Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

há 17 minutos, Samuel disse:

Já alguém veio explicar a razão pela qual as igrejas continuam abertas e os eventos culturais anulados? Dois pesos e duas medidas.

Desculpem ser frio agora, mas nesta altura, as igrejas não deviam estar abertas e os eventos culturais (que eu sei que dão trabalho a muitas pessoas) também era um risco continuar a haver. Infelizmente tão depressa a cultura não vai voltar à normalidade.

há 17 minutos, Mar-Vell disse:

Ainda hoje em directo das reportagens, era só gente na rua.

As pessoas não vão acatar tão facilmente este confinamento por causa das 1001 excepções.

Não vão acatar porque o governo também não é duro o suficiente. Estas medidas são ridículas. Há países que tem regras muito mais apertadas que Portugal. Espanha por exemplo.

Enquanto não apertarem mais as regras isto só tende a piorar. 

Editado por D91
  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que eu vejo é que não há confinamento nenhum, apenas lojas e serviços que fecharam, com as escolas abertas é para esquecer o recolher obrigatório, as ruas continuam movimentadas e não há como distinguir alunos e pessoal docente de outras pessoas por isso andar na rua é perfeitamente possível.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, João Fernandes disse:

O que eu vejo é que não há confinamento nenhum, apenas lojas e serviços que fecharam, com as escolas abertas é para esquecer o recolher obrigatório, as ruas continuam movimentadas e não há como distinguir alunos e pessoal docente de outras pessoas por isso andar na rua é perfeitamente possível.

Tinham que fechar as escolas e voltar a telescola. Eu sei que não é a mesma coisa, mas só dessa forma conseguiam que todas as pessoas ficassem em casa. E claro regras mais apertadas. As pessoas não querem ficar em casa e inventam sempre alguma coisa para sair.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 54 minutos, D91 disse:

As pessoas não querem ficar em casa e inventam sempre alguma coisa para sair.

Eu literalmente so saio para ir as aulas e para ver o meu namorado em casa dele. Eu não sei quanto a vocês, mas se eu ficasse sem ver a pessoa que amo nesta fase, eu ia me abaixo.

Editado por Rui Melo
  • Gosto 3
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando se trabalha com política pública, sabe-se que uma das dimensões mais importantes neste tipo de lockdowns são os sinais que se enviam às pessoas. No caso deste novo confinamento, o único sinal forte foi o aumento das penalizações. Tudo o resto, desde as 500 exceções ao confinamento até às várias incoerências que existem (as pessoas conseguem tolerar um confinamento forte, mas nunca um confinamento injusto) contribuem para a população descredibilizar este tipo de medidas.

O governo vai ter de fazer mexidas, se quiser que isto resulte minimamente. Não dá para confinar, não confinando. Seria o ideal, mas, infelizmente, não é possível.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Mundo disse:

Quando se trabalha com política pública, sabe-se que uma das dimensões mais importantes neste tipo de lockdowns são os sinais que se enviam às pessoas. No caso deste novo confinamento, o único sinal forte foi o aumento das penalizações. Tudo o resto, desde as 500 exceções ao confinamento até às várias incoerências que existem (as pessoas conseguem tolerar um confinamento forte, mas nunca um confinamento injusto) contribuem para a população descredibilizar este tipo de medidas.

O governo vai ter de fazer mexidas, se quiser que isto resulte minimamente. Não dá para confinar, não confinando. Seria o ideal, mas, infelizmente, não é possível.

Sim desta forma não é possível o confinamento. Existem muitas incoerências. Se o governo não fizer mexidas para isto resultar a situação vai piorar. Mas as pessoas também tem que ter consciência do que fazem e claro a DGS também tem que ser responsável e agir de uma forma mais rigorosa. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Rui Melo disse:

Eu literalmente so saio para ir as aulas e para ver o meu namorado em casa dele. Eu não sei quanto a vocês, mas se eu ficasse sem ver a pessoa que amo nesta fase, eu ia me abaixo.

