Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Profissionais SIC


Ruben
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais SIC na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14149-profissionais-sic-na-televisão/
Profissionais SIC nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14148-profissionais-sic-nas-redes/

Posts Recomendados

Eu não conheço o Daniel, não faço ideia se é verdade ou não. Mas se o Quadros não tiver provas do que disse é muito grave, não se pode trazer estas histórias a público sem provas e/ou baseadas no diz que disse ou rumores.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, VINTAGE disse:

Acho muito problemático colocarem as mãos no fogo por alguém que nem conhecem. Eu não acredito nem deixo de acreditar nesta história, porque não sei rigorosamente nada do que se passou. Mas uma coisa é certa, neste meio (como noutros), o assédio é uma realidade muito presente e bastante abafada. 

Como disseram antes, a personalidade "boa" de alguém nada tem a ver com a possibilidade de uma pessoa ser um potencial assediador ou não. Vivemos numa sociedade machista. Facto. O assédio, os piropos são considerados normais na cabeça da maioria dos homens. 

Vale ressaltar que, no meio televisivo, o abuso de poder deve ser muito frequente. 

Eu nem sou de intrigas e estive aqui a pensar algum tempo se havia de dizer isto, mas aqui vai... Há já alguns anos, ainda o Daniel estava na RTP, sei de uma amiga que foi por ele entrevistada para um programa... ele começou a enviar-lhe mensagens sms que foram além do profissional e ele foi tão insistente e inoportuno que ela teve de bloquear no nº telemóvel, mesmo correndo o risco de perder a oportunidade de ser contatada para outras entrevistas...

Desde essa altura que nunca mais olhei para o Daniel com os mesmos olhos - fiquei com a sensação de quando ele quer é mesmo insistente.

Isto foi bem antes da Andreia, mas também por volta da mesma altura a Andreia não era bem uma flor de cheiro... upa upa!

 

 

  • Surpresa 12
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Magazine disse:

O Daniel mandava em alguma coisa na SIC nesse tempo? :huh: Não foi só a partir de 2018 ou coisa assim?

Em 2017, o Daniel Oliveira era Subdiretor de gestão e desenvolvimento de conteúdos e subdiretor de novos formatos da Direção de Programas da SIC. Para além de ser diretor da sic caras. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Fox Scully disse:

Eu nem sou de intrigas e estive aqui a pensar algum tempo se havia de dizer isto, mas aqui vai... Há já alguns anos, ainda o Daniel estava na RTP, sei de uma amiga que foi por ele entrevistada para um programa... ele começou a enviar-lhe mensagens sms que foram além do profissional e ele foi tão insistente e inoportuno que ela teve de bloquear no nº telemóvel, mesmo correndo o risco de perder a oportunidade de ser contatada para outras entrevistas...

Desde essa altura que nunca mais olhei para o Daniel com os mesmos olhos - fiquei com a sensação de quando ele quer é mesmo insistente.

Isto foi bem antes da Andreia, mas também por volta da mesma altura a Andreia não era bem uma flor de cheiro... upa upa!

 

 

Além disso, também conheço o Quadros... e ele é uma pessoa impecável, um pouco alucinado, mas não me parece nada o estilo de andar a mandar achas para a fogueira sem quaisquer provas ou forma de comprovar... apesar disto do confinamento estar a queimar a tola a muita gente. E isto a ter acontecido, será com alguém que ele conhece bem, talvez alguém do stand up/humor... Sic Radical?

Editado por Fox Scully
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, msm0 disse:

Em 2017, o Daniel Oliveira era Subdiretor de gestão e desenvolvimento de conteúdos e subdiretor de novos formatos da Direção de Programas da SIC. Para além de ser diretor da sic caras. 

Esse não foi o cargo que a Cristina teve na SIC?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, D91 disse:

Esse não foi o cargo que a Cristina teve na SIC?

A Cristina não chegou a desempenhar num cargo directivo na SIC e a sua função, além de apresentadora, era consultora de conteúdos. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, D91 disse:

Eu não conheço o Daniel, não faço ideia se é verdade ou não. Mas se o Quadros não tiver provas do que disse é muito grave, não se pode trazer estas histórias a público sem provas e/ou baseadas no diz que disse ou rumores.

A história das provas não é bem assim: a Sofia Arruda também não apresentou provas nenhumas (nem deve ter como!) e não é por isso que a descredibilizamos. Eu não sei se é verdade esta história do Daniel, mas as provas não podem ser critério para acreditarmos numa pessoa!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Spoiler

 

Eu acho gravíssimo continuarmos a dar palco a um senhor que é  figura pública e que tem este tipo de comportamento.  

É muito triste cair nas bocas do mundo e acho que o fórum devia abster-se em comentar mais este assunto.

Uma coisa é falar de televisão outra coisa é denegrir a imagem de um homem tendo por base um "suponhamos". 

Se este senhor tem conhecimento de alguma coisa que vá para as instituições próprias dizer o que sabe. É mesmo triste. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, thass_hot disse:

A história das provas não é bem assim: a Sofia Arruda também não apresentou provas nenhumas (nem deve ter como!) e não é por isso que a descredibilizamos. Eu não sei se é verdade esta história do Daniel, mas as provas não podem ser critério para acreditarmos numa pessoa!

