Jump to content

Personalidades de TV


Linkin

Posts Recomendados

há 13 minutos, Johnman disse:

Mais uma vez, a Sofia não fez nenhum papel que precisasse de que ela transmitisse doçura, portanto normal. E eu acho a Rita muito mais forçada, especialmente em drama. Gostei dela em 2/3 papéis, mas tanto em comédia como dama achei que a Sofia já fez melhor do que ela.

Tudo bem que não fez, mas isso não invalida que a sua carreira até agora não seja versátil. E mesmo dentro do mesmo papél ela é muito monótona e repetitiva, faz sempre a mesma cara, a Rita já não é assim.

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 1,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 32 minutos, Forbidden disse:

Tudo bem que não fez, mas isso não invalida que a sua carreira até agora não seja versátil. E mesmo dentro do mesmo papél ela é muito monótona e repetitiva, faz sempre a mesma cara, a Rita já não é assim.

Isso até pode ser verdade, mas para mim, não invalida que ela é muito mais convincente e natural nos papéis que ela fez do que a Rita. Pode não ter a mesma versatilidade e arsenal expressivo do que muitas outras atrizes, mas mesmo assim, eu consigo normalmente perceber que a Sofia se está a entregar de alma e coração aos papéis dela e se consegue transformar naquela pessoa; com a Rita, raramente vejo isso. Só mesmo com aqueles poucos bons papéis que ela fez, e mesmo assim. Eu acho que a Sofia tem um conforto e eu até diria um carisma bem mais presente enquanto representa do que a Rita.

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim a Sofia Ribeiro é ótima, tem evoluído bastante e é melhor que a Rita Pereira. Até agora não teve uma personagem que necessitasse de demonstrar doçura, como o @Johnman disse, mas gostava de a ver como boazinha mesmo :P Em DT a vilã dela podia não ser grande coisa é verdade, mas acho que ela cumpriu, também não dava para muito mais. Em Mulheres ela arrasou, mas a personagem também permitia exagerar. N'A Herdeira, ela está excelente, nota-se que ela se entregou de corpo e alma à personagem.

Mesmo como pessoa, ela demonstra ser uma pessoa afável, simpática e sorridente, mesmo depois de tudo o que passou. Eu admiro-a.

há 1 hora, Forbidden disse:

O problema da Rita Pereira é que ela é muito inconsistente, numa mesma novela tanto tem cenas muito boas como cenas péssimas, e isso foi muito evidente na Herdeira (por exemplo a cena dela a ser abandonada no acampamento cigano foi muito boa, já a outra dela a falar pro quadro foi bem má). Eu não sei se isto é um problema da direção de atores, eu sinceramente não sei o que é, porque ela é capaz de no mesmo episódio passar do 8 ao 80 em termos de qualidade. Eu acredito que ela tem sim talento, até porque há imensas cenas dela em que ela é excelente, mas depois há outras em que se espalha completamente!

Em termos de versatilidade ela é muito superior à Sofia Ribeiro, já fez personagens de todo o tipo (boazinhas bem feitas como a Estrelinha, anti-heroina com a Luena, etc). E mesmo em termos dramáticos, ela consegue ser muito mais natural, na minha opinião.

Ainda lhe falta fazer uma boazinha que transmita doçura sim e eu não imagino muito a Sofia nesse registo por causa da expressão que ela costuma ter, é verdade, mas tenho curiosidade. Mas em termos de representação, acho-a superior à Rita, e em termos de quantidade de papéis que tiveram e que estiveram realmente bem, a Sofia acho que tem mais que a Rita. Em termos de boazinhas, a Rita deixa a desejar, mas em vilãs ela desempenha bem o seu papel (Helena) e mesmo em personagens mais ambíguas (Luena). Mas é notório que a Rita tem evoluído nestes últimos anos. :P

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, João_O disse:

 

Ainda lhe falta fazer uma boazinha que transmita doçura sim e eu não imagino muito a Sofia nesse registo por causa da expressão que ela costuma ter, é verdade, mas tenho curiosidade. Mas em termos de representação, acho-a superior à Rita, e em termos de quantidade de papéis que tiveram e que estiveram realmente bem, a Sofia acho que tem mais que a Rita. Em termos de boazinhas, a Rita deixa a desejar, mas em vilãs ela desempenha bem o seu papel (Helena) e mesmo em personagens mais ambíguas (Luena). Mas é notório que a Rita tem evoluído nestes últimos anos. :P

Não imaginas tu nem eu, mas isso só demonstra que ela é limitada como atriz. Não adianta ser boa apenas num mesmo tipo de papel, além de que as vilãs dela são muito chatas. E em Mulheres eu acho que ela esteve bem mal, aquilo era uma caricatura autentica.

