Jump to content

Profissionais SIC


Ruben
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais SIC na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14149-profissionais-sic-na-televisão/
Profissionais SIC nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14148-profissionais-sic-nas-redes/

Posts Recomendados

há 1 minuto, msm0 disse:

Se fosse ao contrário, provavelmente seria a sic a fazer um comunicado do género :mosking:

Não se pode dizer que é uma má contratação, a audiência adora-o. Mas estas últimas atitudes podem acabar por "queimá-lo". 

É uma péssima contratação!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, msm0 disse:

Mas estas últimas atitudes podem acabar por "queimá-lo". 

Não acho que o público-alvo se interesse por estas polémicas na imprensa. Não é uma bota que a SIC tenha que descalçar, é só seguir com o plano e nem comentar. Seja o que for que ele vá fazer na SIC vai ter boa audiência anyway. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Ricardo disse:

Será que há período experimental? ?

Será que percebeu? É que o timing do comunicado sair depois da assinatura do suposto contrato também pode trazer um outro capítulo da novela. Será que se ele não tivesse assinado e aceite a proposta da TVI isto vinha mesmo a público? :galderia:

Segundo o Goucha (aka Cristina) o "outro lado" é que incentiva a guerra. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É simples, Marco Paulo não aceitou a proposta da TVI e não foi desviado.
A TVI fez o comunicado típico de um gabinete/marketing de crise, negar e tentar causar dano público no adversário.
Isto é muito comum em várias áreas de negócio, basta pensar no futebol.

Quando à força da contratação, serve uma quota de público importante no day-time na semana e fim-de-semana.

Vamos aguardar os próximos desenvolvimentos para perceber os projetos.

Por outro lado, também não considero que seja um contrato de valores muito significativos, isto é mais fogo de vista: serve para tapar o espaço mediático da entrevista da Cristina e quem sabe da estreia do seu programa,

Pessoalmente, não gostei da atitude diva, mas olhando para o negócio: gera audiência.

 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, msm0 disse:

Marco Paulo assina contrato com a SIC em reunião secreta após negociações com a TVI
Artista fechou contrato com a estação de Paço de Arcos ao final da tarde desta sexta-feira.

https://www.cmjornal.pt/famosos/detalhe/marco-paulo-assina-contrato-com-a-sic-em-reuniao-secreta-apos-negociacoes-com-a-tvi

Lá vai Amor, Amor durar até ao final de 2022 :clap: 

  • Haha 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Da ni el disse:

Não acho que o público-alvo se interesse por estas polémicas na imprensa. Não é uma bota que a SIC tenha que descalçar, é só seguir com o plano e nem comentar. Seja o que for que ele vá fazer na SIC vai ter boa audiência anyway. 

Vou pedir à Teresa Guilherme e às amigas bruxas dela para que seja um flop.:priest:

O Daniel tem que aprender a bem ou a mal.

Editado por D91
  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não gosto nada do Marco Paulo e da sua mania de vedeta, mas as velhinhas adoram-no e o Daniel tem que dar o que o público pede. 

E também não sabemos que contrato é este. Até pode ser para uma espécie de documentário ou projeto que o Marco tivesse em mente, que vá sendo realizado ao longo de X meses e o produto final seja uma coisa qualquer de 2h.

Se for como vedeta exclusiva do canal, prevejo um espremer da fama deste senhor, e já imagino a Vida Selvagem ao som de "Nossa Senhora"...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, D007 disse:

Não sei como é que o foram contratar. Quem faz um jogo destes, amanhã pode voltar a fazer o mesmo mas desta vez à SIC.

Repara, o jogo é o do mercado de trabalho normal. Provavelmente se disseres que tens uma proposta de uma empresa concorrente, a tua aumenta-te o salário para ficares.
Se não tiveres contrato vais negociar com ambas as partes, até encontrares aquela que te motiva.

O comunicado da TVI é que quer fazer passar essa ideia, mas cometeu um erro amador de comunicação, contradiz-se. Se não existe interesse, porque se realizou a reunião....mistério:

"Foi o cantor Marco Paulo que por sua iniciativa abordou a TVI no sentido de se disponibilizar para uma eventual colaboração com o canal e a seu pedido, que se realizarem reuniões com alguns dos responsáveis do grupo", "...mas reafirmamos que não existe qualquer interesse, nem no presente, nem no futuro, da parte da TVI na sua contratação e eventual colaboração com o canal..."
 

Mas vá, aguardemos por ser oficial, se for. Acho que o mais importante é perceber os pressupostos do contrato.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, scinun disse:

Repara, o jogo é o do mercado de trabalho normal. Provavelmente se disseres que tens uma proposta de uma empresa concorrente, a tua aumenta-te o salário para ficares.
Se não tiveres contrato vais negociar com ambas as partes, até encontrares aquela que te motiva.

