Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

On 18/02/2022 at 23:01, Mar-Vell disse:

Que tipo de grelha disruptiva sugeriam, com base nas declarações do Moniz?

Apostar em horários nobres diversificados e diferentes seria um começo, talvez com uma conjuntura concurso-novela-late night show ou série-novela-late night show, algo do género. E também apostar em novos conteúdos ao fim de semana, para além de alargar o grande entretenimento para um dos dias úteis.

  • Gosto 4
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, jean disse:

Sugiro o afastamento da Pipoca neste novo BBF. Que regresse depois, no horário do Extra, num late night show à sua medida. Com rubrica semanal com o David Cristina (o colega do podcast). Obrigada e boa continuação 

:galderia:

O Daniel Oliveira já deve estar a tratar de a levar para a SIC. :galderia:

  • Gosto 1
  • Haha 5
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O JEMoniz referiu que, possivelmente, o modelo TVI está gasto. Inclusive falou na questão de, às 20h, já todas as pessoas saberem o que se passa no mundo... Será mesmo necessário continuar a apostar em jornais de duas horas? Eis o que eu faria para o final de tarde/noite:

19h - Concurso diário voltado para a família com participação simultânea em casa (numa perspetiva de juntar família à volta da televisão perto da hora do jantar e com prémios cativantes)

20h - Jornal das 8 (apenas 30 minutos, numa perspetiva mais simples da informação)

20.30h - Programa variável (reportagem especial, documentário mais apelativo, conversa ou então utilizar este espaço para, de vez em quando, sem anunciar causar efeito surpresa com algum programa ou evento etc).

21h - Série (largar o conceito de novela e apostar em séries mais curtas com no máximo 10 episódios e, eventualmente, mais do que uma temporada; histórias simples e cativantes)

22h - Novela portuguesa (apenas uma por noite)

23h - Late night show

00h - Séries

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ideia louca: A TVI adaptar a série "Servant of the People", em que o atual Presidente da Ucrânia fazia de presidente do país, com a Cristina Ferreira como "presidente". A ideia mais megalómana de sempre, mas visto que ela queria ser presidente...  podia ser que tivesse sorte :rofl:

 

Editado por TheSecret
  • Adoro 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que sugerem para o horario das 18h e 19h depois de o BB acabar?

Na minha opiniao, deveriam tentar fidelizar o publico com produtos fixos o maximo possivel. Portanto, se querem criar um horario para novelas comicas, que se decidam entre as 18h e as 19h, ficando o outro horario com diarios de reality intercalados com um concurso fixo por temporadas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma sugestão (atenção é sugestão)

Concordo que a TVI precisa de uma grande renovação, os telejornais no máximo de 50 minutos, conseguem dinamizar, porque hoje em dia, as pessoas têm acesso a informação ao minuto. Para mim hoje um noticiário não deve ter mais do que 40 minutos incluindo os anúncios publicitários. 

SEGUNDA a Quinta

06:00 – Esta Manhã
08:00 – Alta Tensão (um concurso de cultura geral em ritmo acelerado e agilidade mental)
09:00 - Tudo é Mentira (Tudo é Mentira dá voz a todas as fake news que vemos na internet, assim vão dizer quais são as fake news e como se detetam)
10:00 – Encontro Marcado com… (Cristina Ferreira)
12:55- A Receita do Equilíbrio (todos as semanas, um chef diferente, vai nos ensinar uma receita saudável).
13:00 - Jornal das 13h
13:40 – A Receita de…
13:45 – Goucha
16:00 – Hoje (Notícias, prestação de serviço e entretenimento na medida certa são o mote do programa, concebido a partir do mais nobre compromisso da comunicação: informar e formar a opinião pública, sem perder de vista a opção de lazer.)      
18:05 - Quatro Casamentos (adaptação Quatre mariages por une lune de miel)
19:00 - Diário do Reality Show
19:55 - Meteo 
20:00 - Jornal das 8
20:40 – Série 1
21:30 – Telenovela
22:50 – Série 2
23:40 – Série 3
00:30 – Extra Reality Show
02:00 – Televendas ou aqueles programas da Noite

