Jump to content

Grafismo e Promoção SIC


_zapping_

Posts Recomendados

Conheço os logótipos dos canais portugueses, de vários canais espanhóis, dos do Brasil, dos canais do cabo e alguns de outros países. Não chega?

 

Acho que não ;)

 

LOL CallMeFranby cada um tem a sua opinião. Não és ninguém para vires para cá julgar os outros -.- 

 

Mas eu julguei? Eu apresento argumentos quando digo o porquê de achar que a SIC fica melhor se for só letras. Não uso o argumento "É o mais lindo.". E é CallMeFlanby, ó Hugo69.

 

Tanta discussão por causa do logotipo da SIC :S não percebe, mas pronto.

 

Já disse que é errado a SIC retirar o seu logotipo, que para mim é o mais bonito das tv's, e colocar lá umas letras. É a imagem de marca da estação, são aquelas cores vivas e vibrantes, que de certa forma mostram como a SIC é. A fidelização da imagem é fundamental para uma empresa. O logo da SIC é lindíssimo, era uma disparate retirá-lo e também tirar-lhe cor seria uma parvoíce, até porque é aquele vermelho e azul forte que lhe dão vida. Isto é só a minha opinião, cada um tem a sua.

 

Se assim for, achas que a SIC não deve mudar o seu logo? Nunca?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estranho. Eu também estou a ver e não me pareceu...

Mas se realmente estiver, acho mal! 

 

A diferença não é muita mas tenho essa sensação. Eu nos últimos 2 dias não tenho visto a SIC... e só hoje reparei, por isso não sei desde quando existe a diferença.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu por acaso até gosto do logo da SIC. Acho que fica bem na televisão, faz parte do canal e parece-me ser um logo até bem actual, já que está no ar desde 1992, com actualizações à medida que o tempo foi evoluíndo e não me parece nada antiquado.

O que eu acho que a SIC precisa urgentemente, para além da implantação do 16:9, é de uma mudança de grafismos total! Os que a SIC tem actualmente já estão cansativos, pouco imaginativos, muito banais, enfim, nada de especial. A meu ver os grafismos dos canais temáticos conseguem ser até mais cativantes que os da generalista. Já estão no ar à imenso tempo com alterações graduais ao longo destes anos em que quase nem se notam as diferenças.

Espero que esteja para breve uma mudança total de grafismo para algo mais arrojado, dinâmico e actual! Nos 20 anos da SIC a estação colocou no ar uns separadores que até não eram maus, portanto, basta aplicarem-se um bocado que devem conseguir algo bom.

Quanto ao logo, por mim basta sofrer algumas actualizações que de resto está bom. Normalmente uma empresa altera o seu logo quando sofre grandes alterações e reformulações, para mudar um pouco a antiga imagem, coisa que acho que a SIC não precisa neste momento, portanto, umas pequenas actualizações no logo que combinem com o grafismo que a estação utilizar serve.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O objetivo da SIC é transmitir tv, não é fazer um desfile de logos. Não entendo a importância que dão a um logo... que metessem um que não "estorve" durante as transmissões (que fique invisível ou desapareça) isso sim é que era importante! ;)

 

A SIC é uma marca e todas as marcas chegam a um ponto que renovam a imagem! 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O objetivo da SIC é transmitir tv, não é fazer um desfile de logos. Não entendo a importância que dão a um logo... que metessem um que não "estorve" durante as transmissões (que fique invisível ou desapareça) isso sim é que era importante! ;)

 

A SIC é uma marca e todas as marcas chegam a um ponto que renovam a imagem! 

Primeiro o logo da SIC não incomoda. A vocês é que qualquer cor que apareça no ecrã vos incomoda. E o que tu dizes é praticamente o mesmo que os canais não terem logo. O logo é importante num canal. Percebam isso.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro o logo da SIC não incomoda. A vocês é que qualquer cor que apareça no ecrã vos incomoda. E o que tu dizes é praticamente o mesmo que os canais não terem logo. O logo é importante num canal. Percebam isso.

 

Não incomoda? :huh: lol acho que é preferível ao estar a ver o programa ver a imagem na sua totalidade do que acontecer como ás vezes em que está o logo a tapar parte das cabeças ou assim... mas não é só o da SIC, cá em Portugal são quase todos.... 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não incomoda? :huh: lol acho que é preferível ao estar a ver o programa ver a imagem na sua totalidade do que acontecer como ás vezes em que está o logo a tapar parte das cabeças ou assim... mas não é só o da SIC, cá em Portugal são quase todos.... 

A mim não me incomoda mas isso sou eu que não sou muito esquisito... O logo da SIC é muito pequeno, não tapa nada nem incomoda....

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas o logo não é desnecessário. Faz parte da identidade do canal e para as pessoas perceberem que canal estão a ver...

 

Não digo que seja 100% desnecessário, mas também não é nada que seja mesmo necessário. Pode muito bem ficar transparente, apenas com as bordas durante as emissões.O pais não é assim tão analfabeto ao ponto de precisar de ter ali um logo a ocupar espaço e tapar um bocado da imagem só para dizer "a tv está na SIC". 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro o logo da SIC não incomoda. A vocês é que qualquer cor que apareça no ecrã vos incomoda. E o que tu dizes é praticamente o mesmo que os canais não terem logo. O logo é importante num canal. Percebam isso.

O logo não é assim tão importante durante a emissão. Já há canais que não o põem porque diminui o "ruído". E se quiseres dou-te exemplos. Quanto ao logo... já nem vou discutir isso ;)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...