Televisão 10 Posted April 6, 2024 Posted April 6, 2024 On 04/03/2024 at 09:12, Dimitri disse: Queria muito o regresso da Joana Alvarenga Mostrou-se algo revoltada com a SIC nesta entrevista: 4 Quote
Dimitri Posted April 6, 2024 Posted April 6, 2024 há 3 horas, Televisão 10 disse: Mostrou-se algo revoltada com a SIC nesta entrevista: E está coberta de razão 2 Quote
Televisão 10 Posted April 6, 2024 Posted April 6, 2024 há 11 minutos, Dimitri disse: E está coberta de razão A verdade é que nas últimas participações especiais que fez em novelas da SIC teve prestações um pouco aquém e as personagens eram boas. Quote
Dimitri Posted April 6, 2024 Posted April 6, 2024 há 2 minutos, Televisão 10 disse: A verdade é que nas últimas participações especiais que fez em novelas da SIC teve prestações um pouco aquém e as personagens eram boas. Ai, eu gosto imenso dela 1 Quote
TV1_22 Posted April 7, 2024 Posted April 7, 2024 há 4 horas, Televisão 10 disse: A verdade é que nas últimas participações especiais que fez em novelas da SIC teve prestações um pouco aquém e as personagens eram boas. Pois, a SIC apenas a pôs em participações especiais... só Rebelde Way em 2008 é que participou a tempo inteiro (e era uma das protagonistas), enquanto isso na RTP fez parte do elenco principal da segunda temporada d'Os Nossos Dias (2015-2016) e também fez parte de Alguém Perdeu na CMTV. 2 Quote
áureo Posted April 7, 2024 Posted April 7, 2024 (edited) Autobiografia de Bárbara Guimarães envolvida em polémica, com jornalista da RTP a acusá-la de plágio Apresentadora da SIC prepara-se para lançar obra polémica e está a ser acusada por Daniela Santiago de plagiar o título do livro autobiográfico. "Bárbara Guimarães está prestes a lançar o livro autobiográfico onde relata a sua luta contra o cancro da mama, numa altura conturbada da sua vida em que enfrentava o processo em tribunal contra ex-marido, Manuel Maria Carrilho, por violência doméstica. O lançamento do livro está agendado para a próxima segunda-feira, 8 de abril, mas o título – 'Tempestade Perfeita – Como Sobrevivi à Tormenta' – está já sob polémica. A jornalista da RTP Daniela Santiago recorreu à sua página de instagram, este sábado, 06, para denunciar uma possível situação de plágio. "Não sei se a obra também sofre de falta de criatividade, mas escolher o mesmo título de um livro publicado na mesma editora, não é bom sinal. Deixo, publicamente, o meu descontentamento quanto a esta 'coincidência', ainda mais com dois temas tão distintos…", lê-se no post da também escritora que, em 2021, lançou o livro 'A tempestade Perfeita'. Daniela Santiago assegura que fez a publicação devido ao "contacto e indignação de várias pessoas/leitores", e acrescentou que "títulos… há muitos. Dá trabalho… mas acreditem que há!" A jornalista acabou por retirar a publicação, passadas algumas horas, e Bárbara Guimarães ainda não se pronunciou sobre a polémica." Fonte: https://www.flash.pt/celebridades/nacional/detalhe/autobiografia-de-barbara-guimaraes-envolvida-em-polemica-com-jornalista-da-rtp-a-acusa-la-de-plagio Não diria que configura plágio, afinal, os livros têm conteúdos completamente diferentes e também não me parece que a Bárbara Guimarães se queira aproveitar do trabalho da Daniela Santiago. O mais estranho é que os livros são da mesma editora. Uma polémica que poderia ser totalmente evitada. Edited April 7, 2024 by aura 2 Quote
eduu Posted May 26, 2024 Posted May 26, 2024 “A TVI é o vestido de gala da loja dos chineses” - By Leonor Poeiras https://www.instagram.com/reel/C7Rmb6GCXU_/?igsh=MTN3N2Q4aGcxdXllag== 1 2 Quote
Gilly Gilly Posted June 23, 2024 Posted June 23, 2024 Não sei se já se sabia e se este é o tópico certo mas a atriz Sara Barros Leitão está grávida. 4 Quote
