Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

Julho/Agosto

Segunda a Sexta

  • 06:00 | Diário da Manhã
  • 07:00 | Esta Manhã
  • 10:00 | Dois ás 10
  • 13:00 | Jornal da Uma
  • 14:30 | A Única Mulher (R)
  • 16:00 | Goucha
  • 17:30 | Cristina ComVida
  • 18:30 | O Amor Acontece: Extra da Tarde (com Alice Alves)
  • 19:15 | O Amor Acontece: Diário (com Mafalda Castro)
  • 20:00 | Jornal das 8
  • 21:30 | Festa é Festa
  • 22:15 | Bem Me Quer
  • 23:15 | Amar Demais (Últimos Episódios)
  • 23:40 | Mulheres (R)
  • 01:00 | O Amor Acontece: Diário (R)
  • 02:00 | Doce Tentação (R)
  • 03:00 | Fascínios (R) 
  • 04:00 | Televendas

Sábados

  • 06:00 | O Bando dos 4 (R)
  • 06:45 | O Clube das Chaves (R)
  • 07:30 | Diário da Manhã - Fim-de-semana
  • 09:00 | Inspetor Max (R)
  • 10:00 | Vida Animal
  • 11:00 | Querido, Mudei a Casa
  • 12:00 | VivaVida
  • 13:00 | Jornal da Uma
  • 14:45 | Conta-Me
  • 15:30 | Hawai Força Especial (Nova Temporada)
  • 16:30 | Em Família
  • 20:00 | Jornal das 8
  • 21:45 | Bem Me Quer
  • 22:45 | O Amor Acontece: Compacto da Semana (R)
  • 00:30 | Filme Internacional
  • 02:30 | Doce Tentação (R)
  • 03:15 | Fascínios (R)
  • 04:00 | Televendas

Domingos

  • 06:00 | O Bando dos 4 (R)
  • 06:45 | O Clube das Chaves (R)
  • 07:30 | Diário da Manhã - Fim-de-semana
  • 09:00 | Inspetor Max (R)
  • 10:00 | Querido, Mudei a Casa (R)
  • 11:00 | Eucaristia Dominical
  • 12:15 | Somos Portugal
  • 13:00 | Jornal da Uma
  • 14:45 | Somos Portugal (com Mónica Jardim, Marisa Cruz, Isabel Figueira e Santiago Lagoá)
  • 20:00 | Jornal das 8
  • 21:30 | O Amor Acontece: Gala de Domingo (com Pedro Teixeira e Maria Cerqueira Gomes)
  • 23:30 | O Amor Acontece: Pós-Gala (com Alice Alves)
  • 00:30 | Filme Internacional
  • 02:30 | Doce Tentação (R)
  • 03:15 | Fascínios (R)
  • 04:00 | Televendas

 

Editado por Diogo O.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Dimitri disse:

Novelas Infanto-Juvenis boas para a tvi adaptar para o horário das 19h:

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

 

 

Eu sei que a fasquia de audiências está baixa, mas a gente quer alguma coisa às 19h que dê para ver, amig :cryhappy: :cryhappy:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Dia 14 de Julho

Spoiler

06:30 Diário da Manhã

07:00 Esta Manhã

10:00 Cristina ComVida

13:00 Jornal da Uma

14:15 Dois às 14

16:15 A Única Mulher

17:15 Goucha

19:00 O Amor Acontece - Diário

19:30 O Amor Acontece - Comentários

20:00 Jornal das 8

21:40 Bem Me Quer

22:20 Festa é Festa

23:10 Amar Demais

23:40 Mulheres

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pensei que estava no topico das Novidades de Programacao. Tive uma mini taquicardia :riso:

Para se fazerem testes como deve ser, tem de se mudar uma variavel de cada vez, caso contrario nao se conclui nada. Por exemplo, para testar a troca do 2A10 com Goucha, o objectivo e ver o impacto que isso tem ate ao horario nobre, nao so durante os programas em si.

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[se eu fosse diretor da TVI...] SETEMBRO

Sábado
07 | Diário da Manhã
09:30 | Inspector T3/T4 (R)
11 | Querido, Mudei a Casa
12 | Viva a Vida
13 | Jornal 13
14 | Festa é Festa (Resumo da Semana)
15 | Olha que Dois! (com Cristina e Goucha)
20 | Jornal 20
21:30 | Adapt. de Family Feud (com Pedro Fernandes e Maria Cerqueira Gomes)
23:30 | Big Brother 21 - Resumo da Semana + Extra [com concorrente expulso na semana anterior e familiares dos nomeados da semana] (com Alice Alves)

Domingo
07 | Diário da Manhã
09 | Inspector T3/T4 (R)
10:30 | Querido, Comprei uma Casa
11 | Missa
12 | Portugalando (com Susana Pinto)
13 | Jornal 13
14 | Conta-me (com Goucha, Cristina, Maria Cerqueira Gomes, Maria Botelho Moniz, Cláudio Ramos, Nuno Eiró e Iva Domingues (rodar semanalmente entre todos))
15 | Olha que Dois! (com Cristina e Goucha)
20 | Jornal 20
21:30 | Big Brother 21 - Gala (com Fátima Lopes*)
24 | Big Brother 21 - Nomeações
01 | Ligação à Casa

- Acabava com Goucha e CCV, reformulava as tardes, colocava especiais BB à tarde, com grandes desafios em direto, provas de imunidades, líder, etc. (Mafalda Castro apresentava os diários, Alice Alves os extras e Fátima Lopes* os especiais) 
- Botelho Moniz e Hélder Reis nas manhãs com o 2 às 10; Cláudio Ramos à tarde com formato solo (só porque ele tem contrato :ph34r:); concurso diário para Pedro Fernandes (gravado, divertido, leve, para as 17:30/18, antecedendo os diários e especiais BB)

*SE A FÁTIMA NÃO ACEITASSE O BB, colocava o Cláudio Ramos como apresentador principal e punha no programa da tarde solo outra pessoa (ia buscar à concorrência).

