Jump to content

Profissionais TVI


Tiago Madeira
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais TVI na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14146-profissionais-tvi-na-televisão/
Profissionais TVI nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14147-profissionais-tvi-nas-redes/

Posts Recomendados

há 1 hora, scinun disse:

Acho a Marta Cardoso uma boa comunicador, mas ficou muito ligada ao Big Brother e considero que isso lhe prejudicou um pouco o percurso.

Todavia, é sempre uma mais valia para o programa sempre que este regressar ou estiver em antena.

Eu conheci a Marta Cardoso e, pelo menos na altura, ela tinha uma opinião contrária a essa. Ela reconhece que o seu percurso em televisão só foi possível precisamente por causa do Big Brother - oportunidade que soube aproveitar, mostrando o seu lado profissional e de comunicadora. Graças a essa postura, foi tendo cada vez mais espaço em televisão - sempre muito ligada a reality shows, é certo, mas todos sabemos que em Portugal os artistas ficam rotulados muito facilmente por um trabalho que façam.

No caso da Marta, até teve possibilidade de trabalhar na coordenação de programas, que acredito que a tenha realizado tanto quanto a apresentação ou o comentário televisivo.

Se acho que deveria ter outras oportunidades em antena, acho. Tanto ela como outras figuras da televisão.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, carioquins disse:

Eu conheci a Marta Cardoso e, pelo menos na altura, ela tinha uma opinião contrária a essa. Ela reconhece que o seu percurso em televisão só foi possível precisamente por causa do Big Brother - oportunidade que soube aproveitar, mostrando o seu lado profissional e de comunicadora. Graças a essa postura, foi tendo cada vez mais espaço em televisão - sempre muito ligada a reality shows, é certo, mas todos sabemos que em Portugal os artistas ficam rotulados muito facilmente por um trabalho que façam.

No caso da Marta, até teve possibilidade de trabalhar na coordenação de programas, que acredito que a tenha realizado tanto quanto a apresentação ou o comentário televisivo.

Se acho que deveria ter outras oportunidades em antena, acho. Tanto ela como outras figuras da televisão.

A Marta sempre disse isso. Que foi o Big Brother que lhe abriu as portas em televisão.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, Flow-t disse:

Cristina Ferreira - Diretora de Entretenimento e Ficção. Festa é Festa - Ficção. Será assim tão anormal uma diretora ir ver os trabalhos de uma das suas áreas de atuação? A Cristina tem muito por onde se criticar, mas já começa a ser ridículo a perseguição por tudo e por nada. Aceitem que este é o trabalho dela. Se é divertido? Sem dúvida que parece ser. Mas não deixa de ser trabalho.

Vá lá, todos sabemos que ela vai para a galhofa. Qual é a necessidade de ir acompanhar as gravações de uma novela cuja máquina está mais do que bem oleada há 1 ano e que o canal considera um "sucesso"? Não seria melhor acompanhar outro projeto que precise de um retoque?

O que nós pensamos, os funcionários do canal também pensam. Devem falar pouco mal dela pelas costas, devem.

  • Gosto 5
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Free Live disse:

Vá lá, todos sabemos que ela vai para a galhofa. Qual é a necessidade de ir acompanhar as gravações de uma novela cuja máquina está mais do que bem oleada há 1 ano e que o canal considera um "sucesso"? Não seria melhor acompanhar outro projeto que precise de um retoque?

O que nós pensamos, os funcionários do canal também pensam. Devem falar pouco mal dela pelas costas, devem.

meu deus vocês são tão chatos, agora até controlam por onde a mulher anda ou deixa de andar. tenho a certeza que se estivesse sempre enfiada num escritório também reclamavam.

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, joanna disse:

meu deus vocês são tão chatos, agora até controlam por onde a mulher anda ou deixa de andar. tenho a certeza que se estivesse sempre enfiada num escritório também reclamavam.

Que chatos, uma pessoa já não pode falar mal da Cristina para descarregar as frustrações do dia-a-dia? :smoke:

Mas agora a sério, acho que ela devia ter mais cuidado com aquilo que publica. Entre 1001 stories de liderança, posts a endeusar o Bernardo, publicidade exaustiva a Festa é Festa e #pubs disparatadas, não sei o que me incomoda mais.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Free Live disse:

Que chatos, uma pessoa já não pode falar mal da Cristina para descarregar as frustrações do dia-a-dia? :smoke:

Mas agora a sério, acho que ela devia ter mais cuidado com aquilo que publica. Entre 1001 stories de liderança, posts a endeusar o Bernardo, publicidade exaustiva a Festa é Festa e #pubs disparatadas, não sei o que me incomoda mais.

