes a dizer à cara podre que há pessoas que pedem a infetados para não revelarem o seu contacto.

Acham mesmo que não é com obrigações que se controlam as coisas?

Então se desse ao Costa uma de Macron e impusesse um recolher obrigatório cai o Carmo e a Trindade.

Dás exemplos claros de iliteracia em saúde e depois pensas que é apenas o caminho da obrigatoriedade, sem estar feito primeiro o caminho da literacia, que controla a pandemia. Depois ficam chocados que as pessoas não cumpram, desobedeçam e ainda se manifestem contra toda a gestão da pandemia, deitando os avanços dos últimos meses, sejam eles muitos ou poucos, a perder.

Entendam algo que é simples de entender: existe apenas um tanto que as pessoas fazem porque, de facto, foram explicadas por meses de notícias e avisos de profissionais de saúde e cientistas. Existe apenas um tanto que a larga maioria dos cidadãos considera aceitável para o controlo da pandemia. O recolher obrigatório em França não só não é transversal a todo o país, como não é inconstitucional para o Macron fazê-lo.

Não estamos em Estado de Emergência, o Estado de Calamidade não dá poderes ao Governo para obrigar os cidadãos a instalar o quer que seja, é inconstitucional e pouco eficaz no controlo da pandemia. Deixem de dar exemplos ridículos e comparar conceitos que não são comparáveis para tentarem justificar aquilo que não é justificável.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Ruben Fonseca disse:

Dás exemplos claros de iliteracia em saúde e depois pensas que é apenas o caminho da obrigatoriedade, sem estar feito primeiro o caminho da literacia, que controla a pandemia. Depois ficam chocados que as pessoas não cumpram, desobedeçam e ainda se manifestem contra toda a gestão da pandemia, deitando os avanços dos últimos meses, sejam eles muitos ou poucos, a perder.

Entendam algo que é simples de entender: existe apenas um tanto que as pessoas fazem porque, de facto, foram explicadas por meses de notícias e avisos de profissionais de saúde e cientistas. Existe apenas um tanto que a larga maioria dos cidadãos considera aceitável para o controlo da pandemia. O recolher obrigatório em França não só não é transversal a todo o país, como não é inconstitucional para o Macron fazê-lo.

Não estamos em Estado de Emergência, o Estado de Calamidade não dá poderes ao Governo para obrigar os cidadãos a instalar o quer que seja, é inconstitucional e pouco eficaz no controlo da pandemia. Deixem de dar exemplos ridículos e comparar conceitos que não são comparáveis para tentarem justificar aquilo que não é justificável.

Exato. Nós vivemos em democracia e dentro da democracia há coisas que as pessoas consideram aceitável como o uso de máscara e outros cuidados, porque as coisas foram bem explicadas.

A obrigatoriedade do uso de máscara na rua não me faz confusão nenhuma.

Agora a APP é outro assunto completamente diferente e a obrigatoriedade da mesma dúvido que vá para a frente. É inconstitucional.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguns números da pandemia:

Hoje continuámos a ultrapassar a marca dos 2000 infectados pelo segundo dia consecutivo, hoje foram 2101 casos e onze mortes.

Londres agora está num estado de alerta mais elevado, tal como Madrid.

Recentemente houve uma descida no número de novos casos da Índia, que costumava ter cerca de 90 mil por dia, num país com 1.3 mil milhões de pessoas.

Espanha já ultrapassou as 900 mil infecções. A Colômbia, no mesmo patamar e com uma população quantitativamente equiparável, é o sexto país a registar mais infecções 930 mil contra 908 mil de Espanha). À sua frente está a Argentina com 931 mil.

Editado por ATVTQsV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A menos de três semanas das eleições presidenciais (e não só) nos EUA, será que já podemos falar em cenários mais "likely" / expectáveis relativamente aos resultados das mesmas malta?!

