Jump to content

Profissionais TVI


Tiago Madeira
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais TVI na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14146-profissionais-tvi-na-televisão/
Profissionais TVI nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14147-profissionais-tvi-nas-redes/

Posts Recomendados

Não é por nada, mas todas as grandes atrizes que a TVI atualmente tem, foram lançadas pela SIC. Até mesmo a Alexandra Lencastre.

 

Mas falando no mais recente, a SIC não lançou só a Joana Ribeiro, que coitada da rapariga vai ainda só com 2 projetos na Tv e nem "escola de talentos aka Morangos teve". A SIC fez da Joana Santos aquilo que ela é hoje, certamente não é pelo papel dela em Fala-me de Amor ou em Ilha dos Amores que ela é recordada atualmente. A Joana não está a ser recordada como a Patrícia de MS, isso é verdade, mas será sempre a Diana de Laços de Sangue ou a Júlia de DD. 

 

A Sara até agora fez uma única novela onde se destacou, destaque esse que até a levou aos Globos de Ouro. Quem mais a TVI lançou, com talento? Filipa Maia? Poucas, muito poucas...  

Há uma diferença entre "estrear" e "lançar". A Alexandra foi lançada para a ribalta pela TVI. Ana e os 7 e Ninguém como Tu é que a catapultaram.

A Joana Santos, vá, teve a Diana. Mérito da SIC. De resto é um deserto...

A Sara destacou-se em tudo o que fez. MCA, Anjo Meu (segundo projeto em tv, uma protagonista. Ela simplesmente arrasou.), depois a Olívia de DpT (ela deu um cunho à personagem incrível), Belmonte (pequeno papel, mas quem viu, não se esquece dela a querer bater na Beatriz :haha: ) e depois a Alice que é só a vilã mais popular dos últimos anos.

E depois, Paula Neves, Rita Pereira, Manuela Couto, Fernanda Serrano, Sofia Alves, tudo caras lançadas pela TVI. E há muitas mais. Pedro Teixeira, Lourenço Ortigão, João Catarré...

Editado por Rafael A.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é por nada, mas todas as grandes atrizes que a TVI atualmente tem, foram lançadas pela SIC. Até mesmo a Alexandra Lencastre.

 

Mentira, a Alexandra foi lançada pela TVI (onde se catapultou para a ribalta) e estreou-se na RTP.

Há uma diferença entre "estrear" e "lançar". A Alexandra foi lançada para a ribalta pela TVI. Ana e os 7 e Ninguém como Tu é que a catapultaram.

A Joana Santos, vá, teve a Diana. Mérito da SIC. De resto é um deserto...

A Sara destacou-se em tudo o que fez. MCA, Anjo Meu (segundo projeto em tv, uma protagonista. Ela simplesmente arrasou.), depois a Olívia de DpT (ela deu um cunho à personagem incrível), Belmonte (pequeno papel, mas quem viu, não se esquece dela a querer bater na Beatriz :haha: ) e depois a Alice que é só a vilã mais popular dos últimos anos.

E depois, Paula Neves, Rita Pereira, Manuela Couto, Fernanda Serrano, Sofia Alves, tudo caras lançadas pela TVI. E há muitas mais. Pedro Teixeira, Lourenço Ortigão, João Catarré...

Exato, a Lencastre estreou-se na RTP (e não na SIC) e foi lançada e catapultou-se para a ribalta na TVI :)

Editado por Ivo_ML93
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há uma diferença entre "estrear" e "lançar". A Alexandra foi lançada para a ribalta pela TVI. Ana e os 7 e Ninguém como Tu é que a catapultaram.

A Joana Santos, vá, teve a Diana. Mérito da SIC. De resto é um deserto...

A Sara destacou-se em tudo o que fez. MCA, Anjo Meu (segundo projeto em tv, uma protagonista. Ela simplesmente arrasou.), depois a Olívia de DpT (ela deu um cunho à personagem incrível), Belmonte (pequeno papel, mas quem viu, não se esquece dela a querer bater na Beatriz :haha: ) e depois a Alice que é só a vilã mais popular dos últimos anos.

E depois, Paula Neves, Rita Pereira, Manuela Couto, Fernanda Serrano, Sofia Alves, tudo caras lançadas pela TVI. E há muitas mais. Pedro Teixeira, Lourenço Ortigão, João Catarré...