Rickal Posted June 24, 2024 Posted June 24, 2024 O que é feito da Alexandra Leite? Comecei a rever a novela Mundo Meu e não percebo como esta atriz foi tão mal aproveitada. A última vez que a vi em televisão foi como mãe da Mariana Monteiro na série Ministério do Tempo. 1 Quote
D91 Posted June 24, 2024 Posted June 24, 2024 há 16 minutos, Rickal disse: O que é feito da Alexandra Leite? Comecei a rever a novela Mundo Meu e não percebo como esta atriz foi tão mal aproveitada. A última vez que a vi em televisão foi como mãe da Mariana Monteiro na série Ministério do Tempo. Em 2021 revelou que teve alguns problemas de saúde e que se estava a dedicar ao teatro. https://www.atelevisao.com/sic/alexandra-leite-revela-que-sofreu-um-avc-e-foi-operada-as-carotidas/amp/ Não encontrei nada mais recente. 2 Quote
D91 Posted August 5, 2024 Posted August 5, 2024 Atores Ficaram sem trabalho em televisão e não sabem a razão https://www.impala.pt/famosos/nacionais/atores-ficaram-sem-trabalho-em-televisao-e-nao-sabem-a-razao/ Quote
Vieira Posted August 5, 2024 Posted August 5, 2024 (edited) há 6 minutos, D91 disse: Atores Ficaram sem trabalho em televisão e não sabem a razão https://www.impala.pt/famosos/nacionais/atores-ficaram-sem-trabalho-em-televisao-e-nao-sabem-a-razao/ O Pedro Rodil não é grande coisa (mas também vê-se com cada canastrão, também podia ser aposta), mas gosto dos outros todos. São bons atores e atrizes. Edited August 5, 2024 by Vieira 1 1 Quote
Dimitri Posted August 5, 2024 Posted August 5, 2024 A Paula Macedo infelizmente vai sempre sofrer da herança Camilo Oliveira. A Cristina Areia não quer saber mais de representar, embora eu adore. Quote
D91 Posted August 5, 2024 Posted August 5, 2024 há 7 minutos, Dimitri disse: A Paula Macedo infelizmente vai sempre sofrer da herança Camilo Oliveira. A Cristina Areia não quer saber mais de representar, embora eu adore. Paula Marcelo, e sim vai ser sempre associada ao Camilo, apesar de que ela só entrou em 1 ou 2 séries dele. Também ficou muito ligada aos Malucos do Riso. Mas é uma boa atriz e devia ter mais oportunidades, mas tem a sorte de agora ter um bom trabalho e já não está dependente da representação. A Cristina Areia é excelente, mas ficou também muito associada ao humor e pode ter sido por isso que não recebeu convites e teve que desistir. O último projeto fixo dela foi Os Nossos Dias e antes dessa foram os MCA. Ela agora já não quer saber e está muito bem em Londres com um bom trabalho. Quote
Vieira Posted August 5, 2024 Posted August 5, 2024 há 3 minutos, D91 disse: Paula Marcelo, e sim vai ser sempre associada ao Camilo, apesar de que ela só entrou em 1 ou 2 séries dele. Também ficou muito ligada aos Malucos do Riso. Mas é uma boa atriz e devia ter mais oportunidades, mas tem a sorte de agora ter um bom trabalho e já não está dependente da representação. Vendo o IMDB dela até entrou em quase todas (menos Camilo o Presidente). Mas só esteve no elenco regular de Camilo, o Pendura e Camilo em Sarilhos (séries onde teve uma ótima prestação). Também gostei bastante dela nos Malucos do Riso, Maré Alta, etc. Quote
D91 Posted August 5, 2024 Posted August 5, 2024 agora mesmo, Vieira disse: Vendo o IMDB dela até entrou em quase todas (menos Camilo o Presidente). Mas só esteve no elenco regular de Camilo, o Pendura e Camilo em Sarilhos (séries onde teve uma ótima prestação). Também gostei bastante dela nos Malucos do Riso, Maré Alta, etc. Só me recordo dela nessas 2 séries do Camilo. Sim nos Malucos do Riso e na Maré Alta também esteve muito bem. A maioria da carreira dela em TV são curtas participações, o que é incompreensível sendo ela uma boa atriz. 1 Quote
Vieira Posted August 5, 2024 Posted August 5, 2024 há 16 minutos, D91 disse: Só me recordo dela nessas 2 séries do Camilo. Sim nos Malucos do Riso e na Maré Alta também esteve muito bem. A maioria da carreira dela em TV são curtas participações, o que é incompreensível sendo ela uma boa atriz. Nas outras só entrou em 2 ou 3 episódios, é normal não te recordares (esqueci-me de mencionar a Loja do Camilo, em que entrou em 9 episódios de 24). O problema de muitos atores é que ficam associados a um determinado produto, como os Malucos do Riso, por exemplo. Ela está ligada a essa série e às séries do Camilo. 1 Quote
