Jump to content

Profissionais SIC


Ruben
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais SIC na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14149-profissionais-sic-na-televisão/
Profissionais SIC nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14148-profissionais-sic-nas-redes/

Posts Recomendados

há 5 minutos, magnum disse:

Espero muito que seja mentira. E se for, que esse wannabe do Quadros sofra as consequências de lançar farpas para o ar.

E claro, se for verdade, estarei cá para pedir a condenação dos seus atos. Mas custa-me muito acreditar nisso... Parece mesmo haver uma guerra para destruir a imagem da SIC no meu melhor momento. Estranhíssimo o timing.

Mas ele escreveu aquilo em 2017. 

E já agora a sic tem boa imprensa, imagina se fosse a Cristina o que já não teriam escrito sobre isto. 

 

  • Gosto 7
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, o-V disse:

Mas isto está a ter algum impacto nas notícias sequer? Se já é um tweet de 2017 que ninguém pegou, duvido que o façam agora. Se não tiver impacto mediático, nem a SIC nem o Daniel vão perder tempo a pronunciar-se.

Fez um tweet há um tempo mas com esta situação da Sofia Arruda, voltou a falar do caso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Hugo disse:

A Sofia não tem provas, apenas a palavra dela, porque haveríamos de duvidar? Porque duvidamos neste caso? Por ter sido ele a expor e não a pessoa em questão? 
E parece que não houve pelo mundo n casos de assédio cometidos por “boas” pessoas, isso quer dizer zero.
Anyway, como já disseram, qualquer um dos dois deve ser condenado, resta ter a certeza de qual deles, se é que algum dia vamos ter.

A diferença é que a Sofia não disse nomes. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então mas isto já foi denunciado em 2017? Em 2017 o Daniel Oliveira já tinha algum cargo de direção na SIC? 

Porque supostamente a SMS continha aquilo do "se queres continuar a trabalhar no meu programa x , tens de te pôr de quatro, como as outras". 

É uma pergunta sincera, porque não sei mesmo, perdi-me já. :ph34r:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Hugo disse:

E se dissesse deixaria de ser credível a acusação dela?

Sim, porque João Quadros diz que sabe de uma pessoa que foi assediada pelo Daniel. Acusou-o e depois não diz mais nada como se não tive-se nada a ver com ele.

Eu não vi a entrevista, mas a Sofia disse que sofreu (ela própria) assédio e por isso não voltou a trabalhar lá.

Não estam ao mesmo nível, mas mesmo assim acho que nestas acusações devem sempre explicar bem as acusações.

há 2 minutos, AGUI disse:

Temos que perceber que assediadores/abusadores - e por aí vai - não são seres maniqueístas que agem mal com toda a gente. São seres como qualquer um de nós, com múltiplas facetas, que são bons para muitas pessoas e certamente têm muitos amigos com os quais jamais agiram de forma errada. Encarar este tipo de gente como monstros na plenitude das suas atitudes é totalmente errado. 

Ainda há uns meses o humorista e ator brasileiro Marcius Melhem, que tinha uma grande influência dentro da Globo, foi acusado de assédio sexual e moral e toda a equipa que trabalhava com ele veio a público defendê-lo. Mais tarde foram mostradas provas que realmente confirmavam o caso e foi revelado que diretores do departamento de humor sabiam de toda a situação e protegeram-no.

Isto não quer dizer nada sobre o Daniel, simplesmente o respeito que os colegas têm por ele pouco diz sobre a verdade de um caso destes. Sobre as acusações tardias, deve ser dificílimo enfrentar alguém com tanto poder num mercado tão pequeno e nem todos se podem dar ao luxo de ficar sem trabalho. De qualquer forma, atribuir culpas deste cacife no twitter é no mínimo muito leviano.

Lá está, mostraram provas.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, ImArchie disse:

Então mas isto já foi denunciado em 2017? Em 2017 o Daniel Oliveira já tinha algum cargo de direção na SIC? 

Porque supostamente a SMS continha aquilo do "se queres continuar a trabalhar no meu programa x , tens de te pôr de quatro, como as outras". 

É uma pergunta sincera, porque não sei mesmo, perdi-me já. :ph34r:

Ele tinha a seu cargo o FamaShow e o EEspecial.

há 2 minutos, PT 04 disse:

Sim, porque João Quadros diz que sabe de uma pessoa que foi assediada pelo Daniel. Acusou-o e depois não diz mais nada como se não tive-se nada a ver com ele.

Eu não vi a entrevista, mas a Sofia disse que sofreu (ela própria) assédio e por isso não voltou a trabalhar lá.

Não estam ao mesmo nível, mas mesmo assim acho que nestas acusações devem sempre explicar bem as acusações.

Mas é suposto ele dizer o quê agora? O nome da vítima? 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, D91 disse:

O que disse? não vi. 

