Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

"Ainda não atingimos o pico". Restrições por quinze dias começam para a semana

http://expresso.pt/politica/2021-01-09-Ainda-nao-atingimos-o-pico.-Restricoes-por-quinze-dias-comecam-para-a-semana

Confinamento começa na próxima quarta-feira: comércio e restauração de portas fechadas

https://magg.sapo.pt/atualidade/atualidade-nacional/artigos/confinamento-deve-comecar-na-quarta-feira-restaurantes-e-comercio-de-portas-fechadas

  • Gosto 2
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Dan S. disse:

uma questão, com o marcelo infetado, e sendo que ele esteve em todos os canais em debates, o que sucede aos presentes?
(clara de sousa, andré ventura, tino de rans (que subsequentemente esteve em varios programas na sic e tvi)...)

fiquei na dúvida.

O André Ventura já está em isolamento profilático, pelo que eles dizem. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Supostamente o Marcelo quando foi aos debates estava negativo.

Ele hoje fez um teste que terá dado negativo, mas depois fez um teste PCR (que acho que é um teste mais preciso) e que deu positivo.

Acho que as pessoas que estiveram com ele nos debates não tem que ficar em isolamento pois isso já foi há uns dias. Mas a maioria dessas pessoas está em isolamento por opção própria até aguardarem instruções da DGS. Mas caso estejam infetados e tendo essas pessoas e Marcelo estado em vários locais e com várias pessoas nem sei o que diga...

Mas acredito que o Marcelo está infectado há pouco tempo e nesses dias ainda não estava.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei que não devemos pensar muito no futuro acerca desta questão. Mas até quando pensam que esta pandemia vai durar? Acreditam num final no fim deste ano? Ou mais para 2022/2023? E se nunca acabar? 
Eu não devia pensar nisto, mas penso e hoje fui mesmo abaixo com esta ansiedade toda de não saber sequer o dia de amanhã. 

Editado por Rui Melo
  • Triste 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Rui Melo disse:

Eu sei que não devemos pensar muito no futuro acerca desta questão. Mas até quando pensam que esta pandemia vai durar? Acreditam num final no fim deste ano? Ou mais para 2022/2023? E se nunca acabar? 
Eu não devia pensar nisto, mas penso e hoje fui mesmo abaixo com esta ansiedade toda de não saber sequer o dia de amanhã. 

bem se há uma verdade universal é que para o bem e para o mal nada dura para sempre, agora o resto nao sei, teremos que ver dia apos dia

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu percebo a necessidade de haver confinamento, mas a saúde mental também conta. Agora vai ser mais um mês (ou mais) sem estar com o meu namorado, e isto custa. Custa muito mesmo. Quando estamos habituados a estar com uma pessoa que nos faz sentir bem e de repente, tiram-nos essa possibilidade, é algo bem violento. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Faded disse:

Eu percebo a necessidade de haver confinamento, mas a saúde mental também conta. Agora vai ser mais um mês (ou mais) sem estar com o meu namorado, e isto custa. Custa muito mesmo. Quando estamos habituados a estar com uma pessoa que nos faz sentir bem e de repente, tiram-nos essa possibilidade, é algo bem violento. 

O teu namorado mora longe de ti?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novo recorde de mortes por Covid-19: 159 óbitos em 24 horas. Há mais 10663 infetados

Internamentos continuam a disparar: há mais 192 pessoas internadas, 11 das quais em cuidados intensivos. :triste:

On 13/01/2021 at 22:42, Rui Melo disse:

Eu sei que não devemos pensar muito no futuro acerca desta questão. Mas até quando pensam que esta pandemia vai durar? Acreditam num final no fim deste ano? Ou mais para 2022/2023? E se nunca acabar? 
Eu não devia pensar nisto, mas penso e hoje fui mesmo abaixo com esta ansiedade toda de não saber sequer o dia de amanhã. 

A pandemia vai passar, agora quando é que ninguém sabe. Eu tenho a teoria que isto vai passar por todos. Todos ou quase todos (os que não são imunes) vão ficar infetados, infelizmente (ainda agora o Hernâni Carvalho disse isso na SIC).

O que os governos estão a tentar fazer é o controlo dos danos para que os sistemas de saúde não fiquem ainda mais subcarregados.

Esta é a pior fase da pandemia, e vamos lá ver se não vai ainda piorar mais.

Já estamos todos cansados disto, mas não podemos fazer nada mais para além de ficar em casa, quem pode, e ter os cuidados necessários.

  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...