O comunicado da TVI é que quer fazer passar essa ideia, mas cometeu um erro amador de comunicação, contradiz-se. Se não existe interesse, porque se realizou a reunião....mistério:

"Foi o cantor Marco Paulo que por sua iniciativa abordou a TVI no sentido de se disponibilizar para uma eventual colaboração com o canal e a seu pedido, que se realizarem reuniões com alguns dos responsáveis do grupo", "...mas reafirmamos que não existe qualquer interesse, nem no presente, nem no futuro, da parte da TVI na sua contratação e eventual colaboração com o canal..."

Ninguém critica o Marco Paulo por querer ganhar dinheiro, o que se critica é o descaramento de transmitir informações falsas para a imprensa e ter chamado um fotógrafo para uma reunião privada. Acho que isso não é de bom caráter.

Em relação à TVI, não vejo contradição. Claramente estiveram interessados, senão não perderiam tempo em ir a reuniões, mas depois de saírem as fotografias, perderam o interesse. Ou seja, não há "interesse, nem no presente, nem no futuro", houve no passado. Não digo que o comunicado não tenha saído para controlo de damage, mas duvido que seja uma fantasia do departamento de marketing. 

Para mim, não é a TVI nem a SIC que saem mal desta história, o Marco Paulo é que a mim já não me engana, a personalidade dele é tal e qual aquele drama do Regresso ao Futuro. 

Editado por Da ni el
  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, scinun disse:

Repara, o jogo é o do mercado de trabalho normal. Provavelmente se disseres que tens uma proposta de uma empresa concorrente, a tua aumenta-te o salário para ficares.
Se não tiveres contrato vais negociar com ambas as partes, até encontrares aquela que te motiva.

O comunicado da TVI é que quer fazer passar essa ideia, mas cometeu um erro amador de comunicação, contradiz-se. Se não existe interesse, porque se realizou a reunião....mistério:

"Foi o cantor Marco Paulo que por sua iniciativa abordou a TVI no sentido de se disponibilizar para uma eventual colaboração com o canal e a seu pedido, que se realizarem reuniões com alguns dos responsáveis do grupo", "...mas reafirmamos que não existe qualquer interesse, nem no presente, nem no futuro, da parte da TVI na sua contratação e eventual colaboração com o canal..."
 

Mas vá, aguardemos por ser oficial, se for. Acho que o mais importante é perceber os pressupostos do contrato.

O circo mediático com os fotógrafos e tudo isso não parece inocente.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Da ni el disse:

Ninguém critica o Marco Paulo por querer ganhar dinheiro, o que se critica é o descaramento de transmitir informações falsas para a imprensa e ter chamado um fotógrafo para uma reunião privada. Acho que isso não é de bom caráter.

Em relação à TVI, não vejo contradição. Claramente estiveram interessados, senão não perderiam tempo em ir a reuniões, mas depois de saírem as fotografias, perderam o interesse. Ou seja, não há "interesse, nem no presente, nem no futuro", houve no passado. Não digo que o comunicado não tenha saído para controlo de damage, mas duvido que seja uma fantasia do departamento de marketing. 

Para mim, não é a TVI nem a SIC que saem mal desta história, o Marco Paulo é que a mim já não me engana, a personalidade ele é tal e qual aquele drama do Regresso ao Futuro. 

Isso é o que podemos concluir ou não pelo comunicado que lemos da TVI.
Um comunicado que afirma "...o que nos leva a crer, que por trás desta ação poderá existir uma tentativa tosca e grosseira de especulação..." não é uma fantasia mas lança uma suspeita, logo não há objetividade. Se queriam deixar essa suspeita, podiam perfeitamente formular o texto na interrogativa, acho um franco erro de "copy".
O que o comunicado quer mascarar é que havia o interesse, que não se concretizou em contrato, deflectindo a atenção para a insinuação que foram usados.

Atenção, não estou a defender nenhuma das partes, só não sou apreciador de uma comunicação não positiva, quase hostil, formulada desta forma (percebes que é estratégica vendo a entrevista da CF de hoje, espero que do lado da SIC haja maturidade para manter o silêncio sobre o tema).

Quanto à percepção da personalidade dele, aí concordo, estamos alinhados.

há 3 minutos, D007 disse:

O circo mediático com os fotógrafos e tudo isso não parece inocente.

Ninguém diz o contrário, mas também não me parece que é por fotos que um valor de contrato sobe ou desce na concorrência. É um artifício mediático apenas.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...