Jump to content

Jornais & Revistas


Jorge

Posts Recomendados

há 5 minutos, Pedro M. disse:

 

Trabalhar sem remuneração associada, por amor à camisola é cada vez mais raro, além disso não me pareciam nada elitistas ou sempre a surfar na onda do imediatismo diário da internet só para chamar a atenção. Tenho pena que terminem. Parabéns ao Pedro Miguel coelho.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

A insolvência do grupo Impala, não devia de resultar no fim da “Maria”, “Nova Gente” e “TV7 Dias”?:rezando:

Dono da Impala abre insolvência. Há salários em atraso desde 2011

"Criada há quase 40 anos, a DescobrirPress era a editora de revistas como a Nova Gente, a Maria ou a TV7 Dias. Em outubro, a empresa foi declarada insolvente, o que levou ao despedimento coletivo de 59 trabalhadores."

  • Surpresa 2
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, D23 disse:

A insolvência do grupo Impala, não devia de resultar no fim da “Maria”, “Nova Gente” e “TV7 Dias”?:rezando:

Dono da Impala abre insolvência. Há salários em atraso desde 2011

"Criada há quase 40 anos, a DescobrirPress era a editora de revistas como a Nova Gente, a Maria ou a TV7 Dias. Em outubro, a empresa foi declarada insolvente, o que levou ao despedimento coletivo de 59 trabalhadores."

Espero que não encerrem as revistas, que por acaso até são as mais vendidas dos seus segmentos. Era bom que outra empresa comprasse esses títulos. 

Editado por D91
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, D91 disse:

Espero que não encerrem as revistas, que por acaso até são as mais vendidas dos seus segmentos. Era bom que outra empresa comprasse esses títulos. 

A tv7dias vende 35 mil por semana, há uns anos vendia 60 ou 80 mil. A tvmais vende 14 mil por semana, não vejo futuro nisto, mesmo com redações a custos mínimos. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Maria Patiño disse:

A tv7dias vende 35 mil por semana, há uns anos vendia 60 ou 80 mil. A tvmais vende 14 mil por semana, não vejo futuro nisto, mesmo com redações a custos mínimos. 

Quanto vende a TV Guia?

Mesmo assim ainda vão vendendo. Claro que já não vendem o que vendiam há uns anos. Mas eu acho mesmo que alguma empresa devia comprar a TV7 Dias, a Nova Gente e a Maria que são títulos históricos da imprensa em Portugal. A Impala está pelas horas da morte e não tem como aguentar esta situação muito mais tempo.

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que é certo é que os sites sobre TV contribuiram diretamente para o decréscimo de vendas de revistas de televisão, indo buscar notícias a estas revistas. 

A TV 7 Dias sempre foi a minha favorita deste segmento e em tempos era uma excelente revista, com muitos exclusivos, era a revista com mais páginas. 

Estas revistas precisam ser reformuladas, apostar mais em exclusivos e menos em notícias de redes sociais. Também apostar nas grandes entrevistas. 

Editado por D91
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só que antigamente não se sabia nada sobre famosos, porque ninguém tinha redes sociais. Agora publicam o que almoçam, com quem estão, colocam as festas no instagram, toda a gente usa o IG para se auto-promover, as revistas nem sabem o que fazer, não têm fontes, nem há mais paparazzis porque os famosos publicam tudo, onde estão e com quem estão muitas vezes. O que vai resultando são mesmo as entrevistas exclusivas de coisas polémicas dos famosos. É muito difícil contornar isto. 

Editado por Maria Patiño
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Maria Patiño disse:

Só que antigamente não se sabia nada sobre famosos, porque ninguém tinha redes sociais. Agora publicam o que almoçam, com quem estão, colocam as festas no instagram, toda a gente usa o IG para se auto-promover, as revistas nem sabem o que fazer, não têm fontes, nem há mais paparazzis porque os famosos publicam tudo, onde estão e com quem estão muitas vezes. O que vai resultando são mesmo as entrevistas exclusivas de coisas polémicas dos famosos. É muito difícil contornar isto. 

Sem dúvida. Tem que se inspirar mais no que se faz lá fora. Em Espanha as revistas ainda conseguem muitos exclusivos. É apostar mais nos exclusivos, nas notícias sobre o mundo da TV, ir por aí. E claro, no caso da TV 7 Dias, criar um bom site com alguns conteúdos pagos.

