Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

há 2 minutos, carioquins disse:

Bem que podiam disponibilizar também "Ninguém Como Tu" no TVI Player. Nunca vou compreender como é que uma novela tão importante não está disponível em lado nenhum.

Precisamente pelo que eu disse, eles não têm as novelas antes de A Outra digitalizadas (Ilha dos Amores é exceção)

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já que a Tvi está a passar um Verão Quente. Sugiro uma coisa nova chamada Planeamento. Cá vai 

 

Set - Dez

18-19 BB diário 

19-20 Game Show 1 (Set - Mar)

 

Jan - Mar

18 - 19 Survivor Diário

19 - 20 Game Show 1 (Set - Mar)

 

Mar - Jun 
 

18-19 Diario Quinta das Celebridades 

19 - 20 Game Show 2 (Mar - Set)

 

Jun - Set

18-19 Vídeo Show Nuno Graciano (apanhados)

19 - 20 Game Show 2

 

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Poa11 disse:

Já que a Tvi está a passar um Verão Quente. Sugiro uma coisa nova chamada Planeamento. Cá vai 

 

Set - Dez

18-19 BB diário 

19-20 Game Show 1 (Set - Mar)

 

Jan - Mar

18 - 19 Survivor Diário

19 - 20 Game Show 1 (Set - Mar)

 

Mar - Jun 
 

18-19 Diario Quinta das Celebridades 

19 - 20 Game Show 2 (Mar - Set)

 

Jun - Set

18-19 Vídeo Show Nuno Graciano (apanhados)

19 - 20 Game Show 2

 

Game Show na mesma época do BB era um desperdício. Já que têm o BB que o aproveitem bem no horário 18h-20h.

O Survivor e a Quinta não voltam tão cedo por um único motivo… orçamento. Primeiro, a TVI teria que recomprar os direitos dos programas, depois toda a produção é muito mais cara do que um BB ou SS.

Daí só concordo com um Game Show bem preparado para estar às 19h entre março e setembro, tendo em vista que é muito certo que voltem a apostar no BB Famosos no 1º trimestre 2023. 

 

On 30/07/2022 at 20:38, Dimitri disse:

Se a TVI tivesse um arquivo organizado tinham o horário das 19h na mão, era passar Tempo de Viver, Ninguem como Tu, Ilha dos Amores, Flor do Mar, estando digitalizado podiam cortar o que quisessem, até dar Jardins Proibidos 2000 numa versão mais dinâmica. Basta ver o caso brasileiro, O Cravo e a Rosa, sucesso, Esmeralda no SBT a fazer boa figura. Só cá é que acham que se não for Full HD não vão ter audiência.

Nunca percebi porque nunca apostaram nessas três novelas icónicas (NCT,TDV,IDA), a tríade perfeita da teledramaturgia da TVI, numa versão mais encurtada ao género do que fizeram com EI há 2 anos. Qualquer uma dessas teria de certo sucesso tanto às 14h, 18h como à 00h. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, JM26 disse:

Nunca percebi porque nunca apostaram nessas três novelas icónicas (NCT,TDV,IDA), a tríade perfeita da teledramaturgia da TVI, numa versão mais encurtada ao género do que fizeram com EI há 2 anos. Qualquer uma dessas teria de certo sucesso tanto às 14h, 18h como à 00h. 

precisamente pelo que eu disse :pois:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Dimitri disse:

precisamente pelo que eu disse :pois:

Sim, eu sei que não estão digitalizadas, é isso que não percebo. Essas três (e mais A Outra, que deve estar digitalizada) foram as novelas que melhor resultaram às 14h e que marcaram uma época de ouro da TVI.

Editado por JM26
  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, JM26 disse:

O Survivor e a Quinta não voltam tão cedo por um único motivo… orçamento. Primeiro, a TVI teria que recomprar os direitos dos programas, depois toda a produção é muito mais cara do que um BB ou SS.

 

A Quinta 2015 era basicamente o Big Brother, aquilo era um horror low cost. Vale mais não voltar... Era giro se fosse feito numa quinta de verdade, aí defendia o regresso, caso contrário não há necessidade.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, JM26 disse:

Game Show na mesma época do BB era um desperdício. Já que têm o BB que o aproveitem bem no horário 18h-20h.

O Survivor e a Quinta não voltam tão cedo por um único motivo… orçamento. Primeiro, a TVI teria que recomprar os direitos dos programas, depois toda a produção é muito mais cara do que um BB ou SS.

Daí só concordo com um Game Show bem preparado para estar às 19h entre março e setembro, tendo em vista que é muito certo que voltem a apostar no BB Famosos no 1º trimestre 2023. 

