D91 Posted August 20, 2024 Posted August 20, 2024 Uma atriz que aparece pouco é a Sara Gonçalves que fez de Ruxa na novela "O Jogo". Também fez de Paula na "Floribella". https://www.imdb.com/name/nm0328618/ Quote
D91 Posted August 20, 2024 Posted August 20, 2024 Não sabia que a Iana Vacula, a Paula dos MCA7, fez uma participação especial na novela Para Sempre. Ela até tem talento pena não ter oportunidades. Quote
Dimitri Posted August 20, 2024 Posted August 20, 2024 há 59 minutos, D91 disse: Não sabia que a Iana Vacula, a Paula dos MCA7, fez uma participação especial na novela Para Sempre. Não fez, eles estavam era a ver MCA7 na tv kkk 7 Quote
D91 Posted September 21, 2024 Posted September 21, 2024 Gostava de ver com mais regularidade em novelas o Duarte Guimarães e o Carlos Vieira. Bons atores que não aparecem muito. Quote
D91 Posted September 25, 2024 Posted September 25, 2024 Será que um dia a Bárbara Norton de Matos e a Andreia Dinis vão voltar a trabalhar como atrizes? Boas atrizes e mal aproveitadas. 2 Quote
carioquins Posted September 25, 2024 Posted September 25, 2024 (edited) On 21/09/2024 at 12:07, D91 disse: Gostava de ver com mais regularidade em novelas o Duarte Guimarães e o Carlos Vieira. Bons atores que não aparecem muito. há 57 minutos, D91 disse: Será que um dia a Bárbara Norton de Matos e a Andreia Dinis vão voltar a trabalhar como atrizes? Boas atrizes e mal aproveitadas. só maus actores, filhe única vez em que consegui ver Bárbata Norton de Matos ser minimamente actriz foi em Nazaré. dizem as más línguas que João Matos odiou prestação de Carlos Vieira em Mundo Meu (e com razão ) Edited September 25, 2024 by carioquins 2 Quote
Vitória Posted September 26, 2024 Posted September 26, 2024 há 10 horas, carioquins disse: só maus actores, filhe única vez em que consegui ver Bárbata Norton de Matos ser minimamente actriz foi em Nazaré. dizem as más línguas que João Matos odiou prestação de Carlos Vieira em Mundo Meu (e com razão ) Admira-me se um dia te vir a elogiar algum ator ou atriz. 2 Quote
carioquins Posted September 26, 2024 Posted September 26, 2024 há 1 hora, Vitória disse: Admira-me se um dia te vir a elogiar algum ator ou atriz. já o fiz várias vezes neste fórum, filhe, basta você ir pesquisar agora, posso é não elogiar os actores que você quer, que é o que interessa realmente, né? mea culpa! Quote
D91 Posted September 26, 2024 Posted September 26, 2024 há 14 horas, carioquins disse: só maus actores, filhe única vez em que consegui ver Bárbata Norton de Matos ser minimamente actriz foi em Nazaré. dizem as más línguas que João Matos odiou prestação de Carlos Vieira em Mundo Meu (e com razão ) Como sabes que o João Matos odiou a prestação do Carlos Vieira em Mundo Meu? Quote
Guida Posted October 3, 2024 Posted October 3, 2024 On 25/09/2024 at 19:53, D91 disse: Será que um dia a Bárbara Norton de Matos e a Andreia Dinis vão voltar a trabalhar como atrizes? Boas atrizes e mal aproveitadas. A Bárbara Norton de Matos teve a oportunidade de regressar à TVI, em Vizinhos Para Sempre, e recusou. 3 Quote
D91 Posted October 11, 2024 Posted October 11, 2024 O que será feito da atriz Yana Vacula, a Paula dos MCA7? É que desapareceu por completo, não se encontra nada na net, o que é muito estranho.... 3 Quote
Vieira Posted October 16, 2024 Posted October 16, 2024 O que é feito do ator Alexandre de Sousa? Reformou-se? Fez uma curta participação em Quer o Destino (a última participação) e mesmo a novela anterior (Alma e Coração) só fez uns 90 episódios. Era um ator tão regular... 3 Quote
