Jump to content

Profissionais SIC


Ruben
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais SIC na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14149-profissionais-sic-na-televisão/
Profissionais SIC nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14148-profissionais-sic-nas-redes/

Posts Recomendados

há 10 horas, FilipeT disse:

Fernando Rocha falou, com a TV Guia, sobre a recente proposta que recebeu da TVI: “Não nego que o convite da Cristina Ferreira e do Mário Ferreira pôs-me a cabeça à roda e a pensar. Foi uma proposta muito boa, deixou-me abananado, mas depois pensei no ADN da SIC. Deram-me sempre trabalho e não posso cuspir no prato que comi. Em 2020, os meus colegas de trabalho ficaram quase todos desempregados e o Daniel Oliveira deu-me o ‘Não Há Crise’, o ‘Domingão’ e o ‘Levanta-te e Ri’. E eu penso: se alguém se esquecer do bem que se lhe fez, só se volta a lembrar se precisar outra vez. Era uma proposta muito grande da TVI? Era! Mas isto também não é uma corrida de 100 metros, é uma maratona. Não quero ganhar tudo de uma vez só. Penso que, tendo a espinha dorsal e sendo uma pessoa respeitosa, tenho as duas portas abertas, tanto na SIC como na TVI. Tratei toda a gente com respeito“.

Falou ainda do dinheiro que podia vir a receber em Queluz de Baixo: “O dinheiro é importante, mas não é o mais importante. Mais importante é a felicidade. Gosto de dinheiro? Claro, toda a gente gosta. Mas prefere ter 500 mil euros e ser feliz ou 30 milhões e ser infeliz? Sinceramente, eu prefiro ser feliz“.

 

o textão kkkkkkkkkkkkkk

Daniel deita uma lágrima.... não disse de onde :cryhappy:

  • Haha 11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Free Live disse:

Por acaso também acho que foi uma atitude bonita. Deviam existir mais pessoas a pensar assim, não só no meio televisivo.

Não acho nada. É pensar pequenino, como é normal no Zé português. Ele não "cuspia no prato onde comi" por simplesmente mudar de empresa. Que pensamento mais ridículo. Cuspia no prato se, do nada, começa-se a falar mal da SIC e dos seus profissionais, quando de facto foi a SIC que o fez quem ele é hoje. Agora, mudar de patrão e ir ganhar mais não é vergonha nenhuma em lado nenhum. Eu até reagi com risos, porque é um tipo de mentalidade que não entendo, honestamente. "O dinheiro não traz felicidade", mas olha que ajuda muito :lol:  

De qualquer forma, ele fez bem, porque na TVI estaria a perder neste momento (seja no Somos Portugal, seja no ComVida). 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Free Live disse:

Eu não disse que era cuspir no prato onde comia, de todo.

Não acho mal quem procura crescer e ir para empresas e cargos de topo, mas também não há problema nenhum em querer continuar num cargo onde se ganha menos, mas onde a pessoa se sente bem e é bem tratada. Nem toda a gente tem de ser extremamente ambiciosa, há coisas bem mais importantes do que o dinheiro. 

Concordo ctg. Saía, de onde tem vindo a ter projetos mais ou menos regulares nestes anos e onde se sente bem tratado e pago dentro do aceitável , para  ir passar 1 ano a  fazer coisas pontuais e depois ninguem mais lhe pegar, porque entretanto a fila anda.

 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Free Live disse:

Eu não disse que era cuspir no prato onde comia, de todo.

Não acho mal quem procura crescer e ir para empresas e cargos de topo, mas também não há problema nenhum em querer continuar num cargo onde se ganha menos, mas onde a pessoa se sente bem e é bem tratada. Nem toda a gente tem de ser extremamente ambiciosa, há coisas bem mais importantes do que o dinheiro. 

Tu não, mas ele disse. E é esse pensamento que eu critico. Não é tento a ideia de se deixar ficar onde se é feliz, é mais o tom dele quase corrosivo e moralista. Para mim, as palavras dele indicam mais uma certa vergonha em desejar-se mais e em ser-se ambicioso do que propriamente essa ideia de ficar onde se é feliz. Mas sim eu também concordo contigo nesse ponto. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Da ni el disse:

Não acho nada. É pensar pequenino, como é normal no Zé português. Ele não "cuspia no prato onde comi" por simplesmente mudar de empresa. Que pensamento mais ridículo. Cuspia no prato se, do nada, começa-se a falar mal da SIC e dos seus profissionais, quando de facto foi a SIC que o fez quem ele é hoje. Agora, mudar de patrão e ir ganhar mais não é vergonha nenhuma em lado nenhum. Eu até reagi com risos, porque é um tipo de mentalidade que não entendo, honestamente. "O dinheiro não traz felicidade", mas olha que ajuda muito :lol:  

De qualquer forma, ele fez bem, porque na TVI estaria a perder neste momento (seja no Somos Portugal, seja no ComVida). 

