Jump to content

Grafismo e Promoção SIC


_zapping_

Posts Recomendados

Tu vês o 16:9 em tudo. :haha:

No youtube, o video foi publicado pela yoggi nestlé, deve ter a ver com iogurtes...

Eu neste momento vejo é 4:3 em tudo. :haha:

Desta vez falei no 16:9 devido a andarmos a falar em novo grafismo, novos programas e irmos entrar em setembro.

Editado por NEQ
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arrisco quase a dizer que a SIC vai iniciar as emissões em 16:9 com o Factor X (acho que é o primeiro programa da reentré).

Vejam esta imagem que estava noutro fórum:

M2BW7D5.jpg

Este filme foi emitido nesta última noite com legendas dentro da imagem em vez de estarem em cima do letterbox, além do tipo de letra ser diferente.

O programa Etnias também emitiu pela primeira vez em letterbox.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arrisco quase a dizer que a SIC vai iniciar as emissões em 16:9 com o Factor X (acho que é o primeiro programa da reentré).

Vejam esta imagem que estava noutro fórum:

 

 

Não quero ser desmancha prazeres, mas à um ano atrás estávamos todos com esse mesma expectativa e olha só o que aconteceu um ano depois nesse aspecto... nada!  :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ser que sim. Talvez arranquem com um novo grafismo e com o 16:9. Mas, em vez de ser com a estreia do Factor X, acredito que a mudança aconteça no dia de aniversário da SIC, a 6 de outubro, portanto. Seria tão bom. Porque,se acontecer, chegamos a 2015 sem 4:3 na tv portuguesa.

Eu acredito mais que seja dia 7 de setembro pois se fosse a 6 de outubro iam mudar de formato já com os programas e novelas a decorrer. Não tinha muito sentido.

Achas que a TVI até 2015 muda para 16:9? Tenho as minhas duvidas...

Nota-se que a SIC está a preparar-se e era bastante positivo que fosse já domingo.

O Etnias emitiu em Letterbox? o.O

Aquilo há anos que emite Esticado x´D

Ainda não confirmei mas li um comentário noutro fórum sobre isso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acredito mais que seja dia 7 de setembro pois se fosse a 6 de outubro iam mudar de formato já com os programas e novelas a decorrer. Não tinha muito sentido.

Achas que a TVI até 2015 muda para 16:9? Tenho as minhas duvidas...

Nota-se que a SIC está a preparar-se e era bastante positivo que fosse já domingo.

Eu não vejo problema em mudar de formato com os programas a decorrer. Vai sempre acontecer. Se mudar domingo, também mudam com outros programas e novelas a decorrer. Nunca dá para ser de outra forma. Além disso, eu acho que vai ser uma transição pacífica e muito natural. Não vão fazer o que a RTP fez, que pôs os apresentadores do day time a explicar a mudança. Acho que que de um momento para o outro mudam simplesmente, sem alarido.

 

Quanto à TVI, não tenho nenhumas dúvidas que, mal se veja a ficar atrás da SIC, muda logo de formato. Isto se as duas estações não tiverem combinado fazerem a transição em conjunto, para o telespectador não estranhar. Seria o melhor.

Editado por D_TV
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu duvido que avance o 16:9 este ano mas veremos

Porque dizes isso?

Ao contrário do ano passado notam-se várias alterações.

Eu não vejo problema em mudar de formato com os programas a decorrer. Vai sempre acontecer. Se mudar domingo, também mudam com outros programas e novelas a decorrer. Nunca dá para ser de outra forma. Além disso, eu acho que vai ser uma transição pacífica e muito natural. Não vão fazer o que a RTP fez, que pôs os apresentadores do day time a explicar a mudança. Acho que que de um momento para o outro mudam simplesmente, sem alarido.

Quanto à TVI, não tenho nenhumas dúvidas que, mal se veja a ficar atrás da SIC, muda logo de formato. Isto se as duas estações não tiverem combinado fazerem a transição em conjunto, para o telespectador não estranhar. Seria o melhor.

Mas seria muito preferível fazerem a transição já no domingo pois apanhava menos programas a meio da mudança de rácio.

Em relação à TVI, se a SIC está à espera deles para mudarem no mesmo dia, bem que pode esperar. A TVI já nem responde aos emails quando questionada pelo 16:9, acho que isso diz tudo.

Por último, os canais não são gémeos nem da mesma empresa, por isso deve ser cada um por si. As pessoas já notam a diferença para melhor quando mudam da SIC ou da TVI para a RTP 1 ou RTP 2, logo isso não tem nenhum problema. A TVI que saia dos anos 90.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas seria muito preferível fazerem a transição já no domingo pois apanhava menos programas a meio da mudança de rácio.

Em relação à TVI, se a SIC está à espera deles para mudarem no mesmo dia, bem que pode esperar. A TVI já nem responde aos emails quando questionada pelo 16:9, acho que isso diz tudo.

Por último, os canais não são gémeos nem da mesma empresa, por isso deve ser cada um por si. As pessoas já notam a diferença para melhor quando mudam da SIC ou da TVI para a RTP 1 ou RTP 2, logo isso não tem nenhum problema. A TVI que saia dos anos 90.

Oh, eu acho que isso não tem nada que ver. O que importa é mudar de rácio o mais depressa possível, seja em que altura for. O 16:9 faz tanta falta, que por mim, até podem mudar a meio do episódio da novela, o que importa é que seja definitivo.  :rolleyes:

 

Eu não disse que a SIC está à espera da TVI. Disse que elas podem ter pensado mudar na mesma altura. Já não seria a primeira vez nem seria a última que as privadas se uniam nas mesmas ideias. Isso do cada um por si está completamente ultrapassado. A SIC e a TVI já fizeram vários acordos em conjunto e isso pode ter acontecido em relação a este tema. Não há nenhum dado nesse sentido, mas também não temos que saber de tudo. Neste momento, tanto a SIC como a TVI estão nos anos 90, por isso, não percebi a última frase. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...