Vieira Posted March 4, 2025 Posted March 4, 2025 há 8 horas, D91 disse: Mas o Ruy de Carvalho é considerado o ator mais velho no ativo. O Manoel de Oliveira também trabalhou até morrer acho eu. Mas penso que era mais como realizador de cinema. Claro, no ativo é o mais velho. Apenas dei exemplos de atores que viveram muito, apesar de não estarem no ativo. O Manoel de Oliveira foi sobretudo um realizador, entrou como ator numa produção ou outra, mas era conhecido como realizador. 1 Quote
canal5 Posted May 24, 2025 Posted May 24, 2025 (edited) A Sylvie Dias foi ontem convidada no Logo Se Vê da Antena 3 e falou do sonho que tinha ainda antes de ser atriz, ser bióloga marinha e neste momento poder realizar documentários e reportagens fotográficas sobre vida marinha a tempo inteiro. Edited May 24, 2025 by canal5 3 1 Quote
Dimitri Posted June 12, 2025 Posted June 12, 2025 (edited) Vi hoje uma notícia falsa sobre a suposta morte da atriz mexicana Adela Noriega, que protagonizou inúmeras telenovelas da Televisa nos anos 80,90 e 2000's sendo a sua última novela Fuego en la Sangre de 2008, depois disso foi para os EUA onde vive reclusa até hoje, não há imagens dela. No Brasil há um caso parecido, com a Ana Paula Arósio, que apesar de também extremamente discreta não chega a ser tanto como o caso da atriz mexicana. Estive aqui a pensar, em Portugal temos casos assim? Lembro-me assim à primeira da Fátima Belo, faz 10 anos que não há fotos dela, sabemos que está a viver nos Açores, em São Jorge mas de qualquer das formas numa altura em que toda a gente tem telemóveis com câmaras como é possível não haver ninguém que tire uma foto a estas pessoas (não estou a dizer que é correto isso ser feito, mas não deixa de ser intrigante). Há também a Margarida Reis que fez A Grande Aposta na RTP e Telhados de Vidro na TVI, depois apresentou alguns programas na SIC, eventos, foi modelo, e depois de 2004 desapareceu, supostamente a viver nos EUA também. Ninguém sabe o que é feito dela, muito menos fotografias. Lembram-se de outros casos de atores nacionais que estão vivos mas não há vestígio deles? Edited June 12, 2025 by Dimitri Quote
D91 Posted June 12, 2025 Posted June 12, 2025 há 13 minutos, Dimitri disse: Vi hoje uma notícia falsa sobre a suposta morte da atriz mexicana Adela Noriega, que protagonizou inúmeras telenovelas da Televisa nos anos 80,90 e 2000's sendo a sua última novela Fuego en la Sangre de 2008, depois disso foi para os EUA onde vive reclusa até hoje, não há imagens dela. No Brasil há um caso parecido, com a Ana Paula Arósio, que apesar de também extremamente discreta não chega a ser tanto como o caso da atriz mexicana. Estive aqui a pensar, em Portugal temos casos assim? Lembro-me assim à primeira da Fátima Belo, faz 10 anos que não há fotos dela, sabemos que está a viver nos Açores, em São Jorge mas de qualquer das formas numa altura em que toda a gente tem telemóveis com câmaras como é possível não haver ninguém que tire uma foto a estas pessoas (não estou a dizer que é correto isso ser feito, mas não deixa de ser intrigante). Há também a Margarida Reis que fez A Grande Aposta na RTP e Telhados de Vidro na TVI, depois apresentou alguns programas na SIC, eventos, foi modelo, e depois de 2004 desapareceu, supostamente a viver nos EUA também. Ninguém sabe o que é feito dela, muito menos fotografias. Lembram-se de outros casos de atores nacionais que estão vivos mas não há vestígio deles? E a Alexandra Leite também está desaparecida. E a Teresa Negrão, que protagonizou "Telhados de Vidro". Mas se as pessoas não tiverem redes sociais é difícil saber o que é feito delas. Nos casos da Alexandra Leite e da Fátima Belo, eu penso que elas não tem redes sociais. Mas também não dão entrevistas há muito tempo. Por isso não sabemos muito sobre o que é feito delas atualmente. Quote
Televisão 10 Posted August 7, 2025 Posted August 7, 2025 On 24/05/2025 at 12:40, D91 disse: O que é feito da atriz Helena Costa? Parece que é a própria que não quer fazer mais novelas: 2 Quote
D91 Posted August 7, 2025 Posted August 7, 2025 E a Helena Laureano? que será feito dela? muito boa atriz e não tem muitas oportunidades... Quote
Vieira Posted August 7, 2025 Posted August 7, 2025 há 25 minutos, D91 disse: E a Helena Laureano? que será feito dela? muito boa atriz e não tem muitas oportunidades... A última novela/série foi Golpe de Sorte. Talvez seja ela que se tenha afastado 1 Quote
Televisão 10 Posted August 12, 2025 Posted August 12, 2025 Fica a dica... Carolina Picoito Pinto: "Há aquela coisa do ator de teatro não querer fazer novela! Eu quero, ganha-se muito bem" https://sic.pt/sic-radical/curto-circuito/cc-podcast-edition/2025-08-11-carolina-picoito-pinto-ha-aquela-coisa-do-ator-de-teatro-nao-querer-fazer-novela-eu-quero-ganha-se-muito-bem-50033b97p 2 Quote
D91 Posted September 23, 2025 Posted September 23, 2025 E o que é feito do Pedro Rodil? Está desaparecido e acho que já nem redes sociais tem. Quote
D91 Posted November 28, 2025 Posted November 28, 2025 Atores desaparecidos: Andreia Dinis (o desaparecimento mais estranho e parece cada vez mais difícil voltar a uma novela) Pedro Rodil (desaparecido e nem se sabe se tem interesse em voltar) Helena Laureano (muito boa atriz, mas pouco aproveitada) Débora Ghira (se calhar já nem deve ter interesse em representação. Mas o desaparecimento dela uns anos depois de "Laços de Sangue" foi estranho) Duarte Guimarães (acho que já não o vimos há uns anos) Carlos Vieira (não propriamente desaparecido, recentemente ainda entrou nuns episódios de "Queridos Papás") Marta Fernandes (não propriamente desaparecida, mas só faz participações em elenco adicional) Pedro Barroso (mas este acho que é mais por opção própria) Laura Galvão (praticamente não a voltámos a ver desde o BBF) Sónia Brazão (desde o acidente nunca mais fez nada em representação) 1 3 Quote
Vieira Posted February 9 Posted February 9 A Normal Bench (2023) - Uma curta metragem com a atriz Inês Cabral, que participou em séries como Chiquititas, Campeões e Detetectives, Detetive Maravilhas ou Portal do Tempo. Já não a via há muito tempo. Em baixo tem uma foto sua na curta. Da Débora Amado, que entrou em Mundo Meu, Campeões e Detectives, Ilha dos Amores, Ele é Ela, é que não consigo encontrar nada recente. É apenas uma curiosidade, gosto de procurar por informações de atores (ou atrizes) desaparecidos https://www.imdb.com/title/tt28883065/mediaviewer/rm3038338817/?ref_=tt_ph_2 1 Quote
FraisesSucrées Posted April 6 Posted April 6 Nunca tinha reparado nesta particularidade da Christiane Torloni 4 Quote
Recommended Posts