Jump to content

Grafismo e Promoção SIC


_zapping_

Posts Recomendados

A SIC ao menos que passe para 16:9, por favor :|

Está mais que visto que só quando uma das privadas mudar, a outra vai atrás...

Enviado do meu ME301T através de Tapatalk

E uma tem que dar o primeiro passo e podia ser a SIC e com essa mudança a SIC devia mudar logo o grafismo, já tem o mesmo à tanto tempo.... :rolleyes:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas nas televisões antigas (quadradas) as emissões que estão a ser transmitidas em 16:9 a imagem não fica igual?

 

Tens uma TV dessas? E costumas ver a RTP 1? Sem sim, aí tens a resposta. ;)

Para as TVs CRTs não há prejuízo.

A SIC tem que dar o passo para o 16:9, nem que seja em quase tudo excepto nos informativos (que é sempre mais difícil a migração).

Numa época em que a maioria dos televisores são rectangulares, não se justifica emitirem a emissão quadrada.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens uma TV dessas? E costumas ver a RTP 1? Sem sim, aí tens a resposta. ;)

Para as TVs CRTs não há prejuízo.

A SIC tem que dar o passo para o 16:9, nem que seja em quase tudo excepto nos informativos (que é sempre mais difícil a migração).

Numa época em que a maioria dos televisores são rectangulares, não se justifica emitirem a emissão quadrada.

Não tenho dessas TV's mas a minha avó tem e a RTP1 não tem aquelas barras, então fica a imagem normal mesmo com o 16:9?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho dessas TV's mas a minha avó tem e a RTP1 não tem aquelas barras, então fica a imagem normal mesmo com o 16:9?

Exactamente.

 

Existem duas formas de apresentar a imagem em 16:9 nessas TVs:

 

1º Cortando ligeiramente a imagem nas laterais (a tua avó tem esta)

2ª Colocando barras em cima e em baixo

 

Pessoalmente para estas TVs (CRTs) prefiro a primeira, normalmente tem haver com as configurações da box.

Editado por NEK
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Espero que a SIC mude este ano o grafismo, até porque seria o ano ideal, já que houve e está a haver diversas mudanças de grelha e novas caras na estação.

Só espero é que, quando mudem, para além de colocarem o 16:9, que façam algo como o grafismo que fizeram para os seus 20 anos, em que se mostrava a transformação de algo do século passado em algo actual. Estavam muito bons!

O grafismo actual está tão esgotado, que até esta coisa do NOS embutido no antigo grafismo cansa...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O grafismo da SIC com a marca NOS é bem melhor que o grafismo da SIC com os quadrados.

Mesmo. Gostei imenso. Mas algo me diz que aquilo não é só em alusão à NOS. Porque o separador de continuidade (sem sem o da PUBLICIDADE) tem o mesmo estilo... Posso me enganar, mas não acho.

Editado por Hugo3
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo. Gostei imenso. Mas algo me diz que aquilo não é só em alusão à NOS. Porque o separador de continuidade (sem sem o da PUBLICIDADE) tem o mesmo estilo... Posso me enganar, mas não acho.

Espero mesmo que isto signifique que em breve a SIC vai ter um novo grafismo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente, jasus, ainda há pouco passou, em Amor à Vida, 1 minuto de pub à NOS. Emitem praí 20 promos a anunciar a NOS, por dia xD

 

Agora mais a sério. A publicidade tem sido excessiva e pouco explicativa na minha opinião. Acredito que muita gente vê aquela publicidade e não percebe que é uma marca de TV+NET+PHONE+TEL originária da fusão de duas empresas que toda a gente conhecia. Acho que era preferível fazerem algo mais tradicional explicando a nova marca.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mais a sério. A publicidade tem sido excessiva e pouco explicativa na minha opinião. Acredito que muita gente vê aquela publicidade e não percebe que é uma marca de TV+NET+PHONE+TEL originária da fusão de duas empresas que toda a gente conhecia. Acho que era preferível fazerem algo mais tradicional explicando a nova marca.

sem dúvida!
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...