Jump to content

Profissionais SIC


Ruben
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais SIC na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14149-profissionais-sic-na-televisão/
Profissionais SIC nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14148-profissionais-sic-nas-redes/

Posts Recomendados

Há mais pessoas a juntarem-se ao Quadros. Afinal, afinal!

Isto é muito grave e está a escalar muito rapidamente. Mesmo que a imprensa tente abafar já não dá! É uma questão de dias até existir um depoimento. E os próprios meios de comunicação não poderão ficar indiferentes nem alheios ao caso.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que coisa feia isso. Até já a Andréia está sendo chamada de p*ta ou parecido.

País civilizado tem justiça que funciona, e é lá que as coisas deveriam ser iniciadas/denunciadas.

Isso tudo nos media (ou social media) é tão terceiro mundo.

Me lembro que no Bicho esse Quadros já havia brincado que Hérman José estava sempre acompanhado de “afilhados”.

Havendo sistema próprio, acho isso deplorável. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Mar-Vell disse:

Se dúvidas haviam que tudo isto era sobre o Daniel, o João Quadros partilhou isto:

 

Não é o João Quadros, é só um perfil humorístico.

 

 

há 1 minuto, D007 disse:

Agora é também a polémica do Rui Unas sobre o Tomás Taveira. :ph34r:

Esteve muito mal. Não é motivo para ser "cancelado" como os SJW das redes sociais adoram mas não teve nenhum cuidado com o que disse.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Fox Scully disse:

No meio, a fama de predador pelos vistos ele já tinha.

Casado com a Andreia, lá se diz que só estraga uma casa...

Deixo-vos uma pista, não se foquem em quem é conhecido, foquem-se n@s milhent@s que ganahram ou participaram em talent shows e que por um motivo ou outro nunca mais fizeram nada...

E para quem faz música as coisas estão mais facilitadas porque agora há plataformas que podem ser usadas para promover e distribui o trabalho, agora na Tv é mais complicado.

Como vos disse a história que vos contei já é de 2003 (confirmei ontem) e muitos ficaram na altura a saber do caso... também no caso haviam 2 pessoas envolvidas, a minha amiga e o companheiro, na altura ambos figuras públicas. Não me parece que esteja muita gente do meio surpreendida com esta história.

 

E que existem em todos os canais. Estás a dizer que todos os diretores de RTP, SIC e TVI decidiram assim quem vencia os programas? É por causa destes comentários infundados que se criam rumores. A falta de noção é gigante.

Eu não faço ideia se é verdade ou mentira, mas estão a colocar em causa um diretor e a maioria das profissionais de uma estação por causa de uma pessoa que nem provas apresenta. É assim que se destrói a vida de uma pessoa. O pior é: como é que o Daniel se pode defender se não há provas, vítimas...? Ridículo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

44 minutes ago, Fox Scully said:

No meio, a fama de predador pelos vistos ele já tinha.

Casado com a Andreia, lá se diz que só estraga uma casa...

Deixo-vos uma pista, não se foquem em quem é conhecido, foquem-se n@s milhent@s que ganahram ou participaram em talent shows e que por um motivo ou outro nunca mais fizeram nada...

E para quem faz música as coisas estão mais facilitadas porque agora há plataformas que podem ser usadas para promover e distribui o trabalho, agora na Tv é mais complicado.

Como vos disse a história que vos contei já é de 2003 (confirmei ontem) e muitos ficaram na altura a saber do caso... também no caso haviam 2 pessoas envolvidas, a minha amiga e o companheiro, na altura ambos figuras públicas. Não me parece que esteja muita gente do meio surpreendida com esta história.

 

Basta falarem com alguém que tenha estado neste meio, no da moda ou no da música. Isto infelizmente é o pão nosso de cada dia.

Quanto a isto do Daniel Oliveira, o Quadros há anos que o acusa de ser um predador. Só é novidade para quem andava muito desatento.

  • Obrigado 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Onde há fumo, há fogo. O silêncio deve ser medo de que as mulheres envolvidas abram a boca.

Acho muito estranho uma pessoa totalmente inocente não se ter manifestado na hora...

há 19 minutos, D007 disse:

Agora é também a polémica do Rui Unas sobre o Tomás Taveira. :ph34r:

Essa foi nojenta...já há uns tempos que deixei de gostar do Unas mesmo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vomitem tudo. Violações abafadas? que horror!!!!!! como pode, se toda a gente sabe e tem provas, nenhuma alma para denunciar nas autoridades??? Mais vale tarde que nunca. As vitimas dificilmente denunciam, infelizmente. Coragem para falarem. 