A Estrelinha da Rita foi uma ótima boazinha, ainda hoje as pessoas se lembram dela.

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, Forbidden disse:

Não imaginas tu nem eu, mas isso só demonstra que ela é limitada como atriz. Não adianta ser boa apenas num mesmo tipo de papel, além de que as vilãs dela são muito chatas. E em Mulheres eu acho que ela esteve bem mal, aquilo era uma caricatura autentica.

A Estrelinha da Rita foi uma ótima boazinha, ainda hoje as pessoas se lembram dela.

Não era menos caricatura do que algumas pessoas que eu conheço que são exatamente iguais àquilo. E acima de tudo, eu achava-a engraçada, portanto ela fez o trabalho dela bem nessa aspeto. Quanto às vilãs, a prestação dela normalmente vai de acordo com aquilo que lhe é pedido, mesmo que a personagem em si não seja muito boa (Francisca). Mas a Soraia d'A Herdeira não tem nada de chato, eu diria. Ela até uma das poucas personagens interessantes e agarrantes daquele degredo de novela. E não, ela não passa só o tempo a gritar.... a forma como ela fala, a postura dela, os pequenos toques mesmo quando está a falar em tom normal/baixo, é tudo uma prestação completa. Chato não tem nada, pelo menos para mim.

A Rita pode até ter estado bem como Estrelinha, mas acho que sou o único que achei a personagem uma melga irritante. Sim, era difícil não torcer por ela devido à história a ser contada, mas ela irritava-me quase irracionalmente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Johnman disse:

Não era menos caricatura do que algumas pessoas que eu conheço que são exatamente iguais àquilo. E acima de tudo, eu achava-a engraçada, portanto ela fez o trabalho dela bem nessa aspeto. Quanto às vilãs, a prestação dela normalmente vai de acordo com aquilo que lhe é pedido, mesmo que a personagem em si não seja muito boa (Francisca). Mas a Soraia d'A Herdeira não tem nada de chato, eu diria. Ela até uma das poucas personagens interessantes e agarrantes daquele degredo de novela. E não, ela não passa só o tempo a gritar.... a forma como ela fala, a postura dela, os pequenos toques mesmo quando está a falar em tom normal/baixo, é tudo uma prestação completa. Chato não tem nada, pelo menos para mim.

A Rita pode até ter estado bem como Estrelinha, mas acho que sou o único que achei a personagem uma melga irritante. Sim, era difícil não torcer por ela devido à história a ser contada, mas ela irritava-me quase irracionalmente.

São opiniões, cada um com a sua :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Johnman disse:

A Rita pode até ter estado bem como Estrelinha, mas acho que sou o único que achei a personagem uma melga irritante. Sim, era difícil não torcer por ela devido à história a ser contada, mas ela irritava-me quase irracionalmente.

Eu não acho a Estrelinha nada do outro mundo, tinha a sua piada e a Rita cumpriu (não mais do que isso, qualquer uma faria igual ou melhor), mas também era um bocado irritante. Resumindo, uma personagem "comestível", mas nada do outro mundo, assim como a prestação da atriz, cumpriu apenas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Johnman disse:

Numa coisa podemos concordar todos: tanto a Rita como a Sofia são ambas melhores que a Diana Chaves ? 

(Mesmo assim, esta até está a cumprir em Vidas Opostas neste momento... agora daí a ser boa atriz........)

Essa é medíocre, desde os Morangos que não melhorou quase nada. Sofia Ribeiro, Cláudia Vieira e até a Rita Pereira melhoraram bastante, sobretudo as duas primeiras, mas a Diana continua a não ser nada de especial.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

@BBFF, @Black & White, @Hugo Miguel e quem mais quiser! Já que gostam tanto de jogos com elencos de novelas proponho o seguinte, imaginem que a TVI ou a SIC resolviam criar um remake de uma novela do passado, que outros actores gostavam mais de ver a fazer as personagens da anterior novela. Já fiz esse jogo com o André Sousa sobre Ninguém Como Tu(deve estar neste tópico em algures).

Proponho começarmos com Tempo de Viver, vou colocar a minha lista e depois escrevam a vossa(se quiserem claro). Ah! Não vale mencionar os actores que entraram na novela, mesmo que seja para personagens diferentes!