 

Da mesma forma que inúmeras essas 1001 personagens dela que nem lembram ao Papa, o público da SIC (e não só) conhece bem a Joana Santos por todos os grandes papeis que ela tem feito. Não sei porque menosprezas o reconhecimento que a Joana tem que até é convidada pela melhor produtora de novelas do mundo para pôr a Sara lá no topo da montanha. Não tem pés nem cabeça isso, mas não me surpreende. :P

 

A maioria das "divas" :mosking:  da TVI foram lançadas na SIC, que para mim é a mesma coisa que estrear. Nem sempre é preciso ser protagonistas de (todas as) novelas de um canal para serem quem são! ;)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Da mesma forma que inúmeras essas 1001 personagens dela que nem lembram ao Papa, o público da SIC (e não só) conhece bem a Joana Santos por todos os grandes papeis que ela tem feito. Não sei porque menosprezas o reconhecimento que a Joana tem que até é convidada pela melhor produtora de novelas do mundo para pôr a Sara lá no topo da montanha. Não tem pés nem cabeça isso, mas não me surpreende. :P

 

A maioria das "divas" :mosking:  da TVI foram lançadas na SIC, que para mim é a mesma coisa que estrear. Nem sempre é preciso ser protagonistas de (todas as) novelas de um canal para serem quem são! ;)

Filhote, muitas das "divas" da TVI estrearam-se (e fizeram algumas novelas) na RTP! Informa-te primeiro :P

Editado por Ivo_ML93
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Da mesma forma que inúmeras essas 1001 personagens dela que nem lembram ao Papa, o público da SIC (e não só) conhece bem a Joana Santos por todos os grandes papeis que ela tem feito. Não sei porque menosprezas o reconhecimento que a Joana tem que até é convidada pela melhor produtora de novelas do mundo para pôr a Sara lá no topo da montanha. Não tem pés nem cabeça isso, mas não me surpreende. :P

 

A maioria das "divas" :mosking:  da TVI foram lançadas na SIC, que para mim é a mesma coisa que estrear. Nem sempre é preciso ser protagonistas de (todas as) novelas de um canal para serem quem são! ;)

Eu menosprezei a Joana Santos? :O A mulher é excelente. Mas a Sara também o é.

Para ti é mesma coisa lançar e estrear, então a Joana foi lançada pela TVI. Então se uma figurante de senhora da limpeza de Mar Salgado que ninguém sabe o nome, amanhã vier a ser protagonista de uma novela da TVI, foi a SIC que a lançou. 

A ti não te surpreende, nem tem que surpreender. Prefiro de forma nítida a TVI, não me considero fanático. Faço a mesma avaliação de ti em relação à SIC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há uma diferença entre "estrear" e "lançar". A Alexandra foi lançada para a ribalta pela TVI. Ana e os 7 e Ninguém como Tu é que a catapultaram.

A Joana Santos, vá, teve a Diana. Mérito da SIC. De resto é um deserto...

A Sara destacou-se em tudo o que fez. MCA, Anjo Meu (segundo projeto em tv, uma protagonista. Ela simplesmente arrasou.), depois a Olívia de DpT (ela deu um cunho à personagem incrível), Belmonte (pequeno papel, mas quem viu, não se esquece dela a querer bater na Beatriz :haha: ) e depois a Alice que é só a vilã mais popular dos últimos anos.

E depois, Paula Neves, Rita Pereira, Manuela Couto, Fernanda Serrano, Sofia Alves, tudo caras lançadas pela TVI. E há muitas mais. Pedro Teixeira, Lourenço Ortigão, João Catarré...

A Sofia e a Fernanda foram lançadas pela RTP onde tiveram bons papéis. E a Manuela também não foi lançada pela TVI de certeza. Já a Paula Neves estreou-se nos Riscos, mas sim tornou-se mais popular no "Anjo Selvagem" da TVI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ps.: Para lançar para a ribalta um ator é preciso muito investimento, muito trabalho, e foi/é isso que a TVI ao longo dos anos deu/dá aos seus grandes nomes.


A Sofia e a Fernanda foram lançadas pela RTP onde tiveram bons papéis. E a Manuela também não foi lançada pela TVI de certeza. Já a Paula Neves estreou-se nos Riscos, mas sim tornou-se mais popular no "Anjo Selvagem" da TVI.