Pelo que tenho lido e absorvido ao longo destas últimas semanas, parece que as sondagens têm sido bem mais favoráveis a Joe Biden do que o eram a Hillary Clinton por esta altura em 2016, mas segundo consta os republicanos não estão a facilitar muito a dispersão eleitoral - a imprensa americana inclusivamente refere-se a este facto como "voter suppression" - e isso poderá defraudar de forma significativa as expectativas dos democratas.

Deus queira que o Joe Biden consiga ser eleito.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

A questão da máscara até pode passar, com outros contornos.

A app não passa (quase) de certeza e mesmo o projecto lei acho que só aplica a certos contextos (laboral, escolar...).

Sim é só em certos contextos, mas não faz sentido e é inconstitucional. Tem que ser como noutros paises, quem quiser instalar a app instala quem não quiser não instala.

A app também só por si não vai resolver o problema da pandemia e não é assim tão eficaz.

A questão da máscara é diferente e acho bem que seja obrigatória em algumas situações.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que a STAYAWAY COVID deve sim ser obrigatória, e acho que esta obrigatoriedade só demonstra o estado de decadência em que o povo português está.

Se a maior parte dos portugueses a tivesse instalado e pedido aos médicos para gerar os códigos, creio que esta medida (em certa parte inconstitucional) não seria necessária. Mas pronto, o povo lá sabe.

Esta questão da privacidade é no mínimo, perdoem-me a expressão, estúpida e mesquinha. Todo o código source está disponível para todos e de forma gratuita no GitHub. O sistema GAEN (Google-Apple Exposure Notifications) - que faz parte do backend da aplicação - não é baseado em quaisquer dados pessoais, é tudo códigos gerados aleatoriamente. É impossível conseguirem descobrir quem está por detrás da aplicação!

Não entendo quem duvida da privacidade da STAYAWAY COVID, mas depois possui apps como o TikTok (que tem tem uma panóplia de notícias sobre a partilha de dados e a vulnerabilidade).

Vá, deixem de ser mesquinhos. Pagam impostos e não bufam não é? Aqui a situação é a mesma. A app protege-vos, não conspira contra vocês!

Já tenho a app instalada desde o dia de lançamento dela, consigo ver que nos últimos 14 dias já estive à beira de 95 pessoas com a app a menos de 2 metros e durante mais de 15 minutos, juro-vos: algo impensável e que não fazia a mínima ideia nem de 10%! E digo-vos, não tive qualquer impacto na bateria e no consumo da internet. Relembro, a app não gasta net durante o dia, apenas faz uma verificação dos códigos 2 vezes por dia, nem 1MB deve gastar!

spacer.png

Vá, instalem-na. E caso sejam casos positivos, peçam o código e reportem-no.

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, RGarrido disse:

Acho que a STAYAWAY COVID deve sim ser obrigatória, e acho que esta obrigatoriedade só demonstra o estado de decadência em que o povo português está.

Se a maior parte dos portugueses a tivesse instalado e pedido aos médicos para gerar os códigos, creio que esta medida (em certa parte inconstitucional) não seria necessária. Mas pronto, o povo lá sabe.

Esta questão da privacidade é no mínimo, perdoem-me a expressão, estúpida e mesquinha. Todo o código source está disponível para todos e de forma gratuita no GitHub. O sistema GAEN (Google-Apple Exposure Notifications) - que faz parte do backend da aplicação - não é baseado em quaisquer dados pessoais, é tudo códigos gerados aleatoriamente. É impossível conseguirem descobrir quem está por detrás da aplicação!

Não entendo quem duvida da privacidade da STAYAWAY COVID, mas depois possui apps como o TikTok (que tem tem uma panóplia de notícias sobre a partilha de dados e a vulnerabilidade).

Vá, deixem de ser mesquinhos. Pagam impostos e não bufam não é? Aqui a situação é a mesma. A app protege-vos, não conspira contra vocês!

