Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

há 3 minutos, RodrigoMarquês. disse:

Isto às 18h e a novela às 19h? :cryhappy:

Mais tipo:

18h00 - O Amor Acontece: Diário
19h00 - Family Piggy Bank
...
21h50 - Rua das Flores
22h20 - Quero é Viver

Passando depois o concurso para as 18h quando estrearem os diários do BB2022 em setembro.

Ou então, ao sábado:

21h50 - Festa é Festa / Rua das Flores
22h20 - Family Piggy Bank

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, Johnman disse:

Mais tipo:

18h00 - O Amor Acontece: Diário
19h00 - Family Piggy Bank
...
21h50 - Rua das Flores
22h20 - Quero é Viver

Passando depois o concurso para as 18h quando estrearem os diários do BB2022 em setembro.

Ou então, ao sábado:

21h50 - Festa é Festa / Rua das Flores
22h20 - Family Piggy Bank

queria as novelas a começarem às 21h30, pelo menos. espero que alguém tenha a esperteza de perceber que o J8 não é o Jornal da Noite. 

gostei da aposta em novos concursos! é sempre um produto diferente daquele que costumamos ver na TVI...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Guida disse:

queria as novelas a começarem às 21h30, pelo menos. espero que alguém tenha a esperteza de perceber que o J8 não é o Jornal da Noite. 

gostei da aposta em novos concursos! é sempre um produto diferente daquele que costumamos ver na TVI...

Ainda não está confirmado. Até pode ir para a RTP1 ou para a SIC :pinderica:

Mas eu acho que vai para a TVI por ser o canal que tem apostado neste tipo de concursos para o fim de tarde, ou até para o sábado onde não tem nada.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Johnman disse:

O estúdio é todo CGI :rezando:

Eu também achei que parecia caro demais, mas o próprio trailer fala num orçamento baixo, porque quase todo o estúdio é um holograma computadorizado.

é certo que também pode ir para a RTP, para os sábados à noite ou mesmo para substituir o gastíssimo Joker. no entanto, gostaria que fosse para a TVI. o período 18-20h é um buraco sem o Big Brother...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Guida disse:

é certo que também pode ir para a RTP, para os sábados à noite ou mesmo para substituir o gastíssimo Joker. no entanto, gostaria que fosse para a TVI. o período 18-20h é um buraco sem o Big Brother...

Eu gostar, gostaria que fosse para um dos privados, onde provavelmente teria mais adesão do que na RTP, mas acho que seria um produto de qualidade independentemente do canal.

Em termos de para onde mais sentido faz ir, eu acho que isto até poderia ser para os sábados à noite na RTP1, como substituto do Programa Cautelar - e a Fremantle tem uma relação mais próxima com a RTP do que a TVI. Contudo, por esse caminho, até poderá ser para a SIC, nos sábados à noite da mesma (o Patrões Fora sozinho não dá conta do recado e A Máscara está a acabar).

Para a TVI, tanto pode ser para o sábado, como para o fim de tarde, e acredito mesmo que foi a TVI que o comprou para os fins de tarde, dado a aposta em vários concursos nos últimos anos (Ver p'ra Crer, Mental Samurai, Boom). O período 18-20h só funciona com Big Brother, e mesmo assim, só esta edição é que tem feito resultados verdadeiramente competitivos (as outras andavam nos 15% share), por isso, faz sentido reforçar o horário com um bom produto. Se vier OAA para as 18h e o concurso para as 19h, o PA está feito no verão. Depois, podem até deixar mesmo o diário do BB às 18h e continuar com o concurso às 19h.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também pode ser para os sábados. A TVI de momento não tem absolutamente nenhum investimento nesse dia.

Podia abrir o HN com o concurso, ou com FéF / RdF de seguida do concurso às 22h20. Mas preferia que metessem o concurso no início do HN, e depois talvez Para Sempre às 23h30 seguida do compacto do reality.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode entrar, injeção Mário Ferreira: 

SEGUNDA À SEXTA

Spoiler

10:00 | Maria Cerqueira e João Paulo Sousa (?)

