Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Grafismo e Promoção SIC


_zapping_

Posts Recomendados

Esquece... esse video em 16:9 é por ser no facebook.... no site ja esta em 16:9 letterbox

http://sic.sapo.pt/Programas/Mar_Salgado/V_deos/2014-09-12-mar-salgado---apresentacao

Mas as janelas em que aparecem os vídeos são em 4:3 por isso pode ser para não ficar mal... Mas mesmo que seja em 16:9 letterbox, sempre é melhor do que cortarem parte da imagem para ficar em 4:3! Editado por Olhos Abertos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esquece... Não é desta! Olha o exemplo da TVI, pões os trailer em 16:9 e exibe em 4:3!

E a SIC agora foi fazer igual? Se for só isso é estúpido.

E concordo com o Olhos Abertos, mal por mal é preferível ser transmitido em letterbox 16:9 em vez do 4:3. Será que é mesmo isso que vão fazer para depois no dia 3 de outubro colocarem em 16:9? Espero que seja isso.

Editado por NEQ
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não gosto nada do letterbox. Prefiro ver em 4:3.

Não sejas parvo. Com o letterbox vês mais imagem. Com o 4:3 é como se agarrasses numa pintura rectangular e com uma guilhotina a cortasses ficando com menos pintura.

Mas claro se emitirem em 16:9 não há nem imagem cortada nem letterbox.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sejas parvo. Com o letterbox vês mais imagem. Com o 4:3 é como se agarrasses numa pintura rectangular e com uma guilhotina a cortasses ficando com menos pintura.

Mas claro se emitirem em 16:9 não há nem imagem cortada nem letterbox.

 

Quer queiramos quer não, letterbox repele muita gente, vão achar estranho as barras (que a maioria dos portugueses critica, por alguma razao no geral vêm os canais 4:3 em esticado, porque gostam de ver a TV preenchida). Isso não se pode mudar, não interessa ter mais ou menos imagem, interessa é ter a tv cheia. Por isso, ou emitem em 16:9 mesmo, ou então 4:3, discordo completamente de letterbox. Mas isto é uma conversa escusada, a SIC nunca irá emitir a novela em letterbox.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quer queiramos quer não, letterbox repele muita gente, vão achar estranho as barras (que a maioria dos portugueses critica, por alguma razao no geral vêm os canais 4:3 em esticado, porque gostam de ver a TV preenchida). Isso não se pode mudar, não interessa ter mais ou menos imagem, interessa é ter a tv cheia. Por isso, ou emitem em 16:9 mesmo, ou então 4:3, discordo completamente de letterbox. Mas isto é uma conversa escusada, a SIC nunca irá emitir a novela em letterbox.

Mas repele muita gente como? Isso é mito. As pessoas não deixam de ver a novela por causa disso. Se a novela tiver qualidade, tem audiência de qualquer forma. Se for emitida em 16:9, chama também o pessoal do cabo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu cada vez mais acho que a SIC e a TVI vão mudar para o 16:9 na mesma altura. A pergunta é: quando? :|

Eu não acredito nesse consenso. Se ficarem à espera desse consenso mais rápido fecham do que fazem a mudança.

Só agora é que estive a ver o trailer com atenção.

A novela só pode ser transmitida de duas formas: 16:9 ou letterbox 16:9.

Porquê? Não fizeram o chamado 4:3 safe em várias imagens. Se cortarem a imagem para 4:3 há imagens que não se percebem e outras que personagens desaparecem da cena.

Acho que é desta que vem o 16:9. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sejas parvo. Com o letterbox vês mais imagem. Com o 4:3 é como se agarrasses numa pintura rectangular e com uma guilhotina a cortasses ficando com menos pintura.

Mas claro se emitirem em 16:9 não há nem imagem cortada nem letterbox.

 

Parvo és tu. Apenas dei a minha opinião. Não gosto de letterbox, e sim, prefiro 4:3 a 16:9 letterbox. Obviamente que não deixaria de ver a novela se fosse em letterbox, mas prefiro ecrão cheio.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parvo és tu. Apenas dei a minha opinião. Não gosto de letterbox, e sim, prefiro 4:3 a 16:9 letterbox. Obviamente que não deixaria de ver a novela se fosse em letterbox, mas prefiro ecrão cheio.

Quando disse parvo não foi para ofender.

Vê esta imagem:

115056.image0.jpg

Onde diz Pan & Scan é o 4:3. Se for emitido em letterbox repara na imagem que tens a mais. Este exemplo é de uma imagem de 21:9 mas no caso do 16:9 é semelhante.

E tu tens um falso ecrã cheio pois tens a imagem esticada:

169.jpg

Editado por NEQ
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa, também.

Eu entendo, e prefiro o 16:9, mas não gosto nada de ver as barras pretas no ecrã. :)

É daquelas coisas que ninguém gosta. Se temos uma determinada dimensão de ecrã devia estar totalmente preenchida pela imagem.

No caso de muitos televisores e das boxs do MEO, quando está com o letterbox 16:9 dá para fazeres zoom à imagem e veres o ecrã totalmente preenchido. Esse é mais um motivo por eu dizer que prefiro o letterbox 16:9 ao 4:3. Mas claro, não há nada melhor do que a verdadeira imagem a 16:9. :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É daquelas coisas que ninguém gosta. Se temos uma determinada dimensão de ecrã devia estar totalmente preenchida pela imagem.

No caso de muitos televisores e das boxs do MEO, quando está com o letterbox 16:9 dá para fazeres zoom à imagem e veres o ecrã totalmente preenchido. Esse é mais um motivo por eu dizer que prefiro o letterbox 16:9 ao 4:3. Mas claro, não há nada melhor do que a verdadeira imagem a 16:9. :)

eu não tenho meo mas a minha tv tem ecrã em 16:9 mas como "sabe" que existe este problema do letterbox tem uma opção que é expandir 16:9 em que corta as barras pretas e vê-se tv bem
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É daquelas coisas que ninguém gosta. Se temos uma determinada dimensão de ecrã devia estar totalmente preenchida pela imagem.

No caso de muitos televisores e das boxs do MEO, quando está com o letterbox 16:9 dá para fazeres zoom à imagem e veres o ecrã totalmente preenchido. Esse é mais um motivo por eu dizer que prefiro o letterbox 16:9 ao 4:3. Mas claro, não há nada melhor do que a verdadeira imagem a 16:9. :)

A vodafone também tem essa opção. E tenho uma TV que também o faz...
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...