Jump to content

Profissionais SIC


Ruben
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais SIC na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14149-profissionais-sic-na-televisão/
Profissionais SIC nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14148-profissionais-sic-nas-redes/

Posts Recomendados

há 2 horas, Oliveranto disse:

O Daniel não tem de vir a público dizer nada, isto é uma questão de justiça e não de curiosidade pública, se for mentira ele só tem de agir judicialmente e se for verdade pode-se ter aberto aqui uma janela para que ele seja punido. Mas não concordo que ele venha falar sobre isso. Quando as pessoas mais se tentam justificar normalmente é quando são mais culpadas, a justiça é que tem de se encarregar de averiguar. 

O problema é que pelo modo como esta denúncia/insinuação foi feita, neste momento, é apenas uma questão de imagem pessoal. Não há vítimas (no sentido em que ninguém relata na primeira pessoa ter passado por algo assim com ele), não há uma denúncia oficial... Há um perfil de Twitter que conseguiu pôr isto nas notícias e, assim sendo, não me parece sensato não ser abordado. É apenas a minha opinião, claro. 

agora mesmo, Vieira disse:

"Pediu" :triste_mask:

O simples facto de uma notícia dessas ser partilhada sem ter sido dada oportunidade de contraditório deve ser uma grave violação deontológica, penso eu. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Bruno disse:

Desculpem, mas com este tipo de tweets cada vez mais acredito que é alguém que quer atenção. 

 

Com esse tipo de tweets, faz-me acreditar que pode ser verdade. Tão insistente para levar com um processo? Ainda para mais quando, supostamente, mais pessoas viram a mensagem?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Hugo disse:

Com esse tipo de tweets, faz-me acreditar que pode ser verdade. Tão insistente para levar com um processo? Ainda para mais quando, supostamente, mais pessoas viram a mensagem?

Eu nem estou a discutir a veracidade. Estou a discutir o objetivo. É apenas a minha leitura. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sobre isto, e quando foi do início do movimento me too, eu bem achei estranho ninguém ter posto a boca no trombone, com tantas histórias que se sabem... Estas denúncias até já vêm tarde.

Outras de assédio laboral também hão de surgir.

Editado por Fox Scully
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Bruno disse:

Eu nem estou a discutir a veracidade. Estou a discutir o objetivo. É apenas a minha leitura. 

Isso é porque ele é mesmo assim, é uma Maria Vieira mas mais "sensato" (sensato não é a palavra, mas foi o que encontrei). Diz o que quer e bem lhe apetece, dentro de certos limites.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Hugo disse:

Isso é porque ele é mesmo assim, é uma Maria Vieira mas mais "sensato" (sensato não é a palavra, mas foi o que encontrei). Diz o que quer e bem lhe apetece, dentro de certos limites.

Mas isto ultrapassa todos os limites, são acusações graves (sejam verdadeiras ou não) nem a Maria Vieira chegou a tanto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, darker2point0 disse:

No meio disto tudo, fico feliz por ver que, pelo menos, o testemunho da Sofia serviu de catalisador para que o Me Too e o Time's Up chegassem finalmente a Portugal. Já estava mais do que na hora.

Se não há culpados, na prática também não muda muita coisa. No máximo, pode trazer o tema para cima da mesa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, D91 disse:

Mas isto ultrapassa todos os limites, são acusações graves (sejam verdadeiras ou não) nem a Maria Vieira chegou a tanto.

Se forem verdadeiras é tudo menos ultrapassar os limites né :cryhappy: é até necessário.

há 13 minutos, Dimitri disse:

moderado, contido?

Ele não é moderado nem contido :cryhappy: mas enquanto a Maria Vieira só debita ódio e coisas sem nexo, ele acaba por ser um pouco o contrário.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Fox Scully disse:

Sobre o caso que o Quadros denunciou, não tenho nada a dizer... Não faço a mais pequena ideia, mas para ele ser tão insidioso é porque existem provas e mais alguém deve saber deste assunto.