Não critiquem a sugestão como "prematura" ou "irracional", porque foi mesmo um devaneio meu :cryhappy:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão para o próximo fim de semana

Sábado

Spoiler

06:00 Animações
06:30 Bando dos 4
08:00 Diário da Manhã
10:25 Inspetor Max T3 (Re-estreia)
13:00 Jornal da Uma
14:40 Conta-me 
15:30 Em Família
18:15 O Amor Acontece - Especial (com Mafalda Castro, espaço de comentário)
20:00 Jornal das 8
21:50 Bem Me Quer
23:10 A Tua Cara Não Me é Estranha 2019 (R)
02:00 Cinema

Domingo

Spoiler

06:00 Animações
06:30 Bando dos 4
08:00 Diário da Manhã
10:15 Querido, Mudei a Casa
11:15 Eucaristia Dominical
12:25 VivaVida
13:00 Jornal da Uma
14:15 Conta-me (R)
15:00 Somos Portugal 
20:00 Jornal das 8
21:45 O Amor Acontece 
00:10 Mulheres
01:15 Querido, Mudei a Casa (R)
...

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um exemplo de como o Cláudio podia ser um excelente ativo:

Ter um programa de crónica social às 14h, uma espécie de "Passadeira Vermelha" com "Fama Show", diário ao estilo do que se faz há anos nos Estados Unidos.

Ou seja, entre reportagens com as melhores festas, as inaugurações e dos bastidores do Universo TVI, fazer uma revista de imprensa e comentar a mesma, ter entrevistas exclusivas com os protagonistas cor-de-rosa do momento, e dar uma sneak peak das novelas dessa noite.

Uma aposta forte e alternativa para combater a oferta dos outros canais.

Deixo uma ideia do cenário abaixo. 

A apresentar com o Cláudio: Ana Garcia Martins e Isabel Figueira (ou eventualmente o regresso da Leonor Poeiras). E ter um/uma convidada diária para comentar.

spacer.png

spacer.pngspacer.png

  • Gosto 2
  • Adoro 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, VTL disse:

Um exemplo de como o Cláudio podia ser um excelente ativo:

Ter um programa de crónica social às 14h, uma espécie de "Passadeira Vermelha" com "Fama Show", diário ao estilo do que se faz há anos nos Estados Unidos.

Ou seja, entre reportagens com as melhores festas, as inaugurações e dos bastidores do Universo TVI, fazer uma revista de imprensa e comentar a mesma, ter entrevistas exclusivas com os protagonistas cor-de-rosa do momento, e dar uma sneak peak das novelas dessa noite.

Uma aposta forte e alternativa para combater a oferta dos outros canais.

Deixo uma ideia do cenário abaixo. 

A apresentar com o Cláudio: Ana Garcia Martins e Isabel Figueira (ou eventualmente o regresso da Leonor Poeiras). E ter um/uma convidada diária para comentar.

spacer.png

spacer.pngspacer.png

Essa ideia é excelente. Por acaso gosto.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão para os próximos domingos

Dia 24 

14.20 Mesa Nacional (R) / ou algo do género 

14.50 Somos Portugal

19:00 OAA (Resumo da Semana)

Dia 31

14.20 Mesa Nacional (R)  / ou algo do género 

14.50 Somos Portugal - Festa da Supertaça 

18.00 OAA (Resumo da Semana)

19.10 J8

20.00 Sporting X Braga (Pre-macth)

20.45 Sporting X Braga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Dafiel disse:

Sugestão para os próximos domingos

Dia 24 

14.20 Mesa Nacional (R) / ou algo do género 

14.50 Somos Portugal

19:00 OAA (Resumo da Semana)

Dia 31

14.20 Mesa Nacional (R)  / ou algo do género 

14.50 Somos Portugal - Festa da Supertaça 

18.00 OAA (Resumo da Semana)

19.10 J8

20.00 Sporting X Braga (Pre-macth)

20.45 Sporting X Braga

Dia 31 não é domingo

É sábado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

SUGESTÃO PARA O PRÓXIMO VERÃO:

spacer.png

"The Challenge - O Desafio"

A TVI abdicaria do "Big Brother - Desafio Final/Luta Pelo Poder / Duplo Impacto" e apostaria num formato para o Verão com as melhores caras de realities. Muitos já conhecem o formato porque ele é transmitido na MTV.

Em primeiro lugar, nos EUA já foram feitas 36 temporadas (estando a 37º para ser emitida nos próximos dias)  todas com diferentes twists que aqui podiam ser adaptadas e daria para render durante alguns anos.

Eles moram todos numa casa, podia eventualmente haver a possibilidade de se fazer isto com a modalidade de canal 24 horas, se as provas fossem gravadas ao sábado para serem emitidas ao domingo e não existisse programação no canal nesses dois dias. 

E todos têm  de competir em desafios físicos e mentais exigentes, há nomeações e no final um prémio bem simpático.

Nas primeiras edições, este programa tinha só ex-concorrentes do "The Real World", mas hoje tem concorrentes desde o "Got Talent", ao "Love Island" britânico, à BB turco e até atletas olímpicos.