 

SEXTA
 

06:00 – Esta Manhã
08:00 – Alta Tensão
09:00 – Tudo é Mentira
10:00 – Encontro com Cristina Ferreira
12:55- A Receita do Equilíbrio (todos as semanas, um chef diferente, vai nos ensinar uma receita saudável).
13:00 - Jornal das 13h
13:40 – A Receita de…
13:45 – Goucha
16:00 – Hoje  
18:00 – Série Juvenil 
19:00 - Diário do Reality Show
19:55 - Meteo 
20:00 - Jornal das 8
20:40 – Estrelas em Casa
23:20 – Telefilme TVI
01:20 – Série TVI ®
02:30 - Televendas


Sábado
07:00 – Super Pai
08:00 – Inspetor Max
09:00 – Morangos com Açúcar ®
10:00 – Como Será (Reportagens sobre cidadania, educação, ecologia, trabalho, inovação)
11:30 – Desporto Espetacular
12:55 – A Receita de Fim-de-Semana
13:00 - Jornal das 13h
13:50 - Meteo
13:55 - Telefilme TVI 
15:50 - Sessão TVI
17:55 - A Canção Secreta
19:55 - Meteo
20:00 - Jornal das 8
20:50 - Quim Roscas e Zeca Estacionacio 
21:30 - Ninja Warrior Portugal 
23:30 – Sessão da Noite
01:30 – Última Sessão
02:30 – Televendas

 

Domingo
06:00 – Super Pai
07:00 – Inspector Max
08:00 – Sessão Infantil
10:00 - Missa
11:00 – Estás Aqui, Estás Apanhado
12:55 – A Receita de Fim-de-Semana
13:00 - Jornal das 13h
13:50 - Meteo
13:55 – Somos Portugal
17:30 – Um programa igual ao Caldeirão da Rede Globo
19:55 - Meteo
20:00 - Jornal das 8
20:50 - Quim Roscas e Zeca Estacionacio 
21:30 - Gala de expulsão do Reality Show
00:30 – Pós-Gala
01:30 – Série ®
02:30 – Televendas

 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

52 minutes ago, rlazarini64 said:

Uma sugestão (atenção é sugestão)

Concordo que a TVI precisa de uma grande renovação, os telejornais no máximo de 50 minutos, conseguem dinamizar, porque hoje em dia, as pessoas têm acesso a informação ao minuto. Para mim hoje um noticiário não deve ter mais do que 40 minutos incluindo os anúncios publicitários. 

SEGUNDA a Quinta

06:00 – Esta Manhã
08:00 – Alta Tensão (um concurso de cultura geral em ritmo acelerado e agilidade mental)
09:00 - Tudo é Mentira (Tudo é Mentira dá voz a todas as fake news que vemos na internet, assim vão dizer quais são as fake news e como se detetam)
10:00 – Encontro Marcado com… (Cristina Ferreira)
12:55- A Receita do Equilíbrio (todos as semanas, um chef diferente, vai nos ensinar uma receita saudável).
13:00 - Jornal das 13h
13:40 – A Receita de…
13:45 – Goucha
16:00 – Hoje (Notícias, prestação de serviço e entretenimento na medida certa são o mote do programa, concebido a partir do mais nobre compromisso da comunicação: informar e formar a opinião pública, sem perder de vista a opção de lazer.)      
18:05 - Quatro Casamentos (adaptação Quatre mariages por une lune de miel)
19:00 - Diário do Reality Show
19:55 - Meteo 
20:00 - Jornal das 8
20:40 – Série 1
21:30 – Telenovela
22:50 – Série 2
23:40 – Série 3
00:30 – Extra Reality Show
02:00 – Televendas ou aqueles programas da Noite

 

SEXTA
 

06:00 – Esta Manhã
08:00 – Alta Tensão
09:00 – Tudo é Mentira
10:00 – Encontro com Cristina Ferreira
12:55- A Receita do Equilíbrio (todos as semanas, um chef diferente, vai nos ensinar uma receita saudável).
13:00 - Jornal das 13h
13:40 – A Receita de…
13:45 – Goucha
16:00 – Hoje  
18:00 – Série Juvenil 
19:00 - Diário do Reality Show
19:55 - Meteo 
20:00 - Jornal das 8
20:40 – Estrelas em Casa
23:20 – Telefilme TVI
01:20 – Série TVI ®
02:30 - Televendas