Acrescentaram há pouco tempo uma ferramenta muito útil no Insta. Quando estás no perfil de alguém aparece lá uma coisa a dizer "Deixar de seguir" e isso faz com que deixes de ver as publicações e stories dessa pessoa. É muito inovador, por isso muita gente ainda não se habituou a fazer isso quando não gosta dos conteúdos de uma determinada pessoa. -q

  • Obrigado 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Magazine disse:

Apaga, amig. Isso soa muito a "eu também tenho amigos gays" :curtainpeek:

Eu comento em fóruns há mais de uma década, acho que me conheces mais ou menos bem para perceber que não é isso.

há 2 minutos, Flow-t disse:

Acrescentaram há pouco tempo uma ferramenta muito útil no Insta. Quando estás no perfil de alguém aparece lá uma coisa a dizer "Deixar de seguir" e isso faz com que deixes de ver as publicações e stories dessa pessoa. É muito inovador, por isso muita gente ainda não se habituou a fazer isso quando não gosta dos conteúdos de uma determinada pessoa. -q

Engraçado que o fórum passou anos a chamar um diretor de Burro Santos e a falar mal de cada atitude do homem, mas quando se trata de criticar a Cristina vem sempre alguém colocar algum tipo de entrave ou fazer de guardião de defesa.

Eu gosto da Cristina, mas não há muito para elogiar nestes últimos largos meses na TVI (tirando o 1º BB Famosos), perdeu-se completamente e a imagem junto do público já viu melhores dias. Não há explicação para as sitcoms parolas e mesmo esta adoração pelo Bernardo é completamente ridícula. Fica-lhe tão mal.

  • Gosto 4
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Free Live disse:

Eu gosto da Cristina, mas não há muito para elogiar nestes últimos largos meses na TVI (tirando o 1º BB Famosos), perdeu-se completamente e a imagem junto do público já viu melhores dias. Não há explicação para as sitcoms parolas e mesmo esta adoração pelo Bernardo é completamente ridícula. Fica-lhe tão mal.

A adoração pelo Bernardo não é mesmo normal, eu sinceramente nem quero dar hate, mas não sei o que lhe vai na cabeça...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, Free Live disse:

Eu comento em fóruns há mais de uma década, acho que me conheces mais ou menos bem para perceber que não é isso.

É por te conhecer há muito tempo que sei bem que esse género de comentários nunca foi uma coisa que tu fizeste, por isso é que me deixa surpreendido :cryhappy: Mas pronto, se tu achas que está tudo certo, ok. Não te preocupes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que a Cristina faz lindamente em visitar as gravações do que quer que seja - de resto, serve até de promoção ao produto tendo em conta o alcance que tem nas redes sociais.

O que me incomoda é ela preferir esse tipo de acções ao invés de responder a emails e analisar propostas de profissionais da área que não são os seus amiguinhos e conhecidos. O Daniel Oliveira e outros directores da SIC pelo menos dignam-se a responder aos emails.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Escrutinar o trabalho da Cristina, que expõe grande parte desse trabalho nas redes sociais (e isso é um privilégio para quem acompanha tv) é o normal para quem gosta de televisão. Quanto mais ela expõe, mais as pessoas escrutinam. E se escrutinam - como se fez sempre a todos os diretores - também existem críticas e/ou elogios. Porque é que é logo associado ao sexismo/machismo fazer críticas? That's not the point. 

Editado por Maria Patiño
  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Morpheus disse:

Nunca foi. E quem acha que é isso, só pode comer gelados com a testa. As críticas à direção de programas da TVI são muito válidas. A estação não tem um plano a longo prazo, anda a dar greenlight a coisas que não têm nexo nenhum, a queimar dinheiro com projetos como a Rua das Flores. E a escudarem-se em Big Brothers ad nauseum. 

Nada disto tem a ver com sexismo. O Daniel Oliveira não é tão criticado, porque não faz show-off das apostas de programação da SIC, como a Cristina faz. E tem um atitude muito mais low-profile. 

De que vale o low-profile se as escolhas são igualmente más? Vocês falam como se a SIC fosse uma generalista privada cheia de qualidade, que aposta diferente constantemente e que está sempre a inovar. O Daniel basicamente deitou-se à sombra assim que alcançou a liderença. 

Deixem a senhora, mds. Eu que não gosto nada dela, sou obrigado a defender. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Morpheus disse:

Nunca foi. E quem acha que é isso, só pode comer gelados com a testa. As críticas à direção de programas da TVI são muito válidas. A estação não tem um plano a longo prazo, anda a dar greenlight a coisas que não têm nexo nenhum, a queimar dinheiro com projetos como a Rua das Flores. E a escudarem-se em Big Brothers ad nauseum. 