A Sofia veio para o estrelato com os Olhos de Água, nem me venham com coisas. A Fernanda na Queridas Feras. A Manuela foi tendo grandes papeis na TVI, e foi-se tornando uma das grandes atrizes do nosso país pelas grandes prestações na TVI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ps.: Para lançar para a ribalta um ator é preciso muito investimento, muito trabalho, e foi/é isso que a TVI ao longo dos anos deu/dá aos seus grandes nomes.

A Sofia veio para o estrelato com os Olhos de Água, nem me venham com coisas. A Fernanda na Queridas Feras. A Manuela foi tendo grandes papeis na TVI, e foi-se tornando uma das grandes atrizes do nosso país pelas grandes prestações na TVI.

Sim, muitas das grandes estrelas da TVI estrearam-se na RTP, mas foi na TVI que alcançaram sucesso e o estrelato.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Da mesma forma que inúmeras essas 1001 personagens dela que nem lembram ao Papa, o público da SIC (e não só) conhece bem a Joana Santos por todos os grandes papeis que ela tem feito. Não sei porque menosprezas o reconhecimento que a Joana tem que até é convidada pela melhor produtora de novelas do mundo para pôr a Sara lá no topo da montanha. Não tem pés nem cabeça isso, mas não me surpreende. :P

 

A maioria das "divas" :mosking:  da TVI foram lançadas na SIC, que para mim é a mesma coisa que estrear. Nem sempre é preciso ser protagonistas de (todas as) novelas de um canal para serem quem são! ;)

 

Oh deus do céu... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ps.: Para lançar para a ribalta um ator é preciso muito investimento, muito trabalho, e foi/é isso que a TVI ao longo dos anos deu/dá aos seus grandes nomes.

A Sofia veio para o estrelato com os Olhos de Água, nem me venham com coisas. A Fernanda na Queridas Feras. A Manuela foi tendo grandes papeis na TVI, e foi-se tornando uma das grandes atrizes do nosso país pelas grandes prestações na TVI.

Mas não foram lançadas pela TVI. Foi onde sim se tornaram mais conhecidas.

 

E não sabias quem era a Fernanda Serrano antes das Queridas Feras? :haha: Eu já a tinha visto em Jardins Proibidos e Amanhecer pelo menos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas não foram lançadas pela TVI. Foi onde sim se tornaram mais conhecidas.

 

E não sabias quem era a Fernanda Serrano antes das Queridas Feras? :haha: Eu já a tinha visto em Jardins Proibidos e Amanhecer pelo menos.

Sim, mas como uma das grandes da TVI, e como uma grande atriz foi nas QF.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu menosprezei a Joana Santos? :O A mulher é excelente. Mas a Sara também o é.

Para ti é mesma coisa lançar e estrear, então a Joana foi lançada pela TVI. Então se uma figurante de senhora da limpeza de Mar Salgado que ninguém sabe o nome, amanhã vier a ser protagonista de uma novela da TVI, foi a SIC que a lançou. 

A ti não te surpreende, nem tem que surpreender. Prefiro de forma nítida a TVI, não me considero fanático. Faço a mesma avaliação de ti em relação à SIC.

 

Depende da perspectiva. O que te quero salientar, é que a Alexandra Lencastre, pego no exemplo mais forte, antes de ser "diva" na TVI, já fazia bastante furor na SIC pelo programa que apresentou, se não me engano foi o "Na Cama Com...". Ela atualmente é cara TVI a 100%, mas na altura ela fez furor na SIC e foi aí a rampa de lançamento dela. Estou enganado?

 

Enquanto que a Joana Santos fez papéis na TVI, mas se alguém fala nela hoje em dia vai ser recordada mais rápidamente pela Diana de Laços de Sangue ou pela Júlia de DD do que qualquer um dos papéis que fez na TVI. Achas que estou enganado? :P 

 

 

Algumas dessas caras mais antigas, podem ter estreado na RTP, mas a maioria foi em programas da SIC que se fizeram destacar, nomeadamente em séries e no entretenimento. A RTP lançou essas em questão mas foi na SIC que fizeram se destacar, porque a SIC era o canal "bumm" da altura. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende da perspectiva. O que te quero salientar, é que a Alexandra Lencastre, pego no exemplo mais forte, antes de ser "diva" na TVI, já fazia bastante furor na SIC pelo programa que apresentou, se não me engano foi o "Na Cama Com...". Ela atualmente é cara TVI a 100%, mas na altura ela fez furor na SIC e foi aí a rampa de lançamento dela. Estou enganado?

