Jump to content

Mar Salgado


_Daniel_

Posts Recomendados

Offtopic:

 

Encontrei três temas incidentais d'O Beijo do Escorpião nessa página: Planetary Systems, Radiance e Watchtower Hideout, que também é usada no Mar Salgado. :P

Ontopic:

Não é que o João Baião seja mau ator, mas quando ele aparece em cena não consigo desassociá-lo do Baião apresentador e ver a personagem. Acontece com mais alguém?

Não gosto ver o João Baião como fica-lhe mal: acho que era melhor como apresentador: há profissões que parece que ficam bem ás pessoas neste caso o João Baião é apresentador e não ator. No caso dos instrumentais só queria encontrar aquele que dá atualmente na novela Jardins Proibidos nas cenas dos próximos episódios mas não consigo encontrar.

https://www.youtube.com/watch?v=J2UmK49kqTE (Este instrumental montagem feita por mim)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje, o episódio foi dos meus favoritos! Parece-me que a trama sofreu um rejuveniscimento, algo bastante positivo. 

 

A Benedita trouxe uma nova alma à novela, a Patrícia e a filha tomaram uma decisão que trouxe boas cenas com um relembrar da boa relação as une, a vestimenta da Rute foi incrível, a ida da Mónica para o Dubai...

 

Nota positiva: já não gostava de um episódio, desta forma, há algum tempo! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os episódios para mim têm sido muito bons, mas há aqueles de vez em quando que são mais fortes.

Acho que é das poucas novelas que não tem alguém no elenco que esteja mesmo mal a representar. Os mais jovens estão muito bem e há atores/atrizes excelentes na novela. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A cena em que a Patricia sai de casa com a Kika foi divinal.

A Joana Santos é uma diva e isso ja esta mais do provado, mas o José Fildalgo esta mesmo de parabéns. Acho que este ' Gonçalo ' é uma bofetada de luva branca para os que diziam que ele não tinha talento.

 

Eu sempre gostei do Jose Fidalgo, desde Tempo de Viver :wub:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele já tem ar de ordinário, não tem de se esforçar muito. E há que séculos que faz de vilão onde entra. xD

Isso também é verdade, a unica novela que ele fez na SIC onde não foi vilão foi " Perfeito Coração ".

Espero que na proxima mude de registo, mas a verdade tem de ser dita, ele como vilão é um arraso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Júlia representa um perigo para ela própria. Depois do que o Xavier lhe fez a ela e à Elsa, bastaram meia-dúzia da palavras e atitudes bonitas para ela ceder e voltar para casa, tudo por comodismo. Ela pode não ter amor-próprio, mas devia zelar pelo bem-estar da filha. Definitivamente, este tipo de casos exige acompanhamento psicológico especializado. :S

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Júlia representa um perigo para ela própria. Depois do que o Xavier lhe fez a ela e à Elsa, bastaram meia-dúzia da palavras e atitudes bonitas para ela ceder e voltar para casa, tudo por comodismo. Ela pode não ter amor-próprio, mas devia zelar pelo bem-estar da filha. Definitivamente, este tipo de casos exige acompanhamento psicológico especializado. :S

 

Tipo, o que ela faz fazem MUITAS pessoas... nao e nada novo, e a realidade.

Editado por Forbidden
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tipo, o que ela faz fazem MUITAS pessoas... nao e nada novo, e a realidade.

Exato, era o que eu estava a pensar. É sempre a mesma coisa, basta o agressor dizer umas palavras bonitas e que vai mudar e blablabla, a mulher volta para o marido, depois o marido volta a agredir, ela volta outra vez para o marido, é sempre assim, na vida real assim como nas novelas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tipo, o que ela faz fazem MUITAS pessoas... nao e nada novo, e a realidade.

 

Exato, era o que eu estava a pensar. É sempre a mesma coisa, basta o agressor dizer umas palavras bonitas e que vai mudar e blablabla, a mulher volta para o marido, depois o marido volta a agredir, ela volta outra vez para o marido, é sempre assim, na vida real assim como nas novelas.

 

Eu sei perfeitamente que nos dias de hoje ainda há muitas mulheres submissas que desculpabilizam os comportamentos violentos dos maridos e se responsabilizam por eles. A minha crítica não foi dirigida à abordagem feita pela autora, que, a meu ver, está a ser boa, mas sim às mulheres que têm condições para porem um ponto final nos maus tratos que recebem, mas que se conformam com o seu sofrimento e que, tareia após tareia, continuam a acreditar que os maridos vão mudar, quando já tiveram provas mais do que suficientes que a situação ficou descontrolada e que o único fim possível é a morte de um dos dois. A Júlia teve a oportunidade perfeita para abandonar o barco, mas decidiu voltar para a toca do lobo, não só porque é crédula, mas também porque prefere ficar mal acompanhada do que sozinha, o que mostra que ela tem um problema de autoestima por resolver, tal como muitas mulheres por este Mundo fora. É triste.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Joana Barradas consegue o que muitos atores não conseguem: ser versátil. A maior parte dos profissionais que vemos na TV estão sempre na sua zona de conforto e acabamos por vê-los incessantemente no mesmo tipo de papel.

Adriana Esteves provou-o com a Carminha, Alexandra Lencastre (antes da plástica) também, comparemos a prestação dela em Anjo Meu, Destinos Cruzados (com algum esforço no pós operação) e em Tempo de Viver.

Falta acabar com aquelas que são apenas caras bonitas e têm pouco talento. E é por isso que, algumas vezes, o Teatro acaba por ser melhor pois só participa quem tem talento.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Joana Barradas consegue o que muitos atores não conseguem: ser versátil. A maior parte dos profissionais que vemos na TV estão sempre na sua zona de conforto e acabamos por vê-los incessantemente no mesmo tipo de papel.

Mas aí a culpa é de quem lhes dá os papeis.

Se dessem sempre à Joana Barradas o mesmo tipo de papel, também não a considerarias versátil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...