Pois. Eu fiquei assim no ano passado. quase 3 meses sem ver o meu namorado. E agora, vai ser um mês (ou mais). 

Ouço música, faço caminhadas sozinho, tento distrair-me o máximo que consigo. Mas é muito díficil de gerir as emoções.

E depois perceber que eu e ele sempre nos encontrámos em Lisboa e nunca nos infétamos com SARS-Cov-2, sempre tivemos os cuidados todos, mas que existe uma parte considerável da população que continua a fazer jantaradas, almoçaradas, a reunir-se sem máscara, a beber cerveja nas esplanadas cheias. 

É muito revoltante. Sinto que o meu sacríficio (o meu e de outras pessoas) vai ser em vão.

Mas fazer o quê.

 

On 14/01/2021 at 11:11, Rui Melo disse:

O teu namorado mora longe de ti?

Sim. Moramos em Distritos diferentes.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, D91 disse:

152 mortos e 10385 infetados por coronavírus nas últimas 24 horas em Portugal.

Há mais 236 internados por Covid-19. É o número mais alto deste o início da pandemia.

:triste:

Temos estado entre os países com o maior numero de casos por milhão da habitantes no mundo. 

Isto é o resultado dos descuidos no Natal e Ano Novo. 

São incompreensíveis as medidas que foram tomadas na altura do Natal e deste confinamento, que ninguém parece levar a sério. 

  • Gosto 2
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos continuar a dizer que a culpa é do governo, vamos continuar a fazer comentários de me*** nas redes sociais e a fazer de conta que a pandemia não existe. Se cada um de nós não fizer a sua parte nunca mais saímos disto, é vergonhoso o nosso comportamento enquanto sociedade nestes últimos meses, vergonhoso!

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Cláudio. disse:

Vamos continuar a dizer que a culpa é do governo, vamos continuar a fazer comentários de me*** nas redes sociais e a fazer de conta que a pandemia não existe. Se cada um de nós não fizer a sua parte nunca mais saímos disto, é vergonhoso o nosso comportamento enquanto sociedade nestes últimos meses, vergonhoso!

É uma faca de dois gumes, há culpa do governo onde há culpa do governo e culpa da sociedade onde há culpa da sociedade. É errado culpar exclusivamente um ou outro.

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E certo que todos temos responsabilidade, mas nao se entende como é que em Março a situação era bem menos grave e as medidas foram muito mais apertadas. Ter as escolas abertas é logo meio caminho andado para haver mais mobilidade, pq nao implica so a deslocacao dos alunos mas tb os pais que os andam a levar. Na sexta-feira nao reparei redução  nenhuma no transito. Tenho amigos que fizeram teletrabalho em Março e agora nao o estao a fazer, porquê? ?? Porque em Março  com as escolas fechadas as proprias empresas nao tinham alternativa se nao dar o teletrabalho aos trabalhadores. 

Depois temos estabelecimentos de servicos com menos de 100m2 e 4 ou 5 pessoas a atender ao publico. Totalizam logo 8 a 10 pessoas num espaco reduzido. Onde está a supervisao?

Enquanto os interesses economicos se sobreporem à saude e vida das pessoas nao vaa os sair disto.

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Roque Santeiro disse:

E certo que todos temos responsabilidade, mas nao se entende como é que em Março a situação era bem menos grave e as medidas foram muito mais apertadas. Ter as escolas abertas é logo meio caminho andado para haver mais mobilidade, pq nao implica so a deslocacao dos alunos mas tb os pais que os andam a levar. Na sexta-feira nao reparei redução  nenhuma no transito. Tenho amigos que fizeram teletrabalho em Março e agora nao o estao a fazer, porquê? ?? Porque em Março  com as escolas fechadas as proprias empresas nao tinham alternativa se nao dar o teletrabalho aos trabalhadores. 

Depois temos estabelecimentos de servicos com menos de 100m2 e 4 ou 5 pessoas a atender ao publico. Totalizam logo 8 a 10 pessoas num espaco reduzido. Onde está a supervisao?