Concordo. Mas é pena que nunca mais apostem numa edição portuguesa do Survivor. É um desperdício porque é um reality com muito potencial. 

A Quinta também podia voltar. Mas de preferência numa quinta de verdade. 

Editado por D91
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, Poa11 disse:

Já que a Tvi está a passar um Verão Quente. Sugiro uma coisa nova chamada Planeamento. Cá vai 

 

Set - Dez

18-19 BB diário 

19-20 Game Show 1 (Set - Mar)

 

Jan - Mar

18 - 19 Survivor Diário

19 - 20 Game Show 1 (Set - Mar)

 

Mar - Jun 
 

18-19 Diario Quinta das Celebridades 

19 - 20 Game Show 2 (Mar - Set)

 

Jun - Set

18-19 Vídeo Show Nuno Graciano (apanhados)

19 - 20 Game Show 2

 

Isso é a mesma coisa que não estar planeado :cryhappy: kk

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, TheSecret disse:

A Quinta 2015 era basicamente o Big Brother, aquilo era um horror low cost. Vale mais não voltar... Era giro se fosse feito numa quinta de verdade, aí defendia o regresso, caso contrário não há necessidade.

Essa Quinta mais o Biggest Deal e o Love on Top são para esquecer de tão maus que foram :ok:. Aquilo nem era Quinta, estava mais para o barracão do BB Vip de 2013.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, JM26 disse:

O Survivor e a Quinta não voltam tão cedo por um único motivo… orçamento. Primeiro, a TVI teria que recomprar os direitos dos programas, depois toda a produção é muito mais cara do que um BB ou SS.

A CBS e o Jeff Probst, apresentador e produtor executivo do Survivor EUA, dizem precisamente o contrário: que o reality de sobrevivência é muito barato de produzir quando comparado com outros como o Big Brother. E realmente "não há" ali muitos custos envolvidos, pelo menos na parte que os telespetadores vêem na televisão:

- A natureza serve de casa
- A natureza dá a comida
- Não gastam eletricidade ou água canalizada

A bem ver, o orçamento está: 1) no prémio 2) na deslocação da equipa e concorrentes para a ilha 3) na hospedagem da produção (e participantes eliminados) em algum resort local 4) na criação das provas que na sua larga maioria são simples com madeira, areia, fogo ou água.

Mas, na minha opinião, o Survivor não funciona lá muito bem em Portugal nos moldes originais de expulsão interna sem voto popular. Parte do "fracasso" da primeira e única edição que tivemos deveu-se a isso, com o público desinteressado por não poder brincar. Teria de haver agora um bom planeamento da TVI, com o programa a dar só a um dia e hora certa, para em casa entenderem a coisa: que é um jogo de estratégia onde fã clubes, aviões e caravana não têm vez e que os participantes dependem unicamente deles. Sempre pode regressar como o espanhol, com galas e linhas telefónicas, um híbrido de vários concursos, mas isso são outros quinhentos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Verde disse:

A CBS e o Jeff Probst, apresentador e produtor executivo do Survivor EUA, dizem precisamente o contrário: que o reality de sobrevivência é muito barato de produzir quando comparado com outros como o Big Brother. E realmente "não há" ali muitos custos envolvidos, pelo menos na parte que os telespetadores vêem na televisão:

- A natureza serve de casa
- A natureza dá a comida
- Não gastam eletricidade ou água canalizada

A bem ver, o orçamento está: 1) no prémio 2) na deslocação da equipa e concorrentes para a ilha 3) na hospedagem da produção (e participantes eliminados) em algum resort local 4) na criação das provas que na sua larga maioria são simples com madeira, areia, fogo ou água.

Mas, na minha opinião, o Survivor não funciona lá muito bem em Portugal nos moldes originais de expulsão interna sem voto popular. Parte do "fracasso" da primeira e única edição que tivemos deveu-se a isso, com o público desinteressado por não poder brincar. Teria de haver agora um bom planeamento da TVI, com o programa a dar só a um dia e hora certa, para em casa entenderem a coisa: que é um jogo de estratégia onde fã clubes, aviões e caravana não têm vez e que os participantes dependem unicamente deles. Sempre pode regressar como o espanhol, com galas e linhas telefónicas, um híbrido de vários concursos, mas isso são outros quinhentos.

Mas a TVI tem a casa do BB já montada, só faz alguns retoques entre edições e pouco mais. Além de já ter toda a máquina de produção montada das outras edições e poderem estender durante meses facilmente, como aconteceu com o BB Famosos.

E a nível de rentabilidade é muito mais interessante para a TVI: tem o TVI Reality preenchido e com boas audiências, os product placement com o supermercado e algumas marcas nas provas semanais e as receitas da votação.