Eu só narrei uma história que assisti na primeira pessoa em 2002/3, nem sequer o Daniel tinha ou pensava ter o poder na TV que tem agora, estava apenas a começar a sua carreira, era um rapaz novo, com uma vida e responsabilidades completamente diferentes das presentes. Mas lembro-me de ter ficado com uma má impressão da sua abordagem, só isso.

Até porque muitas pessoas também souberam na altura desta história, algumas são agora bem conhecidas.

Enquanto profissional, não tenho nada a apontar ao Daniel, e se chegou onde está é porque, com certeza, é bastante competente.

Afinal foi com uma amiga tua ou assististe a tudo pessoalmente?

Depois de teres exposto um suposto caso de assédio, agora dizes que ficaste com má impressão dele?

Ok. Não vou comentar mais sobre este assunto. Se houver motivos a justiça que faça o seu trabalho. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, JMML disse:

Afinal foi com uma amiga tua ou assististe a tudo pessoalmente?

Depois de teres exposto um suposto caso de assédio, agora dizes que ficaste com má impressão dele?

Ok. Não vou comentar mais sobre este assunto. Se houver motivos a justiça que faça o seu trabalho. 

Foi com uma amiga minha e sim assisti pessoalmente porque ela nos deu a ler a mensagens, até para perceber se estava a perceber mal ou se eram coisas da cabeça dela e quis saber a opinião.

Assisti sim a um caso de assédio, mas em moldes completamente diferentes do que foi descrito por outras individualidades, como p. ex a Sofia Arruda, porque não havia nenhuma relação de subordinação ou dependência da parte do assediado... E isso faz toda a diferença em termos legais. Para sermos mais corretos, talvez tenha assistido a um caso de stalking...

Fiquei com má impressão porque a minha amiga, na altura, até tinha um relacionamento conhecido de todos, e não fosse só por isso, já lhe tinha dito peremptoriamente que não estava interessada em manter comunicação se não fosse estritamente profissional.

Não sei quais são os motivos para esta situação ser levada a tribunal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Os mundos da moda e da representação podem ser aliciantes mas têm alguns perigos. E acaba por ser um meio propício à existência de assédio sexual. Sara confrontou-se com essa realidade. Tinha participado num casting para uma personagem numa telenovela da TVI e foi chamada para desempenhar um papel com algum protagonismo.

“Estava muito entusiasmada para fazer esse papel. Um dia recebo uma mensagem no telemóvel do realizador da telenovela a dizer: ‘Gostava de ver o que tem por baixo desse vestido’. Fiquei em choque. Disse-lhe apenas para ter respeito e lixei-me. Fiquei sem o trabalho. Sem me darem grande justificação disseram apenas que tinha havido alterações no meu papel”, revelou a jovem."

https://omirante.pt/semanario/2019-05-16/cultura-e-lazer/2019-05-15-Passou-fome-para-seguir-o-sonho-de-ser-actriz

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As noticias desaparecerem soa a estranho realmente mas a "névoa" continua a pairar na mesma a prova é ser trend do twitter.

Mesmo que o Daniel queira defender o seu nome é difícil, é a sua palavra como defesa apenas. O João Quadros parece seguro daquilo que diz e aparenta ter provas do que diz, o que acaba por ser intrigante e faz pensar se realmente aconteceu.

Seja como for é lamentável tudo isto, seja verdade o assédio do Daniel ou a mentira/insinuação do João Quadros.

 

 

Editado por Mr.Sir
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto é tudo muito estranho, de um momento para o outro lembraram-se que o Daniel assediava mulheres só porque a Sofia foi ao programa dele contar o que se passou no passado?

Honestamente custa-me a crer que o Daniel Oliveira entre nesses "esquemas", no entanto costuma-se dizem "Não há fumo sem fogo"

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...