 

Enquanto que a Joana Santos fez papéis na TVI, mas se alguém fala nela hoje em dia vai ser recordada mais rápidamente pela Diana de Laços de Sangue ou pela Júlia de DD do que qualquer um dos papéis que fez na TVI. Achas que estou enganado? :P

 

 

Algumas dessas caras mais antigas, podem ter estreado na RTP, mas a maioria foi em programas da SIC que se fizeram destacar, nomeadamente em séries e no entretenimento. A RTP lançou essas em questão mas foi na SIC que fizeram se destacar, porque a SIC era o canal "bumm" da altura. 

Verdade. A Alexandra Lencastre apresentou na SIC o "Na cama com.." e o "Perdoa-me" que foram a rampa de lançamento dela. Antes disso fez a Rua Sésamo na RTP. Depois voltou à RTP, e ainda fez Fúria de Viver na SIC. Ou seja quando começou a fazer ficção na TVI já toda a gente sabia quem ela era.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lançar não é a mesma coisa que estrear, por favor. E isso da Xanão já ser popular na SIC até pode ser verdade mas foi na TVI que ficou ainda mais conhecida, portanto foi lançada para a fama aí. Estrear é apenas onde começou, por exemplo a Joana Santos começou na TVI mas foi na SIC que alcançou mais sucesso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI apostou em muitos atores, Pedro Teixeira, Cláudia Vieira, Diana Chaves, Benedita Pereira, João Catarré, Diogo Amaral, Sara Barradas, Sara Matos, Ortigão, Sara Prata, Gabriela Barros, Filipa Areosa, Mikaela Lupo, Diana Nicolau, Sara Barros Leitão e muitos outros atores e atrizes. Nem há comparação, a TVI lançou muitos mais atores do que a SIC, e a maioria tem talento. Não foi só a Sara Matos que lançou, como disse alguém anteriormente.

Editado por Ivo_ML93
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa notícia da Sara andar a ser rondada pela SIC, a ser verdade, só vem comprovar o que venho a dizer nos últimos dias. Esta guerra - ou praga - já ultrapassou o ridículo e nota-se mais do que nunca que a SIC quer certos atores apenas para dizer que os tem. Não é por serem incrivelmente bons ou porque têm papéis ou desafios perfeitos para eles, é apenas por "serem" da TVI. Está aqui uma guerra feita totalmente desnecessária e que me chateia imenso, eu confesso. Epá, os atores podem ir para onde quiserem, mas este perseguição da Gabriela deixa-me completamente parvo. E, o pior, é que há quem ache isto normal. Pois bem, eu não acho. E temo que ela tenha de ser internada. Isto não lhe anda a fazer bem.

Isto sim é uma grande verdade, se todos os que a SIC quer fossem para lá, queria ver se lhes conseguiam dar emprego.

 

Esta guerra está a ser mais feita por azia da Julia e da Gabi, que por realmente precisarem, as vezes acho que o objetivo delas não é fazer a SIC líder mas destruir a TVI, e se com isso tiverem que destruir a SIC é só um pequeno percalço.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa notícia da Sara andar a ser rondada pela SIC, a ser verdade, só vem comprovar o que venho a dizer nos últimos dias. Esta guerra - ou praga - já ultrapassou o ridículo e nota-se mais do que nunca que a SIC quer certos atores apenas para dizer que os tem. Não é por serem incrivelmente bons ou porque têm papéis ou desafios perfeitos para eles, é apenas por "serem" da TVI. Está aqui uma guerra feita totalmente desnecessária e que me chateia imenso, eu confesso. Epá, os atores podem ir para onde quiserem, mas este perseguição da Gabriela deixa-me completamente parvo. E, o pior, é que há quem ache isto normal. Pois bem, eu não acho. E temo que ela tenha de ser internada. Isto não lhe anda a fazer bem.

 

Esquece, ri tanto :rofl: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É sempre bom haver rotatividade de atores de canal para canal, mas começo a achar demais os ataques da SIC aos atores da TVI, e que tal se a SIC apostasse e formasse novos atores , como fez a TVI ao longo das nove temporadas dos Morangos? Épa apostem numa série do género Morangos e formem novos atores, novas estrelas para o canal. É ridiculo, só assim é que o canal consegue variar os elencos das novelas, tirando atores à TVI :sleep:

Aliás, a SIC até teve alguns bons atores em séries suas, Rebelde Way, Lua Vermelha, Chiquititas, etc. Porque não volta a apostar neles!?

Editado por Ivo_ML93
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...