Jump to content

Profissionais TVI


Tiago Madeira
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais TVI na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14146-profissionais-tvi-na-televisão/
Profissionais TVI nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14147-profissionais-tvi-nas-redes/

Posts Recomendados

há 54 minutos, O Informador disse:

O Marco Costa ao deixar o A Tarde é Sua será um presságio que irá ter com a Cristina? Vontade dela já foi demonstrada há uns meses em ter o Marco como colaborador do programa. 

Sinceramente eu acho que ele não faz falta à Cristina... Já tem a Joana Barrios, o outro Rúben cozinheiro açoriano (Correia?) mais os convidados que vão usando a cozinha. Está muito bem servida nesse aspecto. 

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, O Informador disse:

O Marco Costa ao deixar o A Tarde é Sua será um presságio que irá ter com a Cristina? Vontade dela já foi demonstrada há uns meses em ter o Marco como colaborador do programa. 

Sabes quando é que ela falou em ter o Marco?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem a Clara nem a Alberta estão viradas para a direção de informação... não me parece que profissionalmente o ambicionem.

A permanência da Clara na SIC não me parece que tenha que ver com audiências, de facto. Move-se pelo projeto e acho que ela se identifica muito com o ADN da informação da SIC. Para vir para a TVI, tinha que ter fortes garantias de que a informação ia ter uma linha editorial de referência, sem desvios ou concessões ao sensacionalismo.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Tomás Rodrigues Lopes disse:

Nem a Clara nem a Alberta estão viradas para a direção de informação... não me parece que profissionalmente o ambicionem.

A permanência da Clara na SIC não me parece que tenha que ver com audiências, de facto. Move-se pelo projeto e acho que ela se identifica muito com o ADN da informação da SIC. Para vir para a TVI, tinha que ter fortes garantias de que a informação ia ter uma linha editorial de referência, sem desvios ou concessões ao sensacionalismo.

Não digo necessariamente para a direção, estou a dizer que se de facto a TVI quer avançar com uma reestruturação total da informação acredito que ela possa ter interesse.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, FilipeT disse:

Não digo necessariamente para a direção, estou a dizer que se de facto a TVI quer avançar com uma reestruturação total da informação acredito que ela possa ter interesse.

Sim, sim eu percebi o que querias dizer. A parte da direção era mais em reposta a outro post anterior

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Coitada da Leonor Poeiras. Desde março que não ganha 1 cêntimo. Vamos ver se em agosto  vai ser chamada para o Você na TV!. Que falta de consideração. Sinceramente, mais vale tirarem a Mafalda de Castro dos Diários do BB e ficar a Poeiras com a apresentação dos mesmos. Ao menos, a pobre Leonor tinha trabalho e sempre conseguia tirar um ordenado durante 3 ou 4 meses. Tenho mesmo pena dela. Uma profissional com tantos anos de casa e sempre disposta a tudo. Falta de respeito. 

E quase que aposto que não vai ser ela a chamada para substituir o Goucha, acredito mais na Maria Botelho Moniz ou Belinha.

  • Gosto 2
  • Triste 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Visky disse:

Coitada da Leonor Poeiras. Desde março que não ganha 1 cêntimo. Vamos ver se em agosto  vai ser chamada para o Você na TV!. Que falta de consideração. Sinceramente, mais vale tirarem a Mafalda de Castro dos Diários do BB e ficar a Poeiras com a apresentação dos mesmos. Ao menos, a pobre Leonor tinha trabalho e sempre conseguia tirar um ordenado durante 3 ou 4 meses. Tenho mesmo pena dela. Uma profissional com tantos anos de casa e sempre disposta a tudo. Falta de respeito. 

E quase que aposto que não vai ser ela a chamada para substituir o Goucha, acredito mais na Maria Botelho Moniz ou Belinha.

Tens toda a razão!!!

Mas infelizmente não há consideração por ninguém. Na TV é o salve-se quem puder e souber...

