Jump to content

Profissionais TVI


Tiago Madeira
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais TVI na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14146-profissionais-tvi-na-televisão/
Profissionais TVI nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14147-profissionais-tvi-nas-redes/

Posts Recomendados

há 1 hora, carioquins disse:

Com a reacção que publicou no Instagram, a Judite só mostra a insegurança com que deve ter ficado depois de ter concedido a entrevista ao Goucha. Perder tempo a reagir de forma pública a um espaço de humor de apenas uns minutos (que, de uma outra forma, passaria absolutamente despercebido) fê-la perder muitos pontos.

Para além de que, no Extremamente Desagradável, nota-se o cuidado que a Joana Marques teve ao não abordar certos assuntos tocados na entrevista. E as figuras públicas precisam de entender que só são alvo de programas de comédia porque são impactantes e importantes na sociedade. E acredito sinceramente que a Joana Marques tenha escolhido a Judite para ser comentada no "Extremamente Desagradável" por ter percebido perfeitamente a força daquela entrevista e o quão importante é que as pessoas a vejam e comentem. Tal como diz o Gervais, na comédia muitas vezes o comediante diz coisas que não reflectem necessariamente aquilo que pensa, apenas como forma de satirizar atitudes e de gerar comédia. 

E, como dizia a Joan Rivers, os comediantes só podem fazer piadas com celebridades, porque elas são "tão famosas", no sentido em que são importantes, acarinhadas, reconhecidas por toda a gente. Pelo que, no limite, ser o alvo de uma piada de um comediante deve ser encarado como uma honra por parte dos visados, porque os comediantes profissionais passam muito tempo a estudar essas pessoas e a estruturar piadas à volta delas. Há ali muito trabalho investido, mas como as pessoas hoje em dia só querem ver e comentar o que está à superfície, soa-lhes sempre que todos os comediantes são simplesmente mal-educados.

Enfim. Isto tudo para dizer que, se a Judite tivesse simplesmente ignorado a Joana Marques, fazia muito melhor figura, a todos os níveis.

Honra?? kkkk :cryhappy: Eu quando gozo com o Justin Bieber, espero que esse puto CHORE jonny5.gif

A Joana ou qualquer outro humorista, se quiserem fazer piadas sobre pessoas alheias, têm de aceitar que também vão ser criticados por essas pessoas. Isso é literalmente a génese do humor. Eles próprios terão essa noção, não é uma novidade para eles. Um lado pode fazer tudo e o outro lado não pode? Isso é a definição de hipocrisia, não podemos ir por aí. Não há grandes argumentos contra isso. A própria da Joana é famosa, tem exatamente as mesmas regras. Não é só para quem queremos :ph34r:
Tal como é "legítimo" a Joana agora responder à Judite. Ninguém a pode impedir.
Quem goza sem retaliação somos nós, que ninguém sabe sequer da nossa existência :lol::lol:

Qual tempo a estudar :manas: É doutorada em humor? kkkkkkkkkkkkkkk

Digo isto numa forma geral, eu não discordo totalmente contigo. Até porque, à primeira vista, o comentário da Judite não é uma crítica, é mais grave. Ao mesmo tempo, também pode ser o "humor" dela :angel: Ou um post aleatório que não é dirigido à Joana. Lá está, são os tais limites desfocados do humor, who knows. A Joana também pode ter intenções boas ou más, não existe um cartão de humorista que a isente disso. O "visado" não gostou, pronto, paciência. O humorista gostou, pronto, paciência. Opina-se e segue com a vida. Se alguém ficar muito muito ofendido, como às vezes acontece, pode tentar processar ou coisa parecida. Só que neste caso, seria a Joana a processar :read: O comentário da Judite é super agressivo e roça a ameaça :manas: Muito fora de tom, especialmente sendo uma jornalista. Já não seria nem a 1ª nem a 2ª vez que um jornalista de topo tem estas linguagens no instagram, infelizmente. Se não me engano, os jornalistas nas redes sociais também têm algumas regras deontológicas a seguir. Não fica só no estúdio.

A Judite não teria necessariamente que ignorar, mas tinha de escrever uma coisa mais decente. Ignorando, o assunto ficava arrumado o que também era bom para ela. Judite chose violence :minzdr:

  • Gosto 3
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, cusco disse:

Mudem o nome deste tópico para Cristina Ferreira e de vez em quando pode ser que falemos aqui de Profissionais TVI. 