Televisão 10 Posted August 7, 2024 Posted August 7, 2024 On 04/03/2024 at 09:12, Dimitri disse: Queria muito o regresso da Joana Alvarenga Está em Salto de Fé. Quote
Vieira Posted August 20, 2024 Posted August 20, 2024 (edited) Por curiosidade, quem é o ator/atriz que viveu mais tempo? Provavelmente é a Adelina Campos, que faleceu em 2008, com 103 anos (na altura fiquei admirado por ainda estar viva uma atriz tão velha e eu nem conhecer). Protagonizou o clássico José do Telhado, ao lado de Virglio Teixeira (1945), que já tive oportunidade de espreitar. Gosto de espreitar estes clássicos e assim até fico a conhecer grandes atores/atrizes que desconhecia. Edited August 20, 2024 by Vieira 3 Quote
Dimitri Posted August 20, 2024 Posted August 20, 2024 há 3 minutos, Vieira disse: Por curiosidade, quem é o ator/atriz que viveu mais tempo? Provavelmente é a Adelina Campos, que faleceu em 2008, com 103 anos (na altura fiquei admirado por ainda estar viva uma atriz tão velha e eu nem conhecer). Protagonizou o clássico José do Telhado, ao lado de Virglio Teixeira (1945), que já tive oportunidade de espreitar. Gosto de espreitar estes clássicos e assim até fico a conhecer grandes atores/atrizes que desconhecia. Ainda gostaria de ver o regresso da Glória de Matos à TV nem que fosse numa participação Quote
Vieira Posted August 20, 2024 Posted August 20, 2024 (edited) há 13 minutos, Dimitri disse: Ainda gostaria de ver o regresso da Glória de Matos à TV nem que fosse numa participação Improvável, já está afastada da TV há muito tempo. Teve prestações muito boas, sobretudo na novela Origens. Nessa novela fingia ser paralitica/inválida, mas não passava de uma psicótica. Culpava a irmã (Mariana Rey Monteiro) pela sua suposta invalidez e pela morte da mãe. Ouvia supostos barulhos estranhos e tinha uma paixão doentia pela personagem do Ruy de Carvalho (que gostava da irmã desta). Que papelão, arrasou tanto. Para mim esse núcleo é o melhor da novela. Edited August 20, 2024 by Vieira 1 2 Quote
Dimitri Posted August 20, 2024 Posted August 20, 2024 Regressos que gostaria de ver: Joana Duarte (esteve muito bem em Cacau, mas soube a pouco) Francisco Corte Real Patrícia Candoso Marta Fernandes Bárbara Norton de Matos Patrícia Bull Hugo Tavares Rui Porto Nunes Ana Zanatti Rui Luís Brás Nuria Madruga Uma atriz que nunca vi em mais nada foi a Verónica, da Floribella, acho que também fez um pequeno papel nas Chiquititas como diretora do colégio católico, Paula Guedes. 3 Quote
Vieira Posted August 20, 2024 Posted August 20, 2024 (edited) há 15 minutos, Dimitri disse: Regressos que gostaria de ver: Joana Duarte (esteve muito bem em Cacau, mas soube a pouco) Francisco Corte Real Patrícia Candoso Marta Fernandes Bárbara Norton de Matos Patrícia Bull Hugo Tavares Rui Porto Nunes Ana Zanatti Rui Luís Brás Nuria Madruga Uma atriz que nunca vi em mais nada foi a Verónica, da Floribella, acho que também fez um pequeno papel nas Chiquititas como diretora do colégio católico, Paula Guedes. A Paula Guedes esteve no elenco fixo de Vila Faia (1982) e Origens, de resto só pequenas participações em novelas. Em séries ainda participou em algumas. Edited August 20, 2024 by Vieira 2 1 Quote
Fernando Posted August 20, 2024 Posted August 20, 2024 1 hour ago, Vieira said: A Paula Guedes esteve no elenco fixo de Vila Faia (1982) e Origens, de resto só pequenas participações em novelas. Em séries ainda participou em algumas. A Paula Guedes faz trabalhos mais alternativos, mas ainda vai aparecendo. Não é má atriz. 3 Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.