Enquanto os interesses economicos se sobreporem à saude e vida das pessoas nao vaa os sair disto.

É mesmo isso enquanto os interesses económicos se sobrepõem à saúde e vida das pessoas não vamos sair disto.

Mas a culpa não é só do governo é também das pessoas que fazem a vida delas como se não tivessem em pandemia.

Estamos todos fartos disto mas se não fizermos um sacrifício agora para controlar a pandemia é que nunca mais esta situação melhora.

Eu fico muito triste por ver isto a piorar todos os dias e grande parte das pessoas não querem saber.

Eu faço a minha parte, fico em casa ?.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A verdade é que se o governo tivesse tomado medidas mais drásticas como em Março, acho que as pessoas teriam percebido mais a gravidade da situação. Agora se as crianças podem ir à escola, se as pessoas podem ir à missa e a mais mil sítios que lhe apeteça, inconscientemente acabam por desvalorizar a situação. 

E para mim a situação do Natal foi gravíssima. Termos o próprio primeiro ministro a admitir que com as medidas que iam tomar já se sabia que o numero de casos ia inevitavelmente aumentar, mas que depois a seguir confinavamos mais para compensar. Isto não funciona assim, foi de uma irresponsabilidade total.

Editado por RafaLopez
  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, D91 disse:

É mesmo isso enquanto os interesses económicos se sobrepõem à saúde e vida das pessoas não vamos sair disto.

Mas a culpa não é só do governo é também das pessoas que fazem a vida delas como se não tivessem em pandemia.

Estamos todos fartos disto mas se não fizermos um sacrifício agora para controlar a pandemia é que nunca mais esta situação melhora.

Eu fico muito triste por ver isto a piorar todos os dias e grande parte das pessoas não querem saber.

Eu faço a minha parte, fico em casa ?.

Tens toda a razao, mas se as pessoas nao respeitam cabe ao governo tomar posicao dura sem receios de ser mais ou menos populista. O Governo tem tambem um papel paternalista e aqui é tal e qual como as crianças : se nao respeitam têm castigo e pronto. Mas o governo nao o pode fazer porque perde votos.

Em relacao as escolas, para mim é claro porque nao fecharam  e nao tem nada a ver com motivos pedagogicos. O governo nao tem é dinheiro para subsidios de apoio à familia para os pais que nao têm teletrabalho.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, D91 disse:

Última Hora

Governo convoca Conselho de Ministros extraordinário para amanhã.

Executivo "poderá apresentar novas medidas de confinamento", avança a RTP.

https://www.cmjornal.pt/sociedade/detalhe/governo-convoca-conselho-de-ministros-extraordinario-para-amanha?ref=HP_PrimeirosDestaques

Segundo a sic nao vao ser novas medidas mas sim ajustamento das vigentes:

1 ) nao sao permitidas vendas ao postigo

2) abertura dos ATLs

Incrivel somos o pais com mais casos por milhao do MUNDO. Como é que é possivel tanta ligeireza??????

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Roque Santeiro disse:

Segundo a sic nao vao ser novas medidas mas sim ajustamento das vigentes:

1 ) nao sao permitidas vendas ao postigo

2) abertura dos ATLs

Incrivel somos o pais com mais casos por milhao do MUNDO. Como é que é possivel tanta ligeireza??????

Também não entendo. O governo podia ir muito mais longe. É preciso que as pessoas fiquem outra vez com medo, porque se isso não acontecer os números não vão baixar.

Ainda agora vi na SIC, pessoas a passear, sem máscara, sem distanciamento....

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, D91 disse:

Também não entendo. O governo podia ir muito mais longe. É preciso que as pessoas fiquem outra vez com medo, porque se isso não acontecer os números não vão baixar.

Ainda agora vi na SIC, pessoas a passear, sem máscara, sem distanciamento....

Podia nao....DEVIA!!!!!!!!

De uma gestao quase intocável na primeira vaga, passamos para uma desastrosa...esperemos que nao se torne mesmo trágica!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...