Nada disto tem a ver com sexismo. O Daniel Oliveira não é tão criticado, porque não faz show-off das apostas de programação da SIC, como a Cristina faz. E tem um atitude muito mais low-profile. 

Se deixares de seguir a Cristina ou até se a bloqueares, ela torna-se rapidamente low-profile. Experimenta. 

  • Obrigado 1
  • Haha 10
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Magazine disse:

O Daniel é "low-profile" ou simplesmente não é uma mulher famosa como a Cristina? Putz :read: Mas é óbvio que quem pratica sexismo internalizado não o consegue admitir. É por isso que é internalizado :priere:

O que é tu sabes sobre os planos da estação, o que é que tu sabes sobre quem dá greenlight ao quê, o que é que tu sabes de dinheiro algum? Não sabes de nenhuma dessas coisas sobre qualquer canal português, inclusive do teu favorito SIC. É literalmente por ser a Cristina Ferreira, admite :lol::lol: E a Cristina nem é a diretora do canal, imagina se fosse. Nenhum homem precisa de se afirmar no seu espaço de trabalho porque não sofrem desse preconceito, ponto.

Mig, ele é poc. :read:

Impossível ser sexista. :angel:

q

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Magazine disse:

O Daniel é "low-profile" ou simplesmente não é uma mulher famosa como a Cristina? Putz :read: Mas é óbvio que quem pratica sexismo internalizado não o consegue admitir. É por isso que é internalizado :priere:

O que é tu sabes sobre os planos da estação, o que é que tu sabes sobre quem dá greenlight ao quê, o que é que tu sabes de dinheiro algum? Não sabes de nenhuma dessas coisas sobre qualquer canal português, inclusive do teu favorito SIC. É literalmente por ser a Cristina Ferreira, admite :lol::lol: E a Cristina nem é a diretora do canal, imagina se fosse. Nenhum homem precisa de se afirmar no seu espaço de trabalho porque não sofrem desse preconceito, ponto.

Agora entraste mesmo no modo Cristina. O problema é que a Cristina atua nas redes como se fosse a diretora e patroa daquilo tudo. Ela faz uma péssima gestão das suas redes, não comunica como uma diretora deveria comunicar-se. Volta e meia ela gosta de vir com esse discurso vitimista de ser mulher e estar num lugar de direção e o quão difícil é, mas em boa verdade ela põe-se muito a jeito das críticas que recebe. E não tem que ver com o sexo ou o estatuto; e isso não devia ser tema quando se fala de profissionalismo (ou a falta dele).

  • Gosto 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 hours ago, Morpheus said:

Nunca foi. E quem acha que é isso, só pode comer gelados com a testa. As críticas à direção de programas da TVI são muito válidas. A estação não tem um plano a longo prazo, anda a dar greenlight a coisas que não têm nexo nenhum, a queimar dinheiro com projetos como a Rua das Flores. E a escudarem-se em Big Brothers ad nauseum. 

Nada disto tem a ver com sexismo. O Daniel Oliveira não é tão criticado, porque não faz show-off das apostas de programação da SIC, como a Cristina faz. E tem um atitude muito mais low-profile. 

Literalmente, conseguiste criticar a Cristina e igualmente o Daniel Oliveira :lol: oof, como se eles fossem assim tão diferentes, talvez a única grande diferença é que ela é uma pessoa muito mais mediática do que ele - e isso prejudica em parte a sua comunicação nas redes sociais pois ela não sabe separar as águas - porque de resto as apostas sem nexo, o esgotar formatos, a falta de plano a longo prazo para o canal são defeitos que ambos compartilham. Ainda estou para entender onde é que uma grelha da TVI é muito muito que a da SIC e vice-versa :read:

Eu nem são se é sexismo ou uma obsessão quase doentia pela Cristina mas de facto há críticas que já são por coisas mínimas e a roçar ao ridículo :ph34r: 

Editado por Fernando
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, arturdmachado disse:

Agora entraste mesmo no modo Cristina. O problema é que a Cristina atua nas redes como se fosse a diretora e patroa daquilo tudo. Ela faz uma péssima gestão das suas redes, não comunica como uma diretora deveria comunicar-se. Volta e meia ela gosta de vir com esse discurso vitimista de ser mulher e estar num lugar de direção e o quão difícil é, mas em boa verdade ela põe-se muito a jeito das críticas que recebe. E não tem que ver com o sexo ou o estatuto; e isso não devia ser tema quando se fala de profissionalismo (ou a falta dele).

Isso é exatamente o que um sexista diria :manas:

 

 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...