Mas não valorizar as caras da casa é muito mau. Neste aspeto acho que o Daniel Oliveira foi/é um profissional de excelência!!!

  • Gosto 3
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, FilipeT disse:

A Clara de Sousa acho que gostava de vir, foi uma das pioneiras da TVI e se nunca saiu da SIC a perder é porque não se guia pelas audiências

Pois não, ela guia-se é pelo o rigor da informação da sic nunca iria para o sensacionalismo/ populismo da informação da tvi, não é como o sensacionalismo da CM claro, ainda bem, e eu dos três canais a informação que mais gosto de ver é o da tvi, porque é mais próximo do público não sei explicar, mas acho a maneira tradicional da sic e da rtp meio secantes para mim. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Visky disse:

Coitada da Leonor Poeiras. Desde março que não ganha 1 cêntimo. Vamos ver se em agosto  vai ser chamada para o Você na TV!. Que falta de consideração. Sinceramente, mais vale tirarem a Mafalda de Castro dos Diários do BB e ficar a Poeiras com a apresentação dos mesmos. Ao menos, a pobre Leonor tinha trabalho e sempre conseguia tirar um ordenado durante 3 ou 4 meses. Tenho mesmo pena dela. Uma profissional com tantos anos de casa e sempre disposta a tudo. Falta de respeito. 

E quase que aposto que não vai ser ela a chamada para substituir o Goucha, acredito mais na Maria Botelho Moniz ou Belinha.

Mas tu sabes se não é por opção da própria? Achas que não a terão chamado para substituir a Fátima no ATES? Pode ter sido ela a recusar. Aqui temos sempre a tendência de achar que é a TVI que não chama este ou aquele, mas ninguém sabe o que se passa nos bastidores. Eu acho que das duas uma: ou não chamaram a Leonor porque vai para o VTV (e ela consegue atrair mais audiência para as manhãs do que a Mónica - o ATES já anda na lama mesmo com a Fátima) ou então chamaram e ela simplesmente não quis. 

Temos é de deixar de ter "certezas" e fazer acusações de falta de consideração/respeito sem saber a história toda por trás.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, mrimbaiwtshc disse:

Mas tu sabes se não é por opção da própria? Achas que não a terão chamado para substituir a Fátima no ATES? Pode ter sido ela a recusar. Aqui temos sempre a tendência de achar que é a TVI que não chama este ou aquele, mas ninguém sabe o que se passa nos bastidores. Eu acho que das duas uma: ou não chamaram a Leonor porque vai para o VTV (e ela consegue atrair mais audiência para as manhãs do que a Mónica - o ATES já anda na lama mesmo com a Fátima) ou então chamaram e ela simplesmente não quis. 

Temos é de deixar de ter "certezas" e fazer acusações de falta de consideração/respeito sem saber a história toda por trás.

Nós aqui no fórum comentamos consoante as informações que temos. Não me parece que seja por opção da própria. A Leonor sempre se mostrou disponível e ainda em entrevistas recentes mostrou muita vontade em trabalhar e em fazer televisão.  Para além disso, a Leonor já disse por diversas vezes que o dinheiro lhe faz falta e que procura ser muito poupada pois já ficou 8 meses sem trabalhar (foi em 2013). O Rúben Rua se não está a trabalhar também não é por opção própria, foi porque a TVI não quis mais contar com o rapaz. O que acontece é que a TVI está a procurar rentabilizar os seus profissionais e eu até concordo com isso. A Mónica Jardim é quadro da TVI e, como tal, a apresentação do ATES não representa "mais encargos" para a TVI porque provavelmente a Mónica deve ter um contrato de trabalho em que se encontra previsto que esta pode ser chamada para qualquer situação em que seja necessário. Tanto que ela é repórter do Você na TV!, Selfie, faz o Euromilhões, Passatempos, Festas de Lançamento, Somos Portugal e tudo e mais alguma coisa que se possa imaginar. Relativamente à Leonor, tinha que ser paga pela prestação de serviços. O que acontece é que novas contratações também implicam dispensas. E com o Cláudio, Botelho Moniz, Marco Horácio, Mafalda de Castro e outros....outros profissionais da casa foram de vela.  Eu, pessoalmente, não concordo e considero má gestão. Sinceramente não percebo porque a Mafalda Castro está a apresentar os Diários do BB quando a Leonor Poeiras o podia fazer. Não era o meu projeto de sonho para a Leonor, nem o dela provavelmente. Mas, ao menos, sempre esta estava a trabalhar e tinha um ordenado até ao final do ano, no mínimo. Quanto ao Rúben Rua, também não percebo o critério de preferirem o Santiago Lagoá, João Montez ou Inês Gutierrez ao Rua que é um nome muito mais comercial e que até se safa melhor, na minha opinião, na apresentação.