Surigata Posted November 16, 2024 Posted November 16, 2024 Alguém sabe o que anda a gravar a Mariana Cardoso? Quote
D91 Posted November 28, 2024 Posted November 28, 2024 Uma atriz que anda desaparecida é a Manuela Maria, talvez por causa da idade (vai fazer 90 anos em janeiro). Já não faz nada desde Golpe de Sorte segundo o IMDB. Como estará de saúde? 2 Quote
EFMR Posted November 28, 2024 Posted November 28, 2024 há 12 minutos, D91 disse: Uma atriz que anda desaparecida é a Manuela Maria, talvez por causa da idade (vai fazer 90 anos em janeiro). Já não faz nada desde Golpe de Sorte segundo o IMDB. Como estará de saúde? A Manuela Maria já se aposentou e está dedicada à Casa do Artista, onde inclusivamente está a viver. 3 Quote
Dimitri Posted December 22, 2024 Posted December 22, 2024 Quais atores/atrizes querem ver regressar ao ativo em 2025: Marta Fernandes (supostamente está na nova temporada do Clube, mas quero-a finalmente em elencos fixos) Patrícia Candoso Bárbara Norton de Matos Luciana Abreu (às funções de atriz) Marta Andrino (espero mesmo que lhe deêm um ótimo desafio depois da Festa) Alexandra Leite Luís Garcia (num elenco fixo desde início) Diogo Carvalho (acho estranho não ter sido aposta desde Quero é Viver) Nuno Távora Henrique Mello Nuno Gil Rui Porto Nunes 2 1 Quote
carioquins Posted December 23, 2024 Posted December 23, 2024 há 9 horas, Dimitri disse: Quais atores/atrizes querem ver regressar ao ativo em 2025: Marta Fernandes (supostamente está na nova temporada do Clube, mas quero-a finalmente em elencos fixos) Patrícia Candoso Bárbara Norton de Matos Luciana Abreu (às funções de atriz) Marta Andrino (espero mesmo que lhe deêm um ótimo desafio depois da Festa) Alexandra Leite Luís Garcia (num elenco fixo desde início) Diogo Carvalho (acho estranho não ter sido aposta desde Quero é Viver) Nuno Távora Henrique Mello Nuno Gil Rui Porto Nunes ABRENÚNCIO Quote
D91 Posted December 23, 2024 Posted December 23, 2024 O Nuno Távora e o Hugo Tavares deviam voltar a ter papéis de destaque. As suas personagens mais marcantes foram mesmo em "Tempo de Viver". Embora o Hugo também tenha tido um bom papel em "Amor Maior". Quote
Fernando Posted December 23, 2024 Posted December 23, 2024 Saudades da Maura Faial, esse ícone é que devia de regressar 2 1 Quote
Manu Tenry Posted December 27, 2024 Posted December 27, 2024 (edited) Derivado ao regresso da Patrícia Tavares ao papel de protagonista, lembrei-me deste tema: Atores e Atrizes que nunca foram ou raramente foram protagonistas de novela, que gostavam que fossem alguma vez. As minhas escolhas Atrizes: Gabriela Barros Maya Booth Madalena Brandão Bruna Quintas Ana Marta Ferreira Sofia Arruda Núria Madruga Helena Costa Anna Eremin Carla Andrino Ana Brito e Cunha Susana Mendes Atores: Diogo Martins(foi na 4a temporada de Golpe de Sorte mas passou despercebido) Duarte Gomes(só protagonizou Massa Fresca) Tomás Alves (foi protagonista em vários filmes e algumas séries mas em novela, o máximo que foi, co-protagonista em Poderosas) Luís Lourenço(tirando os MCA, nunca fez em novela de horário nobre) Renato Godinho(apesar de já ter feito muita novela, só fez dois protagonistas em Vidas Opostas e Terra Brava mas eram vilões, nunca fez um típico protagonista bonzinho) Rodrigo Trindade(só fez o protagonista jovem em Mundo ao Contrário) Rodrigo Tomás(o máximo que fez foi