Jump to content

MasterChef


ZDK

Posts Recomendados

há 36 minutos, Ivo disse:

Não gostas da Maria? Eu acho que é dos melhores, penso que vai vencer..

É verdade que ela ultimamente tem sido das melhores, tem feito os pratos mais apreciados pelo júri, mas no início não era assim tão boa. E mesmo agora acho que se tem safado, porque na verdade é muito trapalhona, não acho que mereça vencer. Para mim, deve ganhar um dos rapazes. Mesmo a Rosarinho não tem competências para vencer.

há 46 minutos, Linkin disse:

Não gosto das atitudes do Tomás, acho um "segundo Gonçalo" por vezes.

Isso não consigo perceber. O que importa as atitudes para este concurso? Não se avaliam personalidades, mas pratos culinários. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Daniel_TV disse:

É verdade que ela ultimamente tem sido das melhores, tem feito os pratos mais apreciados pelo júri, mas no início não era assim tão boa. E mesmo agora acho que se tem safado, porque na verdade é muito trapalhona, não acho que mereça vencer. Para mim, deve ganhar um dos rapazes. Mesmo a Rosarinho não tem competências para vencer.

Isso não consigo perceber. O que importa as atitudes para este concurso? Não se avaliam personalidades, mas pratos culinários. 

No último programa disseram que o Tomás era individualista e que deveria ajudar e colaborar com os colegas.

Pelo que tenho visto da versão australiana do programa, não há miúdos com a personalidade do Tomás ou do Gonçalo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O João Mata cozinha muito bem mas os últimos 2 programas correram-lhe mal. A Rosarinho é ótima em doces e tem medo de apostar nos salgados mas ela até se safa noutras áreas que não a pastelaria. A Maria tem vindo a melhorar e muito.O Tomás é razoável, porque umas vezes cozinha bem e outras mal, mas parece que desde que saiu o amiguinho ele melhorou.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, joanagsantos disse:

No último programa disseram que o Tomás era individualista e que deveria ajudar e colaborar com os colegas.

Pelo que tenho visto da versão australiana do programa, não há miúdos com a personalidade do Tomás ou do Gonçalo.

Claro que sim, este programa também serve para desenvolver as competências de trabalho em equipa e de liderança. Também é importante para isso. Eu também não gostei da atitude do Tomás, no último programa, em relação ao Kiko, que é um miúdo simpático e com talento que gostava que chegasse à final. Foi uma atitude egoísta. Mas é isso o mais importante neste programa? Não, não é. Aqui não ganha quem é simpático, ganha quem tem mais talento para a cozinha. E o Tomás já apresentou pratos muito bons. 

Bem, isso da versão australiana é questionável. Não há miúdos mais individualista? Claro que há, em todo o lado, em todos os programas há os concorrentes mais simpáticos, os mais agressivos, os mais competitivos, os mais engraçados. Isso tem que ver com a natureza humana. Se calhar no programa da Australia eles editam de forma a parecer que ali se respira humildade e bondade, mas isso não é assim em lado nenhum. Não são os portugueses que são mais brutos ou individualistas. 

Mas já que estamos a falar de atitudes, também não gostei muito da atitude de sabichão do queridinho Pedro Jorge no último programa. Estava com a mania que era superior à Rosarinho e, no final de contas, o prato foi criticado por um elemento da responsabilidade dele. Porque é que ninguém fala sobre isto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não se avalia as atitudes, mas pode prejudicar o seu trabalho, como foi o caso do Gonçalo.

O João Mata tem vencido muitas vezes, nestes últimos dois programas, foi se um pouco abaixo, mas aposto na mesma como vencedor, ele faz pratos muito bons.
Rosarinho só se safa nos doces, os outros ainda tem que aprimorar, tem um futuro risonho á frente.
Acho os outros dois um pouco outsiders, entretanto se vencerem não me surpreendem, têm talento, e volto a dizer que o Tomás "peca" pelas atitudes.
Pedro Jorge falhou no último programa e acho o Kiko bastante desvalorizado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Daniel_TV disse:

Mas já que estamos a falar de atitudes, também não gostei muito da atitude de sabichão do queridinho Pedro Jorge no último programa. Estava com a mania que era superior à Rosarinho e, no final de contas, o prato foi criticado por um elemento da responsabilidade dele. Porque é que ninguém fala sobre isto?

