Jump to content

Jornais & Revistas


Jorge

Posts Recomendados

há 28 minutos, Televisão 10 disse:

Posso ter a percepção errada, mas a TV 7 Dias já foi uma revista melhor. Antes, trazia mais exclusivos acerca das novelas e programas de televisão do que agora, por exemplo. 

Todas as revistas de TV já foram melhores. Na última década eram cada vez mais revistas de gossip que de TV. Então com o covid a coisa ficou ainda pior. Das 3 principais a TV7 Dias sempre foi a mais "escandalosa" sobretudo no legado da Luísa Jeremias (que desde há uns 14 anos é diretora da TV Guia), mas além de escândalos trazia notícias sobre novelas, análises a resultados de audiência e era para mim a par da TV Guia uma boa revista. 

A TVMais para mim é a pior de todas. Basicamente que desde o final da década de 90 que pouco presta. No outro dia estava eu num café e folheei a revista. Fiquei pasmo quando vi que uma revista que tem TV no nome tem 2 (DUAS) páginas apenas dedicada à programação televisiva!:mico:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, thass_hot disse:

Todas as revistas de TV já foram melhores. Na última década eram cada vez mais revistas de gossip que de TV. Então com o covid a coisa ficou ainda pior. Das 3 principais a TV7 Dias sempre foi a mais "escandalosa" sobretudo no legado da Luísa Jeremias (que desde há uns 14 anos é diretora da TV Guia), mas além de escândalos trazia notícias sobre novelas, análises a resultados de audiência e era para mim a par da TV Guia uma boa revista. 

A TVMais para mim é a pior de todas. Basicamente que desde o final da década de 90 que pouco presta. No outro dia estava eu num café e folheei a revista. Fiquei pasmo quando vi que uma revista que tem TV no nome tem 2 (DUAS) páginas apenas dedicada à programação televisiva!:mico:

Eu, se calhar, notei mais na TV 7 Dias, porque antes a minha avó comprava quase semanalmente a revista. Aliás, até tenho um dossiê com os fascículos de culinária da revista.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Eu, se calhar, notei mais na TV 7 Dias, porque antes a minha avó comprava quase semanalmente a revista. Aliás, até tenho um dossiê com os fascículos de culinária da revista.

Foi aliás esse coleccionável de receitas (que as outras copiaram depois) que fez com que a Tv7 Dias fosse líder no segmento das revistas de TV.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, thass_hot disse:

Todas as revistas de TV já foram melhores. Na última década eram cada vez mais revistas de gossip que de TV. Então com o covid a coisa ficou ainda pior. Das 3 principais a TV7 Dias sempre foi a mais "escandalosa" sobretudo no legado da Luísa Jeremias (que desde há uns 14 anos é diretora da TV Guia), mas além de escândalos trazia notícias sobre novelas, análises a resultados de audiência e era para mim a par da TV Guia uma boa revista. 

A TVMais para mim é a pior de todas. Basicamente que desde o final da década de 90 que pouco presta. No outro dia estava eu num café e folheei a revista. Fiquei pasmo quando vi que uma revista que tem TV no nome tem 2 (DUAS) páginas apenas dedicada à programação televisiva!:mico:

A TV Mais não era má até meados dos anos 2000 mas depois foi ficando pior. Mas é uma vergonha ter só duas páginas dedicadas à programação de TV. 

A TV 7 Dias foi a melhor durante muito tempo para mim. Eu comprava sempre. Era fã. E era pioneira em muita coisa como ter o coleccionavel de receitas e o pequeno caderno de novelas que as outras revistas de tv também imitaram. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TV7Dias era uma boa revista, a TV Guia também, mas começaram a reduzir paginação, aumentar o preço e a reduzir conteúdos exclusivos. Perderam muito também com a vinda das redes sociais. Há revistas que postam apenas post's dos famosos do Instagram. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, MadameX disse:

A TV7Dias era uma boa revista, a TV Guia também, mas começaram a reduzir paginação, aumentar o preço e a reduzir conteúdos exclusivos. Perderam muito também com a vinda das redes sociais. Há revistas que postam apenas post's dos famosos do Instagram. 

A paginação da TV 7 Dias desceu em 2020 (com a pandemia?). Quando voltei a folhear a revista em Julho de 2020 tinha menos de cem páginas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, ATVTQsV disse:

A paginação da TV 7 Dias desceu em 2020 (com a pandemia?). Quando voltei a folhear a revista em Julho de 2020 tinha menos de cem páginas.

