Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

há 2 minutos, Gonzalo disse:

Eles não querem ir logo para o extremo precisamente para não dar argumentos às pessoas que tudo fechado também não faz sentido ir votar. 

Vão ver que depois de Domingo tudo mudará.

Eu já tinha pensado nisso. As medidas mais extremas devem vir depois das eleições.

O governo tem que ir mais longe sem medo e sem querer cair em populismo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não haver vendas ao postigo é um bom acerto. Vejo muita lojinha aberta com esse fundamento, desnecessariamente. 

Mas eu iria além e fecharia escolas e impediria missas. Lamento, mas se Deus está em todo o lado, a Igreja não é mais que os outros. Para além de que à falência não vão de certeza. 

Eu acho que a continuarmos assim, estaremos confinados até Março. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Gonzalo disse:

Eles não querem ir logo para o extremo precisamente para não dar argumentos às pessoas que tudo fechado também não faz sentido ir votar. 

Vão ver que depois de Domingo tudo mudará.

O problema é que até Domingo já os hospitais estão a rebentar pelas costuras, sem ter já medidas mais rigorosas com previsão de começarem a ter efeito rapidamente.

Essas alterações às medidas anunciadas até agora vão adiantar um grosso :zzz:

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Mar-Vell disse:

Não haver vendas ao postigo é um bom acerto. Vejo muita lojinha aberta com esse fundamento, desnecessariamente. 

Mas eu iria além e fecharia escolas e impediria missas. Lamento, mas se Deus está em todo o lado, a Igreja não é mais que os outros. Para além de que à falência não vão de certeza. 

Eu acho que a continuarmos assim, estaremos confinados até Março. 

Até março ou na pior das hipóteses podem ter que prolongar até depois disso.

Eu iria mais longe que isso e pedia às televisões para terem apenas convidados por vídeo chamada.

Regras muito apertadas para andar na rua. Apenas os serviços essenciais podiam estar abertos e com o mínimo de pessoas no interior.

É preciso regras mais apertadas do que no confinamento do ano passado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não vejo qual é o interesse de fechar as escolas. Os alunos estão dentro de bolhas sociais, o problema está ir para além dessas bolhas sociais. Acho uma tragédia tirar os alunos das escolas, pelo menos até aos 15 anos. Estamos a caminhar para termos uma geração no futuro que será certamente a pior preparada das últimas décadas. Muito me admira não se falar nas dificuldades que existem no ensino primário depois do desastre que foi o ano letivo passado. 

  • Gosto 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Portugal bate novo recorde de mortos de Covid-19: 167 óbitos e 6702 infetados

Número de internados continua a subir numa altura em que os hospitais estão à beira da rutura.

 

PS: o número de infectados é mais baixo porque ontem houve menos testagens, como acontece sempre ao domingo.

  • Triste 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 59 minutos, D91 disse:

Portugal bate novo recorde de mortos de Covid-19: 167 óbitos e 6702 infetados

Número de internados continua a subir numa altura em que os hospitais estão à beira da rutura.

 

PS: o número de infectados é mais baixo porque ontem houve menos testagens, como acontece sempre ao domingo.

7000 é muito elevado para um Domingo. Quarta já rebenta para 10.000! :console:

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Da ni el disse:

Eu não vejo qual é o interesse de fechar as escolas. Os alunos estão dentro de bolhas sociais, o problema está ir para além dessas bolhas sociais. Acho uma tragédia tirar os alunos das escolas, pelo menos até aos 15 anos. Estamos a caminhar para termos uma geração no futuro que será certamente a pior preparada das últimas décadas. Muito me admira não se falar nas dificuldades que existem no ensino primário depois do desastre que foi o ano letivo passado. 

Isso é outra consequência. Percebo o teu ponto de vista. Mas é muito provável que dentro de pouco tempo as escolas vão ter que fechar.

Mas por agora não vai acontecer, está já a avançar a SIC Notícias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não há fecho de escolas. Medidas mais agravadas, entre elas o fecho de restauração em centros comerciais, proibição de venda à porta [postigo] seja do que for, e encerramento de todo o tipo de estabelecimento às 20h durante a semana, e 13h ao fim de semana.

https://www.publico.pt/2021/01/18/politica/noticia/horarios-estabelecimentos-teletrabalho-circulacao-conheca-novas-medidas-confinamento-1946839

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Mar-Vell disse:

Não há fecho de escolas. Medidas mais agravadas, entre elas o fecho de restauração em centros comerciais, proibição de venda à porta [postigo] seja do que for, e encerramento de todo o tipo de estabelecimento às 20h durante a semana, e 13h ao fim de semana.

https://www.publico.pt/2021/01/18/politica/noticia/horarios-estabelecimentos-teletrabalho-circulacao-conheca-novas-medidas-confinamento-1946839

E ainda acho que estas medidas não chegam.