Sábado
07:00 – Super Pai
08:00 – Inspetor Max
09:00 – Morangos com Açúcar ®
10:00 – Como Será (Reportagens sobre cidadania, educação, ecologia, trabalho, inovação)
11:30 – Desporto Espetacular
12:55 – A Receita de Fim-de-Semana
13:00 - Jornal das 13h
13:50 - Meteo
13:55 - Telefilme TVI 
15:50 - Sessão TVI
17:55 - A Canção Secreta
19:55 - Meteo
20:00 - Jornal das 8
20:50 - Quim Roscas e Zeca Estacionacio 
21:30 - Ninja Warrior Portugal 
23:30 – Sessão da Noite
01:30 – Última Sessão
02:30 – Televendas

 

Domingo
06:00 – Super Pai
07:00 – Inspector Max
08:00 – Sessão Infantil
10:00 - Missa
11:00 – Estás Aqui, Estás Apanhado
12:55 – A Receita de Fim-de-Semana
13:00 - Jornal das 13h
13:50 - Meteo
13:55 – Somos Portugal
17:30 – Um programa igual ao Caldeirão da Rede Globo
19:55 - Meteo
20:00 - Jornal das 8
20:50 - Quim Roscas e Zeca Estacionacio 
21:30 - Gala de expulsão do Reality Show
00:30 – Pós-Gala
01:30 – Série ®
02:30 – Televendas

 

 

Gostei da ideia do "Quatro Casamentos", seria uma oferta diferente, com uma cara empática a apresentar podia resultar.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Paramount+ vai ser lançada em França este ano, num acordo que envolve igualmente o grupo de canais franceses Canal+. Será que o Mário Ferreira vai tentar fazer alguma coisa de semelhante entre a Media Capital e um gigante norte-americano no streaming? A Paramount+ não vai ser lançada em Portugal (será a SkyShowTime), mas não estranharia que o Mário Ferreira se envolvesse num projeto semelhante, depois do lançamento da CNN PT. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, _Daniel_ disse:

A Paramount+ vai ser lançada em França este ano, num acordo que envolve igualmente o grupo de canais franceses Canal+. Será que o Mário Ferreira vai tentar fazer alguma coisa de semelhante entre a Media Capital e um gigante norte-americano no streaming? A Paramount+ não vai ser lançada em Portugal (será a SkyShowTime), mas não estranharia que o Mário Ferreira se envolvesse num projeto semelhante, depois do lançamento da CNN PT. 

Mas Paramount + não vai ser lançada como serviço independente, porque eles acreditam que na Europa as pessoas não estão para pagar tantos serviços de streaming. Até porque o SkySHowtime vai englobar os produtos da Paramount+ .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Morpheus disse:

Mas Paramount + não vai ser lançada como serviço independente, porque eles acreditam que na Europa as pessoas não estão para pagar tantos serviços de streaming. Até porque o SkySHowtime vai englobar os produtos da Paramount+ .

Tudo bem, só estou a pegar no exemplo da Paramount+ pelo que aconteceu em França com um grupo de comunicação local. Basicamente a Paramount+ vai ser lançado na mesma, mas com outro nome, não é? O meu ponto é que vejo o Mário Ferreira a aliar-se a uma HBO Max ou ao SkyShowTime como forma de lançar a TVI no streaming, visto que claramente, neste momento, eles não têm capacidade de lançar autonomamente uma Opto 2.0. Tendo em conta que o Mário entende o poder de uma grande marca, eu via-o a ir por esse caminho. Só estou a lançar o debate sobre se será possível algo desse género acontecer, dado que surgiram aqui rumores de uma aposta no streaming na MC ainda este ano. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou isso, ou então também vejo como possível o lançamento de uma OPTO 2.0 enquadrada por acordos com os operadores de pay-tv para a integração da plataforma nos pacotes de telecomunicações, como a Vodafone faz com a HBO e o Prime Video...

