Jump to content

Grafismo e Promoção SIC


_zapping_

Posts Recomendados

há 4 minutos, João 94 disse:

Parece-me que o grafismo deve-se manter como está. Digo isto pois já passa uma promo de Sassaricando - Haja Coração com aquele grafismo PAROLO onde metem as personagens recortadas no Paint a rodar. Acho que se fossem mudar, mesmo que fosse a 6 de outubro, não iam dar-se ao trabalho, digo eu... 

Também não dá assim tanto trabalho. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, João 94 disse:

Parece-me que o grafismo deve-se manter como está. Digo isto pois já passa uma promo de Sassaricando - Haja Coração com aquele grafismo PAROLO onde metem as personagens recortadas no Paint a rodar. Acho que se fossem mudar, mesmo que fosse a 6 de outubro, não iam dar-se ao trabalho, digo eu... 

Quer dizer que vão continuar com este grafismo... não há confirmação mas pelo que dizes só pode... :S Ao menos que metessem uma sonoridade melhor como aquelas que eu sugeri no meu canal de Youtube...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, TiagoAGCF disse:

NOVO DESIGN NO SITE OFICIAL DA SIC

Agora já é possível ver a SIC em direto através do site, e também já é possível ver os programas completos dos restantes canais da SIC.

Screenshot_2016-09-06-16-28-21.png

Screenshot_2016-09-06-16-28-26.png

Já espreitei o site e esperava mais. Não chega aos pés do site da RTP, que é muito bom. Então o Guia TV tem as letras enormes, parece que foi feito à pressa.

Curiosidade: o site passou novamente a ser sic.sapo.pt.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, Dafiel disse:

Mentalizem-se aquele grafismo que dizia-mos que era De transição é aquele novo .

A alteração foi mudarem as cores , para a Sic e como se fosse novo :lol:

#VoltaSic.

Não me parece ser este o novo grafismo da SIC... Vê-se logo que é só alusivo à nova temporada por causa das cores e das formas. Depois de passar esta altura das estreias dos novos programas deve voltar ao grafismo anterior. Depois quando começar o ano 2017 é que devem fazer um grafismo alusivo aos 25 anos. É a minha opinião...

há 20 minutos, TiagoAGCF disse:

Adoro essa promo! Apesar de ser um pouco comprida...

Editado por NunoR
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai gente, parece que vocês não aprendem nada. O novo logo nas promos é pra que? Pra enfeitar? Acho que por personagens a rodar com Renders oficias já feitos á muito não é muito difícil, e mudar o logo também não, mas duvido a SIC usar aquele logo pra nada 

http://www.lodma.com/sic-caras/ 

Aqui também se fala das identidades dos outros canais? Acho que sem dúvida a SIC Caras ganha a maior parte dos canais nesse aspeto

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Rodriigo disse:

Ai gente, parece que vocês não aprendem nada. O novo logo nas promos é pra que? Pra enfeitar? Acho que por personagens a rodar com Renders oficias já feitos á muito não é muito difícil, e mudar o logo também não, mas duvido a SIC usar aquele logo pra nada 

http://www.lodma.com/sic-caras/ 

Aqui também se fala das identidades dos outros canais? Acho que sem dúvida a SIC Caras ganha a maior parte dos canais nesse aspeto

Que novo logo nas promos é que estás a falar? Está igual... O grafismo (as cores e os círculos ovais) que está atrás do logo é que é diferente...

Concordo contigo do que diz respeito ao grafismo da SIC Caras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como eu veria os dois "novos" logos a unirem se, inclue uma esperança de o "Agora" e "Depois" voltarem. Lembrei me agora que os losangos eram utilizados para essas informações mas achei que as letras ao lado do logo era suficiente... Utilizei Rosa Fogo porque foi o que me veio á mão :P

Se tiverem alguma crítica CONSTRUTIVA que me ajudo, obrigado

Em breve irá haver um video detalhado com página no Behance a explicar tudo

Desculpem a má posição do "AGORA" e "DEPOIS" pelo facto que esses os dois se deslocam um pouco quando se estam a trocar 

https://youtu.be/tXlJIR34E1U

O logo do Gotham, ficou no máximo da mesma posição do logo da SIC, pra na união se complementarem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 53 minutos, Rodriigo disse:

Como eu veria os dois "novos" logos a unirem se, inclue uma esperança de o "Agora" e "Depois" voltarem. Lembrei me agora que os losangos eram utilizados para essas informações mas achei que as letras ao lado do logo era suficiente... Utilizei Rosa Fogo porque foi o que me veio á mão :P

Se tiverem alguma crítica CONSTRUTIVA que me ajudo, obrigado

Em breve irá haver um video detalhado com página no Behance a explicar tudo

Desculpem a má posição do "AGORA" e "DEPOIS" pelo facto que esses os dois se deslocam um pouco quando se estam a trocar 

https://youtu.be/tXlJIR34E1U

O logo do Gotham, ficou no máximo da mesma posição do logo da SIC, pra na união se complementarem.

