Jump to content

Recommended Posts

  • Replies 1.1k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Posted
há 2 minutos, Televisão 10 disse:

A verdade é que nas últimas participações especiais que fez em novelas da SIC teve prestações um pouco aquém e as personagens eram boas.

Ai, eu gosto imenso dela :sad:

  • Like 1
Posted
há 4 horas, Televisão 10 disse:

A verdade é que nas últimas participações especiais que fez em novelas da SIC teve prestações um pouco aquém e as personagens eram boas.

Pois, a SIC apenas a pôs em participações especiais... só Rebelde Way em 2008 é que participou a tempo inteiro (e era uma das protagonistas), enquanto isso na RTP fez parte do elenco principal da segunda temporada d'Os Nossos Dias (2015-2016) e também fez parte de Alguém Perdeu na CMTV.

  • Like 2
Posted (edited)

Autobiografia de Bárbara Guimarães envolvida em polémica, com jornalista da RTP a acusá-la de plágio

Apresentadora da SIC prepara-se para lançar obra polémica e está a ser acusada por Daniela Santiago de plagiar o título do livro autobiográfico.

"Bárbara Guimarães está prestes a lançar o livro autobiográfico onde relata a sua luta contra o cancro da mama, numa altura conturbada da sua vida em que enfrentava o processo em tribunal contra ex-marido, Manuel Maria Carrilho, por violência doméstica.

O lançamento do livro está agendado para a próxima segunda-feira, 8 de abril, mas o título – 'Tempestade Perfeita – Como Sobrevivi à Tormenta' – está já sob polémica. 

A jornalista da RTP Daniela Santiago recorreu à sua página de instagram, este sábado, 06, para denunciar uma possível situação de plágio. "Não sei se a obra também sofre de falta de criatividade, mas escolher o mesmo título de um livro publicado na mesma editora, não é bom sinal. Deixo, publicamente, o meu descontentamento quanto a esta 'coincidência', ainda mais com dois temas tão distintos…", lê-se no post da também escritora que, em 2021, lançou o livro 'A tempestade Perfeita'.

Daniela Santiago assegura que fez a publicação devido ao "contacto e indignação de várias pessoas/leitores", e acrescentou que "títulos… há muitos. Dá trabalho… mas acreditem que há!"

A jornalista acabou por retirar a publicação, passadas algumas horas, e Bárbara Guimarães ainda não se pronunciou sobre a polémica."

Fonte: https://www.flash.pt/celebridades/nacional/detalhe/autobiografia-de-barbara-guimaraes-envolvida-em-polemica-com-jornalista-da-rtp-a-acusa-la-de-plagio

 

Não diria que configura plágio, afinal, os livros têm conteúdos completamente diferentes e também não me parece que a Bárbara Guimarães se queira aproveitar do trabalho da Daniela Santiago. O mais estranho é que os livros são da mesma editora. Uma polémica que poderia ser totalmente evitada.

Edited by aura
  • Like 2
  • 1 month later...
  • 4 weeks later...
Posted

O que é feito da Alexandra Leite? Comecei a rever a novela Mundo Meu e não percebo como esta atriz foi tão mal aproveitada. A última vez que a vi em televisão foi como mãe da Mariana Monteiro na série Ministério do Tempo.

  • Like 1
Posted
há 16 minutos, Rickal disse:

O que é feito da Alexandra Leite? Comecei a rever a novela Mundo Meu e não percebo como esta atriz foi tão mal aproveitada. A última vez que a vi em televisão foi como mãe da Mariana Monteiro na série Ministério do Tempo.

Em 2021 revelou que teve alguns problemas de saúde e que se estava a dedicar ao teatro.

https://www.atelevisao.com/sic/alexandra-leite-revela-que-sofreu-um-avc-e-foi-operada-as-carotidas/amp/

Não encontrei nada mais recente.

  • Shock 2
  • 4 weeks later...
  • 2 weeks later...
Posted
há 7 minutos, Dimitri disse:

A Paula Macedo infelizmente vai sempre sofrer da herança Camilo Oliveira. A Cristina Areia não quer saber mais de representar, embora eu adore. 

Paula Marcelo, e sim vai ser sempre associada ao Camilo, apesar de que ela só entrou em 1 ou 2 séries dele. Também ficou muito ligada aos Malucos do Riso. Mas é uma boa atriz e devia ter mais oportunidades, mas tem a sorte de agora ter um bom trabalho e já não está dependente da representação.

A Cristina Areia é excelente, mas ficou também muito associada ao humor e pode ter sido por isso que não recebeu convites e teve que desistir. O último projeto fixo dela foi Os Nossos Dias e antes dessa foram os MCA. Ela agora já não quer saber e está muito bem em Londres com um bom trabalho.

Posted
há 3 minutos, D91 disse:

Paula Marcelo, e sim vai ser sempre associada ao Camilo, apesar de que ela só entrou em 1 ou 2 séries dele. Também ficou muito ligada aos Malucos do Riso. Mas é uma boa atriz e devia ter mais oportunidades, mas tem a sorte de agora ter um bom trabalho e já não está dependente da representação.