Tempo de Viver

Fátima(Alexandra Lencastre) - Rita Salema

Maria Laurinda(Margarida Vila-Nova) - Gabriela Barros

Braúlio(Marco Delgado) - Diogo Morgado

Fernando(Marcantónio Del Carlo) - João Reis

Bruno(José Fidalgo) - Pedro Barroso

Fausto(José Wallenstein) - João Lagarto

Antónia(Maria José Paschoal) - Suzana Borges

Bárbara(Dalila Carmo) - Margarida Marinho

Lídia(Manuela Couto) - Maria João Luís

Gonçalo(Marco D'Almeida) - Albano Jerónimo

Afonso(Hugo Tavares) - João Vicente

Raquel(Maria João Bastos) - Paula Lobo Antunes

Sara(Cristina Homem Mello) - Cristina Carvalhal

Mónica(Benedita Pereira) - Sara Prata

Filipe(Nuno Távora) - Tomás Alves

Célia(Sofia Grillo) - Patrícia Tavares

Beatriz(Yolanda Noivo) - Ana Nave

Marta(Rita Blanco) - Anabela Teixeira

Sebastião(José Neves) - Nuno Homem de Sá

Clara(Gracinda Nave) - Rita Lello

Vítor(João Ricardo) - João Didelet

Artur(Ruy de Carvalho) - João Perry

Teresa(Laura Soveral) - Cármen Santos

Alzira(Maria Emília Correia) - Irene Cruz

Bernardo(Pedro Teixeira) - Sisley Dias

Rita(Joana Solnado) - Marta Andrino

Inês(Ana Guiomar) - Mikaela Lupu

Tomás(Frederico Barata) - João Bonneville

Daniela(Dânia Neto) - Joana Barradas

Helena(Débora Monteiro) -  Isabela Valadeiro

Hugo(Gonçalo Sá) - Gonçalo Oliveira

Chico(Bruno Belardo) - André Carvalho

 

Editado por Manu Tenreiro
  • Gosto 2
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

As 20 estrelas mais seguidas no instagram da televisão portuguesa:

1.    Rita Pereira-1 M
2.    Daniela Ruah-864 m
3.    Cristina Ferreira-818 m
4.    Sofia Ribeiro-754 m
5.    Lourenço Ortigão- 728 m
6.    Jessica Athayde-721 m
7.    Claudia Vieira-695 m
8.    Sara Matos-651 m
9.    Kelly Bailey-638 m
10.    Carolina Patrocinio-586 m
11.    Pedro Teixeira-580 m
12.    Carlo Porto-574 m
13.    David Carreira-529 m
14.    Diana Chaves-476 m
15.    Joana Duarte-464 m
16.    Carolina Loureiro-460 m
17.    Isabel Silva-458 m
18.    Ricardo Pereira-449 m
19.    Mariana Monteiro-434 m
20.    Rui Unas-411 m

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Lisboa já tem um Passeio da Fama

https://www.timeout.pt/lisboa/pt/noticias/nicolau-breyner-marina-mota-diogo-infante-lisboa-ja-tem-um-passeio-da-fama-032719

Este tópico refere-se a televisão, mas também pode incluir teatro :p

Quanto à noticia, adoro!! Tão bom ver tantos atores que admiro a serem homenageados!!

  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 1 ano depois...
há 7 horas, Vieira disse:

Parece que a atriz Adelaide João fez ontem 99 anos :what: Não sabia que já era tão velha, pensei que tivesse 93, mas alguns atores deram os parabéns pelos seus 99 anos.

Sim, até na Wikipédia fazem referência aos seus 93 anos e acho que a página da Casa do Artista, num post de há dois anos (?),  também fizeram referência aos 91 e não aos 97 que ela teria na altura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Crio este tópico para que os foristas comentem e exponham nomes de atores e atrizes que consideram pouco aproveitados ou totalmente esquecidos na ficção nacional.

Para começar o tópico quero dar o exemplo de uma atriz que eu pessoalmente gosto muito, Marta Fernandes que se popularizou ao protagonizar a telenovela juvenil Chiquititas na antena da SIC no ano de 2007. No entanto este sendo o seu papel marcante na carreira, fez outros projetos como, na novela de grande sucesso Floribella, a mítica sitcom igualmente da SIC, Aqui Não Há Quem Viva, tendo passado pela TVI na novela Louco Amor, na RTP em Os Nossos Dias, e terminando numa curta participação na novela Alma e Coração em 2019.

Acho uma pena pois esta atriz já provou o seu talento tanto no canto, como na dança (Dança Comigo na RTP1) e claro a representar. Por mim Marta Fernandes poderia voltar a representar num papel de destaque, temos tantos canastrões e gente duvidosa em novelas recentes sem dúvida abdicando de um desses fretes a Marta teria um lugar merecido.

A1-38643_resized.jpg

E vocês o que acham da Marta? Não a considero totalmente esquecida mas para o talento dela acho realmente muito pouco aproveitamento.

Comentem outros atores/atrizes que considerem relevantes para o tópico. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...