13:00 | Jornal da uma

14:30 | Beijo do Escorpião

15:30 | Janela Aberta

Spoiler

Programa estilo tertúlia cor de rosa mix resto é conversa. Apresentado e comentado por Cláudio Ramos, Mariama Barbosa e Felipa Garnel.

17:00 | Encontro Com... 

Spoiler

Apresentado por Maria Botelho. mix Júlia com The Kelly Clarkson Show  (:cryhappy:

19:00 | Game Show

20:00 | Jornal das Oito

21:45 | Quero é Viver

22:35 | Para Sempre

23:25 | Anjo Selvagem - A Série

00:15 | Turno da Noite

Spoiler

Late Night Show, com Pedro Fernandes

Ou com Inês Aires Pereira, sendo uma espécie de Lady Night (Globo)

SÁBADO 

Spoiler

10:00 | Inspetor Max

13:00 | Jornal da Uma

14:30 | Hawai Five-0

15:30 | Sessão Cinema

17:45 | Manuel Luís Goucha

Spoiler

Talk show. Uma adaptação do Monte do Manel, por exemplo

20:00 | Jornal das Oito

21:45 | Elo Mais Fraco

Spoiler

Com Pipoca Mais Doce :victory2:

23:45 | Sessão Cinema

DOMINGO 

Spoiler

11:00 | Eucaristia 

13:00 | Jornal da Uma

14:30 | Hawai Five-0

15:30 | Sessão Cinema

17:45 | Cristina Ferreira

Spoiler

Programa de auditório. Outra opção era juntar a Cristina e o Manel ambos ao sábado e ao domingo a esta hora.

20:00 | Jornal das Oito

21:45 | Undercover Boss

23:45 | Sessão Cinema

OUTROS

Spoiler

+TVI

Único canal temático TVI, fazendo: TVI, CNN, +TVI, TVI PLAYER E TVI REALITY

Manhãs da semana (7h-11h): Transmissão em direto das Manhãs da Comercial

Programa semanal estilo Wendy Williams Show, c/ José Castelo Branco (kkkk)

Reexibição de duas novelas TVI. 

 

TVI PLAYER

Relançamento da app em fevereiro 2023, como celebração dos 30 anos da TVI

Clássicos (novelas e filmes TVI) disponíveis em qualidade HD.

Produção de um documentário sobre os MCA, especial 20 anos desde a estreia

Séries exclusivas, entre elas: "Morangos"

Spoiler

Morangos seria um spin-off da série, e estreava aquando do lançamento da app.

Escrito por Justin Amorim (5Starz, Casa do Cais, Leviano [créditos: @VTL) 8 episódios, estilo Elite, Euphoria, Skins, etc...

7 personagens principais, com participações especiais de atores das outras 9 temporadas.

 

Editado por Chris
  • Gosto 7
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, cusco said:

 

  Hide contents

TVI PLAYER

Relançamento da app em fevereiro 2023, como celebração dos 30 anos da TVI

Clássicos (novelas e filmes TVI) disponíveis em qualidade HD.

Produção de um documentário sobre os MCA, especial 20 anos desde a estreia

Séries exclusivas, entre elas: "Morangos"

 

ISTO!!!!! Quero tanto isto :adoro: 

@Dailycristina @TVI

Editado por John123
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, VTL disse:

Careca de sugerir uma série documental dos MCA. A TVI não tá a perceber o quão barato isso seria de concretizar e o quão isso traria retorno em termos de audiências.

Acho que não teria retorno nenhum :cryhappy: A legião de fãs do twitter gosta muito de comentar, mas depois, quando chega a hora H, não liga o audímetro. A verdade é essa.

