Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

agora mesmo, Figo disse:

Sugestão para a TVI tentar vencer o mês:

Quarta e Quinta:

22:30 - Quero é Viver (episódio alargado)

00:35 - BB: Extra (PS volta na segunda da próxima semana)

Sexta:

21:30 - BB: Gala Especial

Sábado:

10:00/20:00 - Em Família: Especial com Goucha e Cristina

Isso ia matar completamente "QÉV"!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Poa11 disse:

Será que a Tvi que uma aposta num Survivor/ No Limite será uma bomba audiométrica?!!

podiam gravar na Ilha da Media Set ou no Brasil com Ajuda do Boninho/Globo

Não me parece, a TVI há uns anos apostou num formato muito semelhante, o "50 Horas", que, por sua vez, foi um flop nas audiências.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Poa11 disse:

Será que a Tvi que uma aposta num Survivor/ No Limite será uma bomba audiométrica?!!

Sinceramente, eu, que vejo o Survivor USA há anos, prefiro que a TVI não resgate o programa, tal é o receio das alterações que provavelmente hoje lhe fariam:

- Incluir a Voz/Big na ilha
- Eliminação por voto do público
- Provas de regras dúbias
- Passaportes para a final
- Aviões
- Galas

Até podem ter a melhor das intenções, mas, sabendo já o que a casa gasta, é de uma pessoa temer o regresso do formato pelas mãos do canal. A edição de 2001 até que foi boa, eu gostei, e se o reboot fosse nesse molde de novo eu assistiria de bom grado, mas duvido que fosse, outros tempos, a simplicidade era justificada e inspirada na mesma dos outros países, mas, duas décadas depois, com estes vícios enumerados que agora rodam todos os realities da estação a coisa complica-se em termos de possível qualidade.

A renascer em Portugal - e desconhecendo como está a questão dos direitos por cá, se a TVI ainda os tem ou não - preferia que a SIC Radical fosse a responsável pelo feito; é um canal jovem, dinâmico, com zero preocupação de romantizar e telenovelizar o produto pro público mais velho feminino como as generalistas, e que tem margem para arriscar no lado jogo e aventura da coisa, tendo pouco a perder e muito a ganhar. Perdido no Cabo seria consumido apenas por um nicho, é certo, mas creio que emitido por Queluz de Baixo também o seria (como foi a primeira edição), então era igual.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vejo o Supervivientes (Telecinco) em Espanha), onde colocam os famosos numa ilha em Honduras e fazem gala em directo, com conexão a Honduras todas as semanas através de Madrid. É um grande sucesso de audiências. Mas nota-se que é um formato mega caro. Mas gostava que a TVI arriscasse.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Maria Patiño disse:

Eu vejo o Supervivientes (Telecinco) em Espanha), onde colocam os famosos numa ilha em Honduras e fazem gala em directo, com conexão a Honduras todas as semanas através de Madrid. É um grande sucesso de audiências. Mas nota-se que é um formato mega caro. Mas gostava que a TVI arriscasse.

Até a Nova Zelândia (que tem uma população de 5 milhões) fez o mesmo, a última temporada foi na Nicarágua

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por cá até podiam fazer nos Açores ou na Madeira. Nas ilhas desertas da Madeira por exemplo.

Ter galas nem acho que fosse um problema. Agora o resto das coisas já aqui enumeradas sim. Mais ainda os desafios finais misturando concorrentes de vários realitys.:mico:

Sinceramente acho que a TVI já não tem pedalada para fazer um "Survivor". A SIC também não parece ter. Iriam desvirtuar muito o formato.

Mas um regresso do "Survivor" a Portugal já seria de louvar apesar de tudo.

Editado por D91
  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, D91 disse:

Nas ilhas desertas da Madeira por exemplo.

Numa ilha que deve ser do tamanho do Colombo e com lagartixas. Tá top

há 6 minutos, D91 disse:

Por cá até podiam fazer nos Açores ou na Madeira.

Concordo, já que são sítios desabitados e sem modernidade.

  • Gosto 1
  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, D91 disse:

Por cá até podiam fazer nos Açores ou na Madeira. Nas ilhas desertas da Madeira por exemplo.

Ter galas nem acho que fosse um problema. Agora o resto das coisas já aqui enumeradas sim. Mais ainda os desafios finais misturando concorrentes de vários realitys.:mico:

Sinceramente acho que a TVI já não tem pedalada para fazer um "Survivor". A SIC também não parece ter. Iriam desvirtuar muito o formato.

