Jump to content
_zapping_

Grafismo e Promoção SIC

Recommended Posts

Agora mesmo, Hashtag disse:

Eu recuso-me a chamar essa aberração de logo. Isto para mim é mais uma experiência social da SIC ❤️. E uma de muito mau gosto, diga-se.

Experiência social para testar a paciência do telespectador :angel:

• LOL 4

Mas em defesa da equipa, mais uma vez, e em relação à transparência do logo, se calhar eles apresentaram essa proposta e foi reprovada. Isso é o pão nosso de cada dia.

E o que me está a causar confusão nem é a nova fonte, nem é os brilhos, é a inclinação ter ido à vida e o logo ter ficado frontal. Isso, isso é que me está a causar uma espécie... E é isso, penso eu, que o torna feio. Uma rotaçãozinha para cima e o problema resolvia-se, quase de certeza.

Além de lhe devolver a leitura. O Hans quando o criou por alguma razão o desenhou da forma que estava. Não andou a brincar ao Cinema4D, até porque em 1991/92 isso nem existia.

• Like 3

há 31 minutos, Hashtag disse:

Eu recuso-me a chamar essa aberração de logo. Isto para mim é mais uma experiência social da SIC ❤️. E uma de muito mau gosto, diga-se.

Isso é questão de hábito, agora quando olho para ele nem noto grandes diferenças em relação ao antigo. A estrutura é a mesma. Vocês estão a exagerar um pouco.

• Like 1

há 3 minutos, Hashtag disse:

Discordo. Eu gosto dele nos separadores tematicos. Adoro, aliás. Mas ainda há pouco vi no perfil Facebook deles e fica horrível, sem leitura. Parece um prato :( um trem de cozinha da ideia Casa.

Boatos dizem que Filipa Vacondeus concebeu este símbolo alterado há vinte anos quando ainda estava viva.

Comparação dos DOG da SIC (com zoom a 200%):

O local manteve-se o mesmo. Dá ideia que o novo logo é maior mas é exatamente igual, as letras é que aumentaram em prejuízo da roda.
Era giro começarem a usar HD em todos os grafismos do canal HD...
  • Like 2

há 5 horas, T14g0 disse:

Sem logos nos cantos, e com DOG transparente = perfeição (quase)

IHKAkj6.jpg

Só por curiosidade, onde arranjaste essa versão transparente do logo?

há 1 hora, Hashtag disse:

Mas em defesa da equipa, mais uma vez, e em relação à transparência do logo, se calhar eles apresentaram essa proposta e foi reprovada. Isso é o pão nosso de cada dia.

E o que me está a causar confusão nem é a nova fonte, nem é os brilhos, é a inclinação ter ido à vida e o logo ter ficado frontal. Isso, isso é que me está a causar uma espécie... E é isso, penso eu, que o torna feio. Uma rotaçãozinha para cima e o problema resolvia-se, quase de certeza.

Além de lhe devolver a leitura. O Hans quando o criou por alguma razão o desenhou da forma que estava. Não andou a brincar ao Cinema4D, até porque em 1991/92 isso nem existia.

Além disso, não sei se tem a ver precisamente com a inclinação, mas as letras parecem-me altas demais, se é que me faço entender.

há 1 minuto, Filipe Simoes disse:

Só por curiosidade, onde arranjaste essa versão transparente do logo?

De um separador temático de cinema.

• Thanks 1

2 hours ago, T14g0 said:

Sim, existe uma equipa gráfica na SIC: Rui Silva, André Pires, Paulo Garcia e Paul Filipe Alves. Houve uma altura em que tinha o Alexandre Ferrada que agora trabalha para a SPORT TV.

E tu és amigo de algum deles ou assim?

há 1 minuto, Olhos Abertos disse:

E tu és amigo de algum deles ou assim?

Já falei com alguns deles por mensagem, para enviar sugestões, para felicitar pelo trabalho etc...

Just now, T14g0 said:

Já falei com alguns deles por mensagem, para enviar sugestões, para felicitar pelo trabalho etc...

E o que é que eles disseram em relação às sugestões?

há 4 minutos, Olhos Abertos disse:

E o que é que eles disseram em relação às sugestões?

Por exemplo quando o novo grafismo da Edição da Noite estreou em 2016, eu sugeri que colocassem esses mesmo grafismo em todos os jornais. O designer disse-me que era essa a ideia e que estava contente por receber sugestões.

Ainda hoje contactei outro designer, responsável pelo grafismo de aniversario, porém ainda não obtive resposta.

Edited by T14g0

1 minute ago, T14g0 said:

Por exemplo quando o novo grafismo da Edição da Noite estreou em 2016, eu sugeri que colocassem esses mesmo grafismo em todos os jornais. O designer disse-me que era essa a ideia e que estava contente por receber sugestões.

Ainda hoje contactei outro designer, responsável pelo grafismo de aniversario, porém ainda não obtive resposta.

Podias falar-lhes da questão da transparência, acho que é pertinente...

Agora mesmo, Olhos Abertos disse:

Podias falar-lhes da questão da transparência, acho que é pertinente...

Sim, foi mesmo isso que sugeri. Acho que se todos enviassem sugestões por exemplo pela email de atendimento, penso que poderíamos mudar alguma coisa, digo eu....

Email: atendimento@sic.pt normalmente é o diretor de marketing que vai responder, a dizer que a sugestão será enviada para as áreas correspondentes.

• Like 2

há 7 minutos, T14g0 disse:

Sim, foi mesmo isso que sugeri. Acho que se todos enviassem sugestões por exemplo pela email de atendimento, penso que poderíamos mudar alguma coisa, digo eu....

Email: atendimento@sic.pt normalmente é o diretor de marketing que vai responder, a dizer que a sugestão será enviada para as áreas correspondentes.

Pessoal toca a fazer spam :D :D Mas todos.

• Like 1

há 2 minutos, luismvsilva97 disse:

Pessoal toca a fazer spam :D :D Mas todos.

Bora bugar o mail da SIC 😆

• LOL 3

há 1 hora, T14g0 disse:

O Bruno Costa vai ficar cheio :)

Um brinde a nova imagem da SIC:

Amigos a sugestão de logo transparente já foi entregue por mim ao meu amigo diretor máximo da SIC o Daniel  :)

Esta

sic emissao.jpg

• Love 4

há 30 minutos, Tiago TV disse:

Esta

sic emissao.jpg

Estou passado :O Obrigado!

Assim sim, devia ser sempre sem logo como está agora em Mar Salgado!  Pena é que dentro de minutos voltam a poluir o ecrã. 

• Like 2

há 4 minutos, RMC disse:

Assim sim, devia ser sempre sem logo como está agora em Mar Salgado!  Pena é que dentro de minutos voltam a poluir o ecrã. 

Ainda não apareceu o logo, mas sim devia ser assim!

• Like 3