NUNCA NORMALIZEM VIOLAÇÕES OU ASSEDIO.

 

 

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Bruno disse:

E que existem em todos os canais. Estás a dizer que todos os diretores de RTP, SIC e TVI decidiram assim quem vencia os programas? É por causa destes comentários infundados que se criam rumores. A falta de noção é gigante.

Eu não faço ideia se é verdade ou mentira, mas estão a colocar em causa um diretor e a maioria das profissionais de uma estação por causa de uma pessoa que nem provas apresenta. É assim que se destrói a vida de uma pessoa. O pior é: como é que o Daniel se pode defender se não há provas, vítimas...? Ridículo.

Tu é que tiraste essas conclusões das minhas palavras - nunca disse que quem tinha ganho não tinha sido pelo talento... disse apenas que pessoas que tentaram começar uma carreira, viram as suas hipóteses bastante diminuídas por não terem aceitado certos convites. Só isso.... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, DOCA disse:

Isto tudo começou depois da entrevista da Arruda? Não estou a perceber de onde começa, estou confuso xD

Começou porque acharam irónico ela ter denunciado numa entrevista com ele. Não só o Quadros mas tb a filha de um ex-SIC (tal como já publicaram aqui.

Quanto ao denunciem, o Quadros não deve dar o nome de nenhuma das vítimas. E nem o assédio nem o abuso sexual são crimes públicos e estes que ele fala já prescreveram. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, lovethewayulie disse:

Começou porque acharam irónico ela ter denunciado numa entrevista com ele. Não só o Quadros mas tb a filha de um ex-SIC (tal como já publicaram aqui.

Quanto ao denunciem, o Quadros não deve dar o nome de nenhuma das vítimas. E nem o assédio nem o abuso sexual são crimes públicos e estes que ele fala já prescreveram. 

Mas essa ex sic já disse que não tava a falar do Daniel... Pelo que entendi nos tweets dela abaixo... 

 

  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

spacer.png

Escrevem as piores coisas sobre a Cristina semanalmente. Acusam a Rita Pereira disto e daquilo. Já acusaram mulheres das piores coisas. E não houve até hoje - que eu tenha memória - uma notícia apagada num meio de comunicação. Patriaquia is well and pretty much alive. Em nenhuma notícia que eu tenha lido dizia o Daniel era responsável por X, mas que o João Quadros acusou o Daniel de X. Porquê apagar a notícia? Toda a gente pode ver isso no twitter, certo? Ele nunca diz "Daniel Oliveira", mas só um senhor do "o que dizem os teus olhos". 

E depois a não resposta... se a Cristina dissesse "o Marco Paulo está a ser explorado pela SIC", a SIC reagiria no momento seguinte. Este é um tema complexo... mas já discutimos isto há 2 dias (penso)...

Mas o silêncio da TVI também não é melhor. Todos percebemos que a situação de assédio à Sofia Arruda aconteceu na TVI. Tudo indica que foi na novela "Sentimentos", a Sara Barros Leitão disse que presenciou e foi a única novela em que estiveram juntas. O que foi dito pela TVI? Silêncio. Nem que fosse para dizer que essa pessoa já não faz parte dos quadros da "TVI"/Plural e que estavam a monitorizar e a criar um ambiente seguro para todos nas gravações das novelas. Até porque TODA A GENTE sabe, segundo a Sara Barros Leitão quem era a pessoa. A própria Wanda Stuart longe do ambiente das novelas também sabe.

Este é um tema efetivamente complexo. A própria Cristina foi vítima de assédio e nunca revelou o nome dessa pessoa. E é a Cristina. Por isso não me choca que quem faça estas denuncias sejam pessoas fora da televisão (Raquel Henriques, João Quadros e Inês Simões) ou pessoas que já não estão em contacto com o/a agressor (Sofia Arruda).

Eu AMO a Sara Prata, mas cancelei-a um pouco após as declarações que fez no 5 Para a Meia Noite há 2 anos, quando disse o seguinte: "não acredito que no nosso país tenha havido casos de assédio sexual" (referia-se ao meio). As generalizações são perigosas e sendo ela uma mulher, deveria saber melhor.

 

  • Gosto 3
  • Adoro 1
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...