São opiniões. Mas, não, não acho normal e fico triste com esta situação da Leonor. O canal podia perfeitamente ter consideração por ela e dar-lhe nem que fosse uma rubrica num programa de daytime ou qualquer coisa. Não sei. Ela está sem trabalhar desde março e é das apresentadoras mais antigas do canal. E, não, não é por vontade dela. Existiu a situação do problema de saúde relativamente ao Somos Portugal e a TVI nem se preocupou em arranjar uma alternativa para a manter no ativo. Até no Cabelo Pantene foi substituida.

Editado por Visky
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Visky disse:

Coitada da Leonor Poeiras. Desde março que não ganha 1 cêntimo. Vamos ver se em agosto  vai ser chamada para o Você na TV!. Que falta de consideração. Sinceramente, mais vale tirarem a Mafalda de Castro dos Diários do BB e ficar a Poeiras com a apresentação dos mesmos. Ao menos, a pobre Leonor tinha trabalho e sempre conseguia tirar um ordenado durante 3 ou 4 meses. Tenho mesmo pena dela. Uma profissional com tantos anos de casa e sempre disposta a tudo. Falta de respeito. 

E quase que aposto que não vai ser ela a chamada para substituir o Goucha, acredito mais na Maria Botelho Moniz ou Belinha.

É triste... tadinha ?

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho muita pena dela, uma profissional incrível, super versátil e neste momento não é aposta em nada. 

Uma prova real que muita vezes pesa mais a popularidade do que o talento.

Se as coisas fossem justas a Leonor neste momento era uma das figuras de destaque do canal, mas não. Em vez disso põem-se a contratar Mafaldas Castros e Lau Laus como se tivessem poucos profissionais. E aqueles que não são tão populares ficam na gaveta.

Nada contra essas pessoas que foram recentemente contratadas, não lhes desejo nada de mal. Mas acho que a TVI só o deveria fazer se tivesse com falta de apresentadores, que não é o caso. 

É um desrespeito para com a Leonor. E tenho a certeza que se fosse convidada para ir para um outro canal (de cabo, até) ela não pensava duas vezes e ia.

Editado por Cusco da TV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim também me faz alguma confusão. Já passei a fase em que a queria como um dos rostos principais do canal e tal, porque já percebi que o comboio está a passar, se calhar o tempo já passou, e pronto. (Embora mesmo isso seja relativo, mas ok.)

Mas um projeto certo, no horário certo, algures na grelha, com tanto espaço, não entendo não conseguirem arranjar nada para ela. Basta ver a gestão que a SIC está a fazer dos rostos mais secundários, quase todos têm um cantinho para chamar de seu. Mesmo em termos de imagem que passa para fora, isso é super positivo.

Editado por Pedro M.
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Luíza Albuquerque disse:

A Leonor vai mandando a dica de que quer trabalhar, portanto não é por opção. Podiam dar-lhe um programa no cabo, se não têm mais onde a meter.