Vendo o IMDB dela até entrou em quase todas (menos Camilo o Presidente). Mas só esteve no elenco regular de Camilo, o Pendura e Camilo em Sarilhos (séries onde teve uma ótima prestação). Também gostei bastante dela nos Malucos do Riso, Maré Alta, etc.

Posted
agora mesmo, Vieira disse:

Vendo o IMDB dela até entrou em quase todas (menos Camilo o Presidente). Mas só esteve no elenco regular de Camilo, o Pendura e Camilo em Sarilhos (séries onde teve uma ótima prestação). Também gostei bastante dela nos Malucos do Riso, Maré Alta, etc.

Só me recordo dela nessas 2 séries do Camilo. Sim nos Malucos do Riso e na Maré Alta também esteve muito bem. A maioria da carreira dela em TV são curtas participações, o que é incompreensível sendo ela uma boa atriz.

  • Like 1
Posted
há 16 minutos, D91 disse:

Só me recordo dela nessas 2 séries do Camilo. Sim nos Malucos do Riso e na Maré Alta também esteve muito bem. A maioria da carreira dela em TV são curtas participações, o que é incompreensível sendo ela uma boa atriz.

Nas outras só entrou em 2 ou 3 episódios, é normal não te recordares (esqueci-me de mencionar a Loja do Camilo, em que entrou em 9 episódios de 24). O problema de muitos atores é que ficam associados a um determinado produto, como os Malucos do Riso, por exemplo. Ela está ligada a essa série e às séries do Camilo.

  • Like 1
  • 2 weeks later...
Posted (edited)

Por curiosidade, quem é o ator/atriz que viveu mais tempo? Provavelmente é a Adelina Campos, que faleceu em 2008, com 103 anos (na altura fiquei admirado por ainda estar viva uma atriz tão velha e eu nem conhecer). Protagonizou o clássico José do Telhado, ao lado de Virglio Teixeira (1945), que já tive oportunidade de espreitar. Gosto de espreitar estes clássicos e assim até fico a conhecer grandes atores/atrizes que desconhecia.

 

Edited by Vieira
  • Like 3
Posted
há 3 minutos, Vieira disse:

Por curiosidade, quem é o ator/atriz que viveu mais tempo? Provavelmente é a Adelina Campos, que faleceu em 2008, com 103 anos (na altura fiquei admirado por ainda estar viva uma atriz tão velha e eu nem conhecer). Protagonizou o clássico José do Telhado, ao lado de Virglio Teixeira (1945), que já tive oportunidade de espreitar. Gosto de espreitar estes clássicos e assim até fico a conhecer grandes atores/atrizes que desconhecia.

 

Ainda gostaria de ver o regresso da Glória de Matos à TV nem que fosse numa participação

Posted (edited)
há 13 minutos, Dimitri disse:

Ainda gostaria de ver o regresso da Glória de Matos à TV nem que fosse numa participação

Improvável, já está afastada da TV há muito tempo. Teve prestações muito boas, sobretudo na novela Origens. Nessa novela fingia ser paralitica/inválida, mas não passava de uma psicótica. Culpava a irmã (Mariana Rey Monteiro) pela sua suposta invalidez e pela morte da mãe. Ouvia supostos barulhos estranhos e tinha uma paixão doentia pela personagem do Ruy de Carvalho (que gostava da irmã desta). Que papelão, arrasou tanto. Para mim esse núcleo é o melhor da novela.

Edited by Vieira
  • Like 1
  • Love 2
Posted

Regressos que gostaria de ver:

  • Joana Duarte (esteve muito bem em Cacau, mas soube a pouco)
  • Francisco Corte Real
  • Patrícia Candoso
  • Marta Fernandes
  • Bárbara Norton de Matos
  • Patrícia Bull
  • Hugo Tavares
  • Rui Porto Nunes
  • Ana Zanatti
  • Rui Luís Brás
  • Nuria Madruga

 

Uma atriz que nunca vi em mais nada foi a Verónica, da Floribella, acho que também fez um pequeno papel nas Chiquititas como diretora do colégio católico, Paula Guedes.

  • Like 3
Posted (edited)
há 15 minutos, Dimitri disse:

Regressos que gostaria de ver:

  • Joana Duarte (esteve muito bem em Cacau, mas soube a pouco)
  • Francisco Corte Real
  • Patrícia Candoso
  • Marta Fernandes
  • Bárbara Norton de Matos
  • Patrícia Bull
  • Hugo Tavares
  • Rui Porto Nunes
  • Ana Zanatti
  • Rui Luís Brás
  • Nuria Madruga

 

Uma atriz que nunca vi em mais nada foi a Verónica, da Floribella, acho que também fez um pequeno papel nas Chiquititas como diretora do colégio católico, Paula Guedes.

A Paula Guedes esteve no elenco fixo de Vila Faia (1982) e Origens, de resto só pequenas participações em novelas. Em séries ainda participou em algumas.

Edited by Vieira
  • Like 2
  • Sad 1
Posted
1 hour ago, Vieira said:

A Paula Guedes esteve no elenco fixo de Vila Faia (1982) e Origens, de resto só pequenas participações em novelas. Em séries ainda participou em algumas.

A Paula Guedes faz trabalhos mais alternativos, mas ainda vai aparecendo. Não é má atriz.

  • Like 3

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...