Imaginem que seriam 12 duplas na versão portuguesa, sugestão de elenco:

Érica Silva (SS) | Amor Romeira (GH)| Ana Catharina (BB)| Eliane Tchissola (Love on Top)| Joana Fernandes (SS)| Liliana Bastos (A Quinta)

Cátia (SS) | Helena Isabel (SS)| Soraia (BB)| Marlene (SS)| Nádia Almada (BBUK) | Joana Barroso (OAA)

Bruno (SS7) | Renato (BB)| Daniel Guerreiro (BB)| Rafael Isaac Gomes (Love on Top) | Bruno Duarte (Below Deck)| Cláudio Viana (SS)

Rúben da Cruz (A Quinta)| Vincent Queijo (SS França) | Sérgio Vicente (BB)| André Branco (Dança Com As Estrelas) | Luís Santos (Casados) | Arthur Picolli (BBB)

Trailer da última temporada do formato original:

Spoiler

 

 

  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, VTL disse:

SUGESTÃO PARA O PRÓXIMO VERÃO:

spacer.png

"The Challenge - O Desafio"

A TVI abdicaria do "Big Brother - Desafio Final/Luta Pelo Poder / Duplo Impacto" e apostaria num formato para o Verão com as melhores caras de realities. Muitos já conhecem o formato porque ele é transmitido na MTV.

Em primeiro lugar, nos EUA já foram feitas 36 temporadas (estando a 37º para ser emitida nos próximos dias)  todas com diferentes twists que aqui podiam ser adaptadas e daria para render durante alguns anos.

Eles moram todos numa casa, podia eventualmente haver a possibilidade de se fazer isto com a modalidade de canal 24 horas, se as provas fossem gravadas ao sábado para serem emitidas ao domingo e não existisse programação no canal nesses dois dias. 

E todos têm  de competir em desafios físicos e mentais exigentes, há nomeações e no final um prémio bem simpático.

Nas primeiras edições, este programa tinha só ex-concorrentes do "The Real World", mas hoje tem concorrentes desde o "Got Talent", ao "Love Island" britânico, à BB turco e até atletas olímpicos.

Imaginem que seriam 12 duplas na versão portuguesa, sugestão de elenco:

Érica Silva (SS) | Amor Romeira (GH)| Ana Catharina (BB)| Eliane Tchissola (Love on Top)| Joana Fernandes (SS)| Liliana Bastos (A Quinta)

Cátia (SS) | Helena Isabel (SS)| Soraia (BB)| Marlene (SS)| Nádia Almada (BBUK) | Joana Barroso (OAA)

Bruno (SS7) | Renato (BB)| Daniel Guerreiro (BB)| Rafael Isaac Gomes (Love on Top) | Bruno Duarte (Below Deck)| Cláudio Viana (SS)

Rúben da Cruz (A Quinta)| Vincent Queijo (SS França) | Sérgio Vicente (BB)| André Branco (Dança Com As Estrelas) | Luís Santos (Casados) | Arthur Picolli (BBB)

Trailer da última temporada do formato original:

  Ocultar conteúdo

 

 

adorava que algum canal português, ate mesmo a TVI, adapta-se programas assim, eu vivo em França e aqui fazem vários tipos de programas que a TVI poderia fazer (tipo: Koh-Lanta, Les Anges...), sei que deve ser complicado devido ao financiamento mas nada é impossível, acho eu ;) 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, VTL disse:

SUGESTÃO PARA O PRÓXIMO VERÃO:

spacer.png

"The Challenge - O Desafio"

A TVI abdicaria do "Big Brother - Desafio Final/Luta Pelo Poder / Duplo Impacto" e apostaria num formato para o Verão com as melhores caras de realities. Muitos já conhecem o formato porque ele é transmitido na MTV.

Em primeiro lugar, nos EUA já foram feitas 36 temporadas (estando a 37º para ser emitida nos próximos dias)  todas com diferentes twists que aqui podiam ser adaptadas e daria para render durante alguns anos.

Eles moram todos numa casa, podia eventualmente haver a possibilidade de se fazer isto com a modalidade de canal 24 horas, se as provas fossem gravadas ao sábado para serem emitidas ao domingo e não existisse programação no canal nesses dois dias. 

E todos têm  de competir em desafios físicos e mentais exigentes, há nomeações e no final um prémio bem simpático.

Nas primeiras edições, este programa tinha só ex-concorrentes do "The Real World", mas hoje tem concorrentes desde o "Got Talent", ao "Love Island" britânico, à BB turco e até atletas olímpicos.

Imaginem que seriam 12 duplas na versão portuguesa, sugestão de elenco:

Érica Silva (SS) | Amor Romeira (GH)| Ana Catharina (BB)| Eliane Tchissola (Love on Top)| Joana Fernandes (SS)| Liliana Bastos (A Quinta)

Cátia (SS) | Helena Isabel (SS)| Soraia (BB)| Marlene (SS)| Nádia Almada (BBUK) | Joana Barroso (OAA)

Bruno (SS7) | Renato (BB)| Daniel Guerreiro (BB)| Rafael Isaac Gomes (Love on Top) | Bruno Duarte (Below Deck)| Cláudio Viana (SS)

Rúben da Cruz (A Quinta)| Vincent Queijo (SS França) | Sérgio Vicente (BB)| André Branco (Dança Com As Estrelas) | Luís Santos (Casados) | Arthur Picolli (BBB)

Trailer da última temporada do formato original:

  Ocultar conteúdo

 

 

Não conheço mas adorei a sinopse e o trailer.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se apostassem a sério no TVI Player, adoraria ver no canal uma espécie de 'antologia' baseada no American Crime Story mas com crimes de renome no nosso país. Uma temporada para cada um.

Imaginem uma série a falar do Rui Pedro ou da Casa Pia. Ou desaparecimento da Maddie. Seria um sucessão tenho a certeza. Toda a gente iria querer ver.