Mas se for para o TVI player, porque não? O problema é ter esforço para obter as imagens que sabemos que a TVI não tem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutes ago, Magazine said:

Acho que não teria retorno nenhum :cryhappy: A legião de fãs do twitter gosta muito de comentar, mas depois, quando chega a hora H, não liga o audímetro. A verdade é essa.

Mas se for para o TVI player, porque não? O problema é ter esforço para obter as imagens que sabemos que a TVI não tem.

A sério que achas isso?

Eu acho que a malta daquela geração consome TV. Aliás vê-se isso nos resultados. Hoje em dia quando um canal se esforça há retorno em termos de audiências.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, VTL disse:

A sério que achas isso?

Eu acho que a malta daquela geração consome TV. Aliás vê-se isso nos resultados. Hoje em dia quando um canal se esforça há retorno em termos de audiências.

Não tem muito a ver com a questão, mas lembrou-me daquela vez em que a TVI tentou repetir os MCA à tarde (acho que foi o ano passado ou 2020) e aquilo foi um fracasso :cryhappy::cryhappy:

Mas pronto, as condições de estreia também foram absolutamente horríveis :sarcastic: Para além de ter sido uma temporada aleatória de verão kkkk

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, a TVI fazer 13% e a CMTV 10.7% ontem inspirou-me a fazer isto. A televisão em Portugal tem que mudar, por mão das privadas porque ninguém vê a RTP1 (infelizmente).

Se há dinheiro para fazer isto? Provavelmente não. Mas caga :clap:

Segunda a sexta:
06h00 - TVI Kids | bloco de desenhos animados
07h00 - Esta Manhã
10h10 - Ladies | talk-show no estilo The View - com Maria Botelho Moniz, Mónica Jardim, Maria Seixas Correia, Conceição Queiroz e Helena Sacadura Cabral
12h10 - Bake-Off Portugal | adaptação do The Great Britain Bake-Off - com Iva Domingues
13h00 - Jornal da Uma
13h45 - TVI Desporto | informativo exclusivamente dedicado ao desporto
14h00 - O Tempo | meteorologia
14h05 - Big Brother: Express
14h30 - Que Se Dane | talk-show com vertente humorística - com Pedro Fernandes
16h00 - Vale a Pena Recordar - Ilha dos Amores (R)
17h00 - Série/novela infanto-juvenil
18h00 - Big Brother: Diário | com Mafalda de Castro
19h00 - Press Your Luck Portugal | com Maria Cerqueira Gomes
20h00 - Jornal das 8
20h45 - TVI Desporto
21h00 - O Tempo
21h05 - Sitcom inédita
21h55 - Novela inédita
23h00 - A Noite é Sua | late night show - com Rui Maria Pêgo (quando ele regressasse de Inglaterra) / Marco Horácio (enquanto o RMP não estivesse cá)
00h00 - Big Brother: Express
00h30 - Big Brother: Extra | com Marta Cardoso

Para sábado e domingo não tenho nada, mas posso dizer que o Em Família continuava :clap: q

Editado por Johnman
  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutes ago, Johnman said:

Bem, a TVI fazer 13% e a CMTV 10.7% ontem inspirou-me a fazer isto. A televisão em Portugal tem que mudar, por mão das privadas porque ninguém vê a RTP1 (infelizmente).

Se há dinheiro para fazer isto? Provavelmente não. Mas caga :clap:

Segunda a sexta:
06h00 - TVI Kids | bloco de desenhos animados
07h00 - Esta Manhã
10h10 - Ladies | talk-show no estilo The View - com Maria Botelho Moniz, Mónica Jardim, Maria Seixas Correia, Conceição Queiroz e Helena Sacadura Cabral
12h10 - Bake-Off Portugal | adaptação do The Great Britain Bake-Off - com Iva Domingues
13h00 - Jornal da Uma
13h50 - TVI Desporto | informativo exclusivamente dedicado ao desporto
14h00 - O Tempo | meteorologia
14h05 - Big Brother: Express
14h30 - Que Se Dane | talk-show com vertente humorística - com Pedro Fernandes
16h00 - Vale a Pena Recordar - Ilha dos Amores (R)
17h00 - Série/novela infanto-juvenil
18h00 - Big Brother: Diário | com Mafalda de Castro
19h00 - Press Your Luck Portugal | com Maria Cerqueira Gomes
20h00 - Jornal das 8
20h50 - TVI Desporto
21h00 - O Tempo
21h05 - Sitcom inédita
21h55 - Novela inédita
23h00 - A Noite é Sua | late night show - com Rui Maria Pêgo (quando ele regressasse de Inglaterra) / Marco Horácio (enquanto o RMP não estivesse cá)
00h00 - Big Brother: Express
00h30 - Big Brother: Extra | com Marta Cardoso

Para sábado e domingo não tenho nada, mas posso dizer que o Em Família continuava :clap: q

Claro que há dinheiro. As privadas não investem mais por falta de visão ou medo de que um programa com investimento seja flop. :eat:

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Diogoo disse:

images?q=tbn:ANd9GcQxi7tqC64JGy13XCa99t4 

:chocada:

Old que é esse mesmo o conceito, harkening back ao clássico :clap:

há 3 minutos, Diogoo disse:

Mas tirar a Crónica Criminal das 12h ia fortalecer a CF. 

Eu sei que sim, mas sinceramente, as pessoas só comem Crónica Criminal porque são sadomasoquistas não têm alternativas sólidas em canal aberto - a RTP1 dá-lhes acordeões :clown:

Já tentaram algumas vezes meter coisas diferentes contra as Crónicas Criminais, e ou eram bosta, ou simplesmente não pegaram, e desistiram rápido (como foi com aquele Chef é Você).

Eu apostava em estrear uma manhã completamente renovada no mesmo dia, e se as pessoas gostassem, continuavam a ver como hábito :clap:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Johnman disse:

Bem, a TVI fazer 13% e a CMTV 10.7% ontem inspirou-me a fazer isto. A televisão em Portugal tem que mudar, por mão das privadas porque ninguém vê a RTP1 (infelizmente).

Se há dinheiro para fazer isto? Provavelmente não. Mas caga :clap:

Segunda a sexta:
06h00 - TVI Kids | bloco de desenhos animados
07h00 - Esta Manhã
10h10 - Ladies | talk-show no estilo The View - com Maria Botelho Moniz, Mónica Jardim, Maria Seixas Correia, Conceição Queiroz e Helena Sacadura Cabral
12h10 - Bake-Off Portugal | adaptação do The Great Britain Bake-Off - com Iva Domingues
13h00 - Jornal da Uma
13h45 - TVI Desporto | informativo exclusivamente dedicado ao desporto
14h00 - O Tempo | meteorologia
14h05 - Big Brother: Express
14h30 - Que Se Dane | talk-show com vertente humorística - com Pedro Fernandes
16h00 - Vale a Pena Recordar - Ilha dos Amores (R)
17h00 - Série/novela infanto-juvenil
18h00 - Big Brother: Diário | com Mafalda de Castro
19h00 - Press Your Luck Portugal | com Maria Cerqueira Gomes
20h00 - Jornal das 8
20h45 - TVI Desporto
21h00 - O Tempo
21h05 - Sitcom inédita
21h55 - Novela inédita
23h00 - A Noite é Sua | late night show - com Rui Maria Pêgo (quando ele regressasse de Inglaterra) / Marco Horácio (enquanto o RMP não estivesse cá)
00h00 - Big Brother: Express
00h30 - Big Brother: Extra | com Marta Cardoso

Para sábado e domingo não tenho nada, mas posso dizer que o Em Família continuava :clap: q

Essa proposta era capaz de resolver o problema de a RTP 1 não ser vista. :read: -q

Spoiler

(Estou a brincar, não leves a mal.)