Eu acho que o diário do BB seria perfeito para a Leonor. Já o fez no SS e deu-se bem. Acho aquela Mafalda tão falta de sal... É o que dá ser mais influencer que propriamente apresentadora. :cryhappy:

A Leonor também poderia funcionar com um pequeno programa de DIY ou semelhante. Já o faz com o blog dela, portanto seria uma escolha de alguém que já sabe o que é a área que estaria a falar... No entanto esses programas normalmente é para o flop. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Visky disse:

Nós aqui no fórum comentamos consoante as informações que temos. Não me parece que seja por opção da própria. A Leonor sempre se mostrou disponível e ainda em entrevistas recentes mostrou muita vontade em trabalhar e em fazer televisão.  Para além disso, a Leonor já disse por diversas vezes que o dinheiro lhe faz falta e que procura ser muito poupada pois já ficou 8 meses sem trabalhar (foi em 2013). O Rúben Rua se não está a trabalhar também não é por opção própria, foi porque a TVI não quis mais contar com o rapaz. O que acontece é que a TVI está a procurar rentabilizar os seus profissionais e eu até concordo com isso. A Mónica Jardim é quadro da TVI e, como tal, a apresentação do ATES não representa "mais encargos" para a TVI porque provavelmente a Mónica deve ter um contrato de trabalho em que se encontra previsto que esta pode ser chamada para qualquer situação em que seja necessário. Tanto que ela é repórter do Você na TV!, Selfie, faz o Euromilhões, Passatempos, Festas de Lançamento, Somos Portugal e tudo e mais alguma coisa que se possa imaginar. Relativamente à Leonor, tinha que ser paga pela prestação de serviços. O que acontece é que novas contratações também implicam dispensas. E com o Cláudio, Botelho Moniz, Marco Horácio, Mafalda de Castro e outros....outros profissionais da casa foram de vela.  Eu, pessoalmente, não concordo e considero má gestão. Sinceramente não percebo porque a Mafalda Castro está a apresentar os Diários do BB quando a Leonor Poeiras o podia fazer. Não era o meu projeto de sonho para a Leonor, nem o dela provavelmente. Mas, ao menos, sempre esta estava a trabalhar e tinha um ordenado até ao final do ano, no mínimo. Quanto ao Rúben Rua, também não percebo o critério de preferirem o Santiago Lagoá, João Montez ou Inês Gutierrez ao Rua que é um nome muito mais comercial e que até se safa melhor, na minha opinião, na apresentação.

São opiniões. Mas, não, não acho normal e fico triste com esta situação da Leonor. O canal podia perfeitamente ter consideração por ela e dar-lhe nem que fosse uma rubrica num programa de daytime ou qualquer coisa. Não sei. Ela está sem trabalhar desde março e é das apresentadoras mais antigas do canal. E, não, não é por vontade dela. Existiu a situação do problema de saúde relativamente ao Somos Portugal e a TVI nem se preocupou em arranjar uma alternativa para a manter no ativo. Até no Cabelo Pantene foi substituida.

Eu adoro a Leonor, atenção. Mas se dizes que a TVI quer rentabilizar os profissionais, daí escolherem a Mónica, qual a razão para não o terem feito até agora e ter sido (quase) sempre a Leonor? Relativamente à Mafalda Castro apresentar os diários, eu acho que foi uma excelente escolha - mas teria igualmente ficado muito bem entregue à Leonor. Mas acho que a ideia da direção era romper com todos os rostos associados aos realitys e vir com uma equipa totalmente nova. Para mim a Leonor era a aposta certa para um programa diário antes do Você na TV.

Relativamente ao Rua, 100% de acordo contigo. No entanto, ele tinha um contrato de exclusividade com a TVI e o mesmo não foi renovado. Quantas pessoas com a Covid ficaram na mesma situação? Mas acho sem dúvida que o Rúben podia continuar a colaborar com a estação como prestador de serviços (recibos) tal como os outros do Somos Portugal (Santiago, Montez, Gutierrez..). 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...