  • Gosto 3
  • Adoro 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Setembro:

14:30 Cristina ComVida (começa no intervalo do concorrente, e como sabemos o programa não vai terminar, porém, acho que encaxaria melhor neste horário) 

15:15 Goucha (emissão reduzida, intervalo às 15h30 e, depois, às 16h30, eu sempre sonhei ver o programa num horário diferenciado da concorrência, porque não testar?) 

16:45 A Única Mulher (sempre achei que a novela tinha mais possibilidades contra a Júlia do que contra o LA, intervalo no final, às 17h45)

18:00 Big Brother - Extra (por Alice Alves, nada a dizer... terá, de recuperar o horário mais uma vez)

19:15 Big Brother - Diario (por Mafalda Castro) 

20:00 Jornal das 8

21:40 Festa é Festa (T2)

22:20 Bem Me Quer > Para Sempre (penso que o caminho para a segunda faixa começar a aproximar-se cada vez mais da concorrência, é a estratégia Terra Brava, SIC em 2019, estreia às 21h15, colada ao jornal, primeiras duas semanas às 21h55, conjungando com as últimas duas semanas de Bem Me Quer às 23h00) 

23:30 Big Brother - Express (eu sempre achei que devia haver este bloco, porém sempre esteve no horário errado, aqui iria servir de "começo" ao Extra, com imagens, sem apresentador) 

23:45 Big Brother - Extra (por Alice Alves) 

01:30 Série Internacional

02:25 Doce Tentação (R/) (despachem o mono, please :help:

Editado por Diogo O.
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Sugestão TVI (Setembro)
A vida é feita de recomeços.
A televisão também.
TVI – O recomeço de uma história… 

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA 
06:00 – Diário da Manhã – 07:00
07:00 – Esta Manhã – 10:00

Spoiler

Última parte:
- Café Central c/ Susana Pinto
- PopNews c/ Iva Domingues, inclui entrevista diária a ator/atriz/realizador(a) internacional ou português bem conhecido
- Pequeno Almoço em estúdio c/ cara TVI e um chefe por dia
Segunda-feira: Tia Cátia
Terça-feira: Marco Costa
Quarta-feira: Chef Fábio Bernardino
Quinta-feira: Chef Olivier da Costa
Sexta-feira: Chef Chakall
- Relatório DB c/ Diogo Batáguas (espaço de humor diário)

10:10 – Dois às 10 – 12:00

Spoiler

10:10 – Abertura c/ Convidado Especial – 10:15

Diariamente a dupla inicia o programa de forma diferente. Apostar na criatividade e na surpresa para que o espectador esteja sempre curioso para assistir ao início do programa.

10:15 – Convidado Especial – 10:20
Todos os dias, a dupla recebe uma cara TVI ou uma figura pública bem conhecida para passar a manhã. A conversa pode passar-se tanto na cozinha, como na zona dos sofás, na plateia ou até no exterior. O objetivo é tornar a conversa dinâmica. 

10:20 – Em Direto – 10:25
- A galinha da vizinha é sempre melhor que a minha! (SEGUNDAS, QUARTAS E SEXTAS). C/ João Valentim. Reportagens em direto cheias de energia, diversão e muita portugalidade, apresentando os melhores saberes e sabores do nosso País.
- Arreganha a tacha! (TERÇAS E QUINTAS). C/ Beatriz Gosta (Marta Bateira). Reportagens em direto das ruas do Norte de Portugal à procura de sorrisos marotos e não só.

10:25 – Rubricas 1 – 10:50
- Conversas Produtivas (SEGUNDAS, QUARTAS E SEXTAS). Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos juntam-se a Luísa Castel-Branco, Ana Garcia Martins, Susana Dias Ramos e Ana Arrebentinha para falar de tudo o que lhes apetecerem. Neste espaço tanto cabe amor, sexo, a vida dos famosos, como qualquer outro tema pertinente da atualidade.
- Festival ‘Música às 10’ (TERÇAS). Todos os meses um cantor ou uma banda é sagrado vencedor do Festival ‘Música às 10’.7
2 Eliminatórias c/ 10 participantes + 1 semifinal c/ 10 + 1 final c/ 5
Júri: Toy, Rosinha, David Carreira e Rita Pereira
- Guerra da Cozinha (QUINTAS). Dois famosos defrontam-se todas as semanas na cozinha do ‘Dois às 10’. O Cláudio, a Maria e um dos elementos do público decidem quem vence o duelo.

10:50 – Convidado Especial – 11:00
- Marco Costa prepara um doce na cozinha (SEGUNDAS E SEXTAS). A conversa com o convidado especial é interligada com esse momento. 

11:00 – Intervalo – 11:12

11:12 – Convidado Especial – 11:15

11:15 – Rubricas c/ Convidado Especial – 11:30
- A MODA DA MINHA VIDA. A vida do convidado é contada através de peças de roupa que este usou no passado. Podem começar pela primeira roupinha, pelo fato do batizado, passando pelo vestido do casamento, peças do género, roupa com um significado especial e que conte de certa forma a história de vida do famoso. Enquanto apresentam cada peça, o convidado vai explicando e relatando tudo o que lhe aconteceu.
- A MINHA VIDA EM FOTOS. A vida do convidado é contada através de fotografias que vão sendo comentadas. Durante este espaço, o convidado especial poderá ser surpreendido por um familiar em estúdio e por outra pessoa importante para si, através de um vídeo, uma carta, uma videochamada, um telefonema…
- LINDO, LINDO, LINDÍSSIMO. Mudança de visual do convidado especial, com a ajuda da Equipa de Luxo. João Silva, Matt e John deixarão os famosos ainda mais lindos, lindos, lindíssimos… A mudança de visual será feita em direto, o convidado será maquilhado, o seu penteado será alterado e a sua roupa será revolucionada. O resultado final ficará em suspense e só será apresentado mais tarde, às 11:30.
- MINI-CONCERTO. Espaço musical, no caso de o convidado especial ser músico, onde se fala dos trabalhos do cantor e este canta alguns temas.
- HATERS TIME. O convidado responde às perguntas mais ácidas dos seus haters, num ambiente que pode ser divertido ou de cortar à faca. Há espaço também para ouvir um ou dois fãs.

