Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

há 29 minutos, D91 disse:

Eu em janeiro lançaria uma "Operação Triunfo" (será que a TVI ainda tem os direitos?) com a Maria Cerqueira Gomes. A casa da Malveira seria usada como academia. O programa iria durar até ao início de abril.

Em abril estreava um BB VIP apresentado pelo Nuno Eiró que duraria até junho.

Em setembro apostava no Secret Story 8 com a Maria Botelho Moniz. Segredos fortes, um casting feito com rigor e muitas novidades no formato.

 

Reality podes esquecer na tvi, enquanto a equipa de produção não for toda varrida e perceberem o conceito e o formato "BB" a serio não vale a pena, a tendência será ainda para bater mais no fundo e vocês querem encher a grelha de reality.

Editado por Dafiel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Dafiel disse:

Reality podes esquecer na tvi, enquanto a equipa de produção não for toda varrida e perceberem o conceito e o formato "BB" a serio não vale a pena, a tendência será ainda para bater mais no fundo e vocês querem encher a grelha de reality.

A Operação Triunfo é mais talent do que reality.

Até tens razão, mas pelo menos que diversifiquem o formato e não façam só o BB com anónimos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, D91 disse:

A Operação Triunfo é mais talent do que reality.

Até tens razão, mas pelo menos que diversifiquem o formato e não façam só o BB com anónimos.

O Que a TVI precisa e de "roubar" o "Got Talent"  a RTP para Janeiro-Abril , e o Peso Pesado podia voltar desta vez na tvi para Abril-Julho em Setembro podiam um Amazing Race só em Portugal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, xfinity disse:

Não é? O programa já nem alcança a fasquia do milhão. Tanta divulgação, tanto investimento, para nada. É o mesmo formato de sempre, em nada mudou. Lá consegue ter um "hype" nas redes sociais, o que é bom, mas não mais do que isto. 

 

Tudo bem que é um formato desgastado e houve demasiado investimento e não está a fazer resultados de arregalar os olhos, agora daí a ser flop ..

1- o horário das 19h subiu e muito com este BB, mais até que os anteriores ! Faz 7 de rating. Não vi programa nenhum na TVI ultimamente a fazer mais que isso as 19h 
2- ao Domingo faz aqueles valores que não impressionam mas consegue liderar.

Sem BB, a TVI neste momento estaria em muito pior situação. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Equility disse:

Tudo bem que é um formato desgastado e houve demasiado investimento e não está a fazer resultados de arregalar os olhos, agora daí a ser flop ..

1- o horário das 19h subiu e muito com este BB, mais até que os anteriores ! Faz 7 de rating. Não vi programa nenhum na TVI ultimamente a fazer mais que isso as 19h 
2- ao Domingo faz aqueles valores que não impressionam mas consegue liderar.

Sem BB, a TVI neste momento estaria em muito pior situação. 

Concordo. Além disso é dos poucos programas que tem muito hype nas redes sociais.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O BB:

  • fortalece as 19h, e salvou a faixa do sub-15%;
  • fortalece o late-night e lidera 75% das vezes;
  • fortalece as 00h de domingo, e vai aos 25%/30%;
  • fortalece a grelha e empurra, de vez em quando, o Dois ás 10 e o Goucha para a liderança.

Que flop, gigante, senhores! :nostalgia: Maior que o Cristina ComVida... 

  • Gosto 8
  • Obrigado 2
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI tem que apostar em mais coisas arrojadas, grandes formatos e, sobretudo, grandes caras. Além disso - e o mais importante - saber ter uma programação equilibrada, que ofereça uma grande variedade de produtos e não só novelas e reality-shows. Outra das coisas que deveria preocupar a TVI é o facto de estar a perder constantemente as suas caras mais carismáticas e conhecidas e não fazer nada. Já está na hora de contratar um rosto marcante de uma estação concorrente (uma Catarina Furtado à RTP ou uma Júlia Pinheiro à SIC) e fazer regressar alguns apresentadores perdidos (a Fátima Lopes, que acho que já descansou o suficiente ou até mesmo um regresso da Manuela Moura Guedes).