Eu concordo contigo, e até acho que é bom ter alguma ambição. O Fernando Rocha também nunca vai ser uma Cristina Ferreira ou uma Júlia Pinheiro desta vida.

Mas com os anos de carreira que tem (e reconhecimento) podia até ter arriscado, se não desse certo provavelmente teria outras oportunidades.

Mas ele preferiu jogar pelo seguro e isso também não tem mal nenhum.

Mas há uma coisa que ele não pensou. Ele está a vestir a camisola da SIC e bem, mas quando a administração ou a direção da SIC precisar despedir não vão ter pena dele, infelizmente essa é a realidade nas empresas, por isso era melhor ele ter ficado em silêncio.

Editado por D91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Fernando Rocha tomou a decisão mais sensata e segura para ele. Não tem motivos para mudar de canal. Deve ganhar razoável para o que faz. Tem tido sempre trabalho ao longo dos anos como humorista e apresentador, e agora até ator. A SIC é a casa dele. E tem sido bem tratado.

Na TVI era um tiro no escuro. Entrava a ganhar mais. Mas... duvido que tivesse tanto protagonismo como na SIC. O público podia não o reconhecer como cara TVI. Além de que nos projetos onde entrasse se não fossem vencedores, era dispensado sem pensarem duas vezes. E depois tinha de ir bater à porta da SIC? E aí podia não ter sorte.

Temos o exemplo do Marco Horácio que deve estar bem arrependido de ter ido para a TVI. Na SIC era a cara de um programa de sucesso, sempre atual, e a cara dele. E agora, depois de um formato que foi um flop, está na prateleira à espera de ser o próximo dispensado. Porque se não precisam dum Pedro Fernandes, muito menos vão ficar com um Marco Horácio. 

  • Gosto 8
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC não deu nada ao Horácio depois do Levanta-te E Ri, aliás ele esteve mais de um ano só a fazer isso, exceto o filme de Natal. É mais do que legítimo ter rumado a outro canal, ainda por cima porque foi dos poucos que conseguiu um trabalho durante a pandemia, quando estreou o Ai a Minha Vida. Numa altura de incerteza, ele agarrou aquilo que lhe deu mais jeito.

De qualquer das formas, o Horácio é sempre assim. Vai tendo trabalho e depois desaparece uns tempos, até que alguém se lembre dele novamente.

Quando ao Fernando Rocha, só está a fazer o que acha mais seguro e provavelmente terá alguma compensação por detrás :read: não acredito nessa ladainha do só fiquei porque gosto muito da casa.

Editado por EFernando
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui vou ser muito pragmático.

Quem conhece e acompanha o Fernando Rocha desde o seu início percebe perfeitamente o que ele quer dizer.

Estamos numa fase muito infeliz da sociedade: se mudam são vendidos, se ficam são falsos moralistas.

Por outro lado, a mudança teria implicações na sua vida pessoal, dado ele ser "cá do porto" e a proposta implicar uma presença ainda mais permanente na Capital.

Como é claro, ele soube perfeitamente ler a conjuntura do mercado e potenciou o seu rendimento numa casa onde está confortável e foi sempre a sua.

Foi humilde o suficiente para perceber que mais que uma aposta, seria mais um num canal errático e uma clara arma de arremesso para alimentar os "mimos" entre os canais.

Com a correcção que lhe é reconhecida, manteve a porta aberta às duas casas.

  • Gosto 10
  • Adoro 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

https://www.noticiasaominuto.com/fama/1734168/sofia-arruda-o-abandono-do-pai-e-o-assedio-sexual-de-que-foi-vitima

Para quem quiser ler o essencial das declarações. Seja quando for é sempre importante falar nestas situações. Para dissuadir possíveis comportamentos semelhantes, alertar outras pessoas que sofrem as mesmas situações e encorajar as vítimas à denúncia sem medo de represálias.
Por muito que não tenha falado em nomes, as pessoas do meio já saberão exatamente quem foi o agressor mesmo já não fazendo parte do meio.
Convém não esquecer que mesmo em 2021, vai haver comentários a dizer que se isso aconteceu é porque ela estava a pedi-las. Se calhar até ia trabalhar de mini-saia....

  • Gosto 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

12 minutes ago, RodrigoMarquês. said:

A Isabel Silva postou "2021, ano em que todos me dizem: Isabel voa! A Isabel está pronta, amanhã ela voa."

Será que vai ser anunciada como nova contratação SIC? 

Há uns tempos uma "fonte" dizia a uma revista cor-de-rosa que a oficialização só iria acontecer após a passagem dela no ATN. 

Isso foi no passado domingo. Por isso....