Mas um regresso do "Survivor" a Portugal já seria de louvar apesar de tudo.

Ai não, teria que ser bem longe para ter algum interesse... Para isso fazia-se na serra da Malveira. 

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, Verde disse:

Sinceramente, eu, que vejo o Survivor USA há anos, prefiro que a TVI não resgate o programa, tal é o receio das alterações que provavelmente hoje lhe fariam:

- Incluir a Voz/Big na ilha
- Eliminação por voto do público
- Provas de regras dúbias
- Passaportes para a final
- Aviões
- Galas

Até podem ter a melhor das intenções, mas, sabendo já o que a casa gasta, é de uma pessoa temer o regresso do formato pelas mãos do canal. A edição de 2001 até que foi boa, eu gostei, e se o reboot fosse nesse molde de novo eu assistiria de bom grado, mas duvido que fosse, outros tempos, a simplicidade era justificada e inspirada na mesma dos outros países, mas, duas décadas depois, com estes vícios enumerados que agora rodam todos os realities da estação a coisa complica-se em termos de possível qualidade.

A renascer em Portugal - e desconhecendo como está a questão dos direitos por cá, se a TVI ainda os tem ou não - preferia que a SIC Radical fosse a responsável pelo feito; é um canal jovem, dinâmico, com zero preocupação de romantizar e telenovelizar o produto pro público mais velho feminino como as generalistas, e que tem margem para arriscar no lado jogo e aventura da coisa, tendo pouco a perder e muito a ganhar. Perdido no Cabo seria consumido apenas por um nicho, é certo, mas creio que emitido por Queluz de Baixo também o seria (como foi a primeira edição), então era igual.

Isso que falas sobre a SIC Radical é muito bonito mas é porque não passa de um canal do cabo com um target muito específico e orçamento a condizer. No mundo real o pouco conteúdo original que o canal tem é low-cost e a SIC nunca iria abrir os cordões à bolsa num programa como o Survivor para ficar fora da generalista.

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fica aqui uma sugestão de algumas medidas que podem ser tomadas para a estação subir resultados/ liderar:

- Programa de Setembro: Survivor ou Ilha dos Famosos. Se quiserem fazer um reality de casa que seja A Quinta das Celebridades à antiga

- Novela nova na Madeira. As novelas das 21h30 passariam a ter 100/120 episódios como os Dramas Coreanos (que até são mais curtos). As das 22h30 teriam 200

- Um game show com investimento nas 19h com a Cristina

- First Dates (novos episódios) para combater o A Definição 

- J8 com 1h (ser a primeira estação a dar esse passo) e programas especiais informativos das 21h às 21h40

- Programa pra sábado em hn

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, Poa11 disse:

Fica aqui uma sugestão de algumas medidas que podem ser tomadas para a estação subir resultados/ liderar:

- Programa de Setembro: Survivor ou Ilha dos Famosos. Se quiserem fazer um reality de casa que seja A Quinta das Celebridades à antiga

- Novela nova na Madeira. As novelas das 21h30 passariam a ter 100/120 episódios como os Dramas Coreanos (que até são mais curtos). As das 22h30 teriam 200

- Um game show com investimento nas 19h com a Cristina

- First Dates (novos episódios) para combater o A Definição 

- J8 com 1h (ser a primeira estação a dar esse passo) e programas especiais informativos das 21h às 21h40

- Programa pra sábado em hn

 

Percebo o facto de quererem produções mais curtas, mas acho que 150-170 episódios no 1º horário é o ideal, até porque a novela precisa de fidelizar público, e com 100 episódios não acho que fidelize tanto quanto os 150-170. Mais que isso não, até porque já sabemos que a TV portuguesa não respeita os episódios de produção.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Serei o único a pensar que em Setembro podia vir isto assim no HN e era bem capaz de ser uma grande tirada.

21.15 BB Com Cristina Ferreira (Todos os dias) recebe bem só tem e que ir trabalhar com um BB a voltar ao formato Diário e não Semanal (Que eu estou farto de lutar).

22.15 1 Faixa

23.15 2 Faixa

 

lá fora o HN e ocupado por entretenimento e seguido de Ficção já no Final da noite, na minha humilde opinião em Portugal vão ter que passar por ai se querem voltar a ter o publico de volta  , já que o formato novela esta completamente saturado e datado , e duvido que as novelas voltem a ser competitivas Audi-metricamente.