 

  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Johnman said:

Bem, a TVI fazer 13% e a CMTV 10.7% ontem inspirou-me a fazer isto. A televisão em Portugal tem que mudar, por mão das privadas porque ninguém vê a RTP1 (infelizmente).

Se há dinheiro para fazer isto? Provavelmente não. Mas caga :clap:

Segunda a sexta:
06h00 - TVI Kids | bloco de desenhos animados
07h00 - Esta Manhã
10h10 - Ladies | talk-show no estilo The View - com Maria Botelho Moniz, Mónica Jardim, Maria Seixas Correia, Conceição Queiroz e Helena Sacadura Cabral
12h10 - Bake-Off Portugal | adaptação do The Great Britain Bake-Off - com Iva Domingues
13h00 - Jornal da Uma
13h45 - TVI Desporto | informativo exclusivamente dedicado ao desporto
14h00 - O Tempo | meteorologia
14h05 - Big Brother: Express
14h30 - Que Se Dane | talk-show com vertente humorística - com Pedro Fernandes
16h00 - Vale a Pena Recordar - Ilha dos Amores (R)
17h00 - Série/novela infanto-juvenil
18h00 - Big Brother: Diário | com Mafalda de Castro
19h00 - Press Your Luck Portugal | com Maria Cerqueira Gomes
20h00 - Jornal das 8
20h45 - TVI Desporto
21h00 - O Tempo
21h05 - Sitcom inédita
21h55 - Novela inédita
23h00 - A Noite é Sua | late night show - com Rui Maria Pêgo (quando ele regressasse de Inglaterra) / Marco Horácio (enquanto o RMP não estivesse cá)
00h00 - Big Brother: Express
00h30 - Big Brother: Extra | com Marta Cardoso

Para sábado e domingo não tenho nada, mas posso dizer que o Em Família continuava :clap: q

Há boas ideias, mas na minha opinião, estão perdidas. 

Eu acho que o formato da manhã deve ser repensado sim, mas as sugestões que apresentas não me parecem ser as ideais. Sinto que o público iria fugir para a SIC ou até RTP.

Um formato tipo The View não tem tido boa reação por parte do público português. Exemplo disso é a "recente" aposta da TVI naquela mesa redonda com a Fernanda Serrano, a Helena Sacadura Cabral, Carlos Moura e a Sílvia Rizzo. Acho que um programa deste género (e bem produzido) pode resultar bem logo após o almoço se existir também um lamiré pela imprensa cor-de-rosa por exemplo.

Gosto da ideia da TVI Desporto e acho que ia funcionar. À tarde tirava o Pedro Fernando e punha-o no "A Noite É Sua", sinto que há tarde contra a Júlia e a Tânia ia haver rejeição, não é uma cara "habitual" naquele horário. E à noite brilharia bem mais.

Punha um outro talk show à tarde (mais leve mas com tempo de conversa) e deixava as repetições de novela para o canal dedicado às repetições - TVI Ficção. Tirava a série juvenil, que acho que só faz sentido existir por temporadas e quando o BB não está em antena. 

O concurso da Maria trocava com o extra do BB na ordem da programação.

 

On 1/29/2022 at 5:58 PM, cusco said:

Pode entrar, injeção Marco Ferreira: 

SEGUNDA À SEXTA

  Reveal hidden contents

10:00 | Maria Cerqueira e João Paulo Sousa (?)

13:00 | Jornal da uma

14:30 | Beijo do Escorpião

15:30 | Janela Aberta

  Reveal hidden contents

Programa estilo tertúlia cor de rosa mix resto é conversa. Apresentado e comentado por Cláudio Ramos, Mariama Barbosa e Felipa Garnel.

17:00 | Encontro Com... 