11:30 – Reportagens – 11:35
Reportagens originais e com uma realização bem cuidada, com a participação do Cláudio Ramos ou da Maria Botelho Moniz. 

11:35 – Rubricas 2 – 12:00
- NA PELE DE… (SEGUNDAS). Espaço quinzenal que coloca figuras públicas em situações totalmente fora da sua zona de conforto. Nas próximas emissões, os atores convidados podem viver um dia na pele de um cigano, de um casal homossexual, de uma pessoa incapacitada que só pode andar de cadeira de rodas, de um padeiro e de tantas outras etnias, condições e profissões existentes. O objetivo é sentir as dificuldades dessas pessoas, os preconceitos a que são sujeitas e resgatar histórias reais e trazê-las a estúdio, ajudando-as, oferecendo-lhes bens, dando-lhes novos sorrisos…
- GRANDES CONVERSAS (2x por semana). Entrevista intimista a grandes figuras públicas, com surpresas de familiares, amigos, colegas... Com câmaras ao longo da manhã a acompanhar a chegada do convidado. 
- HISTÓRIAS DE VIDA (2x por semana). Grandes histórias de vida  que emocionem o País e o façam se unir por uma causa.

 

12:10 – Dois às 10: Atualidade – 13:00

Spoiler

Espaço de investigação, análise e debate sobre a atualidade apresentado por Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz.
Reportagens em direto + reportagens de investigação sobre a atualidade criminal e outros assuntos de relevo, como política, administração de cargos públicos, desporto, corrupção, denúncias do público… 
Coordenação: Manuela Moura Guedes e Felícia Cabrita
Comentadores principais: Francisco Moita Flores, Manuela Moura Guedes, António Marinho e Pinto.
Comentadores criminais: António Teixeira, Sofia Matos, Vítor Marques, Vera de Melo, Melanie Tavares e Paulo Santos.
Espaço mais dinâmico e com reportagens e entrevistas exclusivas, previamente promovidas em antena.
Cenário alterado c/ espaço principal para a dupla e os três comentadores principais, que analisam todos os temas. Os comentadores criminais estarão noutra parte do estúdio e analisarão apenas os temas mais ligados à atualidade criminal. Serão três, rotativamente. 

13:00 – Jornal da Uma – 14:00

14:00 – Cristina ComVida – 15:00

Spoiler

Renovação do formato c/ a chegada do vizinho Pedro Teixeira. Mistura da ficção com a realidade.

Há espaço para almoços de amigos, entrevistas intimistas no quarto ou conversas divertidas na piscina.
Maior dinâmica e uso de todas as divisões da casa.
Menos conversas com anónimos. Mais música, mais momentos dinâmicos com a casa cheia.
Todos os dias há um convidado bem conhecido do público e algo especial para apresentar.
A promoção será totalmente alterada. Diariamente, grava-se uma nova promo com a Cristina a convidar os convidados do dia seguinte através de uma chamada telefónica, mensagens no WhatsApp ou até por videochamada. O objetivo é ser criativo e conseguir captar a atenção do público para os temas do dia seguinte.


Exemplo de guiões:
GUIÃO A
1 - Estão todos a comer e a ver o final do Jornal da Uma, segue-se uma promo da novela. Todos se manifestam e a Cristina começa a fazer perguntas ao elenco presente.
2 - A atriz Beatriz Barbosa está, desde o início, a preparar uma sobremesa. A Cristina pergunta-lhe como se faz, conversam um pouco sobre a personagem.
3 - Dona Adelaide bate à porta e convence Cristina a entrar para tomar café. Na cozinha falam sobre a novela e D. Adelaide discute com Ana Brito e Cunha, defendendo  que a TVI é horrível. As duas jogam à porrada e Pedro Alves separa-as. Surge um clima "romântico" entre a Dona Adelaide e Pedro Alves.
4 - Os atores ficam na mesa a conversar, enquanto Pedro Teixeira e Cristina Ferreira iniciam uma conversa na cama. Entrevista de 15 minutos sobre a carreira, as relações, a filha e a gravidez anunciada recentemente. C/ promo em antena sobre a entrevista em si.
5 - Voltam à cozinha para provar a sobremesa e continuar a conversa sobre a novela.
6 - Todos saem à rua para jogarem à pinhata. Cada ator é vendado e tenta acertar no objeto. Quem consegue rebentar com a pinhata, recebe doces, mas fica todo sujo de tinta.
Termina o programa.