Uma coisa é certa, também penso que esta profusão de plataformas fragmenta o mercado de forma a que deixa muito pouca margem às TVs tugas para cada uma ter o seu serviço autónomo. Ainda por cima, quando tens a Amazon a fazer 3€/mês, torna-se dificílimo para a SIC ou TVI conseguir ter um catálogo equiparável pelos mesmos preços. Ou seja, como dizes @_Daniel_, as pessoas vão olhar para a relação preço/oferta e, como já olham, vêem que não compensa.

Daí que só veja um destes dois caminhos. A TVI e a SIC terão de se agregar a algum gigante (como acontece com muitos que integraram a oferta do Disney+ como satélites), seja ele uma multinacional consolidada no streaming, ou um operador de telecom nacional. Em qualquer dos casos, precisarão sempre de alguém que venda o serviço por eles... Sozinhos não vão lá.

Isto sou eu a achar, para variar :mico:

Editado por Tomás_RL
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Tomás_RL disse:

Ou isso, ou então também vejo como possível o lançamento de uma OPTO 2.0 enquadrada por acordos com os operadores de pay-tv para a integração da plataforma nos pacotes de telecomunicações, como a Vodafone faz com a HBO e o Prime Video...

Uma coisa é certa, também penso que esta profusão de plataformas fragmenta o mercado de forma a que deixa muito pouca margem às TVs tugas para cada uma ter o seu serviço autónomo. Ainda por cima, quando tens a Amazon a fazer 3€/mês, torna-se dificílimo para a SIC ou TVI conseguir ter um catálogo equiparável pelos mesmos preços. Ou seja, como dizes @_Daniel_, as pessoas vão olhar para a relação preço/oferta e, como já olham, vêem que não compensa.

Daí que só veja um destes dois caminhos. A TVI e a SIC terão de se agregar a algum gigante (como acontece com muitos que integraram a oferta do Disney+ como satélites), seja ele uma multinacional consolidada no streaming, ou um operador de telecom nacional. Em qualquer dos casos, precisaram sempre de alguém que venda o serviço por eles... Sozinhos não vão lá.

Isto sou eu a achar, para variar :mico:

Pois, também tenho essa percepção, mas não sei como está a correr a Opto em termo de números. Sei que, pessoalmente, não me via a pagar um serviço de streaming português que apresenta uma ou duas séries por mês e mais um ou outro documentário do arco da velha. Não me compensa enquanto consumidor, portanto não imagino aquilo que a TVI possa oferecer para cativar um espectador médio como eu (mas, a bem verdade, também não posso dizer que esteja disponível para pagar a Amazon Prime e a HBO Max para ver uma ou duas séries; ainda acho que só a Netflix é que oferece um catálogo minimamente interessante, por apostar em muitos produtos de nicho). Portanto, a apostar-se no streaming, ou surgiria uma parceria internacional que permitisse divulgar projetos portugueses "atrelados" a blockbusters do cinema americano, por exemplo; ou surgiria uma plataforma exclusivamente portuguesa que divulgasse a ficção nacional independentemente das produtores e dos canais, com custos e lucros divididos conforme a popularidade dos produtos dentro dessa mesma plataforma. Esta segunda opção exigia uma clarividência que as empresas portuguesas não têm, pelo que, se a MC apostar verdadeiramente no streaming, só poderá ser em parceria internacional. Veremos. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aliás, alguém falou aqui há tempos de uma série antológica baseada no livro da Joana Amaral Dias sobre os psicopatas portugueses. Até onde sei, é esse o primeiro projeto entre Média Capital e HBO Max a ser produzido se o acordo chegar a bom porto. E não seria a Plural a produzir. Seria a Ukbar.

  • Gosto 1
  • Surpresa 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, EFMR disse:

Aliás, alguém falou aqui há tempos de uma série antológica baseada no livro da Joana Amaral Dias sobre os psicopatas portugueses. Até onde sei, é esse o primeiro projeto entre Média Capital e HBO Max a ser produzido se o acordo chegar a bom porto. E não seria a Plural a produzir. Seria a Ukbar.