Editado por Dafiel
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 01/05/2022 at 21:48, Poa11 disse:

Fica aqui uma sugestão de algumas medidas que podem ser tomadas para a estação subir resultados/ liderar:

- Programa de Setembro: Survivor ou Ilha dos Famosos. Se quiserem fazer um reality de casa que seja A Quinta das Celebridades à antiga

- Novela nova na Madeira. As novelas das 21h30 passariam a ter 100/120 episódios como os Dramas Coreanos (que até são mais curtos). As das 22h30 teriam 200

- Um game show com investimento nas 19h com a Cristina

- First Dates (novos episódios) para combater o A Definição 

- J8 com 1h (ser a primeira estação a dar esse passo) e programas especiais informativos das 21h às 21h40

- Programa pra sábado em hn

 

Gostei, mas acho que eles responderiam: Só falta o money. :confusa_cristina: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão de recuperação dos finais de tarde:

18:10 - Big Brother: Diário - 18:40

18:40 - Rua das Flores (c/ alterações) - 19:35

- alteração da narrativa, tornar as personagens menos estereotipadas e mais naturais;

- introdução de visitas quase diárias de famosos e de personagens de outras tramas à Rua (ex: tomar café, ir ao cabeleireiro...);

- promoção diária dos desenvolvimentos da história;

- episódios totalmente em direto, c/ convidados musicais;

- relançamento das novidades no dia da estreia do programa "Festa das Flores"

Intervalo: 19:00 - 19:10

19:35 - Big Brother: Express - 20:00

C/ atrações diárias promovidas em antena

 

SÁBADO

15:15 - Festa das Flores - 20:00

Com Mafalda Castro, Maria Cerqueira Gomes, Pedro Teixeira e Nuno Eiró

- convidados musicais mais conhecidos (mini concertos);

- participação das personagens da novela, em direto, durante toda a tarde;

- a narrativa da novela inclui a transmissão do programa semanalmente, podem até nas semanas anteriores criar uma história com a chegada da televisão para começar a gravar um programa de verão;

- a razão pela qual a Rua tinha sido escolhida seria precisamente o seu nome para condizer com o do programa;

- local aberto ao público;

- bloopers da ficção;

- jogos e pequenos concursos c/ anónimos e famosos;

- entrevistas a convidados famosos;

- nada de pequenas entrevistas estilos Somos Portugal e Em Família;

- não pode ser mais um programa de day time, só com conversa;

- algo mais dinâmico, divertido e leve, com humor à mistura.

 

  • Haha 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podiam fazer um Survivor VIP em setembro.

Sugestão de elenco:

Joana Duarte

Filipa de Castro

Vanessa Martins

Carla Vasconcelos

Katia Aveiro

Merche Romero

 

Luís Lourenço

Francisco Corte-Real

João Cajuda

Nuno Pardal

David Carreira

Sérgio Rosado dos Anjos

 

Apresentação de Cristina Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Imaginem uma novela do género de Lua de Mel na TVI. Que personagens teríamos?

- Bárbara Martins de Mello (Tempo de Viver) - Dalila Carmo
- Manuela Telles Britto (Doce Tentação) - Carla Andrino
- Luiza Albuquerque (Ninguém Como Tu) - Alexandra Lencastre
- Lídia Martins de Mello (Tempo de Viver) - Manuela Couto
- Mariana Machado da Câmara (Ilha dos Amores) - Joana Solnado
- Manuel Carrapiço (Deixa que te Leve) - Isaac Alfaiate
- Márcia Sousa Carrapiço (Deixa que te Leve) - Maya Booth
- Maria José "Zé" Gomes (Espírito Indomável) - Vera Kolodzig
- Alice Vidal (O Beijo do Escorpião) - Sara Matos
- Paulo Furtado (O Beijo do Escorpião) - Pedro Carvalho
- Tiago Mendes Soares (Sedução) - Pedro Granger
- César Pina (Mundo ao Contrário) - Pedro Barroso
- Aurora do Rosário "Santinha da Luz" (Remédio Santo) - Sara Barradas
- Jacinta do Rosário (Remédio Santo) - Manuela Maria

Ia ser uma salganhada, mas apeteceu-me fazer xD personagens marcantes masculinas é mais difícil do que femininas :p

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...