A diferença é que a Sofia Arruda não citou nomes. E o Quadros refere um nome.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

34 minutes ago, Fox Scully said:

Além disso, também conheço o Quadros... e ele é uma pessoa impecável, um pouco alucinado, mas não me parece nada o estilo de andar a mandar achas para a fogueira sem quaisquer provas ou forma de comprovar... apesar disto do confinamento estar a queimar a tola a muita gente. E isto a ter acontecido, será com alguém que ele conhece bem, talvez alguém do stand up/humor... Sic Radical?

um tipo impecável? é ver as ameaças e as ofensas que ele debitava constantemente no twitter e no facebook a quem não concordava com ele ou que o criticava por alguma coisa...

10 minutes ago, thass_hot said:

A história das provas não é bem assim: a Sofia Arruda também não apresentou provas nenhumas (nem deve ter como!) e não é por isso que a descredibilizamos. Eu não sei se é verdade esta história do Daniel, mas as provas não podem ser critério para acreditarmos numa pessoa!

Como assim as provas não podem ser critério? vivemos na republica das bananas? isto é uma acusação grave e que se ele não provar pode ser acusado de difamação. Se calhar a Arruda não o fez para evitar isso mesmo neste momento. Da mesma maneira que não podemos acreditar num tipo que por ter uma quezilia com o director da sic vem mandar este tipo de histórias sem qualquer fundamento que o justifique...

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Sofia Arruda é vitima e diz "Eu fui vitima". Gera onda e mete os olhos de todos de novo neste tema, agora aqui no nosso "quintal". Nao refere ninguem na praça, apenas se dá como exemplo de que aconteceu, acontece e acontecerá e que é hora de ninguem deixar passar e, sejam quem for, se for vitima, levante a sua voz.

O Quadros apenas vem dizer que o Daniel fez isto e aquilo a "alguem", que viu sms, etc, Nao ajuda as vitimas, nem sequer provar que nao é um deficiente poderá. Acrescenta 0 a discussao e só respinga em cima do Daniel, que é inocente até se provar contrário. 

Editado por FLP
  • Gosto 4
  • Adoro 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, DGA disse:

lol vais-me desculpar, mas o “não se passou nada” é de ninguém ter feito nada, não ter feito eco.


Vai por aqui um vestir de camisola, não estou a dizer que é o teu caso, que também é digno de se ver! :facepalm:
 

Não é msm o meu caso... 

Mas é bom que o caso seja falado e não abafado pq tamos a falar de um diretor e seja verdade ou mentira tem que ser esclarecido. Não conhecendo pessoalmente mas acho o Daniel uma pessoa bacana não o vejo a fazer isso porém quem vê caras não vê corações por isso não meto a minha mão no fogo por ninguém e às vezes nem por mim ?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Fox Scully disse:

Eu nem sou de intrigas e estive aqui a pensar algum tempo se havia de dizer isto, mas aqui vai... Há já alguns anos, ainda o Daniel estava na RTP, sei de uma amiga que foi por ele entrevistada para um programa... ele começou a enviar-lhe mensagens sms que foram além do profissional e ele foi tão insistente e inoportuno que ela teve de bloquear no nº telemóvel, mesmo correndo o risco de perder a oportunidade de ser contatada para outras entrevistas...

Desde essa altura que nunca mais olhei para o Daniel com os mesmos olhos - fiquei com a sensação de quando ele quer é mesmo insistente.

Isto foi bem antes da Andreia, mas também por volta da mesma altura a Andreia não era bem uma flor de cheiro... upa upa!

 

 

Bem parece que não é só o Quadros que sabe coisas.

Sei lá no que acreditar, até ponho a hipótese de terem mentido para o Quadros, mas que está para aqui uma "fumarada" lá isso está...

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Vieira disse:

Ines Simoes já veio dizer que também foi vitima de assédio e por isso nunca mais fez nada em televisão.

Mas ela tem estado em TV, mesmo que em pequenas participações, não dá para perceber em que projeto isso aconteceu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Hugo disse:

Mas ela tem estado em TV, mesmo que em pequenas participações, não dá para perceber em que projeto isso aconteceu.

Ela é que disse que nunca mais trabalhou em TV e criou outros projetos. Sim, fez pequenas participações, mas nada de especial. Mas também não acho que seja grande coisa como atriz.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, thass_hot disse:

A história das provas não é bem assim: a Sofia Arruda também não apresentou provas nenhumas (nem deve ter como!) e não é por isso que a descredibilizamos. Eu não sei se é verdade esta história do Daniel, mas as provas não podem ser critério para acreditarmos numa pessoa!

Pelos vistos não são só uma pessoa pelos os vistos são o Quadros e o @Fox Scully a dizê-lo. :unsure:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Dinis F. disse:

Pelos vistos não são só uma pessoa pelos os vistos são o Quadros e o @Fox Scully a dizê-lo. :unsure:

Sobre o caso que o Quadros denunciou, não tenho nada a dizer... Não faço a mais pequena ideia, mas para ele ser tão insidioso é porque existem provas e mais alguém deve saber deste assunto.

Eu só narrei uma história que assisti na primeira pessoa em 2002/3, nem sequer o Daniel tinha ou pensava ter o poder na TV que tem agora, estava apenas a começar a sua carreira, era um rapaz novo, com uma vida e responsabilidades completamente diferentes das presentes. Mas lembro-me de ter ficado com uma má impressão da sua abordagem, só isso.

Até porque muitas pessoas também souberam na altura desta história, algumas são agora bem conhecidas.

Enquanto profissional, não tenho nada a apontar ao Daniel, e se chegou onde está é porque, com certeza, é bastante competente.

Editado por Fox Scully
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, Vieira disse:

Ines Simoes já veio dizer que também foi vitima de assédio e por isso nunca mais fez nada em televisão.

No caso da Inês Simões a falta de talento também deve ter ajudado.

Spoiler

PS - não estou a duvidar da história dela.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...