Editado por D91
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, D91 said:

Sem dúvida. Tem que se inspirar mais no que se faz lá fora. Em Espanha as revistas ainda conseguem muitos exclusivos. É apostar mais nos exclusivos, nas notícias sobre o mundo da TV, ir por aí. E claro, no caso da TV 7 Dias, criar um bom site com alguns conteúdos pagos.

A Nova Gente tem apostado nessa linha dos exclusivos com estas entrevistas do Nuno Azinheira.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, João Fernandes disse:

Eu quando era pequeno, a partir de agosto e até setembro comprava todas as semanas a TV7 Dias, e às vezes também comprava a TV Mais e a TV Guia, só para ver as noticas da Casa dos Segredos. /cdn-cgi/mirage/88d7cc411cb6a5a1a92a0f1f9211ef383b81ee1a8721ac2383a1eb79203ee06d/1280/https://emoji.tapatalk-cdn.com/emoji23.png

Saudades desses tempos, e as revistas tentavam adivinhar os segredos dos concorrentes :mosking:.  Também comprava sempre. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprei muito a TV7Dias e a Telenovelas, quando era mais novo. Como dizem, as redes sociais vieram oferecer uma alternativa gratuita a tudo isso, mas a verdade é que esse tipo de revistas ainda conseguem aceder a informações (como por exemplo elencos de novelas ou projetos futuros) que as redes sociais não oferecem.

Editado por SorNunz
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Maria Patiño disse:

É uma boa aposta, mas acho que o Nuno Azinheira é muito politicamente correto nas perguntas e egocêntrico, não tem muito carisma também.

Isso é verdade, até mesmo no Passadeira ele também é dos mais politicamente correto. Falta-lhe carisma e nas entrevistas ir mais afundo nalgumas questões. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda ontem, no episódio de "La Duquesa", pensei justamente que o melhor que as redes sociais trouxeram foi a extinção dos paparazzis.

Creio que as revistas sobre o mundo da tv ainda têm futuro. Mas não todas. Não há mercado para todas elas. O melhor que um empresário que queira investir nisso tem a fazer, a meu ver, seria pegar em todos os títulos e fundir em duas revistas. Sim, em duas, porque ser-se acionista em parceria em várias dá mais lucro do que ser dono único da única revista do mercado (pelo menos foi isso que o homem mais rico de toda a História fez quando os EUA passaram uma série de leis proibindo os monopólios).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, srcbica disse:

Ainda ontem, no episódio de "La Duquesa", pensei justamente que o melhor que as redes sociais trouxeram foi a extinção dos paparazzis.

Creio que as revistas sobre o mundo da tv ainda têm futuro. Mas não todas. Não há mercado para todas elas. O melhor que um empresário que queira investir nisso tem a fazer, a meu ver, seria pegar em todos os títulos e fundir em duas revistas. Sim, em duas, porque ser-se acionista em parceria em várias dá mais lucro do que ser dono único da única revista do mercado (pelo menos foi isso que o homem mais rico de toda a História fez quando os EUA passaram uma série de leis proibindo os monopólios).

Sim isso é verdade. O que muitas das figuras públicas passaram por causa dos paparazzis é algo que nós nem conseguimos imaginar. 

Acho que se alguém comprasse a TV7 Dias e a Nova Gente e fizesse algumas mudanças, apostando em exclusivos, boas entrevistas, grafismos mais modernos, etc, e em bons sites (porque os atuais são péssimos) com uma parte de artigos pagos também, para assinantes. Uma conjugação entre o papel e o online seria muito interessante. Em Espanha há revistas que fazem isto e funciona. 

Em Portugal, temos o Expresso que também faz também isto.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, D91 disse:

Sim isso é verdade. O que muitas das figuras públicas passaram por causa dos paparazzis é algo que nós nem conseguimos imaginar. 

Acho que se alguém comprasse a TV7 Dias e a Nova Gente e fizesse algumas mudanças, apostando em exclusivos, boas entrevistas, grafismos mais modernos, etc, e em bons sites (porque os atuais são péssimos) com uma parte de artigos pagos também, para assinantes. Uma conjugação entre o papel e o online seria muito interessante. Em Espanha há revistas que fazem isto e funciona. 

Em Portugal, temos o Expresso que também faz também isto.

