Jump to content

Grafismo e Promoção SIC


_zapping_

Posts Recomendados

Está previsto, atenção, está previsto, ser a 7 de março a mudança. A SIC ainda não mudou de grafismo porque, agora, só o faz quando mudar para o 16:9 e é este ano, confirma o Bruno Costa, técnico de marketing.

Mas não vão mudar o logótipo? Espero bem que não, aquele é a cara da estação seria uma pena mudarem o logo....

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também não vejo sentido em a SIC mudar o logo. (embora prefira a imagem da família SIC, apenas com a sigla, como logótipo)

 

Fundamental seria o logo descer para o canto inferior direito, e ficar transparente (apenas com as bordas visíveis) durante as transmissões (como acontece no da Globo e tantos outros)

 

Mas isso só daqui a uns tempos... o mais fundamental mudar (16:9) não vê luz ao fundo do túnel por isso a esperança para uma mudança gráfica mais moderna ainda mais escassa é...  :sleep:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também não vejo sentido em a SIC mudar o logo. (embora prefira a imagem da família SIC, apenas com a sigla, como logótipo)

 

Fundamental seria o logo descer para o canto inferior direito, e ficar transparente (apenas com as bordas visíveis) durante as transmissões (como acontece no da Globo e tantos outros)

 

Mas isso só daqui a uns tempos... o mais fundamental mudar (16:9) não vê luz ao fundo do túnel por isso a esperança para uma mudança gráfica mais moderna ainda mais escassa é...  :sleep:

 

Concordo contigo, eu também faria essas alterações.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mudança de logo é um mal necessário. Muitas marcas mudam drasticamente de logo e não lhes acontece nada de mal. Não sei porquê tanto medo em Portugal de mudar de logótipo. Basta ver o logo da EDP. O conjunto atual é muito melhor. Por mim punham só as letras. Dava um ar mais moderno até à própria estação.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um logo só com letras é uma parvoíce. Isso nem é um logo é só a palavra escrita no ecrã.

 

O logótipo da SIC faz parte da sua identidade, é muito bonito, e é o melhor da actualidade. ESPERO QUE A SIC NUNCA O MUDE. 

 

Não faz sentido os canais mudarem de logótipo.


Evolução do logótipo da SIC. O MELHOR DA TV MUNDIAL na minha opinião. :) :

sic_startup_1992a.jpgSIC-1.giflogo_sic.jpg200px-LogoSICold.pngSIC_logo.jpg

 

Ainda falta aqui uma versão do logo da SIC. Quando foi avermelhado entre 2001 e 2005. E tirar este logo do ar é um crime.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda falta aqui uma versão do logo da SIC. Quando foi avermelhado entre 2001 e 2005. E tirar este logo do ar é um crime.

Esse era horrível...

 

A mudar, que seja um logótipo «refrescado». E claro, 16:9, quer na SIC quer na SIC-N. Acredito mais que a SIC introduza primeiro o 16:9 que a TVI, uma vez que os outros canais já emitem nesse formato.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse era horrível...

 

A mudar, que seja um logótipo «refrescado». E claro, 16:9, quer na SIC quer na SIC-N. Acredito mais que a SIC introduza primeiro o 16:9 que a TVI, uma vez que os outros canais já emitem nesse formato.

Não acho nada que era horrível.

 

E espero que nunca mudem o logótipo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acho nada que era horrível.

 

E espero que nunca mudem o logótipo.

 

Um logo só com letras é uma parvoíce. Isso nem é um logo é só a palavra escrita no ecrã.

 

O logótipo da SIC faz parte da sua identidade, é muito bonito, e é o melhor da actualidade. ESPERO QUE A SIC NUNCA O MUDE. 

 

Não faz sentido os canais mudarem de logótipo.

Evolução do logótipo da SIC. O MELHOR DA TV MUNDIAL na minha opinião. :) :

sic_startup_1992a.jpgSIC-1.giflogo_sic.jpg200px-LogoSICold.pngSIC_logo.jpg

 

Ainda falta aqui uma versão do logo da SIC. Quando foi avermelhado entre 2001 e 2005. E tirar este logo do ar é um crime.

 

 

Epá, isso também é um pouco da fanatismo, não? Quando se gosta de algo também é preciso ver o que se pode melhorar e o que está errado. Se um logo com letras é uma parvoíce, a maior parte dos canais que por aí andam têm parvoíces a representá-los. Como forma a evoluir, a melhor opção era SIC como nos canais SIC Caras, Radical e K. E o mesmo devia ser adotado para os restantes. É uma questão de evolução. E atenção que não estou a dizer para todos porem letras, estou a dizer para a SIC (e o restanto universo) o fazerem. Já expressei a minha opinião sobre o logo da TVI e por mim bastava perder o fundo. No caso da SIC isso não se aplica. O canal SIC foi dos canais que menos inovou e isso vê-se tanto que nem um app têm. Eu anseio muito para que ponham só SIC.

E não adianta dizeres que tem o melhor logo, que não tem.

Eu acho o logótipo da SIC mesmo lindo. E não faz sentido mudar, nem mesmo a RTP1 ou a TVI faz.

 

Basicamente, estás a dizer que não adianta mudar logótipos?

Editado por Ruben Fonseca
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Basicamente, estás a dizer que não adianta mudar logótipos?