Eu reparei nisso e, como já comentei, achei muito bem a Rosarinho se ter imposto. Só porque o Pedro Jorge sabe fritar umas febras é que sabe como se faz um Wellington? Adeus, vou ali e já venho.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Daniel_TV disse:

Claro que sim, este programa também serve para desenvolver as competências de trabalho em equipa e de liderança. Também é importante para isso. Eu também não gostei da atitude do Tomás, no último programa, em relação ao Kiko, que é um miúdo simpático e com talento que gostava que chegasse à final. Foi uma atitude egoísta. Mas é isso o mais importante neste programa? Não, não é. Aqui não ganha quem é simpático, ganha quem tem mais talento para a cozinha. E o Tomás já apresentou pratos muito bons. 

Bem, isso da versão australiana é questionável. Não há miúdos mais individualista? Claro que há, em todo o lado, em todos os programas há os concorrentes mais simpáticos, os mais agressivos, os mais competitivos, os mais engraçados. Isso tem que ver com a natureza humana. Se calhar no programa da Australia eles editam de forma a parecer que ali se respira humildade e bondade, mas isso não é assim em lado nenhum. Não são os portugueses que são mais brutos ou individualistas. 

Mas já que estamos a falar de atitudes, também não gostei muito da atitude de sabichão do queridinho Pedro Jorge no último programa. Estava com a mania que era superior à Rosarinho e, no final de contas, o prato foi criticado por um elemento da responsabilidade dele. Porque é que ninguém fala sobre isto?

Claro que aqui ganha quem tem mais talento, mas não deixa de ser importante avaliar a personalidade de uma pessoa, pois é um facto muito determinante em termos de futuro profissional, portanto sim, acho que também devemos olhar para o que cada um é, pois saber cozinhar não é tudo e se eles querem ser chefs, não basta o talento. 

Em relação a isso da Rosarinho, só tenho uma coisa a dizer, ao menos o Pedro Jorger pincelou a massa, porque nem isso ela queria que ele fizesse, portanto imagina se ele tivesse seguido o conselho dela, ainda estariam pior. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Rodrigo Soares disse:

Em relação a isso da Rosarinho, só tenho uma coisa a dizer, ao menos o Pedro Jorger pincelou a massa, porque nem isso ela queria que ele fizesse, portanto imagina se ele tivesse seguido o conselho dela, ainda estariam pior. 

Pincelou a massa à volta do bife, onde não ia ser necessário. Em vez de pincelar por cima do bife, mete carradas de ovo à volta, acho que sim. :huh:

A Rosarinho alertou-o para ele pincelar por cima, e ele, armado em chef, não a ouviu. Depois olha...

Editado por Ashtoon4
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiquem atentos ao anúncio para esta semana que conseguem perceber facilmente quem sai.


 

Spoiler

 

Esta semana a prova de equipas é no estúdio. Há uma imagem em que aparecem em frente às bancadas a Rosarinho, o Pedro Jorge e o Kiko por esta ordem em frente aos jurados, em que se percebe que é a parte final onde desses 3 dois sairão. Depois aparece uma imagem com o Goucha a olhar mais para a direita a dizer - Vocês os dois sairão . A Rosarinho será salva e ficam encontrados os 4 finalistas. Com o Pedro Jorge e Kiko a serem expulsos.


 

 

Editado por João 94
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, fdfernandes@gmail.com disse:

Fiquem atentos ao anúncio para esta semana que conseguem perceber facilmente quem sai.

 

Spoiler

Esta semana a prova de equipas é no estúdio. Há uma imagem em que aparecem em frente às bancadas a Rosarinho, o Pedro Jorge e o Kiko por esta ordem em frente aos jurados, em que se percebe que é a parte final onde desses 3 dois sairão. Depois aparece uma imagem com o Goucha a olhar mais para a direita a dizer - Vocês os dois sairão . A Rosarinho será salva e ficam encontrados os 4 finalistas. Com o Pedro Jorge e Kiko a serem expulsos.

 

 

Eu já sabia quem é que saía no próximo Domingo, mas há pessoas que não queriam saber, por isso esse comentário é escusado e desnecessário.

Editado por João 94
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...