GUIÃO B
1 - A Cristina acordava na cama, de pijama. E quando saía deparava-se com as personagens da novela a prepararem uma festa no jardim.
A Dona Piedade estava vestida de patroa e comandava a organização. 
2 - As personagens da novela estavam espalhadas pelas divisões da casa. 
A Cristina muito admirada ia perguntando o que faziam ali e entrevistava cada um, apresentando as personagens.
3 - A Cristina acordava na cama e percebia que tinha sonhado com tudo aquilo. Chamava pela Dona Piedade, a quem contava o sonho. A empregada explica-lhe que nada disso tinha acontecido, que ela já tinha preparado tudo para o Evento de Estreia de "Festa é Festa" e, por isso, vai para sua casa. 
Lá fora, há um arraial montado, com um ecrã gigante para assistir ao episódio e uma série de cadeiras. Há uma passadeira vermelha a partir da entrada.
4 - Cristina está a vestir-se e tocam-lhe à campainha. Marta Andrino chegou mais cedo. Vão as duas para o quarto, onde têm uma conversa intimista sobre a carreira, os filhos, o marido e o cancro da mãe. Com mensagem emotiva de Carla Andrino.
5 - Cristina está pronta e os convidados começam a chegar. Uma limousine traz Pedro Teixeira, Ana Guiomar, Sílvia Rizzo e Maria do Céu Guerra.
6 - O episódio termina com o Pedro Teixeira a promover a estreia da novela, ao lado das colegas e de Cristina, olhando para a câmara.

15:00 – Big Brother 2021: Question Time – 16:00 (SEGUNDAS) 
Com Rui Simões

Spoiler

Linha aberta ao público, através de telefone, vídeo chamada e áudio. Análise dos comentários nas redes sociais. Com os comentários de Ana Garcia Martins e Susana Dias Ramos. C/ concorrente expulso. Interação direta entre o público, concorrente expulso e comentadores.
Programa semanal especialmente dedicado ao concorrente expulso. Caso tenha sucesso, este bloco pode substituir definitivamente a novela. Mantendo a característica especial de linha aberta ao público, com comentadores rotativos e ligações em direto à casa.

15:00 – A Única Mulher ® – 16:00

16:10 – Goucha – 18:00

18:10 – Big Brother 2021: Extra – 19:00
Com Mafalda Castro

Spoiler

Espaço de apresentação e análise dos principais acontecimentos da casa. 
C/ imagens inéditas a promover o que vai poder ver pela primeira vez de forma completa no diário.
C/ análise de imagens do dia anterior.
C/ ligação em direto à casa.
C/ reportagens em direto no exterior (voxpop e entrevista a familiares e amigos dos concorrentes)
C/ entrevistas em estúdio a familiares, amigos e ex-concorrentes, num espaço específico. 

19:10 – Big Brother 2021: Diário – 20:00
Com Mafalda Castro

Spoiler

Imagens inéditas do dia, análise e grandes provas em direto.
(02:00) Preview do dia
(03:00) Análise de antevisão
(20:00) Imagens inéditas do dia
(05:00) Análise do diário
(20:00) Provas em direto

20:00 – Jornal das 8 – 21:00

21:10 – Survivor: Diário – 21:40

Spoiler

Imagens inéditas da semana, com a narração de Fátima Lopes. O diário vai sendo adiantado conforme a resposta da concorrência, o objetivo é cobrir apenas o final do “Jornal da Noite”. A novela “Festa é Festa” tem de começar ligeiramente antes de “Amor, Amor”. 

21:40 – Festa é Festa – 22:30

22:30 – Para Sempre – 23:15

23:15 – Bem Me Quer – 23:45

23:45 – Big Brother 2021: Late Night Show – 01:45
Com Rui Simões e Alice Alves

Spoiler

Programa diário recheado de momentos especiais. Não há apenas imagens e comentários, há também espaço para atuações musicais, entrevistas e muito mais. É um verdadeiro programa de entretenimento dedicado ao BB. 
Imagens inéditas do dia, análise detalhada dos acontecimentos, debates, frente-a-frentes, entrevistas, momentos de humor e atuações musicais.
Cenário grande, com um espaço para debate com os comentadores, um espaço para atuações musicais, um espaço para entrevistas, um ecrã dedicado a redes sociais e uma vasta plateia.
Aposta numa dupla divertida e jovem. O Rui Simões já deu provas de que é um excelente comunicador, mesmo em TV, tendo cada vez mais visibilidade com o podcast “Bate-pé”.
Comentadores:
Ana Garcia Martins, Susana Dias Ramos, Noélia Pereira, Ana Arrebentinha, Soraia Moreira, Magda Burity, Luísa Castel-Branco, Fanny, Joana Albuquerque, David Cristina, Zé Lopes, Flávio Furtado, Wilson e Artur Simões. 

02:00 – Big Brother 2021: Ligação em Direto – 02:30

 

SÁBADO
06:00 – Inspector Max (R) – 07:00

07:00 – Esta Manhã: Fim-de-semana – 10:00
Com Leonor Poeiras, Conceição Queiroz, João Montez, Marcos Pinto e Inês Gutierrez (repórter)

10:00 – Novos Sonhos – 13:00
Com Maria Cerqueira Gomes

13:00 – Jornal da Uma – 14:00

14:00 – Famílias Perdidas (Adaptação portuguesa de “Long Lost Family”) – 14:40
Com Isabel Silva

14:55 – Conta-me – 15:35

15:50 – Juntos para Sempre! – 20:00
Com Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha

Spoiler

Na casa do “Cristina ComVida”, um programa onde a dupla de sempre diverte os portugueses com convidados bem conhecidos do público e momentos bem divertidos.

20:00 – Jornal das 8 – 21:15

21:30 – Big Brother 2021: Gala – 23:45
Com Teresa Guilherme e Cláudio Ramos

00:00 – Big Brother 2021: Nomeações – 00:45

Spoiler

Prova do Líder + Nomeações à vez no confessionário.
2 nomeados ficam pré-decididos através da votação no confessionário, os outros dois ficam mesmo por decidir. 
O terceiro concorrente mais votado pela casa e o escolhido pelo líder vão a uma votação expresso, só um deles ficará nomeado. Em caso de empate, é sempre o líder a decidir quem decide a ordem correta. 