 

On 4/18/2021 at 9:40 AM, Wesley Gibson said:

https://www.noticiasaominuto.com/fama/1734168/sofia-arruda-o-abandono-do-pai-e-o-assedio-sexual-de-que-foi-vitima

Para quem quiser ler o essencial das declarações. Seja quando for é sempre importante falar nestas situações. Para dissuadir possíveis comportamentos semelhantes, alertar outras pessoas que sofrem as mesmas situações e encorajar as vítimas à denúncia sem medo de represálias.
Por muito que não tenha falado em nomes, as pessoas do meio já saberão exatamente quem foi o agressor mesmo já não fazendo parte do meio.
Convém não esquecer que mesmo em 2021, vai haver comentários a dizer que se isso aconteceu é porque ela estava a pedi-las. Se calhar até ia trabalhar de mini-saia....

Neste caso, eu acho que era importante a Plural, a SP, a Coral fazerem algo quanto a isto. Já para não falar da SIC, TVI e RTP. 

O silêncio após as declarações da Sofia é TÃO mas TÃO revelador. Passa-se tanta coisa em televisão, há tantas pessoas más que são premiadas e que quem as premeia sabe que estas fizeram isto e aquilo mas ainda assim têm total impunidade. É assustador. 

Não sei se viram um post do twitter do João Quadros mas este deixou implícito que o Daniel Oliveira também assediou alguém (singular ou plural... TBD).

Editado por VTL
  • Surpresa 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, RodrigoMarquês. disse:

A Isabel Silva postou "2021, ano em que todos me dizem: Isabel voa! A Isabel está pronta, amanhã ela voa."

Será que vai ser anunciada como nova contratação SIC? 

Pensei o mesmo. E tendo em conta que ela apareceu ontem no ATN bate certo com os supostos timings que foram falados aqui.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, VTL disse:

Há uns tempos uma "fonte" dizia a uma revista cor-de-rosa que a oficialização só iria acontecer após a passagem dela no ATN. 

Isso foi no passado domingo. Por isso....

 

Neste caso, eu acho que era importante a Plural, a SP, a Coral fazerem algo quanto a isto. Já para não falar da SIC, TVI e RTP. 

O silêncio após as declarações da Sofia é TÃO mas TÃO revelador. Passa-se tanta coisa em televisão, há tantas pessoas más que são premiadas e que quem as premeia sabe que estas fizeram isto e aquilo mas ainda assim têm total impunidade. É assustador. 

Não sei se viram um post do twitter do João Quadros mas este deixou implícito que o Daniel Oliveira também assediou alguém (singular ou plural... TBD).

É disto que estás a falar? :triste_teresa:

22067534_MZoVg.png

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Rapha-el disse:

Eis a resposta à vossa pergunta:

Isabel Silva dá um novo passo na sua carreira de empresária e torna-se sócia da água VOA

É o quarto projeto do universo empresarial no qual a apresentadora de televisão e empresária está envolvida, e está totalmente alinhado com o seu ADN.

Fonte: https://magg.sapo.pt/atualidade/atualidade-nacional/artigos/isabel-silva-carreira-empresaria-socia-voa

Bom para ela, está cheia de desafios. 

Não deverá faltar muito para ser anunciada na SIC. 

há 50 minutos, Free Live disse:

Espero que vá para o Domingão, é muito mais natural no formato do que as apresentadoras que lá estão.

Isso seria para fazer o mesmo que já fazia na TVI... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Rapha-el disse:

Eis a resposta à vossa pergunta:

Isabel Silva dá um novo passo na sua carreira de empresária e torna-se sócia da água VOA

É o quarto projeto do universo empresarial no qual a apresentadora de televisão e empresária está envolvida, e está totalmente alinhado com o seu ADN.

Fonte: https://magg.sapo.pt/atualidade/atualidade-nacional/artigos/isabel-silva-carreira-empresaria-socia-voa

Isabel é a nova Cristina, virou também empresária de sucesso para além de apresentadora. :adoro:

Agora que penso bem, no outro dia a Isabel fez um live onde perguntou aos seguidores que programa gostariam que ela fizesse e falou abertamente da televisão, não pareceu que tivesse nada em concreto. Disse apenas que há de voltar em breve mas nada que indiciasse que tenha já alguma coisa em vista. Mas as pessoas são peritas em fazer Bluff...

Editado por mrimbaiwtshc
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, DoAudiovisual disse:

Acho estranho as pessoas ficarem admiradas com estas declarações da Sofia. Eu sei que a maioria vive num mundo cor de rosa e que tomam como real tudo aquilo que se passa à frente da câmera. Mas por trás... A Sofia apenas trouxe à luz aquilo que há anos se fala em bastidores. 

mas estás a falar aqui do fórum ou as reações no geral? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...