A Impala também está a passar por uma grande crise à vários anos. Por causa disso já fecharam algumas revistas incluindo a VIP e a Ana.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Ana e a VIP fecharam, mas também diga-se de passagem: eram casos de revistas "iguais" dentro do mesmo grupo. A Ana era muito semelhante à Maria e a Vip à Nova Gente. Aliás a VIP fechou como revista autónoma e esteve algum tempo como suplemento da Nova Gente. A Ana fechou em 2019 antes do covid.

  • Gosto 2
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Histórica revista ‘Atlântico’ prepara regresso

Inês Serra Lopes está a ponderar trazer de volta a revista luso-brasileira que resultou de um acordo cultural em 1941.

Inês Serra Lopes está a ponderar trazer de volta às bancas a histórica revista ‘Atlântico’. Uma publicação de natureza cultural “que fizesse a ponte entre Portugal e o Brasil”, conforme explicou a jornalista ao Correio da Manhã.

“Ainda não há um projeto, não sei sequer a quem pertence o título, mas era algo que gostava de fazer acontecer em breve”, afirmou.

A ‘Atlântico’ foi uma revista luso-brasileira que resultou de um acordo cultural luso-brasileiro assinado em setembro de 1941, no qual os dois países assumiram o objetivo de reafirmar, através de uma visão humanista, os pontos de contacto e de partilha entre os dois países.

https://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/historica-revista-atlantico-prepara-regresso?ref=TvMedia_DestaquesPrincipais

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Partido Chega cria jornal online

O dia de Portugal, 10 de junho, foi a data escolhida pelo partido Chega para lançar o seu novo projeto editorial. Trata-se do jornal Folha Nacional, que nasce em formato digital mas que, segundo o estatuto editorial terá também edições especiais em papel. “O Folha Nacional acompanha a matriz do jornalismo europeu, da liberdade de expressão, do combate à censura positiva ou negativa e da luta pela melhor informação e melhores conteúdos”, refere o mesmo estatuto.

Inscrito na ERC, o Folha Nacional tem como diretor Nuno Valente e como diretora adjunta Patrícia Carvalho. Ricardo Dias Pinto assume o cargo de subdiretor e Bernardo Pessanha de editor. O Folha Nacional apresenta como secções Política, Economia, Mundo, País, Desporto, Opinião, Cultura e Lifestyle. Os conteúdos do dia são resumidos numa capa que imita um jornal em papel, para efeitos de divulgação nas redes sociais.

Nas palavras do presidente do partido, André Ventura, “o jornal do Chega que não tem censura nem deixa de lado os assuntos que possam melindrar ou implicar o governo. Aqui será apenas a verdade”.

Fonte: M&P

:unsure:

  • Surpresa 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, dav01 disse:

Partido Chega cria jornal online

O dia de Portugal, 10 de junho, foi a data escolhida pelo partido Chega para lançar o seu novo projeto editorial. Trata-se do jornal Folha Nacional, que nasce em formato digital mas que, segundo o estatuto editorial terá também edições especiais em papel. “O Folha Nacional acompanha a matriz do jornalismo europeu, da liberdade de expressão, do combate à censura positiva ou negativa e da luta pela melhor informação e melhores conteúdos”, refere o mesmo estatuto.

Inscrito na ERC, o Folha Nacional tem como diretor Nuno Valente e como diretora adjunta Patrícia Carvalho. Ricardo Dias Pinto assume o cargo de subdiretor e Bernardo Pessanha de editor. O Folha Nacional apresenta como secções Política, Economia, Mundo, País, Desporto, Opinião, Cultura e Lifestyle. Os conteúdos do dia são resumidos numa capa que imita um jornal em papel, para efeitos de divulgação nas redes sociais.

Nas palavras do presidente do partido, André Ventura, “o jornal do Chega que não tem censura nem deixa de lado os assuntos que possam melindrar ou implicar o governo. Aqui será apenas a verdade”.

Fonte: M&P

:unsure:

"jornal online" aka um site de notícias, não? :lol:

Anyways, eu culpo o Goucha por isto :nerves:

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 14/06/2022 at 17:51, dav01 disse:

Partido Chega cria jornal online

O dia de Portugal, 10 de junho, foi a data escolhida pelo partido Chega para lançar o seu novo projeto editorial. Trata-se do jornal Folha Nacional, que nasce em formato digital mas que, segundo o estatuto editorial terá também edições especiais em papel. “O Folha Nacional acompanha a matriz do jornalismo europeu, da liberdade de expressão, do combate à censura positiva ou negativa e da luta pela melhor informação e melhores conteúdos”, refere o mesmo estatuto.