Seria urgente acabar com Festa é Festa em Janeiro e estrear a nova novela Quero é Viver, logo a seguir ao fim do Big Brother. Arrancava com um talent-show do género Rising Star para os domingos. O horário das 19-20h, a curto prazo, seria para mim um dilema. Talvez colocasse algo do género O Amor Acontece, mas com mais consistência. 

A longo prazo: reformularia o "Dois às 10" ou estrearia um programa novo com uma nova dupla. Gostava imenso de ter uma dupla feminina; colocaria um programa sobre o social às 14h, do género Passadeira Vermelha (como aqui já foi sugerido) depois de acabar A Única Mulher; mantinha o Goucha na sua base, modificando apenas pequenos detalhes; acabar com o Cristina ComVida e dar umas férias televisivas à Cristina (longas, de preferência); regressar com a 10.ª temporada dos Morangos com Açúcar, que penso que iria fazer sucesso facilmente, com uma boa promoção e divulgação; quanto aos noticiários, teriam apenas 90 minutos de duração; no horário nobre, acho que duas novelas chegam perfeitamente. No verão, podia-se fazer uma espécie de mini-novela de 50 episódios, com remakes de novelas antigas, por exemplo, como fez a Globo; para o horário de inverno, penso que um talk-show no late-night resolveria o assunto. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Afonso2014 disse:

A TVI precisa de algo novo as 18h, quanto ao Comvida devia ir para os sábados à tarde e em direto 

Isso não vai acontecer, para quê acabar com o Em família que não é a maior desgraça do canal? Ha horarios piores.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Guida disse:

A TVI tem que apostar em mais coisas arrojadas, grandes formatos e, sobretudo, grandes caras. Além disso - e o mais importante - saber ter uma programação equilibrada, que ofereça uma grande variedade de produtos e não só novelas e reality-shows. Outra das coisas que deveria preocupar a TVI é o facto de estar a perder constantemente as suas caras mais carismáticas e conhecidas e não fazer nada. Já está na hora de contratar um rosto marcante de uma estação concorrente (uma Catarina Furtado à RTP ou uma Júlia Pinheiro à SIC) e fazer regressar alguns apresentadores perdidos (a Fátima Lopes, que acho que já descansou o suficiente ou até mesmo um regresso da Manuela Moura Guedes).

Seria urgente acabar com Festa é Festa em Janeiro e estrear a nova novela Quero é Viver, logo a seguir ao fim do Big Brother. Arrancava com um talent-show do género Rising Star para os domingos. O horário das 19-20h, a curto prazo, seria para mim um dilema. Talvez colocasse algo do género O Amor Acontece, mas com mais consistência. 

A longo prazo: reformularia o "Dois às 10" ou estrearia um programa novo com uma nova dupla. Gostava imenso de ter uma dupla feminina; colocaria um programa sobre o social às 14h, do género Passadeira Vermelha (como aqui já foi sugerido) depois de acabar A Única Mulher; mantinha o Goucha na sua base, modificando apenas pequenos detalhes; acabar com o Cristina ComVida e dar umas férias televisivas à Cristina (longas, de preferência); regressar com a 10.ª temporada dos Morangos com Açúcar, que penso que iria fazer sucesso facilmente, com uma boa promoção e divulgação; quanto aos noticiários, teriam apenas 90 minutos de duração; no horário nobre, acho que duas novelas chegam perfeitamente. No verão, podia-se fazer uma espécie de mini-novela de 50 episódios, com remakes de novelas antigas, por exemplo, como fez a Globo; para o horário de inverno, penso que um talk-show no late-night resolveria o assunto. 

Concordo. Eu ia buscar a Sílvia Alberto, tem imenso potencial e é uma grande profissional. Ela é capaz de apresentar qualquer tipo de formato. Muito melhor que a Catarina Furtado.

A Júlia está contente e duvido que queira sair da SIC, não acho que faça falta na TVI atualmente.