Agora, lembrei-me que as revistas também se podem tornar suplementos de jornais, mas tenho as minhas dúvidas que isso aconteça. Pode ser impressão minha, mas acho que um certo elitismo impediria isso de acontecer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, srcbica disse:

Agora, lembrei-me que as revistas também se podem tornar suplementos de jornais, mas tenho as minhas dúvidas que isso aconteça. Pode ser impressão minha, mas acho que um certo elitismo impediria isso de acontecer.

Há uns anos atrás o CM e o JN/DN tinham suplementos dedicados à TV.

O Correio da Manhã tinha o Correio TV e o Diário/Jornal de Notícias tinham a Notícias TV.

O Correio TV tornou-se na revista Sexta (e agora acho que tem outro nome chama-se Boa Onda) e a Notícias TV tornou-se num site.

há 9 horas, D91 disse:

Sim isso é verdade. O que muitas das figuras públicas passaram por causa dos paparazzis é algo que nós nem conseguimos imaginar. 

Acho que se alguém comprasse a TV7 Dias e a Nova Gente e fizesse algumas mudanças, apostando em exclusivos, boas entrevistas, grafismos mais modernos, etc, e em bons sites (porque os atuais são péssimos) com uma parte de artigos pagos também, para assinantes. Uma conjugação entre o papel e o online seria muito interessante. Em Espanha há revistas que fazem isto e funciona. 

Em Portugal, temos o Expresso que também faz também isto.

Concordo. O atual grafismo, salvo algumas mudanças, é o mesmo há mais de 20 anos!

há 12 horas, Maria Patiño disse:

A tv7dias vende 35 mil por semana, há uns anos vendia 60 ou 80 mil. A tvmais vende 14 mil por semana, não vejo futuro nisto, mesmo com redações a custos mínimos. 

Ainda por cima é uma das revistas mais vendidas em Portugal. Pelo menos no primeiro semestre deste ano foi mesmo a mais vendidas, dizem eles:

https://www.tv7dias.pt/a-si-muito-obrigado-tv-7-dias-e-a-revista-mais-lida-do-segmento-em-portugal

 

há 13 horas, D23 disse:

A insolvência do grupo Impala, não devia de resultar no fim da “Maria”, “Nova Gente” e “TV7 Dias”?:rezando:

Dono da Impala abre insolvência. Há salários em atraso desde 2011

"Criada há quase 40 anos, a DescobrirPress era a editora de revistas como a Nova Gente, a Maria ou a TV7 Dias. Em outubro, a empresa foi declarada insolvente, o que levou ao despedimento coletivo de 59 trabalhadores."

O problema que levou à insolvência da DescobrirPress, por mim, foi o excesso de revistas que eles tinham, muitos deles a concorrerem entre si, por exemplo: Nova Gente-Vip; Ana-Maria. Ainda por cima a Impala parece que também gere um hotel e um campo de golf...

 

Aliás, vi no site da TV7 Dias que no rodapé ainda aparecem ligações para os sites da VIP e da ANA:rofl:

Editado por TV1_22
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, SorNunz disse:

Comprei muito a TV7Dias e a Telenovelas, quando era mais novo. Como dizem, as redes sociais vieram oferecer uma alternativa gratuita a tudo isso, mas a verdade é que esse tipo de revistas ainda conseguem aceder a informações (como por exemplo elencos de novelas ou projetos futuros) que as redes sociais não oferecem.

Conseguem aceder a essas informações, mas porque haverá alguém de comprar uma revista quando ainda antes de ter tempo de a comprar já tudo o que lá está escrito, foi transcrito para o online pelos mais variados sites? É algo muito difícil de contornar.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, TV1_22 disse:

Há uns anos atrás o CM e o JN/DN tinham suplementos dedicados à TV.

O Correio da Manhã tinha o Correio TV e o Diário/Jornal de Notícias tinha a Notícias TV.

O Correio TV tornou-se na revista Sexta (e agora acho que tem outro nome chama-se Boa Onda) e o Notícias TV tornou-se num site.

Concordo. O grafismo atual, salvo algumas mudanças, é o mesmo há mais de 20 anos!

Ainda por cima é uma das revistas mais vendidas em Portugal. Pelo menos no primeiro semestre deste ano foi mesmo a mais vendido, dizem eles:

https://www.tv7dias.pt/a-si-muito-obrigado-tv-7-dias-ea-revista-mais-lida-do-segmento-em-portugal

 

O problema que levou à insolvência da DescobrirPress, por mim, foi o excesso de revistas que eles tinham, muitos deles a concorrerem entre si, por exemplo: Nova Gente-Vip; Ana Maria. Ainda por cima a Impala parece que também gere um hotel e um campo de golfe...

