Jump to content

Grafismo e Promoção SIC


_zapping_

Posts Recomendados

Porque é que não adotaram o DOG que se vê naquele separador de publicidade? :banghead:É que o DOG em si, apesar de continuar a achar horrível, até começa a ficar interiorizado na cabeça aos poucos e será apenas uma questão de hábito, mas aqueles brilhos berrantes a andarem de um lado por outro tiram tanto, mas tanto, o conceito de "moderno" que eles querem transmitir com o logotipo.  

No separador de publicidade os brilhos são bastante suaves, uma pessoa quase não repara neles. Dá para ver o círculo, mas ao mesmo tempo o SIC fica bem realçado. Com uma marca de água parcial em torno do círculo (ou até mesmo como aparece no separador) poderia ficar bastante bem na TV e ficaria, sem dúvida, mais moderno. Da maneira como está parece quase uma versão de Natal do anterior, só faltam as luzes.

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, ATVTQsV disse:

Eu não entendo, porque é que Hans não decidiu por o símbolo todo colorido à Globo quando concebeu? Até era uma excelente ideia!

De momento não consigo encontrar a entrevista, mas lembro de ter lido ele dizer que, de todas as cores, apenas não colocou o verde porque sentiu que "desequilibrava" o cromatismo do logótipo ou uma coisa assim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, André disse:

O rodapé ainda está muito mal realizado :S Não dá para ler bem, porque a cor das letras é branca e no azul não dá para perceber nada. Além que a letra está pequena. 

A letra não está pequena. Está maior do que nos grafismos anteriores. Deveria era estar a negrito, senão não se consegue ler...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Resumidamente, pessoal da SIC que esteja a ler isto:

2 opções:

1- tiram os brilhos do dog em emissão porque fica a ler-se mal com eles, são demasiado berrantes (pelo menos experimentem diminuir a intensidade dos mesmos).

2- usam o dog transparente (o do separador de publicidade) durante a emissão que é mais clean e incomoda menos.

Editado por Olhos Abertos
  • Gosto 10
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Pedro M. disse:

Eu já me habituei ao logo, mas o DOG fica mesmo mal. Era tão bom tê-lo transparente. 

Mas gosto bastante do grafismo. Na promo a Gabriela, por exemplo, ficou muito bem. E os separadores temáticos estão lindos! 

Deviam também tirar os logos horrendos no canto superior direito e por um # ou não por nada.

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Cable Guy disse:

Continuo a achar o logo horrível

Faz-me lembrar logotipos de séries de ficção científica dos anos 80 :lol:

Ironicamente, parece um logo menos actual do que a versão anterior.

Já estou a imaginar isto em estilo vaporwave com traços do novo Doctor Who à mistura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, t0nito disse:

sicburger.jpg.62407e9d29262bef11105650f1a0d742.jpg

Novo exclusivo da Mc Donalds! Descobre o sabor de Carnaxide antes que acabe o stock! Novo Mc SIC! É de chorar por mais! :haha:

Eu só choro se realmente já estiverem a comecar a colocar o novo logo nas novas instalações. Alguem vive lá perto? Podia dar uma espreitadela como corre as obras e confirmar se este logo é mesmo para 2019 em diante. :curtainpeek:

  • Gosto 1
  • Haha 4
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...