Já tenho a app instalada desde o dia de lançamento dela, consigo ver que nos últimos 14 dias já estive à beira de 95 pessoas com a app a menos de 2 metros e durante mais de 15 minutos, juro-vos: algo impensável e que não fazia a mínima ideia nem de 10%! E digo-vos, não tive qualquer impacto na bateria e no consumo da internet. Relembro, a app não gasta net durante o dia, apenas faz uma verificação dos códigos 2 vezes por dia, nem 1MB deve gastar!

spacer.png

Vá, instalem-na. E caso sejam casos positivos, peçam o código e reportem-no.

Onde se vê esses detalhes? :surpresa:

É lamentável a comédia que estão a criar com isto, dado que uma pessoa é “perseguida” por empresas como a Google ou Facebook diariamente. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 minutes ago, dav01 said:

Onde se vê esses detalhes? :surpresa:

É lamentável a comédia que estão a criar com isto, dado que uma pessoa é “perseguida” por empresas como a Google ou Facebook diariamente. 

Definições -> Notificações de exposição -> Estado do risco de exposição -> Consultas de exposição -> (o primeiro que aparecer) -> (carrrgar no código conjunto de letras e números) -> Número de chaves fornecidas. 

Verdade, não entendo o drama das pessoas juro!

Editado por RTGarrido03
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, RGarrido disse:

Definições -> Notificações de exposição ->Estado do risco de exposição -> Consultas de exposição -> (o primeiro que aparecer) -> (carrrgar no código conjunto de letras e números) -> Número de chaves fornecidas. 

Verdade, não entendo o drama das pessoas juro!

Então isso aí quer dizer as outras chaves (pessoas que têm a app) que entraram em contacto comigo ? 

Editado por dav01
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, dav01 said:

Então isso aí quer dizer as outras chaves que entraram em contacto comigo ? 

Exatamente! Se são 95 chaves aleatórias, são 95 pessoas, adorei esta função, não tenho a certeza mas acho q é exclusivo da Apple e do seu iOS

Ah e @dav01 é para dizer que já vou meter um processo em tribunal contra ti por teres tirado a MBM do teu avatar, um ultraje :clown:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 15/10/2020 at 18:30, Maya disse:

A menos de três semanas das eleições presidenciais (e não só) nos EUA, será que já podemos falar em cenários mais "likely" / expectáveis relativamente aos resultados das mesmas malta?!

Pelo que tenho lido e absorvido ao longo destas últimas semanas, parece que as sondagens têm sido bem mais favoráveis a Joe Biden do que o eram a Hillary Clinton por esta altura em 2016, mas segundo consta os republicanos não estão a facilitar muito a dispersão eleitoral - a imprensa americana inclusivamente refere-se a este facto como "voter suppression" - e isso poderá defraudar de forma significativa as expectativas dos democratas.

Deus queira que o Joe Biden consiga ser eleito.

Eu estive a ver o "Whose Votes Counts, explained" na Netflix, e as eleições americanas são muito estranhas mesmo. Há tantos fatores que podem correr mal e acabarem numa reeleição do Trump, que já nem crio expetativas. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

21 minutes ago, Faded said:

Eu estive a ver o "Whose Votes Counts, explained" na Netflix, e as eleições americanas são muito estranhas mesmo. Há tantos fatores que podem correr mal e acabarem numa reeleição do Trump, que já nem crio expetativas. 

É horrível que em pleno ano 2020, e dados todos os acontecimentos nefastos que se têm sucedido uns atrás dos outros imediatamente após aquela "noite de infortúnio" que culminou com a vitória de Trump há quatro anos atrás, ainda hajam pessoas a sequer equacionarem a possibilidade de votarem nele novamente.

Tempos estranhos estes em que estamos a viver Faded!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, ATVTQsV disse:

Hoje o número de casos baixou um bocadinho, 2153 novos casos e 13 mortes.

No entanto, estima-se que para a primeira metade de Novembro tenhamos 3500 casos diários e na segunda quinzena 4000.

Com números como estes, acredito que muito em breve as aulas, pelo menos de ensino superior, voltem a ser totalmente à distância. Essa é uma das razões que me fazem sentir culpado/ansioso por não ter entrado no mestrado este ano. :zipped:

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...