  Reveal hidden contents

Apresentado por Maria Botelho. mix Júlia com The Kelly Clarkson Show  (:cryhappy:

19:00 | Game Show

20:00 | Jornal das Oito

21:45 | Quero é Viver

22:35 | Para Sempre

23:25 | Anjo Selvagem - A Série

00:15 | Turno da Noite

  Reveal hidden contents

Late Night Show, com Pedro Fernandes

Ou com Inês Aires Pereira, sendo uma espécie de Lady Night (Globo)

SÁBADO 

  Reveal hidden contents

10:00 | Inspetor Max

13:00 | Jornal da Uma

14:30 | Hawai Five-0

15:30 | Sessão Cinema

17:45 | Manuel Luís Goucha

  Reveal hidden contents

Talk show. Uma adaptação do Monte do Manel, por exemplo

20:00 | Jornal das Oito

21:45 | Elo Mais Fraco

  Reveal hidden contents

Com Pipoca Mais Doce :victory2:

23:45 | Sessão Cinema

DOMINGO 

  Reveal hidden contents

11:00 | Eucaristia 

13:00 | Jornal da Uma

14:30 | Hawai Five-0

15:30 | Sessão Cinema

17:45 | Cristina Ferreira

  Reveal hidden contents

Programa de auditório. Outra opção era juntar a Cristina e o Manel ambos ao sábado e ao domingo a esta hora.

20:00 | Jornal das Oito

21:45 | Undercover Boss

23:45 | Sessão Cinema

OUTROS

  Reveal hidden contents

+TVI

Único canal temático TVI, fazendo: TVI, CNN, +TVI, TVI PLAYER E TVI REALITY

Manhãs da semana (7h-11h): Transmissão em direto das Manhãs da Comercial

Programa semanal estilo Wendy Williams Show, c/ José Castelo Branco (kkkk)

Reexibição de duas novelas TVI. 

 

TVI PLAYER

Relançamento da app em fevereiro 2023, como celebração dos 30 anos da TVI

Clássicos (novelas e filmes TVI) disponíveis em qualidade HD.

Produção de um documentário sobre os MCA, especial 20 anos desde a estreia

Séries exclusivas, entre elas: "Morangos"

  Reveal hidden contents

Morangos seria um spin-off da série, e estreava aquando do lançamento da app.

Escrito por Justin Amorim (5Starz, Casa do Cais, Leviano [créditos: @VTL) 8 episódios, estilo Elite, Euphoria, Skins, etc...

7 personagens principais, com participações especiais de atores das outras 9 temporadas.

 

Sinto que a Maria Cerqueira Gomes não aceitaria regressar às manhãs definitivamente. Mas a dupla com o João Paulo seria ótima, até porque ele seria um excelente ativo para a TVI.

Gosto da ideia do "Janela Aberta", mas colava logo com o Jornal, já não há paciência para as repetições das novelas naquele horário. Parece que a TV portuguesa faz uma sesta após o almoço.

Gosto da Maria Botelho Moniz sozinha à tarde num programa de conversa, leve. Acho que seria digno e merecido.

O Game Show, ficamos sem saber bem o que seria e isso pesa na decisão de perceber se é ou não uma boa aposta.

Anjo Selvagem - A Série: tanto podia funcionar maravilhosamente bem como ser um flop. Acho que no Verão seria um sucesso, nesta altura não sei.

Turno da Noite é um excelente nome para um formato.  E o anfitrião parece-me o mais correto.

Ao sábado parece-me uma coisa meia chocha. Por exemplo, o Elo Mais Fraco seria um formato forte para as 19h00.

Uma adaptação do Monte do Manel durante toda a tarde não sei se iria resultar, mas aposta do Goucha ao sábado parece-me bem e até eventualmente realista. 

Gosto da ideia do programa de domingo e os dois juntos seria a machadada perfeita para finalmente dominarem os domingos à tarde.

Gosto do Undercover Boss mas não é programa para domingo (não é forte o suficiente para aguentar a concorrência), diria mais para o sábado.