Editado por JM26
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Verde disse:

na minha opinião, o Survivor não funciona lá muito bem em Portugal 

Tinha que ser como na versão Espanha e Itália. 

há 1 hora, Maria Patiño disse:

Que aconteceu à casa que está colada aos estúdios na Venda do pinheiro? Desde o cristina comvida que não fizeram lá mais nada. Essa casa é um ícone 

Está a recuperar energias para voltar um dia...  ou então vai acabar por ser demolida. Para quê que eles querem duas casas?

Editado por TheSecret
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 hours ago, Laurindinha said:

Acho que seria engraçado uma aposta no reality show "Hotel dos Famosos" - que o SBT recentemente adquiriu também, é um formato novo mas não muito indiferente ao que o espetador conhece do "Big Brother" e afins.

E cancelou há umas horas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dentro das ideias estapafúrdias decididas em cima do joelho, eu achava que era um pouco mais inteligente abrir um especial do 2 às 10 para dar às 19h do que ir buscar um programa das 7 da manhã que não faz grande audiência nem tem propriamente uma base de fãs :ph34r: A Maria e o Cláudio já devem ser bem pagos. Mas não sei até que ponto o 2 às 10 ser feito por uma produtora externa possa ter alguma influência/limitação nisso. Alguém sabe como funciona isso?

Cá para mim, viram o Jd8 às 20h e perguntaram-se qual seria a coisa mais barata que podiam fazer para as 19h. Depois lembraram-se que o EM é feito com a mesma produção e quiseram repetir o formato antes do Jd8 :lol: A equipa nem tem de sair do sítio :lol: Literalmente uma hora de programação por 2€ e um donut k

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ideal para este verão seria um formato light tipo Amor Acontece, recordo-me de ver o verão passado, depois do programa até havia directo com os concorrentes. Mesmo que não liderasse, certamente não seria tão mau como os resultados que há agora às 19h e às 00h.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ideal para este verão seria um formato light tipo Amor Acontece, recordo-me de ver o verão passado, depois do programa até havia directo com os concorrentes. Mesmo que não liderasse, certamente não seria tão mau como os resultados que há agora às 19h e às 00h.
Espero que aprendam e que façam um reality show no próximo verão.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

56 minutes ago, Maria Patiño said:

O ideal para este verão seria um formato light tipo Amor Acontece, recordo-me de ver o verão passado, depois do programa até havia directo com os concorrentes. Mesmo que não liderasse, certamente não seria tão mau como os resultados que há agora às 19h e às 00h.

Eu sempre sugeri  OAC. O programa não correu mal e sempre segurava o horário.

RdF dava às 18h, onde faria menos estragos.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou fazer uma sugestão para Setembro do próximo ano - 2023. Alguns dirão que é irrealista. Contudo, ver o estado de programação/audiências que as privadas atingiram é que é, para mim, absurdo. 
 

6 - 8:30 Notícias da Manhã 

8:30-10 Diário da Manhã (o esta manhã migra pra aqui)

10-13 Dois às 10 - Cláudio e Maria (estúdio alterado, mais exclusivos e debates com comentadores, mais segmentos de cozinha; trazem algumas rubricas do VNTV, como: a minha vida em fotografias)

13 - 14:30 Notícias TVI 1 (já com nova direção; informativos mais velozes e menos populares)

14:30-15:20 Beijo do Escorpião 

15:20-16:20 A Herdeira

16:20-16:30 A Quinta - chamada à casa

16:30-18:15 Goucha

18:15-19:10 Game Show com chamadas de valor acrescentado - do género Dá Cá Mais 5 / Agora é que conta 

19:10-20 Diário da Quinta com Mafalda Carvalho ou  João Paulo Sousa 

20-21 Notícias TVI 2 (1h com intervalo; caras - Bento Rodrigues e Sara Pinto, alternados)

21 - 21:40 informativos 

21:40 - 22:30 Game Show com Filomena Cautela / Vasco Palmeirim (programa com investimento. O concorrente que vencesse iria ao programa seguinte concorrer. Criar expectativa com q sua winning streak) - as audiências das novelas dos dois lados são pífias, mais vale tentar algo novo 

22:30-23:20 Novela 

23:20-00:10 Diário alargado da Quinta, apresentado por Alice Alves 

00:10-1:15 debate A Quinta

———————

Janeiro/ Fevereiro

- nova novela em primeiro horário (Janeiro a Maio); após Maio outra novela - duração curta como os drama da Coreia

- 19:00 - game show ou novela do género festa e festa (jan até Setembro)

 

 

 

 

Editado por Poa11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...