01:00 – Big Brother 2021: Ligação em Direto – 02:30

 

DOMINGO
06:00 – Inspector Max (R) – 07:00

07:00 – Esta Manhã: Fim-de-semana – 10:00

10:10 – Missa – 11:15

11:30 – Portugalando – 13:00
Com Leonor Poeiras e Susana Pinto

Spoiler

Duas carrinhas pão de forma. Uma verde. Outra vermelha.
Duas condutoras.
Uma jornalista louca pelos saberes e sabores de Portugal.
E uma apresentadora divertida, perspicaz e que faz as perguntas certas.
Susana Pinto conduz a carrinha verde e vai percorrer o país à procura do que melhor se faz em Portugal, desde a gastronomia ao artesanato, passando pela música. O importante é ser português.
Leonor Poeiras conduz a carrinha vermelha e todas as semanas conversa com um convidado bem conhecido do público sobre tudo, enquanto percorrem a aldeia, vila ou cidade natal do entrevistado. Neste espaço, não há assuntos tabus, pergunta-se tudo o que todos queremos saber. A diversão mistura-se com a acidez das perguntas, a beleza das paisagens e as origens do convidado.

13:00 – Jornal da Uma – 14:00
14:00 – Somos Portugal – 20:00

Spoiler

O Somos Portugal está de regresso às festas populares do nosso país.

Novas Caras. Nova Imagem. Novas Ideias. Mas a mesma alegria que contagia os portugueses há 10 anos!
No palco do Somos Portugal vão passar os melhores artistas nacionais e uma dupla de apresentadores conduz a grande emissão do programa. O público estará por todo o lado e os apresentadores vão descer do palco e estar lado a lado com os portugueses. 
Os repórteres da festa serão três e andarão num corrupio a conhecer o que de melhor se faz no concelho que se visita.
João Paulo Rodrigues e Pedro Alves estarão juntos para animar o país, em direto, interpretando a famosa dupla Quim Roscas e Zeca Estacionâncio e tantas outras personagens e personalidades divertidas, como o Bino, da “Festa é Festa”, ou até o Freddie Mercury, dos Queen. A dupla será também responsável pelas reportagens gravadas noutros pontos do concelho.
Um mega palco principal e um outro palco mais pequeno serão a cenografia necessária. 

Apresentadores principais (em dupla): Manuel Luís Goucha, Cristina Ferreira, Fátima Lopes, Maria Cerqueira Gomes, Cláudio Ramos, Maria Botelho Moniz e Pedro Teixeira.
Repórteres da festa (três, por semana + 1 na mota): Rúben Rua, Santiago Lagoá, Mónica Jardim, Isabel Figueira, Isabel Silva, Fanny, Iva Domingues e Nuno Eiró. 
Presença fixa: João Paulo Rodrigues (também faz o papel de apresentador) e Pedro Alves.

Conteúdos Novos:
- MOMENTOS DE HUMOR, com João Paulo Rodrigues e Pedro Alves (com outras personagens da “Festa é Festa” a surgirem ocasionalmente). 
- CONVIDADO MISTÉRIO (Todas as semanas, um convidado famoso é totalmente caracterizado com vestuário tradicional português ou transformado numa figura bem conhecida da região, pela equipa do Sérgio Alxeredo, que o tornará irreconhecível, recorrendo a grandes técnicas de maquilhagem. A figura mistério será apresentada no início do programa, serão dadas pistas ao público sobre quem está por detrás do disfarce. O desafio será lançado nas redes sociais e os primeiros 5 a acertarem no nome correto ganham um prémio anunciado. Ao longo da tarde, o convidado mistério percorrerá o recinto da festa. O seu nome será revelado, em direto, perto das 19h, seguindo-se uma entrevista no palco com a dupla de apresentadores.)
- COREOGRAFIA DA SEMANA (Todas as semanas, João Paulo Rodrigues lança o desafio de pôr Portugal a dançar. Na primeira parte do programa, apresenta-se a coreografia, que será ensaiada durante toda a tarde, com o público presente na festa. O desafio é lançado também nas redes sociais. Os mais bem dispostos poderão enviar vídeos de 20 segundos a dançar a coreografia da semana. Entre as 18h e as 19h, o júri exigente do programa, composto pelo João Paulo Rodrigues e dois portugueses bem divertidos, que estejam na plateia, escolhem o vencedor da semana entre os 5 melhores selecionados pela produção. O vencedor receberá também um prémio patrocinado por uma das marcas do programa. No final do programa, a coreografia terá a sua grande apresentação final, em direto, com toda a equipa e o público presente.)
- GRANDE CONCERTO (Todas as semanas, há um convidado musical especial que dará um grande concerto com os seus maiores êxitos, a partir das 18h. No palco principal, com uma banda completa, o músico da semana apresenta duas músicas de cada vez e é entrevistado pela dupla de apresentadores. O músico será surpreendido por familiares e amigos, em palco ou por vídeo. Durante este período também poderão haver outras atuações no palco pequeno, mas o destaque será o grande concerto. Neste espaço só podem entrar grandes artistas, com uma carreira notável na música portuguesa. Exemplos: Tony Carreira, Quim Barreiros, Toy, Rosinha, Ágata, Anjos, David Carreira, Fernando Daniel…)
- PASSEIO DE MOTA (A mota do Somos Portugal percorrerá o concelho visitado em busca dos lugares mais escondidos e esplêndidos. Com um elemento extra do grupo dos repórteres da festa.)

A estreia deverá acontecer no dia da grande festa na Aldeia da Bela Vida, no final da 1ª temporada de “Festa é Festa”. Com a apresentação de Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha. Repórteres: Mónica Jardim, Isabel Silva e Nuno Eiró.