 

 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, VTL disse:

Sinto que a Maria Cerqueira Gomes não aceitaria regressar às manhãs definitivamente. Mas a dupla com o João Paulo seria ótima, até porque ele seria um excelente ativo para a TVI.

Gente, parem de tentar fazer acontecer o João Paulo Sousa. He's not that good. Quanto mais um excelente activo para a TVI. Não é propriamente mediático, nem o acho a pessoa mais empática. Acho que tem talento, sem dúvida, para fazer o que faz e umas substituições esporádicas, e tem alguma graça. Agora como cara do daytime? Não acho.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, VTL disse:

Há boas ideias, mas na minha opinião, estão perdidas. 

Eu acho que o formato da manhã deve ser repensado sim, mas as sugestões que apresentas não me parecem ser as ideais. Sinto que o público iria fugir para a SIC ou até RTP.

Um formato tipo The View não tem tido boa reação por parte do público português. Exemplo disso é a "recente" aposta da TVI naquela mesa redonda com a Fernanda Serrano, a Helena Sacadura Cabral, Carlos Moura e a Sílvia Rizzo. Acho que um programa deste género (e bem produzido) pode resultar bem logo após o almoço se existir também um lamiré pela imprensa cor-de-rosa por exemplo.

Gosto da ideia da TVI Desporto e acho que ia funcionar. À tarde tirava o Pedro Fernando e punha-o no "A Noite É Sua", sinto que há tarde contra a Júlia e a Tânia ia haver rejeição, não é uma cara "habitual" naquele horário. E à noite brilharia bem mais.

Punha um outro talk show à tarde (mais leve mas com tempo de conversa) e deixava as repetições de novela para o canal dedicado às repetições - TVI Ficção. Tirava a série juvenil, que acho que só faz sentido existir por temporadas e quando o BB não está em antena. 

O concurso da Maria trocava com o extra do BB na ordem da programação.

O Resto é Conversa (o formato que citas) não era um formato perfeito, e era apenas um enche-chouriços para aquilo que viria a ser a verdadeira aposta ali (o concurso Ver p'ra Crer), para além de estar num horário morto e muito menos competitivo (o das 19h em 2019). Concordo que um formato do estilo The View talvez seja adequado após o noticiário da tarde, mas também é um bom formato para as manhãs, principalmente pela ideia que popularizou o original: o encontro de muitas gerações e passados diferentes. Os Hot Topics e uma vertente cor-de-rosa também podiam ajudar.

Se também falares do Bake-Off, volto a defender que as pessoas até podiam fugir para a SIC e RTP, mas a ideia base da minha sugestão é de romper com a televisão portuguesa atual. E isso passa por acabar com porcarias de gosto muito questionável como Crónicas Criminais. Dão audiência? Dão, é a razão pela qual a CMTV é tão vista, o portuguesinho gosta de comentar a tragédia alheia. Mas se ninguém quebrar com a hegemonia do mau gosto, vamos continuar a levar com Crónicas Criminais por anos a fio :cryhappy: O Bake-Off seria uma aposta de investimento num horário apropriado, que pode servir como uma espécie de introdução a um renovado horário das 12h.

O problema do talk-show da tarde é que a ideia era do programa ser humorístico, e não estou a ver muita gente que fosse executar essa visão claramente. Concordo que ele seria melhor no late night show. Mas mais uma vez, sem o risco, nunca se saberia.

O segundo talk-show em prol da novela e série juvenil à tarde, lá está, são opções. É uma opção válida, mas eu inspirei-me em canais como a Globo, que não têm talk-shows de tarde, e comparei à SIC e TVI que têm os festivais da tristeza. A Nossa Tarde é muito mais ideal, sim.