Inscrito na ERC, o Folha Nacional tem como diretor Nuno Valente e como diretora adjunta Patrícia Carvalho. Ricardo Dias Pinto assume o cargo de subdiretor e Bernardo Pessanha de editor. O Folha Nacional apresenta como secções Política, Economia, Mundo, País, Desporto, Opinião, Cultura e Lifestyle. Os conteúdos do dia são resumidos numa capa que imita um jornal em papel, para efeitos de divulgação nas redes sociais.

Nas palavras do presidente do partido, André Ventura, “o jornal do Chega que não tem censura nem deixa de lado os assuntos que possam melindrar ou implicar o governo. Aqui será apenas a verdade”.

Fonte: M&P

:unsure:

Folha Nacional tem cara de jornal da IURD (Folha de Portugal) :riso_fatima:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 09/04/2022 at 15:46, thass_hot disse:

A TVMais para mim é a pior de todas. Basicamente que desde o final da década de 90 que pouco presta. No outro dia estava eu num café e folheei a revista. Fiquei pasmo quando vi que uma revista que tem TV no nome tem 2 (DUAS) páginas apenas dedicada à programação televisiva!:mico:

E também é 10 cêntimos mais cara que a concorrência. Não admira que seja a revista de TV menos vendida.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

JORNAIS NASCER DO SOL E I TÊM NOVOS DONOS

A Alpac Capital chegou a acordo com Mário Ramires, atual proprietário dos jornais Nascer do Sol e I, para assumir o controlo de ambos os títulos. Este é o segundo negócio da gestora de fundos de investimento detida por Pedro Vargas David e Luís Santos na área dos media, depois de ter concluído, também na última semana, a aquisição da maioria do capital da Euronews.

https://www.meiosepublicidade.pt/2022/07/jornais-nascer-do-sol-e-i-tem-novos-donos/

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

PATRÍCIA MATOS ASSUME DIREÇÃO DE INOVAÇÃO DA GLOBAL MEDIA PARA “AJUDAR A REINVENTAR POR DENTRO UM GRUPO COM TÍTULOS CENTENÁRIOS”

spacer.png

Responsável de comunicação do eurodeputado Francisco Guerreiro até abril deste ano, Patrícia Matos acaba de assumir funções como head of innovation do Global Media Group, confirmou o M&P junto do grupo liderado por Marco Galinha. “A Patrícia Matos foi contratada para a direção de inovação, entendendo-se a inovação em múltiplos patamares: a inovação tecnológica, a transição para um mundo predominantemente digital, e as novas tendências no jornalismo e nas redações”, enquadra, em declarações ao M&P, Helena Ferro de Gouveia, administradora do Global Media Group.

A nova diretora de inovação, esclarece a mesma responsável, chega ao grupo dono do Diário de Notícias, Jornal de Notícias, O Jogo ou TSF, entre outros, com a missão de “ajudar a reinventar por dentro um grupo com títulos centenários, introduzindo simplificação e inovação em processos, sites e novos produtos para tornar o GMG mais ágil, mais capaz, e mais agressivo num mercado que a cada dia se torna mais desafiante e exigente”. “De resto, tem sido esse o trabalho da Patrícia nos últimos anos, no trabalho que desempenhou na Europa e a nível académico”, remata Helena Ferro de Gouveia.

“Aceitei o repto do Marco Galinha para regressar de Bruxelas e reforçar o grupo Global Media, a liderar a direção de inovação. O GMG já está no futuro, quero ajudar a consolidar esse caminho de sucesso e a dar o próximo passo”, comentou, nas suas redes sociais, Patrícia Matos, profissional que, antes da experiência recente no Parlamento Europeu, foi durante 13 anos jornalista da TVI, estação que deixou em 2020.

Mudanças no marketing

Além da contratação para a área de inovação, sabe o M&P, avizinham-se mudanças na área do marketing. Tiago Senna, que no último ano ocupou o cargo de head of marketing and digital innovation do Global Media Group, deixou a empresa, não tendo sido, até ao momento, nomeado um sucessor para assumir as funções. Questionada sobre a escolha de um novo responsável de marketing, Helena Ferro de Gouveia remete mais esclarecimentos para breve, referindo apenas que está atualmente em curso um processo de reestruturação desta área.

Fonte: Meios&Publicidade

@Ambrósio muito inovador :clap:

Editado por dav01
  • Gosto 1
  • Adoro 2
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nuno Tiago Pinto nomeado diretor da revista Sábado

Nuno Tiago Pinto assume, esta segunda-feira, a liderança da revista SÁBADO, newsmagazine líder em Portugal.

