Jump to content

Grafismo e Promoção SIC


_zapping_

Posts Recomendados

Oh, eu acho que isso não tem nada que ver. O que importa é mudar de rácio o mais depressa possível, seja em que altura for. O 16:9 faz tanta falta, que por mim, até podem mudar a meio do episódio da novela, o que importa é que seja definitivo. :rolleyes:

Eu não disse que a SIC está à espera da TVI. Disse que elas podem ter pensado mudar na mesma altura. Já não seria a primeira vez nem seria a última que as privadas se uniam nas mesmas ideias. Isso do cada um por si está completamente ultrapassado. A SIC e a TVI já fizeram vários acordos em conjunto e isso pode ter acontecido em relação a este tema. Não há nenhum dado nesse sentido, mas também não temos que saber de tudo. Neste momento, tanto a SIC como a TVI estão nos anos 90, por isso, não percebi a última frase.

Eu explico a última frase:

A TVI tem a TVI Ficção que emite em 4:3 quando podia emitir perfeitamente em 16:9 tal como o +TVI (os temáticos da SIC estão todos em 16:9 excepto a SIC Notícias). A TVI nas suas publicidades e grafismos enche-se de dourados, tal como nos anos 90, já para não falar das publicidades sempre com a alusão aos programas antigos em vez de se focarem na atualidade. Não há mais nenhum canal que conheça assim. Nem os canais de programação retro são assim. Já a SIC o único grande defeito neste momento é ainda emitir em 4:3.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu explico a última frase:

A TVI tem a TVI Ficção que emite em 4:3 quando podia emitir perfeitamente em 16:9 tal como o +TVI (os temáticos da SIC estão todos em 16:9 excepto a SIC Notícias). A TVI nas suas publicidades e grafismos enche-se de dourados, tal como nos anos 90, já para não falar das publicidades sempre com a alusão aos programas antigos em vez de se focarem na atualidade. Não há mais nenhum canal que conheça assim. Nem os canais de programação retro são assim. Já a SIC o único grande defeito neste momento é ainda emitir em 4:3.

A TVI Ficção transmite conteúdos mais antigos, mas tens razão. Quanto aos grafismos, também tens razão, são exagerados (mais aquelas vinhetas de publicidade, porque as promos das novelas e assim, não está assim tão mau), mas isso não significa que não possa emitir em 16:9. Contudo, a SIC, ao contrário da TVI, nem se dá ao trabalho de criar um novo grafismo, já está com aqueles quadrados mágicos há anos. Mas pronto, dou-te razão em alguns aspetos. Mas em termos de 16:9, as duas têm a mesma possibilidade e obrigação de mudar e, neste momento, nesse aspeto, estão as duas nos anos 90. 

Editado por D_TV
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI Ficção transmite conteúdos mais antigos, mas tens razão. Quanto aos grafismos, também tens razão, são exagerados (mais aquelas vinhetas de publicidade, porque as promos das novelas e assim, não está assim tão mau), mas isso não significa que não possa emitir em 16:9. Contudo, a SIC, ao contrário da TVI, nem se dá ao trabalho de criar um novo grafismo, já está com aqueles quadrados mágicos há anos. Mas pronto, dou-te razão em alguns aspetos. Mas em termos de 16:9, as duas têm a mesma possibilidade e obrigação de mudar e, neste momento, nesse aspeto, estão as duas nos anos 90.

Já é um pouco de off-topic mas para terminar:

A maioria dos conteúdos da TVI Ficção que transmitem atualmente estão todos em principio disponíveis em 16:9 pois não são assim tão antigos. Se quisessem podiam fazer como os temáticos da SIC e emitirem com flag dinâmica.

Editado por NEQ
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era muito bom que a SIC mudasse para 16:9, o canal já merece uma reformulação no grafismo e aspect ratio. Já a TVI não acredito que eles mudem tão depressa. Eles não entendem nada do assunto, até faz confusão tanta mistura de formatos de imagem naquele canal --' é para todos os gostos ahahah.

Já agora, se a SIC é vista principalmente por jovens e pessoal de classe alta vão me dizer o que? Que não mudam porque 30% dos lares portugueses ainda possuem CRT ? (desculpa da TVI :S ). O público alvo deles, a maioria, à séculos que tem televisores 16:9 (penso eu) :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Precisamente quando eram da Igreja, porque na era TV Independente nunca emitiram em 16:9 regularmente.

Isso foi quase «emissão experimental», só em filmes e alguns noticiários, nunca foi muito regular. E era em Pal Plus, ou seja, um equivalente a um 16:9 letterbox actual. Para se ver efectivamente em 16:9 tinha de se ter um descodificador e claro uma televisão adequada para tal.

Editado por RCP
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo em 2050 :rolleyes:  quando a SIC começar a emitir em 16:9 vai ter sempre que emitir as repetições de novelas da Globo em 4:3 (se continuar a repetir as mais antigas). Portanto, mesmo que não queiram fazer a mudança total, podiam fazer aos poucos, a RTP também ainda emite filmes antigas em 4:3 não emite? A SIC podia ter começado com o Factor X, Lado a Lado e depois Mar Salgado... :| se há a possibilidade de "misturar" formatos, que vão mudando aos poucos... ou estou enganado? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo em 2050 :rolleyes: quando a SIC começar a emitir em 16:9 vai ter sempre que emitir as repetições de novelas da Globo em 4:3 (se continuar a repetir as mais antigas). Portanto, mesmo que não queiram fazer a mudança total, podiam fazer aos poucos, a RTP também ainda emite filmes antigas em 4:3 não emite? A SIC podia ter começado com o Factor X, Lado a Lado e depois Mar Salgado... :| se há a possibilidade de "misturar" formatos, que vão mudando aos poucos... ou estou enganado?

Estás certíssimo.

A RTP 1 neste momento, nas madrugadas dá a Vila Faia 2008 em 4:3.

É perfeitamente normal os canais emitirem em ambos os formatos. O que não é normal são os novos conteúdos estarem em 4:3 em vez de 16:9... situação que ocorre na SIC.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...