 

Aliás, vi no site da TV7 Dias que no rodapé ainda aparecem ligações para os sites da VIP e da ANA/cdn-cgi/mirage/88d7cc411cb6a5a1a92a0f1f9211ef383b81ee1a8721ac2383a1eb79203ee06d/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/rofl.gif

O site da VIP ainda existe, ficou uma marca só online.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

EXPRESSO LANÇA PRIMEIRA PÁGINA EM NFT NO DIA EM QUE FAZ 50 ANOS

No ano em que comemora 50 anos, o Expresso vai lançar a sua primeira página, de 6 de janeiro de 1973, num NFT, non fungible toke. 

A partir desta sexta-feira, 6 de janeiro, vai ser possível adquirir um dos 50 NFT da primeira página que o jornal irá disponibilizar, o mesmo número de anos que o jornal está a celebrar.

O NFT da primeira página do jornal vai  estar disponível na plataforma OpenSea (opensea.io),  uma dasmais populares de venda de NFT. Com a compra do NFT Expresso, os leitores também terão direito a uma assinatura digital do Expresso por 50 dias.

Também no âmbito do 50º aniversário do Expresso, o jornal passa, a partir de agora, a ser depositado em formato digital na Biblioteca Nacional, no sistema DDJ – Depósito Digital de Jornais.  

https://www.meiosepublicidade.pt/2023/01/expresso-lanca-primeira-pagina-em-nft-no-dia-em-que-faz-50-anos/

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

CM chega segunda-feira às bancas com nova imagem

img_432x243$2023_01_07_17_08_11_1250046.

Um jornal “mais moderno, mais elegante, mais focado no leitor”. É desta forma que o diretor-geral editorial adjunto Eduardo Dâmaso sintetiza o novo CM, que chega esta segunda-feira às bancas.

Uma mudança gráfica que facilita a leitura, que permite maior número de notícias, que aposta mais na imagem, sem perder as suas raízes e a sua essência: dar aos portugueses a melhor e mais completa informação.

Em: https://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/cm-chega-segunda-feira-as-bancas-com-nova-imagem?ref=Coronavírus_CMAoMinuto

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 05/01/2023 at 20:21, dav01 disse:

EXPRESSO LANÇA PRIMEIRA PÁGINA EM NFT NO DIA EM QUE FAZ 50 ANOS

No ano em que comemora 50 anos, o Expresso vai lançar a sua primeira página, de 6 de janeiro de 1973, num NFT, non fungible toke. 

A partir desta sexta-feira, 6 de janeiro, vai ser possível adquirir um dos 50 NFT da primeira página que o jornal irá disponibilizar, o mesmo número de anos que o jornal está a celebrar.

O NFT da primeira página do jornal vai  estar disponível na plataforma OpenSea (opensea.io),  uma dasmais populares de venda de NFT. Com a compra do NFT Expresso, os leitores também terão direito a uma assinatura digital do Expresso por 50 dias.

Também no âmbito do 50º aniversário do Expresso, o jornal passa, a partir de agora, a ser depositado em formato digital na Biblioteca Nacional, no sistema DDJ – Depósito Digital de Jornais.  

https://www.meiosepublicidade.pt/2023/01/expresso-lanca-primeira-pagina-em-nft-no-dia-em-que-faz-50-anos/

A Informação do Grupo Impresa ser a primeira a entrar neste negócio de golpes financeiros não estava nas minhas previsões :surpresa_alberta: Putz.
Não digam nada ao aTV :dog:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Frank disse:

CM chega segunda-feira às bancas com nova imagem

img_432x243$2023_01_07_17_08_11_1250046.

Um jornal “mais moderno, mais elegante, mais focado no leitor”. É desta forma que o diretor-geral editorial adjunto Eduardo Dâmaso sintetiza o novo CM, que chega esta segunda-feira às bancas.

Uma mudança gráfica que facilita a leitura, que permite maior número de notícias, que aposta mais na imagem, sem perder as suas raízes e a sua essência: dar aos portugueses a melhor e mais completa informação.

Em: https://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/cm-chega-segunda-feira-as-bancas-com-nova-imagem?ref=Coronavírus_CMAoMinuto

Tinha ideia que era já neste domingo, mas ok, amanhã às 08h já estou na papelaria. <3 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...