Jump to content
_zapping_

Grafismo e Promoção SIC

Recommended Posts

Já me habituei ao logo :haha: 

Só acho é que o DOG fica mal, mas pode ser que eles façam para corrigir. Vamos ver. 

• Like 3

Eles agora com a nova linha gráfica deviam começar a promover melhor o canal HD. 

Na altura do lançamento tiveram um separador a indicar o número nas operadoras mas passou super despercebido. Acho que fizeram um péssimo marketing.

• Like 4

O logo é mesmo feio. Na canto do ecrã fica muito mal... A versão transparente ficaria bem melhor. Mas o bom mesmo era livrarem-se do "anel" e simplificarem de vez como foi mostrado aqui, para uniformizar a marca. A SIC generalista parece um canal completamente diferente dos outros.

As transições e tal estão bonitinhas, mas o 3D naqueles objetos todos já cansa. 

Nem vou comentar os microfones, porque estão de facto horríveis, e nem sei quem aprovou aquele design...

A TVI ficou muito à frente, apesar de não ter HD...

Edited by magnum
  • Like 4

há 4 minutos, magnum disse:

O logo é mesmo feio. Na canto do ecrã fica muito mal... A versão transparente ficaria bem melhor. Mas o bom mesmo era livrarem-se do "anel" e simplificarem de vez como foi mostrado aqui, para uniformizar a marca. A SIC generalista parece um canal completamente diferente dos outros.

As transições e tal estão bonitinhas, mas o 3D naqueles objetos todos já cansa. 

Nem vou comentar os microfones, porque estão de facto horríveis, e nem sei quem aprovou aquele design...

A TVI ficou muito à frente, apesar de não ter HD...

"A TVI ficou muito à frente" :rofl:

• LOL 3
  • Confused 1

Cada vez que olho para o logo parece que está com mais brilhos. Já é comemorativo do Natal? Tirem aquilo e fica muito melhor!

• Like 4

há 24 minutos, RMC disse:

Eles agora com a nova linha gráfica deviam começar a promover melhor o canal HD.

Talvez antes disso devessem averiguar porque é que o Meo não tem gravações automáticas nos seus canais HD o que é completamente inexplicável e prejudica a estação.

• Like 2

há 2 minutos, Magazine disse:

Não sabia que a diretora de marketing/comunicação também era uma Balsemão :mosking:

Eu imagino o tachinho :curtainpeek:

Pois... qualquer decisão que tenha sido tomada, teve de passar por ela. Já estou mesmo a ver a cena.

há 1 minuto, guilhermefmcar disse:

Sem querer parecer um fanático, essa é a verdade. Pode não ser o rebrand mais original da história, mas quem criou a "nova marca TVI" soube ir buscar os elementos essenciais à marca clássica e desenvolver algo que seja duradouro. Tanto a fonte como as cores se mantiveram, conseguiram criar uma continuidade com os canais temáticos e souberam homenagear aquele "i" clássico ao colocá-lo no separador principal. O logótipo da SIC é difícil de atualizar, este "rebrand" é a prova disso e depois do que a TVI fez, esperava-se algo melhor da SIC, tendo em conta que pisa na TVI em termos de qualidade e rigor nos seus grafismos.

Em termos de logótipo, a TVI pisa é verdade, no que diz respeito ao resto, a SIC continua à frente.

• Like 2

há 1 minuto, T14g0 disse:

Em termos de logótipo, a TVI pisa é verdade, no que diz respeito ao resto, a SIC continua à frente.

Depende da área, mas penso que em termos gráficos a SIC tem mais cuidado que a TVI, apesar de ultimamente ter apanhado os óraculos tanto do Queridas Manhãs como dos informativos com as letras encolhidas ou esticadas...

• Like 4

RIP Sinal Horário/Relógio da SIC 1992-2018. :crying:

• Like 1
  • Sad 3

há 1 minuto, T14g0 disse:

Agora tem uma barra que aumenta. lol

43242473_2109243425774823_3640248223769034752_n.png?_nc_cat=107&oh=1b54b79393cd2ef905cd55559dcbb594&oe=5C5C2D84

Eu penso que o relógio irá aparecer por cima da barra...

há 7 minutos, T14g0 disse:

Agora tem uma barra que aumenta. lol

43242473_2109243425774823_3640248223769034752_n.png?_nc_cat=107&oh=1b54b79393cd2ef905cd55559dcbb594&oe=5C5C2D84

Parece a barra dos mini-breaks da TVI mas na horizontal. :mosking:

• Like 2

Essa barra lembra-me da barra do mini break da tvi, até as cores acho que são iguais 😂

Já me habituei a este grafismo, mas continuo achar que não mudou para melhor. Aqueles separadores temáticos são mesmo o melhor de tudo.

• Like 2

há 3 minutos, Mr. S disse:

cWnsm4W.png

YNjpqYk.png

5o70OGC.jpg

Ficou tudo na mesma, mas o relógio mudou de lugar, o que poderá significar que irão alterar o fundo.

há 18 minutos, Mr. S disse:

cWnsm4W.png

YNjpqYk.png

5o70OGC.jpg

Estranho a SIC Internacional ter outro slogan e não o terem no mesmo tipo de letra que a SIC.

• Like 1