 

Claro que não! Mas os logótipos das nossas generalistas são tão próprios que eu nem acho necessário mudarem. Na TVI acho que ficaria muito melhor o logo em transparente (tirar só o fundo não faz, na minha opinião, sentido nenhum!). Mas na RTP1 e na SIC acho que os logos ficam bem assim. Foi como já disseram algures aqui no fórum... se as generalistas mudassem o logo é como se perdessem a identidade. E não é por manterem o logo que não inovam. Podem perfeitamente criar um grafismo brutal e manter o logo original (ou com algumas melhorias). 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que não! Mas os logótipos das nossas generalistas são tão próprios que eu nem acho necessário mudarem. Na TVI acho que ficaria muito melhor o logo em transparente (tirar só o fundo não faz, na minha opinião, sentido nenhum!). Mas na RTP1 e na SIC acho que os logos ficam bem assim. Foi como já disseram algures aqui no fórum... se as generalistas mudassem o logo é como se perdessem a identidade. E não é por manterem o logo que não inovam. Podem perfeitamente criar um grafismo brutal e manter o logo original (ou com algumas melhorias). 

 

A SIC devia mudar. A SIC nasceu há mais de 20 anos e há mais de 20 anos que tem o mesmo logo. A TVI tem menos anos de vida e teve mais logótipos que a SIC. A RTP nem se fala porque essa já é cinquentona. Eu também achava que a TVI ficava bem melhor em transparente, mas depois de a ver assim, prefiro assim (bastava tirarem aquela animação). O logótipo da SIC só revela a sua idade (aquele 3D, o brilho, a inclinação) e o seu medo em arriscar. A BloomGraphics é capaz de muito melhor e é altura de provar que dentro da SIC conseguem fazer um novo logótipo e mostrarem a sua independência. Seja espontâneos, porra!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá, isso também é um pouco da fanatismo, não? Quando se gosta de algo também é preciso ver o que se pode melhorar e o que está errado. Se um logo com letras é uma parvoíce, a maior parte dos canais que por aí andam têm parvoíces a representá-los. Como forma a evoluir, a melhor opção era SIC como nos canais SIC Caras, Radical e K. E o mesmo devia ser adotado para os restantes. É uma questão de evolução. E atenção que não estou a dizer para todos porem letras, estou a dizer para a SIC (e o restanto universo) o fazerem. Já expressei a minha opinião sobre o logo da TVI e por mim bastava perder o fundo. No caso da SIC isso não se aplica. O canal SIC foi dos canais que menos inovou e isso vê-se tanto que nem um app têm. Eu anseio muito para que ponham só SIC.

E não adianta dizeres que tem o melhor logo, que não tem.

 

 

Basicamente, estás a dizer que não adianta mudar logótipos?

Eu não sou histérico nem me meti aos gritos. E sim adoro o logótipo da SIC e depois? Se a SIC mudar o seu logótipo vai perder ainda mais a sua identidade. Além de o logótipo ser lindo e sim para mim é o melhor pelo menos em Portugal, e dos que conheço. E sim espero que nunca o mudem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Da RTP 2 desconhecia... onde leste?

Já a SIC também duvido.

 

No site da RTP2 ja tem a nova grelha de programação, onde indica 16:9 na informação.. falta saber se muda o grafismo do canal.. a RTPinf também muda...

 

Pois a SIC anda aos pouco como a TVI... mas o 16:9 na SIC pode bem ser este ano se os outros canais do universo estão já é algum sinal

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou daqueles que acha que a SIC devia seguir o caminho dos próprios temáticos e simplificar o logo. Na minha opinião o logo da SIC é super feio. O mais feio! Mas é só a minha opinião...

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Tal e qual.

 

Eu não sou histérico nem me meti aos gritos. E sim adoro o logótipo da SIC e depois? Se a SIC mudar o seu logótipo vai perder ainda mais a sua identidade. Além de o logótipo ser lindo e sim para mim é o melhor pelo menos em Portugal, e dos que conheço. E sim espero que nunca o mudem.

 

Nota-se ao longe que és fã total da SIC. Mas vai perder identidade porquê? É um quase círculo que a define? Então a TVI e a RTP coitadas, já perderam a identidade algumas vezes --' E eu nunca disse que estavas aos gritos. Desculpa, mas conheces poucos logótipos. É melhor ires à logopedia e limpares a vista.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tal e qual.

 

 

Nota-se ao longe que és fã total da SIC. Mas vai perder identidade porquê? É um quase círculo que a define? Então a TVI e a RTP coitadas, já perderam a identidade algumas vezes --' E eu nunca disse que estavas aos gritos. Desculpa, mas conheces poucos logótipos. É melhor ires à logopedia e limpares a vista.

LOL CallMeFranby cada um tem a sua opinião. Não és ninguém para vires para cá julgar os outros -.- 

Editado por Hugo3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tanta discussão por causa do logotipo da SIC :S não percebe, mas pronto.

 

Já disse que é errado a SIC retirar o seu logotipo, que para mim é o mais bonito das tv's, e colocar lá umas letras. É a imagem de marca da estação, são aquelas cores vivas e vibrantes, que de certa forma mostram como a SIC é. A fidelização da imagem é fundamental para uma empresa. O logo da SIC é lindíssimo, era uma disparate retirá-lo e também tirar-lhe cor seria uma parvoíce, até porque é aquele vermelho e azul forte que lhe dão vida. Isto é só a minha opinião, cada um tem a sua.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tal e qual.

 

 

Nota-se ao longe que és fã total da SIC. Mas vai perder identidade porquê? É um quase círculo que a define? Então a TVI e a RTP coitadas, já perderam a identidade algumas vezes --' E eu nunca disse que estavas aos gritos. Desculpa, mas conheces poucos logótipos. É melhor ires à logopedia e limpares a vista.

Conheço os logótipos dos canais portugueses, de vários canais espanhóis, dos do Brasil, dos canais do cabo e alguns de outros países. Não chega?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...