Para mim, as universidades deveriam fechar, por exemplo.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estas medidas são rídiculas. O Costa precisa de pulso firme. Não é com proibições de vendas ao postigo que vamos lá...

É encerrar as escolhas, reduzir as exceções de 52 para 10 ou menos e permanecermos assim durante pelo menos 15 dias. Com militares a patrulharem as zonas mais problemáticas. De outra forma, as pessoas vão simplesmentar cagar nas medidas e estamos nisto para nada.

Eu pro exemplo, que estou privado de me encontrar com a pessoa que amo, porque tenho noção que estamos numa situação crítica, estou a ser prejudicado em vão, porque a minha ação anula as milhares de más ações e más práticas que se vêm nas grandes cidades. Nnguém gosta de estar confinado, mas há que ter noção e tomar medidas sérias! Que justifiquem o prejuízo económico e emocional que o confinamento provoca!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Faded disse:

Estas medidas são rídiculas. O Costa precisa de pulso firme. Não é com proibições de vendas ao postigo que vamos lá...

É encerrar as escolhas, reduzir as exceções de 52 para 10 ou menos e permanecermos assim durante pelo menos 15 dias. Com militares a patrulharem as zonas mais problemáticas. De outra forma, as pessoas vão simplesmentar cagar nas medidas e estamos nisto para nada.

Eu pro exemplo, que estou privado de me encontrar com a pessoa que amo, porque tenho noção que estamos numa situação crítica, estou a ser prejudicado em vão, porque a minha ação anula as milhares de más ações e más práticas que se vêm nas grandes cidades. Nnguém gosta de estar confinado, mas há que ter noção e tomar medidas sérias! Que justifiquem o prejuízo económico e emocional que o confinamento provoca!

depende, não estou a dizer que chega, mas se tirar algumas pessoas da rua já é alguma coisa.

espero que as câmaras municipais levem a sério o controlo nas marginais e afins.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De destacar pela positiva, claro, o agravamento das medidas que era realmente necessário e até mesmo urgente.  O reforço da fiscalização também é muito bem-vindo e ajuda na tal sinalização de que tenho vindo a falar (a par do aumento do valor das multas).

Pela negativa: mantêm-se as incoerências, com salas de espetáculos fechadas e igrejas abertas para a celebração de missas. Continua a não fazer sentido, o governo justifica-se com a liberdade religioso contemplada pela constituição, mas, pelo que me lembro, esse artigo já constava da constituição em Março/Abril e as missas foram proibidas na mesma. Será que a Constituição foi alterada entretanto? Pena não terem aproveitado para incluir lá a possibilidade de adiamento das eleições. :curtainpeek:

Pela negativa, destaca-se também a situação das escolas. Acho que já se atingiu o limite do tolerável. Aliás, o primeiro-ministro continua a falar de que as medidas podem continuar a ser apertadas caso se justifique. Eu acho mesmo que nós já chegamos ao ponto limite, sinceramente. Neste momento, devíamos estar a apertar o cinto ao máximo do tolerável, até porque nestas coisas dos confinamentos é preferível ir desagravando medidas gradualmente (passando do confinamento máximo até ao mínimo) do que andar nesta elasticidade do estica, encolhe, estica, encolhe, que mais contribui para a saturação das pessoas e para a descredibilização das regras. Nesta questão das escolas, não incluo as idades inferiores aos 12 anos claro. Mas uma coisa é certa: o que é que as universidades ainda estão a fazer abertas? :nerves: A questão da desigualdade e do atraso no ensino quase não se põe aqui, em que a maior parte das pessoas é adulta e tem acesso às tecnologias sem grandes dificuldades.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Mundo disse:

A questão da desigualdade e do atraso no ensino quase não se põe aqui, em que a maior parte das pessoas é adulta e tem acesso às tecnologias sem grandes dificuldades.

Estás mesmo a falar de Portugal? Não estarás a confundir com uma Alemanha?

As crianças que estão no 1° e 2° ano de escolaridade são severamente afetadas pelas aulas online e por outros motivos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, RPSG disse:

Estás mesmo a falar de Portugal? Não estarás a confundir com uma Alemanha?

As crianças que estão no 1° e 2° ano de escolaridade são severamente afetadas pelas aulas online e por outros motivos.

O @Mundo estava a falar do ensino universitário e não do ensino primário. Aliás, ele até referiu:

há 19 minutos, Mundo disse:

Nesta questão das escolas, não incluo as idades inferiores aos 12 anos claro.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, RPSG disse:

Estás mesmo a falar de Portugal? Não estarás a confundir com uma Alemanha?

As crianças que estão no 1° e 2° ano de escolaridade são severamente afetadas pelas aulas online e por outros motivos.

É como o @Televisão 10 disse, referia-me apenas ao ensino universitário. Por reconhecer que as crianças são terrivelmente prejudicadas pelo ensino à distância, é que excluí os níveis de ensino abaixo dos 12 anos do tema "encerramento de escolas".:p

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...