Já não eram muitos profissionais, para ser sincero. Eduardo Madeira, Ruben, Cláudio, David Carreira, etc... :cryhappy:

  • Haha 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Magazine disse:

Honra?? kkkk :cryhappy: Eu quando gozo com o Justin Bieber, espero que esse puto CHORE jonny5.gif

A Joana ou qualquer outro humorista, se quiserem fazer piadas sobre pessoas alheias, têm de aceitar que também vão ser criticados por essas pessoas. Isso é literalmente a génese do humor. Eles próprios terão essa noção, não é uma novidade para eles. Um lado pode fazer tudo e o outro lado não pode? Isso é a definição de hipocrisia, não podemos ir por aí. Não há grandes argumentos contra isso. A própria da Joana é famosa, tem exatamente as mesmas regras. Não é só para quem queremos :ph34r:
Tal como é "legítimo" a Joana agora responder à Judite. Ninguém a pode impedir.
Quem goza sem retaliação somos nós, que ninguém sabe sequer da nossa existência :lol::lol:

Qual tempo a estudar :manas: É doutorada em humor? kkkkkkkkkkkkkkk

 

Não sabia que eras comediante ou que tinhas estudado escrita humorística 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O fato de ser "famoso" não deveria contar em nada para a pessoa ser alvo de um objeto humorístico. Que justificação oca e vazia...

Há limites no humor sim. Era o que faltava banalizar a integridade de alguém achando que se estilhaçar as fragilidades de outra pessoa sem consequências...  A liberdade de expressão não é isso.

Dito isto, e ainda achando que a Joana Marques se estica imenso por vezes, o caso da Judite não foi deles. Nem entendo quando esta evoca a memória do filho em vão, acho até um golpe baixo e que revela nenhum poder de encaixe. Espero que continue a ter acompanhamento psicológico profissional pois precisa muita de trabalhar a aceitação, entre muitas outras coisas.

  • Gosto 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, carioquins disse:

Não sabia que eras comediante ou que tinhas estudado escrita humorística 

Ah, portanto achas mesmo que a Joana tem um doutorado em “humorismo”. Então nesse caso esquece o meu comentário, eu achava que estava a ter uma discussão lógica sobre o assunto :ph34r: lol

A Beyoncé também deve ter um doutorado em colunas de som e cordas vocais, queres ver :mico:

há 4 horas, Vitória disse:

Ele inventou a comédia. :beach:

Eu sou brincalhão assim mesmo :angel:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, carioquins disse:

Com a reacção que publicou no Instagram, a Judite só mostra a insegurança com que deve ter ficado depois de ter concedido a entrevista ao Goucha. Perder tempo a reagir de forma pública a um espaço de humor de apenas uns minutos (que, de uma outra forma, passaria absolutamente despercebido) fê-la perder muitos pontos.

Para além de que, no Extremamente Desagradável, nota-se o cuidado que a Joana Marques teve ao não abordar certos assuntos tocados na entrevista. E as figuras públicas precisam de entender que só são alvo de programas de comédia porque são impactantes e importantes na sociedade. E acredito sinceramente que a Joana Marques tenha escolhido a Judite para ser comentada no "Extremamente Desagradável" por ter percebido perfeitamente a força daquela entrevista e o quão importante é que as pessoas a vejam e comentem. Tal como diz o Gervais, na comédia muitas vezes o comediante diz coisas que não reflectem necessariamente aquilo que pensa, apenas como forma de satirizar atitudes e de gerar comédia. 

E, como dizia a Joan Rivers, os comediantes só podem fazer piadas com celebridades, porque elas são "tão famosas", no sentido em que são importantes, acarinhadas, reconhecidas por toda a gente. Pelo que, no limite, ser o alvo de uma piada de um comediante deve ser encarado como uma honra por parte dos visados, porque os comediantes profissionais passam muito tempo a estudar essas pessoas e a estruturar piadas à volta delas. Há ali muito trabalho investido, mas como as pessoas hoje em dia só querem ver e comentar o que está à superfície, soa-lhes sempre que todos os comediantes são simplesmente mal-educados.

Enfim. Isto tudo para dizer que, se a Judite tivesse simplesmente ignorado a Joana Marques, fazia muito melhor figura, a todos os níveis.

:offtopic: A Joana Marques não tem nem 1% da genialidade do Ricky Gervais. 

  • Gosto 2
  • Adoro 1
  • Obrigado 4
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, DOCA disse:

Sempre achei 0 piada a essa Joana. 

Como assim, amig? Ela é doutorada em humor, logo tem piada, ponto final! :keeporder: Até vai trabalhar todos os dias com placa de identificação ao peito.

Quando o Conservatório ficar a saber que a Britney é cantora e nem canta, vão ficar chocados :manas:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Magazine disse:

Como assim, amig? Ela é doutorada em humor, logo tem piada, ponto final! :keeporder: Até vai trabalhar todos os dias com placa de identificação ao peito.