Era a pressão no ar ao Diácono e a Filomena perguntou qual era a palavra preferida do Diácono e ele disse que era aquela que as meninas faziam para entrar nas novelas, o casting que também era conhecido por felatio. E as meninas diziam às mães, vou a Lisboa, vou a um casting e a mãe respondia, mas cuidado, não engulas. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, PT 04 disse:

Explicar o que diz e que base é que tem para dizer isso. Não pode atirar para o ar e ir se embora

Mostraram-lhe uma mensagem do Daniel, que dizia o que já todos lemos. Agora o resto está nas mãos da visada, não do Quadros.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caso isto tome proporções maiores tem que ser revelado à polícia não a nós

há 10 minutos, ImArchie disse:

Então mas isto já foi denunciado em 2017? Em 2017 o Daniel Oliveira já tinha algum cargo de direção na SIC? 

Porque supostamente a SMS continha aquilo do "se queres continuar a trabalhar no meu programa x , tens de te pôr de quatro, como as outras". 

É uma pergunta sincera, porque não sei mesmo, perdi-me já. :ph34r:

ele foi diretor da SIC Caras durante muitissimo tempo, A SER VERDADE e seguindo essa linha de raciocionio (atenção, nao estou a dizer que ele praticou algo), poderia ser no Passadeira Vermelha?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Hugo disse:

Mostraram-lhe uma mensagem do Daniel, que dizia o que já todos lemos. Agora o resto está nas mãos da visada, não do Quadros.

Ele diz que leu. Eu não posso acordar um dia e dizer que li uma mensagem de assédio do primeiro-ministro e depois calar-me.

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, o-V disse:

Mas isto está a ter algum impacto nas notícias sequer? Se já é um tweet de 2017 que ninguém pegou, duvido que o façam agora. Se não tiver impacto mediático, nem a SIC nem o Daniel vão perder tempo a pronunciar-se.

https://www.atelevisao.com/sic/polemica-joao-quadros-insinua-que-daniel-oliveira-praticou-assedio-sexual/

https://infocul.pt/sic-estara-joao-quadros-a-insinuar-que-daniel-oliveira-praticou-assedio-sexual/

https://dioguinho.com/bronca-joao-quadros-lanca-primeiro-nome-no-caso-de-assedio/

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mds, isto escalou muito rápido. Não vou, como já disseram aqui, beatificar o Daniel, mas sim, de facto nunca me pareceu ter o carácter para tal coisa. Pelo menos publicamente sempre me pareceu uma pessoa íntegra e profissional.

Acho, tendo em conta toda a situação e avalanche de nomes que deverão ser lançados em praça pública, uns justa, outros injustamente, que se devem realmente aferir as pessoas envolvidas e terminar com rumores e diz que disse. Não fica bem a ninguém, nem a uma instituição de televisão grande que é a SIC.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo plenamente com quem diz que isto deveria ser discutido na justiça e não a nós. Tal como não parece que uma rede social seja o local mais indicado para lançar isto para praça pública. Enfim, que esclareçam a situação o mais rápido possível.

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Hugo disse:

E se dissesse deixaria de ser credível a acusação dela?

Vamos ver se esclarecemos as diferenças:

É diferente dizer "eu fui assediada" do que alguém dizer "a pessoa X assediou". No primeiro caso, o foco é a vítima. No segundo caso, o foco é o agressor. Dizer que uma determinada pessoa fez algo desta natureza é muito grave e eu acho que o modo como foi feito não é o melhor. Ele andou a espalhar a informação por diversos tweets, em vez de dizer claramente "a pessoa X fez isto, escreveu aquilo e encobriu determinadas situações". Isso por si só não faz com que as acusações/insinuações sejam verdadeiras ou falsas, mas na minha opinião (e vale o que vale) não é a forma mais séria de se tratar de uma situação destas. Aliás, a prova de que ele fez isso é que houve imensos comentários a questionar quem era a pessoa de que ele estava a falar.

De qualquer modo, espero que isto seja esclarecido doa a quem doer. Também não compro essa história do "mas as pessoas gostam tanto dele". Isso por si não diz nada, assim como em casos de violência doméstica, por exemplo. O que eu estranho é que nunca tenha havido anteriormente nenhuma acusação ou rumor sobre alguém com a relevância do Daniel, caso seja verdade. Por norma, dentro dos meios estas situações sabem-se. No caso da Sofia, houve algumas mulheres que vieram "validar" (espero que entendam a expressão) o relato dela. Por outro lado, também é mais difícil haver relatos enquanto os alegados agressores têm poder. 

A dúvida está no ar e, se for mentira, é triste que a credibilidade e dignidade de alguém seja tão rápida e ferozmente abalada. Seja em que sentido for, espero que seja feita justiça. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...