Os primeiros programas deverão contar com a dupla Cristina e Goucha junta para chamar audiência. Se isso resultar, poderão ir trocando com os outros apresentadores principais, mas todos eles têm de passar, pelo menos, uma vez por mês, no Somos Portugal. 

 

20:00 – Jornal das 8 – 20:45

20:45 – Portugal Pergunta – 21:15

21:30 – Survivor: Gala – 23:15
Com Fátima Lopes

Spoiler

20 concorrentes são abandonados num local remoto, onde têm de enfrentar desafios e provas duras para sobreviver e ganhar 100 mil euros.
Um elenco heterogéneo, com pessoas de todas as classes sociais, com motivações diferentes, maneiras de ver a vida que chocam ou que se complementam. O desafio é só um: sobreviver! 

23:15 – Big Brother 2021: Decisões Finais – 00:45
Com Teresa Guilherme e Cláudio Ramos

Spoiler

Espaço semanal apresentado no estúdio da gala, sendo o culminar de todas as grandes decisões da semana que termina.

Inclui: imagens inéditas do dia,
debate dentro da casa de temas que não foram abordados na gala e do que se passou depois da gala do dia anterior,
comentários de Ana Garcia Martins, 
e os seguintes momentos importantes:
-    PROVA DA MORTE (Todos os concorrentes, exceto os 4 que já estão nomeados ou em votação, enfrentam uma dura prova mental e física. Todos lutam para não ficarem nos dois últimos lugares da prova e entrarem diretamente para o lote de nomeados ainda por fechar.)

-    PODER DA VINGANÇA (O concorrente expulso conversa com os apresentadores sobre os assuntos mais polémicos da sua estadia na casa e após 24 horas cá fora tem o poder de se vingar de um dos seus ex-colegas. O castigo da semana que vai ser dado pelo concorrente expulso é sempre revelado na gala de sábado, mas é no domingo que este é atribuído, em direto.(

-    DECISÃO DO LÍDER (O líder tem o poder de salvar um dos 4 nomeados (os 2 escolhidos no confessionário e os outros 2 selecionados através da Prova da Morte) do lote final de nomeações.)

-    DECISÃO DO PÚBLICO (Revelação da decisão do público, o menos votado junta-se aos outros 3 nomeados para encerrar o lote final de nomeados da semana.)

 

01:00 – Big Brother 2021: AfterShow – 01:45
Com Rui Simões, Mafalda Castro e Alice Alves (apenas em dupla, vão trocando todas as semanas)

Spoiler

Ligações em direto à casa e análise, em estúdio, dos grandes acontecimentos da gala de sábado e das grandes decisões do dia. 

02:00 – Big Brother 2021: Ligação em Direto – 02:30

 

GRANDES PROGRAMAS:
-    SURVIVOR, c/ Fátima Lopes. (Domingos, 10 galas. 10/10 a 12/12)

-    UMA CANÇÃO PARA TI, c/ Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha.
(Domingos, 6 galas. 19/12 a 23/01)
Renovado, com uma mecânica mais atual.

-    BIG BROTHER VIP, c/ Teresa Guilherme e Cláudio Ramos. 
(Sábados, 12 galas. 08/01 a 19/03)

-    THE BIGGEST LOSER, c/ Isabel Silva.
(Janeiro a Março) 

-    A QUINTA, c/ Fátima Lopes.
(Março a Junho) 


SÉRIE DOCUMENTAL “REFÉM DA MENTIRA”:

Spoiler

5 episódios de um série documental onde se mostra como muitas mentiras conseguem destruir a imagem de uma pessoa. A perseguição de meios da comunicação social, o ódio proliferado nas redes sociais e as mentiras que envolvem outras figuras públicas.

Todo o esquema que tornou Cristina Ferreira numa das pessoas mais odiadas no último ano.
Com entrevistas exclusivas aos principais envolvidos nas polémicas da imprensa (Fátima Lopes, Isabel Silva, Leonor Poeiras e tantas outras figuras).
Exibição: SETEMBRO, ÀS 21H.


Esta é uma estratégia para tentar desfazer muitas das mentiras proliferadas pela comunicação social e renovar a imagem de Cristina Ferreira.

 

JANEIRO: Novo Concurso, às 19h, com Cristina Ferreira.

Editado por joaop
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, Diogoo disse:

Essa grelha é cara demais. 

Tens razão. Um Survivor e um Big Brother em simultâneo é muito caro, sobretudo o primeiro. Mas acho que conseguir colocar o BB a explodir aos sábados e arranjar um novo e bom formato para garantir os domingos seria meio caminho para a liderança. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 8/20/2021 at 8:12 PM, joaop said:

Tens razão. Um Survivor e um Big Brother em simultâneo é muito caro, sobretudo o primeiro. Mas acho que conseguir colocar o BB a explodir aos sábados e arranjar um novo e bom formato para garantir os domingos seria meio caminho para a liderança. 

Há opções mais baratas. 

Acho que esse é o único "erro" da tua sugestão. 

De resto eu acho que o rebranding no Dois Às 10 é profundamente acertado. 

A ideia das mudanças no "Somos Portugal" também me agradam.

Gosto da ideia do "Question Time" e gosto que existam vários blocos de BB, porque efetivamente é um formato que consegue render (mas tudo com peso e medida).

Acho que o Gonçalo Roque seria uma aposta mais "verosímil" do que o Rui Simões, porque se manteve na equipa. E já é uma cara com alguma expressão.

Gosto dos regressos da Fátima e da Leonor, mas tirava a Teresa e o Cláudio e punha a Fatima ou o Eiró (com a Leonor a substitui-lo durante esse período)

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...