A troca do concurso com o BB, percebo mas discordo. O concurso tem muito mais investimento, e o BB já ocupa vários outros horários no dia. O diário alavanca o Prime Access todo. Ainda pensei em meter um Express na noite, mas não o fiz.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, Flow-t said:

Gente, parem de tentar fazer acontecer o João Paulo Sousa. He's not that good. Quanto mais um excelente activo para a TVI. Não é propriamente mediático, nem o acho a pessoa mais empática. Acho que tem talento, sem dúvida, para fazer o que faz e umas substituições esporádicas, e tem alguma graça. Agora como cara do daytime? Não acho.

Da mesma forma posso argumentar, para de tentar fazer não-acontecer o João Paulo Sousa. Democracia funciona both ways ahahah

 

2 hours ago, Johnman said:

O Resto é Conversa (o formato que citas) não era um formato perfeito, e era apenas um enche-chouriços para aquilo que viria a ser a verdadeira aposta ali (o concurso Ver p'ra Crer), para além de estar num horário morto e muito menos competitivo (o das 19h em 2019). Concordo que um formato do estilo The View talvez seja adequado após o noticiário da tarde, mas também é um bom formato para as manhãs, principalmente pela ideia que popularizou o original: o encontro de muitas gerações e passados diferentes. Os Hot Topics e uma vertente cor-de-rosa também podiam ajudar.

Se também falares do Bake-Off, volto a defender que as pessoas até podiam fugir para a SIC e RTP, mas a ideia base da minha sugestão é de romper com a televisão portuguesa atual. E isso passa por acabar com porcarias de gosto muito questionável como Crónicas Criminais. Dão audiência? Dão, é a razão pela qual a CMTV é tão vista, o portuguesinho gosta de comentar a tragédia alheia. Mas se ninguém quebrar com a hegemonia do mau gosto, vamos continuar a levar com Crónicas Criminais por anos a fio :cryhappy: O Bake-Off seria uma aposta de investimento num horário apropriado, que pode servir como uma espécie de introdução a um renovado horário das 12h.

O problema do talk-show da tarde é que a ideia era do programa ser humorístico, e não estou a ver muita gente que fosse executar essa visão claramente. Concordo que ele seria melhor no late night show. Mas mais uma vez, sem o risco, nunca se saberia.

O segundo talk-show em prol da novela e série juvenil à tarde, lá está, são opções. É uma opção válida, mas eu inspirei-me em canais como a Globo, que não têm talk-shows de tarde, e comparei à SIC e TVI que têm os festivais da tristeza. A Nossa Tarde é muito mais ideal, sim.

A troca do concurso com o BB, percebo mas discordo. O concurso tem muito mais investimento, e o BB já ocupa vários outros horários no dia. O diário alavanca o Prime Access todo. Ainda pensei em meter um Express na noite, mas não o fiz.

Eu nunca defendi as crónicas criminais apenas disse um talk-show. Concordo com o dizes sobre mudar a tendência. Mas já vimos que os formatos culinários às 12h00 não funciona: "A Minha Mãe É Melhor que a Tua" (RTP) e a rubrica de culinária no Você Na TV! - na era Maria e Goucha, também não fez mossa. Por isso acho que seria a melhor escolha. Mas concordo contigo sobre mudar a tendência, absolutamente. 

A questão é que um talk-show de humor à tarde não sei até que ponto iria funcionar. O programa da Tânia é o "mais leve" das tardes e perde diariamente. O programa da Fátima que era pesadão vencia sempre por exemplo, por isso, acho que se deve arriscar e mudar, mas deve também perceber-se a vontade do público que consome tv nesse horário.

A questão é que um concurso apresentado pela Cristina é um concurso apresentado pela Cristina contra o "Preço Certo". Um concurso apresentado pela Maria não teria a mesma forma, vimos isso com o formato do Pedro Fernandes, por exemplo. Não tem que ver com competência, tem que ver com proximidade com o público. Ali tem de ser uma oferta diferente ou então um formato fortissimo.

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...