Licenciado e pós-graduado em Relações Internacionais, Nuno Tiago Pinto especializou-se em jornalismo no CENJOR. Iniciou a sua experiência profissional com um estágio na SIC Notícias, tendo integrado a redação do jornal O Independente, primeiro enquanto jornalista e depois como editor de Sociedade e Internacional.

Há 17 anos que integra a equipa da SÁBADO, tendo ao longo deste período desempenhado diversas funções. Foi subeditor, editor-executivo, chefe de redação e Diretor Executivo, assumindo agora a função de Diretor.

O novo diretor "tem como missão prioritária garantir o sucesso da nossa revista como grande marca de referência do jornalismo livre e independente", aponta o diretor-geral editorial da Cofina, Carlos Rodrigues. "Os principais objetivos da equipa que o novo diretor vai liderar passam por aprofundar e dar consistência ao crescimento multiplataforma da maior newsmagazine do mercado português, no papel, mas também no digital e cada vez mais no meio televisivo."

Em 2010 foi um dos bolseiros da bolsa de jornalismo José Rodrigues Miguéis, da Fundação Luso Americana para o Desenvolvimento, ao abrigo da qual passou três semanas em formação no Committee of Concerned Journalists, em Washington DC.

Ao longo dos anos publicou inúmeros trabalhos de investigação, sendo regularmente convidado para speaker em diversas conferências, entre as quais as organizadas pela UNODC (United Nations Office on Drugs and Crime) em Dakar, no Senegal e em Beirute, no Líbano.

Nuno Tiago Pinto foi também o primeiro e único jornalista português a publicar, já por duas vezes, no CTC Sentinel, uma publicação especializada em assuntos de terrorismo da prestigiada academia de West Point, nos Estados Unidos.

É ainda autor de quatro livros: Maria das Dores, a viúva negra (Sextante Editora, 2008); Dias de Coragem e Amizade - 50 Histórias da Guerra Colonial (A Esfera dos Livros, 2011); Os Combatentes Portugueses do Estado Islâmico (A Esfera dos Livros, 2015); e Heróis Contra o Terror: Mário Nunes, o português que foi combater o Estado Islâmico (Vogais, 2016). Foi um dos autores convidados para contribuir para os livros Tudo Por Uma Boa História - Confidências e Relatos de Jornalistas Portugueses (A Esfera dos Livros, 2017) e REC - Manual de Reportagem (2021).

https://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/nuno-tiago-pinto-e-o-novo-diretor-da-sabado?ref=HP_CMaoMinuto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Correio da Manhã: Jornal com história abraça o futuro e ganha uma nova dinâmica a partir de 9 de janeiro

O CM vai surgir nas bancas com uma nova imagem gráfica, a partir de 9 de janeiro. Ao fim de praticamente uma década, o jornal mais lido pelos portugueses ganha uma nova dinâmica, sem perder as raízes nem o compromisso com os seus leitores: a melhor e mais rigorosa informação.

Este domingo, a revista ‘Domingo’ mostra a importância do grafismo na linha editorial CM ao longo dos tempos, sempre ao encontro dos desejos, das preocupações e das expectativas dos nossos leitores.

Leitura + fácil
O novo modelo gráfico do CM permite uma leitura mais fácil das notícias, quer pelo modo de construção da página, quer pelo novo formato e tamanho da letra. Esta adaptação dos elementos gráficos, que simplifica a leitura, é extensível às revistas produzidas pelo CM e que oferecemos semanalmente aos nossos leitores: ‘Boa Onda’, ‘Vidas’ e ‘Domingo’.

+ Elegante
O novo CM é mais atraente e cativante. As notícias mantêm o compromisso que assumimos desde sempre com os nossos leitores, o rigor, a novidade, a inquietação, o ir sempre mais além, doa a quem doer, mas o espaço que lhes é destinado ganha agora outra elegância. Ao prazer da leitura acresce o prazer de folhear o jornal.

+ Espaço
O novo desenho do CM foi estruturado e concebido para garantir mais espaço noticioso, sem comprometer a atratividade das páginas e a facilidade de leitura.

+ Notícias
O novo CM tem mais pontos de leitura. Tudo o que é notícia importante no País e no Mundo encontrará nas páginas do CM. Nada ficará por contar.

https://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/o-jornal-correio-da-manha-ganha-uma-nova-dinamica?ref=TvMedia_DestaquesPrincipais

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, ATVTQsV disse:

A paginação que eles usam já tem mais de dez anos, quando ainda não existia a CM TV.

Ainda antes de mudarem as cores, a página TV & Media era amarela e não verde menta.

Houve uma pequena mudança lá para o início de 2016, quando até retocaram o logótipo.

Estou a falar em termos de grafismo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...