Quando o Conservatório ficar a saber que a Britney é cantora e nem canta, vão ficar chocados :manas:

Uma coisa é ter ou não ter piada, e o episódio do Extremamente Desagradável para mim não teve piada. Outra coisa, bastante diferente, é comparares-te a ela e achares que tens legitimidade para dizer o que ela deve ou não fazer, quando ela faz disso profissão.

há 3 horas, msm0 disse:

:offtopic: A Joana Marques não tem nem 1% da genialidade do Ricky Gervais. 

Concordo, não disse que tinha.

Editado por carioquins
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Joana Marques é uma boa humorista, mas é impossível um programa de humor ter piada TODOS os dias, da mesma maneira que cronistas que escrevem para os jornais todos os dias inevitavelmente escrevem asneiras de vez em quando. E os humoristas, principalmente quando são idolatrados, passam de bestial a besta em micro-segundos. 

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, carioquins disse:

Uma coisa é ter ou não ter piada, e o episódio do Extremamente Desagradável para mim não teve piada. Outra coisa, bastante diferente, é comparares-te a ela e achares que tens ligitimidade para dizer o que ela deve ou não fazer, quando ela faz disso profissão.

Mas é o meu humor, ué. Vamos lá ver, então afinal o humor tem limites ou não? Já não te sentes assim tão honrado. Ora aí está

LJsLLLf.gif

Hás de me explicar onde é que alguém proibiu a Joana de fazer humor. És tu que estás a proibir as pessoas de reagirem a isso :read:
A Joana provavelmente tem um curso de comunicação. Tem ela e outros milhares de portugueses que não fazem comédia. Não tem nenhum passe via-verde especial para ser "humorista", foi ela que decidiu fazer piadas e sketches. Eu tenho tanta legitimidade em chamar-me "comediante" como ela tem. Tenho tanto trabalho a escrever piadas como ela tem LOL
O que tu sabes da minha profissão? Até posso fazer piadas no tik tok, vê lá tu.
Posso ser cantor, pintor, escritor, dançarino, posso até ser palhacinho e não tenho curso em nenhuma dessas coisas. Se tu não aceitas é contigo. Não acabaste de me criticar? Então já não parece que sejas assim tão contra criticar o humor dos outros :read: Bingo

Imagina o que era se ninguém aqui pudesse criticar o Filipe Terruta porque a profissão dele é fazer grafismo. O grafismo continua uma merda, não deixou de o ser :coffee:
Chama-se arte e é subjetiva. O que não falta é palhacinhos que ganham dinheiro a fingir serem apresentadores de televisão. Os Cláudios Ramos da vida estão aí para isso. Não é por ser o ganha pão deles que nós não possamos dar a nossa opinião. Desde que não seja sexismo, racismo ou coisas do género, tudo bem. Por isso mesmo que a Judite é altamente criticável pelo comentário agressivo que fez. Não tem absolutamente nada a ver com a "profissão" da Joana. Se a Judite não gostar de ser alvo de comédia, é uma coisa que só a ela lhe diz respeito e tem toda a legitimidade de o fazer. Era o que faltava kkkkk

Eu já vi várias vezes sketches da Joana e costumo sempre achar piada :fancy: Por esse prisma, está tudo bem com a minha opinião :read:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Magazine disse:

Mas é o meu humor, ué. Vamos lá ver, então afinal o humor tem limites ou não? Já não te sentes assim tão honrado. Ora aí está

LJsLLLf.gif

Hás de me explicar onde é que alguém proibiu a Joana de fazer humor. És tu que estás a proibir as pessoas de reagirem a isso :read:
A Joana provavelmente tem um curso de comunicação. Tem ela e outros milhares de portugueses que não fazem comédia. Não tem nenhum passe via-verde especial para ser "humorista", foi ela que decidiu fazer piadas e sketches. Eu tenho tanta legitimidade em chamar-me "comediante" como ela tem. Tenho tanto trabalho a escrever piadas como ela tem LOL
O que tu sabes da minha profissão? Até posso fazer piadas no tik tok, vê lá tu.
Posso ser cantor, pintor, escritor, dançarino, posso até ser palhacinho e não tenho curso em nenhuma dessas coisas. Se tu não aceitas é contigo. Não acabaste de me criticar? Então já não parece que sejas assim tão contra criticar o humor dos outros :read: Bingo