Pois, realmente a HBO Max já falou no plano de desenvolvimento de uma série portuguesa (https://www.publico.pt/2022/03/07/culturaipsilon/noticia/plano-serie-original-portuguesa-hbo-max-ja-desenvolvimento-1997616). Possivelmente será esse projeto de que falas. Essa série seria da autoria da Maria João Costa? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, _Daniel_ disse:

Pois, realmente a HBO Max já falou no plano de desenvolvimento de uma série portuguesa (https://www.publico.pt/2022/03/07/culturaipsilon/noticia/plano-serie-original-portuguesa-hbo-max-ja-desenvolvimento-1997616). Possivelmente será esse projeto de que falas. Essa série seria da autoria da Maria João Costa? 

O projeto da MJC acho que é mesmo dela. Este seria escrito por outra pessoa. Mas não sei quem sinceramente. Só sei de ser uma adaptação do livro da Joana. E ser 13 episódios em formato antológico (cada episódio ser a história de cada psicopata - uma espécie de telefilmes).

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, EFMR disse:

O projeto da MJC acho que é mesmo dela. Este seria escrito por outra pessoa. Mas não sei quem sinceramente. Só sei de ser uma adaptação do livro da Joana. E ser 13 episódios em formato antológico (cada episódio ser a história de cada psicopata - uma espécie de telefilmes).

Parece interessante, na verdade. Mas é estranho não ser produzido pela Plural. Se não é para a TVI, se não é produzido pela Plural, o que é que a MC vai oferecer? É um acordo estranho. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, EFMR disse:

Está realmente em negociações um acordo entre a Média Capital e a HBO Max. Agora em que moldes e se só para produção de ficção já não sei. Ou melhor, para ficção está garantido. Para mais que isso não sei.

Isto seria realmente um dos maiores trunfos, até para a chamada de actores. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, _Daniel_ disse:

Parece interessante, na verdade. Mas é estranho não ser produzido pela Plural. Se não é para a TVI, se não é produzido pela Plural, o que é que a MC vai oferecer? É um acordo estranho. 

A TVI dará alguns meios, dinheiro também e futura visibilidade a nivel nacional (a série seria posteriormente exibida em horário nobre de fim de semana).

Segundo sei não está nos planos a Plural visto quererem uma produtora mais habituada a projetos internacionais e longas metragens. Aliás a Plural poderá vir também (com pessoal e meios) mas a produção até onde sei será da Ukbar Filmes.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Plural é uma máquina muito bem oleada, mas com um modelo de negócio e estrutura que, por razões óbvias, está mais montada para a produção de novelas. Produzir séries e/ou filmes numa cadência idêntica à que a Plural tem com novelas creio que exigirá uma estrutura diferente.

Com isto, não quero dizer que a Plural não produzirá esses géneros (aliás, os accionistas que compraram a MC certamente também o fizeram olhando para a Plural como uma produtora para fazer séries e assim)... Garantidamente que vai. Mas no curto prazo talvez precise de ser reestruturada para a adaptar para essa realidade.

Portanto, até lá, para esses géneros não-novela devem recorrer às pequenas produtoras independentes...

Editado por Tomás_RL
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Tomás_RL disse:

A Plural é uma máquina muito bem oleada, mas com um modelo de negócio e estrutura que, por razões óbvias, está mais montada para a produção de novelas. Produzir séries e/ou filmes numa cadência idêntica à que a Plural tem com novelas creio que exigirá uma estrutura diferente.

Exato, a Plural tem estrutura de produção de novelas, mas precisa de dar o salto para outros mercados. A competição da Plural não devia ser as novelas da SP para a SIC, mas sim as séries da SPi para a RTP e agora para a Netflix. Têm mesmo de diversificarem a produção, bem como apostar na internacionalização. Imagino que a contratação do Piet-Hein Bakker vá nesse sentido. A Plural tem know-how suficiente para poder ir mais longe (eu até diria entrar na produção de cinema), mas precisa desse investimento financeiro e de recursos humanos. Pode ser que uma parceria com a HBO Max dê um boost a essas ambições. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...