A Fátima o que poderia fazer na TVI agora? Acho que perdeu o comboio e depois de tudo o que já disse nas entrevistas duvido que a queiram contratar.

Mas a TVI precisa fazer algumas mudanças na grelha, arriscar mais e fazer com que a concorrência (diga-se a SIC) se mexa também. Também deviam voltar um bocadinho às origens das novelas do canal, com histórias melhores e mais impactantes e tentar recuperar alguns atores que sairam.

Editado por D91
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

26 minutes ago, D91 said:

Concordo. Eu ia buscar a Sílvia Alberto, tem imenso potencial e é uma grande profissional. Ela é capaz de apresentar qualquer tipo de formato. Muito melhor que a Catarina Furtado.

A Júlia está contente e duvido que queira sair da SIC, não acho que faça falta na TVI atualmente.

A Fátima o que poderia fazer na TVI agora? Acho que perdeu o comboio e depois de tudo o que já disse nas entrevistas duvido que a queiram contratar.

Mas a TVI precisa fazer algumas mudanças na grelha, arriscar mais e fazer com que a concorrência (diga-se a SIC) se mexa também. Também deviam voltar um bocadinho às origens das novelas do canal, com histórias melhores e mais impactantes e tentar recuperar alguns atores que sairam.

Eu acho que a Sílvia se aceitasse, já o teria feito no reinado Nuno Santos, até porque acredito que ele lhe tenha feito uma proposta. 

Acho que a Sílvia precisava de "refresh" à sua carreira e eventualmente na TVI com uma "Operação Triunfo" bem feita podia brilhar.

Mas a verdade é que eu acho que neste momento a TVI não precisa de mais caras, precisa sim de as trabalhar para as colocar no patamar "estrela" e saber onde colocar as suas caras: reconhecendo as suas fragilidades e os seus pontos fortes. Acho que ainda há muita incoerência na grelha. 

Não acho que a Fátima fosse ficar perdida na TVI. A Fátima é uma das melhores profissionais de TV do país. A Fátima à frente deste BB teria sido e teria ajudado imenso a limpar a imagem da Cristina. Apesar do "Cristina Convida" estar muito melhor agora, esse comboio, sim, já passou. E é pena. Tinha tudo para correr bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, VTL disse:

Eu acho que a Sílvia se aceitasse, já o teria feito no reinado Nuno Santos, até porque acredito que ele lhe tenha feito uma proposta. 

Acho que a Sílvia precisava de "refresh" à sua carreira e eventualmente na TVI com uma "Operação Triunfo" bem feita podia brilhar.

Mas a verdade é que eu acho que neste momento a TVI não precisa de mais caras, precisa sim de as trabalhar para as colocar no patamar "estrela" e saber onde colocar as suas caras: reconhecendo as suas fragilidades e os seus pontos fortes. Acho que ainda há muita incoerência na grelha. 

Não acho que a Fátima fosse ficar perdida na TVI. A Fátima é uma das melhores profissionais de TV do país. A Fátima à frente deste BB teria sido e teria ajudado imenso a limpar a imagem da Cristina. Apesar do "Cristina Convida" estar muito melhor agora, esse comboio, sim, já passou. E é pena. Tinha tudo para correr bem.

Mas eu acho que a Fátima não quer regressar à TVI e a regressar à televisão acredito que ela não vai aceitar qualquer projeto. Ela anda numa fase de fazer outras coisas e acho que ela não quer regressar à TV. Mas sim é uma boa profissional, eu sempre disse isso aqui no forum e é pena ter saído. 

Também acho que é provável o Nuno Santos ter convidado a Silvia Alberto para vir para a TVI. Ela devia sair da RTP, uma passagem pela TVI ia fazer-lhe bem, com grandes formatos de domingo à noite.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, D91 disse:

Mas eu acho que a Fátima não quer regressar à TVI e a regressar à televisão acredito que ela não vai aceitar qualquer projeto. Ela anda numa fase de fazer outras coisas e acho que ela não quer regressar à TV. Mas sim é uma boa profissional, eu sempre disse isso aqui no forum e é pena ter saído. 

