Jump to content

Recommended Posts

• Replies 1.1k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Posted

Não sabia que a Iana Vacula, a Paula dos MCA7, fez uma participação especial na novela Para Sempre.

Ela até tem talento pena não ter oportunidades.

Posted
há 59 minutos, D91 disse:

Não sabia que a Iana Vacula, a Paula dos MCA7, fez uma participação especial na novela Para Sempre.

Não fez, eles estavam era a ver MCA7 na tv kkk

• LOL 7
  • 1 month later...
Posted

Gostava de ver com mais regularidade em novelas o Duarte Guimarães e o Carlos Vieira. Bons atores que não aparecem muito.

Posted

Será que um dia a Bárbara Norton de Matos e a Andreia Dinis vão voltar a trabalhar como atrizes?

Boas atrizes e mal aproveitadas. 

• Love 2
Posted (edited)
On 21/09/2024 at 12:07, D91 disse:

Gostava de ver com mais regularidade em novelas o Duarte Guimarães e o Carlos Vieira. Bons atores que não aparecem muito.

há 57 minutos, D91 disse:

Será que um dia a Bárbara Norton de Matos e a Andreia Dinis vão voltar a trabalhar como atrizes?

só maus actores, filhe :cryhappy:

única vez em que consegui ver Bárbata Norton de Matos ser minimamente actriz foi em Nazaré.

dizem as más línguas que João Matos odiou prestação de Carlos Vieira em Mundo Meu (e com razão :apontando:)

Edited by carioquins
  • Shock 2
Posted
há 10 horas, carioquins disse:

única vez em que consegui ver Bárbata Norton de Matos ser minimamente actriz foi em Nazaré.

dizem as más línguas que João Matos odiou prestação de Carlos Vieira em Mundo Meu (e com razão :apontando:)

Admira-me se um dia te vir a elogiar algum ator ou atriz. 

• LOL 2
Posted
há 1 hora, Vitória disse:

Admira-me se um dia te vir a elogiar algum ator ou atriz. 

já o fiz várias vezes neste fórum, filhe, basta você ir pesquisar:cristinadelrey: agora, posso é não elogiar os actores que você quer, que é o que interessa realmente, né? mea culpa! :drama:

Posted
há 14 horas, carioquins disse:

Como sabes que o João Matos odiou a prestação do Carlos Vieira em Mundo Meu? 

Posted
On 25/09/2024 at 19:53, D91 disse:

A Bárbara Norton de Matos teve a oportunidade de regressar à TVI, em Vizinhos Para Sempre, e recusou.

• Like 3
Posted

O que será feito da atriz Yana Vacula, a Paula dos MCA7? É que desapareceu por completo, não se encontra nada na net, o que é muito estranho....

• Sad 3
Posted

O que é feito do ator Alexandre de Sousa? Reformou-se? Fez uma curta participação em Quer o Destino (a última participação) e mesmo a novela anterior (Alma e Coração) só fez uns 90 episódios. Era um ator tão regular...

• Like 3
  • 5 weeks later...
  • 2 weeks later...
Posted

Uma atriz que anda desaparecida é a Manuela Maria, talvez por causa da idade (vai fazer 90 anos em janeiro). Já não faz nada desde Golpe de Sorte segundo o IMDB. Como estará de saúde?

• Like 2
Posted
há 12 minutos, D91 disse:

Uma atriz que anda desaparecida é a Manuela Maria, talvez por causa da idade (vai fazer 90 anos em janeiro). Já não faz nada desde Golpe de Sorte segundo o IMDB. Como estará de saúde?

A Manuela Maria já se aposentou e está dedicada à Casa do Artista, onde inclusivamente está a viver.

• Thanks 3
  • 4 weeks later...
Posted

Quais atores/atrizes querem ver regressar ao ativo em 2025:

• Marta Fernandes (supostamente está na nova temporada do Clube, mas quero-a finalmente em elencos fixos)
  • Patrícia Candoso
  • Bárbara Norton de Matos
  • Luciana Abreu (às funções de atriz)
  • Marta Andrino (espero mesmo que lhe deêm um ótimo desafio depois da Festa)
  • Alexandra Leite
  • Luís Garcia (num elenco fixo desde início)
  • Diogo Carvalho (acho estranho não ter sido aposta desde Quero é Viver)
  • Nuno Távora
  • Henrique Mello 
  • Nuno Gil
  • Rui Porto Nunes
  • Like 2
  • Love 1
Posted
há 9 horas, Dimitri disse:

Quais atores/atrizes querem ver regressar ao ativo em 2025:

• Marta Fernandes (supostamente está na nova temporada do Clube, mas quero-a finalmente em elencos fixos)
  • Patrícia Candoso
  • Bárbara Norton de Matos
  • Luciana Abreu (às funções de atriz)
  • Marta Andrino (espero mesmo que lhe deêm um ótimo desafio depois da Festa)
  • Alexandra Leite
  • Luís Garcia (num elenco fixo desde início)
  • Diogo Carvalho (acho estranho não ter sido aposta desde Quero é Viver)
  • Nuno Távora
  • Henrique Mello 
  • Nuno Gil
  • Rui Porto Nunes

ABRENÚNCIO :susto:

Posted

O Nuno Távora e o Hugo Tavares deviam voltar a ter papéis de destaque. As suas personagens mais marcantes foram mesmo em "Tempo de Viver". Embora o Hugo também tenha tido um bom papel em "Amor Maior".