Imagina o que era se ninguém aqui pudesse criticar o Filipe Terruta porque a profissão dele é fazer grafismo. O grafismo continua uma merda, não deixou de o ser :coffee:
Chama-se arte e é subjetiva. O que não falta é palhacinhos que ganham dinheiro a fingir serem apresentadores de televisão. Os Cláudios Ramos da vida estão aí para isso. Não é por ser o ganha pão deles que nós não possamos dar a nossa opinião. Desde que não seja sexismo, racismo ou coisas do género, tudo bem. Por isso mesmo que a Judite é altamente criticável pelo comentário agressivo que fez. Não tem absolutamente nada a ver com a "profissão" da Joana. Se a Judite não gostar de ser alvo de comédia, é uma coisa que só a ela lhe diz respeito e tem toda a legitimidade de o fazer. Era o que faltava kkkkk

Eu já vi várias vezes sketches da Joana e costumo sempre achar piada :fancy: Por esse prisma, está tudo bem com a minha opinião :read:

O meu comentário recaía sobre o facto de não se poder impor aos comediantes limites. Nunca disse que as pessoas não podem ter liberdade para não achar graça às piadas e de se manifestarem em relação a isso.

Tal como temos a liberdade de gostar ou de não gostar do grafismo do Terruta. Não podemos é dizer que ele não pode usar cores amarelas porque me choca e por isso tem de ser censurado.

E não vou falar mais deste assunto porque claramente eu falo de alhos e respondem-me em bugalhos. Passar bem.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas como é que a Judite pode estar a falar sobre a Joana se na rubrica não referiu em nada isso que mencionou?

Acabei de ouvir de o ouvir e não sei onde aquilo tem maldade. Das duas uma, ou há uma outra e não ouvi então a correta ou a Judite está a referir-se a outra pessoa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enfim. Não havia tanta gente a falar da Joana quando fazia o mesmo lá no cantinho dela na Antena 3...

A reação da jornalista é completamente descabida. Ninguém falou ou sequer aflorou o que ela sugere nesse post. Todos somos livres de gostar ou não e se acharmos que os limites da lei foram ultrapassados, avançar para a justiça. Não há mais nenhum limite. E ameaçar com o "cara a cara"...

Que pena ela não ter reagido da mesma maneira às criticas que recebeu quando fez uma reportagem ao lado de um corpo carbonizado. Na altura disse apenas "no comments" assim mesmo, em inglês. Porque tal como disse ao Goucha, já esteve em muitos países mesmo que ninguém lhe tenha perguntado nada sobre isso.

Quanto ao resto, o podcast da Joana vai continuar a ser ouvido todos os dias. Já a Judite, sempre que aparece no ecrã, o canal muda imediatamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas agora falando fora de brincadeiras e tal: o regresso da Salema só prova o que se ouve pela Plural. O Moniz quer de volta os atores históricos e dos tempos áureos da TVI. A Salema pelos vistos foi só a primeira a regressar.

  • Gosto 8
  • Adoro 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, EFMR disse:

Mas agora falando fora de brincadeiras e tal: o regresso da Salema só prova o que se ouve pela Plural. O Moniz quer de volta os atores históricos e dos tempos áureos da TVI. A Salema pelos vistos foi só a primeira a regressar.

Vem Alexandra Lencastre, Manuela Couto, José Wallenstein, Margarida Vila Nova e Dalila Carmo com o regresso dos Martins de Mello com a joelharia em Paço d' Arcos. (gracinda nave também!)

  • Gosto 1
  • Adoro 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, Maria Patiño disse:

Vem Alexandra Lencastre, Manuela Couto, José Wallenstein, Margarida Vila Nova e Dalila Carmo com o regresso dos Martins de Mello com a joelharia em Paço d' Arcos. (gracinda nave também!)

Esparteiro, Fernando Luis, Carla Andrino, Paula Lobo Antunes, Sandra Faleiro, etc. A SIC tem muitos atores que já foram caras marcantes da TVI. Alguns podiam regressar, são ótimas estas trocas de canais. Seria interessante o canal ir buscar também a Sandra Barata Belo, que nunca esteve na TVI. Acho que só a Cláudia Vieira, Diana Chaves e Dânia Neto é que não devem regressar à TVI (ou pelo menos nos próximos anos).

  • Gosto 2
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Vieira disse:

Esparteiro, Fernando Luis, Carla Andrino, Paula Lobo Antunes, Sandra Faleiro, etc. A SIC tem muitos atores que já foram caras marcantes da TVI. Alguns podiam regressar, são ótimas estas trocas de canais. Seria interessante o canal ir buscar também a Sandra Barata Belo, que nunca esteve na TVI. Acho que só a Cláudia Vieira, Diana Chaves e Dânia Neto é que não devem regressar à TVI (ou pelo menos nos próximos anos).

A Dânia Neto com um grande desafio ou protagonista eu acho que vinha. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa e certa atualmente o leque de atores da plural não da credibilidade a empresa.

Eu sei que tem que começar por algum lado os atores mas as novelas serem compostas só por gente nova dá mau aspeto.

Editado por Dafiel
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...