Também acho que é provável o Nuno Santos ter convidado a Silvia Alberto para vir para a TVI. Ela devia sair da RTP, uma passagem pela TVI ia fazer-lhe bem, com grandes formatos de domingo à noite.

'grandes formatos de domingo à noite' apresentar o BB e realitys... realmente é tudo o que um apresentador sonha na tv...a tvi não tem nada a oferecer a apresentadores com provas dadas ao longo dos ultimos anos, só malta a tentar vencer no mundo da tv agora como a Botelho Moniz, o Rua e aquelas apresentadoras todas dos extras é que acabam por ir para a tvi... Acaba tudo a apresentar somos portugal e talk shows da treta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, AndreRob disse:

Acaba tudo a apresentar somos portugal e talk shows da treta.

estamos a falar em algo hipotético. para a TVI "lavar a cara" era preciso reformular a TVI. na minha reformulação (e na de muitos aqui do fórum), esses programas não existiriam. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Guida disse:

estamos a falar em algo hipotético. para a TVI "lavar a cara" era preciso reformular a TVI. na minha reformulação (e na de muitos aqui do fórum), esses programas não existiriam. 

pois mas com aquele tipo de direcção baseado na feira da malveira nada mudará nos anos futuros...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, AndreRob disse:

pois mas com aquele tipo de direcção baseado na feira da malveira nada mudará nos anos futuros...

Claro. Mas é pena a TVI não seguir outros caminhos. Com outra estratégia as audiências podiam melhorar. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 11/2/2021 at 6:21 PM, msm0 said:

Não percebo o fascínio pela Operação Triunfo, acho um programa mais do mesmo e ia ser um flop.

Eu apostava em formatos diferentes como o I can see your voice ou o Alter Ego. 

Não. 

Acredita, não. 

Está a ser um flop nos EUA.

I Can See Your Voice não é um mau formato, mas não é um formato forte. Só está a ter sucesso moderado porque dá após o The Masked Singer que tem se aguentado bem nos EUA.

Operação Triunfo é um programa que rentabiliza mais na antena e o canal NOS. Daí ser uma aposta à medida da TVI e ser tão sugerida aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI precisa de um formato familiar, algo bastante transversal. Eu apostava no “Uma Canção para Ti” em Janeiro com o Goucha e a Cristina. A tvi precisa de apostar na dupla, acho que é disto que as pessoas sentem saudades e era o que esperavam da mudança da Cristina para a tvi. 

O BB precisa de descanso, ou passar para os sábados em Janeiro, caso regresse como especulado uma nova edição. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 30/10/2021 at 12:04, D91 disse:

O Sócrates não tem defesa possível. Claro que a crise não foi só culpa dele, isso até pode ser verdade. Mas foi o Sócrates que quis controlar a comunicação social, enfim... nem sei como és capaz do defender...

 

Estava eu navegando pelo tópico de Política quando vejo isto. Não sei porque é que a TVI não pega nisto e faz uma série ficcionada mas claramente inspirada, com a protagonista a ser a jornalista. Acho que teria muito potencial. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI devia ter optado por estrear Para Sempre colada ao Jornal das 8.

Eu teria feito assim:

20.00 Jornal das 8

21.15 Para Sempre (colada ao jornal)

22.00 Festa é Festa

22.45 Intervalo

23.00 Bem Me Quer

23.30 Intervalo

23.45 Big Brother - Extra

 

A partir de Terça:

20.00 Jornal das 8

21:10 Intervalo

21:25 Para Sempre

22:10 Festa é Festa

22:30 Intervalo

22:45 Festa é Festa

23:15 Bem Me Quer

23:45 Intervalo

00:00 Big Brother - Extra

 

A partir da próxima semana:

Segunda a Sexta

20:00 Jornal das 8

21:15 Intervalo

21:30 Para Sempre

22:20 Festa é Festa

22:45 Intervalo

23:00 Festa é Festa

23:30 Intervalo

23:45 Big Brother - Extra

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...