Posted (edited)

Derivado ao regresso da Patrícia Tavares ao papel de protagonista, lembrei-me deste tema:

Atores e Atrizes que nunca foram ou raramente foram protagonistas de novela, que gostavam que fossem alguma vez.

As minhas escolhas

Atrizes:

Gabriela Barros

Maya Booth

Madalena Brandão

Bruna Quintas 

Ana Marta Ferreira

Sofia Arruda

Núria Madruga

Helena Costa

Anna Eremin

Carla Andrino

Ana Brito e Cunha

Susana Mendes

Atores:

Diogo Martins(foi na 4a temporada de Golpe de Sorte mas passou despercebido)

Duarte Gomes(só protagonizou Massa Fresca)

Tomás Alves (foi protagonista em vários filmes e algumas séries mas em novela, o máximo que foi, co-protagonista em Poderosas)

Luís Lourenço(tirando os MCA, nunca fez em novela de horário nobre)

Renato Godinho(apesar de já ter feito muita novela, só fez dois protagonistas em Vidas Opostas e Terra Brava mas eram vilões, nunca fez um típico protagonista bonzinho)

Rodrigo Trindade(só fez o protagonista jovem em Mundo ao Contrário)

Rodrigo Tomás(o máximo que fez foi o Zeca jovem em Amar Demais, não sei como não apostaram nele logo de seguida num protagonista, depois do excelente desempenho que teve!)

Tiago Aldeia(nunca fez algum papel com imenso destaque)

Miguel Bogalho(acho que já mostrou capacidade que daria um bom protagonista)

Salvador Nery(cheio de carisma e talento, era um ótimo ator para se apostar num protagonista)

Sisley Dias(este acima de tudo, quero mais o seu regresso às novelas mas gostava de o ver num papel principal. Nas novelas da SIC que fez, era sempre o irmão das protagonistas)

João Maneira(acho que já devia ter sido aposta nesse aspeto, há muito tempo)

Edited by Manu Tenry
  • Like 3
  • 1 month later...
  • 1 month later...
Posted (edited)

Ruy de Carvalho faz hoje 98 anos e já é um dos atores mais velhos de sempre de Portugal. Assim que me lembre, tivemos mais velhos do que ele a Adelaide João com 99 (falecida em 2021), a atriz Isabel de Carvalho falecida em 2024 com 99 anos, Adelina Campos com 103 - falecida em 2008 (provavelmente não houve ninguém mais velho cá), Madalena Sotto aos 100 anos - falecida em 2016 (mais conhecida pelo cássico "A Vizinha do Lado") e Maria Domingas, falecida aos 99 anos em 2020 (que entrou em clássicos como João Ratão, por exemplo). Talvez haja mais, mas desconheço/não me lembro.

Edited by Vieira
  • Like 2
  • Love 1
Posted (edited)
On 01/03/2025 at 11:41, Vieira disse:

Ruy de Carvalho faz hoje 98 anos e já é um dos atores mais velhos de sempre de Portugal. Assim que me lembre, tivemos mais velhos do que ele a Adelaide João com 99 (falecida em 2021), a atriz Isabel de Carvalho falecida em 2024 com 99 anos, Adelina Campos com 103 - falecida em 2008 (provavelmente não houve ninguém mais velho cá), Madalena Sotto aos 100 anos - falecida em 2016 (mais conhecida pelo cássico "A Vizinha do Lado") e Maria Domingas, falecida aos 99 anos em 2020 (que entrou em clássicos como João Ratão, por exemplo). Talvez haja mais, mas desconheço/não me lembro.

Tecnicamente o Manoel de Oliveira também participou como ator, por isso talvez possa ser considerado o mais velho :dontknow: a sua mulher Maria Isabel Oliveira também foi atriz. Faleceu aos 101 anos.

Edited by Vieira
  • Thanks 1
Posted
há 4 horas, Vieira disse:

Tecnicamente o Manoel de Oliveira também participou como ator, por isso talvez possa ser considerado o mais velho :dontknow: a sua mulher Maria Isabel Oliveira também foi atriz. Faleceu aos 101 anos.

On 01/03/2025 at 11:41, Vieira disse:

Mas o Ruy de Carvalho é considerado o ator mais velho no ativo.

O Manoel de Oliveira também trabalhou até morrer acho eu. Mas penso que era mais como realizador de cinema.

• Like 1