Acho que poderia ficar interessante se as letras "SIC" fossem mesmo as do logo atual, desaparecendo, durante a emissão, a curva colorida, e reaparecendo em momentos de chamada de atenção (classificação etária, indicação de programa em HD, indicação da disponibilização de legendas na página 888 do teletexto e, talvez, #nomedoprograma... Não necessariamente por esta ordem). Além disso, acho que poderia ser interessante que o logo surgisse no canto inferior direito do ecrã.

Imagino que poderia ficar interessante se surgisse colorido, tal como o atual, no início da emissão de cada programa (ou no início de cada parte, como acontece, por exemplo, com o da Globo). Depois, por ter a parte circular, girava, lá no canto inferior direito, aparecendo, após cada volta completa, as tais indicações relevantes que sugeri (classificação etária e por aí fora). Essas informações apareciam, após cada volta, no lugar das letras da SIC (no centro do logo, ali permanecendo durante uns 5 segundos, cada uma). A transição entre logo e cada informação dar-se-ia através de voltas giratórias (em torno do próprio logo). Após a última informação, o logo girava aparecendo novamente a palavra SIC (tal como se encontra atualmente, exatamente com as mesmas letras). Entretanto podia ficar em marca de água e durante a emissão, apenas com as letras "S" "I" "C". 

No caso de, durante a emissão de um programa, haver necessidade de transmitir qualquer informação em rodapé, aquilo que sugiro é que, uma vez que o logo se encontraria no canto inferior direito do ecrã, poderia ganhar cor novamente e, já com a parte giratória, girar para a esquerda, esticando-se todo esse lado giratorio como se fosse uma linha reta, até ao canto inferior esquerdo do ecrã. Esta linha reta seria o rodapé, que passaria as informações necessarias. Terminadas as informações, o rodapé girava para a direita, voltando a ser a parte giratória do atual logo SIC, que voltaria a ter marca de água e a ficar só com as letras "S" "I" "C".

Imagino que seja difícil perceber esta sugestão sem visualiza-lá de facto. Mas parece-me que seria uma ótima forma de se modernizar o grafismo da SIC e, especificamente, o seu logotipo, dando uma funcionalidade específica à sua dinâmica 3D giratória... 

(E nunca devo ter usado tantas vezes as expressões "girar" e "giratório" num comentário :P)

Editado por fab
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, fab disse:

Acho que poderia ficar interessante se as letras "SIC" fossem mesmo as do logo atual, desaparecendo, durante a emissão, a curva colorida, e reaparecendo em momentos de chamada de atenção (classificação etária, indicação de programa em HD, indicação da disponibilização de legendas na página 888 do teletexto e, talvez, #nomedoprograma... Não necessariamente por esta ordem). Além disso, acho que poderia ser interessante que o logonsurgisse no canto inferior direito do ecrã.

Imagino que poderia ficar interessante se surgisse colorido, tal como o atual, no início da emissão. Depois girava, lá no canto superior direito, aparecendo, após cada volta completa, as tais indicações relevantes que sugeri (classificação etária e por aí fora). Essas informações apareciam, após cada volta, no lugar das letras da SIC. A transição entre logo e cada informação dar-se-ia através de voltas giratórias (em torno do próprio logo). Após a última informação, o logo girava aparecendo novamente a palavra SIC (tal como se encontra atualmente, exatamente com as mesmas letras). Entretanto podia ficar em marca de água e durante a emissão, apenas as letras SIC. 

No caso de haver necessidade de dar qualquer informação em rodapé, uma vez que sugiro que o logo esteja no canto inferior direito do ecrã, acho que o logo poderia ganhar cor novamente e, já com a parte giratória, girar para a esquerda, esticando-se esse lado giratorio como sentisse uma linha reta, que passaria as informações de rodapé. Terminadas as informações, o rodapé girava para a direita, voltando a ser a parte giratória do atual logo SIC, que voltaria a ter marca de água e a ficar só com as letras "S" "I" "C".

Imagino que seja difícil perceber esta sugestão sem visualiza-lá de facto. Mas parece-me que seria uma ótima forma de se modernizar o grafismo da SIC e, especificamente, o seu logotipo, dando uma funcionalidade específica à sua dinâmica 3D giratória... 

(E nunca devo ter usado tantas vezes as expressões "girar" e "giratório" num comentário :P)

Anotado! Vou tentar fazer isso :D 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Rodriigo disse:

Anotado! Vou tentar fazer isso :D 

Espero que aquilo que escrevi esteja suficientemente perceptível xD Imagino que não seja fácil de concretizar...

Entretanto fiz algumas edições no texto, para que as sugestões se tornem mais claras.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...