o Zeca jovem em Amar Demais, não sei como não apostaram nele logo de seguida num protagonista, depois do excelente desempenho que teve!) Tiago Aldeia(nunca fez algum papel com imenso destaque) Miguel Bogalho(acho que já mostrou capacidade que daria um bom protagonista) Salvador Nery(cheio de carisma e talento, era um ótimo ator para se apostar num protagonista) Sisley Dias(este acima de tudo, quero mais o seu regresso às novelas mas gostava de o ver num papel principal. Nas novelas da SIC que fez, era sempre o irmão das protagonistas) João Maneira(acho que já devia ter sido aposta nesse aspeto, há muito tempo) Edited December 27, 2024 by Manu Tenry 3 Quote
Televisão 10 Posted January 31, 2025 Posted January 31, 2025 há 22 minutos, D91 disse: Que é feito da Joana Barradas? É tatuadora. 2 2 Quote
Vieira Posted March 1, 2025 Posted March 1, 2025 (edited) Ruy de Carvalho faz hoje 98 anos e já é um dos atores mais velhos de sempre de Portugal. Assim que me lembre, tivemos mais velhos do que ele a Adelaide João com 99 (falecida em 2021), a atriz Isabel de Carvalho falecida em 2024 com 99 anos, Adelina Campos com 103 - falecida em 2008 (provavelmente não houve ninguém mais velho cá), Madalena Sotto aos 100 anos - falecida em 2016 (mais conhecida pelo cássico "A Vizinha do Lado") e Maria Domingas, falecida aos 99 anos em 2020 (que entrou em clássicos como João Ratão, por exemplo). Talvez haja mais, mas desconheço/não me lembro. Edited March 1, 2025 by Vieira 2 1 Quote
Vieira Posted March 3, 2025 Posted March 3, 2025 (edited) On 01/03/2025 at 11:41, Vieira disse: Ruy de Carvalho faz hoje 98 anos e já é um dos atores mais velhos de sempre de Portugal. Assim que me lembre, tivemos mais velhos do que ele a Adelaide João com 99 (falecida em 2021), a atriz Isabel de Carvalho falecida em 2024 com 99 anos, Adelina Campos com 103 - falecida em 2008 (provavelmente não houve ninguém mais velho cá), Madalena Sotto aos 100 anos - falecida em 2016 (mais conhecida pelo cássico "A Vizinha do Lado") e Maria Domingas, falecida aos 99 anos em 2020 (que entrou em clássicos como João Ratão, por exemplo). Talvez haja mais, mas desconheço/não me lembro. Tecnicamente o Manoel de Oliveira também participou como ator, por isso talvez possa ser considerado o mais velho a sua mulher Maria Isabel Oliveira também foi atriz. Faleceu aos 101 anos. Edited March 3, 2025 by Vieira 1 Quote
D91 Posted March 3, 2025 Posted March 3, 2025 há 4 horas, Vieira disse: Tecnicamente o Manoel de Oliveira também participou como ator, por isso talvez possa ser considerado o mais velho a sua mulher Maria Isabel Oliveira também foi atriz. Faleceu aos 101 anos. On 01/03/2025 at 11:41, Vieira disse: Ruy de Carvalho faz hoje 98 anos e já é um dos atores mais velhos de sempre de Portugal. Assim que me lembre, tivemos mais velhos do que ele a Adelaide João com 99 (falecida em 2021), a atriz Isabel de Carvalho falecida em 2024 com 99 anos, Adelina Campos com 103 - falecida em 2008 (provavelmente não houve ninguém mais velho cá), Madalena Sotto aos 100 anos - falecida em 2016 (mais conhecida pelo cássico "A Vizinha do Lado") e Maria Domingas, falecida aos 99 anos em 2020 (que entrou em clássicos como João Ratão, por exemplo). Talvez haja mais, mas desconheço/não me lembro. Mas o Ruy de Carvalho é considerado o ator mais velho no ativo. O Manoel de Oliveira também trabalhou até morrer acho eu. Mas penso que era mais como realizador de cinema. 1 Quote
Recommended Posts