Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

há 34 minutos, joaop disse:

A TVI precisa de mudar o pré-almoço de domingo, se mudar a missa para mais cedo for uma opção, porque não? a RTP tem a missa mais cedo e não começa a horas certas, por exemplo, hoje começou às 9h20. Adiantando a missa permite assim colocar o intervalo do 12h ao mesmo tempo da concorrência e com um Somos Portugal renovado tentar dar um melhor lead-in ao Jornal da Uma de Domingo, que perde por muito contra o PJ. Sei que a concorrência é muito forte, mas se não se mexer na estrutura da programação, o informativo da TVI nunca conseguirá ganhar terreno.

A missa de hoje da RTP foi em direto do Vaticano.

E obviamente foi a essa hora porque é a hora em que começou lá...

Não foi missa "portuguesa", porque essa é às 10h30.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto sempre de ler sugestões e quanto mais detalhadas são mais eu gosto. @joaop há coisas que concordo, outras nem tanto, mas quero dizer-te que achei a ideia no total muito coesa, interessante e refrescante.

- Diário da Manhã devia começar um pouco mais tarde.
- O Seis Sentidos acho ótima a ideia e as apresentadoras. Porque muito embora tenhas colocado a Mafalda Castro como apresentadora, nestes formatos são todas apresentadoras. E todos precisamos da Cláudia Semedo de volta à TV. Dito isto, acho que talvez sejam demasiados talk-shows numa só tarde. Acho que 2 é bom, 3 já é demais. Acho que ali ou um concurso ou um magazine. E não digo isto porque ache o formato ou a ideia mal concebida, não acho de todo, mas parece-me excessivo. Seria um investimento grande para (provavelmente) pouco retorno.
- Grupo do quarteto do "Esta Manhã : Fim de Semana" gostava de saber de que forma ia ser diferente.
- Acho que o formato "Novos Sonhos" ia assentar muito bem na Maria. Acho apenas a duração excessiva. Acho que ou de manhã ou de tarde. Os dois horários é top much. Mas de resto nada a apontar. Acho que aqui o investimento ia trazer retorno.
- Fico sempre meio indeciso quando juntam a Cristina e o Goucha, por um lado, quero muito. Por outro tenho medo que se for algo que excede o regime exporádico, pode acabar por ser pejorativo. Acho que sim a dupla deve estar mais vezes junta mas se calhar noutros registos. Mantinha o Em Família, mas após o confinamento tentava dar-lhe outro embrulho.
- Gostei da ideia do Festa é Festa em direto. Pode sonhar-se.
- O VivaVida revigorado parece-me bem, mas se calhar para as manhãs de sábado e o "Novos Sonhos" ficavam para a tarde.
- O novo "Somos" parece-me incrível. Mesmo. Dispendioso, mas arrojado. Gosto da ideia de cruzar ficção e realidade, acho que neste caso ia funcionar muito bem. E é o que o programa precisa neste momento. A Cristina na Plural devia fazer isto acontecer e isto passava a ser emitido a partir de Bucelas. 

Editado por VTL
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ficção | tvi

spacer.png

De Volta ao Passado (Hindsight - Adaptação)

Eu já sugeri esta adaptação aqui no fórum, mas vou fazê-la mais uma vez. Esta série da VH1 só teve 10 episódio e foi um dos cancelamentos que ainda hoje é relembrado como "injusto". Penso que adaptada a uma novela seria algo perfeito para a TVI.

Sinopse da série (está em português do Brasil):

Becca, está lutando com dúvidas na véspera de seu segundo casamento, encontra-se enviada de volta a 1995. Especificamente, Becca descobre que ela tem tempo e viajou para o dia de seu primeiro casamento, um casamento que, finalmente, terminou em divórcio. Após a sua chegada em 1995, Becca se reúne com sua melhor amiga Lolly, rompe seu noivado com seu primeiro marido, e decide usar sua viagem de volta no tempo para corrigir o que ela vê como erros profissionais e pessoais.

Sugestão de elenco:

Becca - Diana Nicolau

Lolly - Ana Guiomar

 

 

spacer.png

A Vida Como Ela É 

A TVI saberia fazer esta novela e podia ser um sucesso extraordinário. Imaginem a primeira parte da novela dava-se dentro de uma casa de um reality-show. Inês Aires Pereira seria a protagonista. Víamos os momentos da casa, as galas, os conflitos, a intromissão da produção. Assim o equilíbrio perfeito entre o Último A Sair e o UnReal (quem viu este dois formatos vai perceber a que me estou a referir). Na segunda parte, a protagonista vence (spoiler) o programa e sai da casa. Como está a família? Que segredos escondia a família da protagonista? Como estava a relação com o namorado? Como fica a saúde mental após o rápido esquecimento? A relação com os ex-concorrentes? As manobras com a imprensa. Acho que seria uma abordagem super século XXI para uma novela. Teria os ingredientes todos de uma novela: a protagonista empática, humor, amor, conflitos e emoção. 

 

spacer.png

Sem Perdão

Adaptação da série "Revenge" da ABC. A série já tem uns anos, há muitos portugueses que nunca viram a série e acho que é daquelas storylines que funcionam sempre bem no regime novela. E a série já foi adaptada a novela na Colômbia e na Turquia. Joana Ribeiro seria a protagonista.

spacer.png

Vozes & Melodia

Vi no outro dia a série "Country Comfort" da Netflix. É uma espécie de Ana e os 7 meets Doce Fugitiva. E acho que essa fórmula bem embrulhada, pode resultar sempre. Gostava de uma série mais alargada com a Raquel Tillo Clayton a protagonizar. Ideia para a história: Lena (Raquel Tillo Clayton) fez parte da maior girlsband do país. Com a saída de Rita (Soraia Tavares) do grupo, as 4me4U terminaram. Lena, Joana (Gabriela Barros) e Tekas (Carolina Torres) ainda tentaram lançar um single novo mas acabou por ser um flop. A solo, Rita tornou-se um fenómeno, as outras cantoras tiveram de procurar uma vida nova. Lena torna-se babysitter de uma família de 6. Vítor (Carlos Oliveira) é o pai das crianças. Uma história de superação recheada de mistérios e segredos. Existiram imensas reviravoltas para fugir ao clássico deste tipo de histórias ( Massa Fresca e Ana e os 7) e podia funcionar com uma incubadora de novos talentos infanto-juvenis para a TVI. 

grande entretenimento | tvi

spacer.png

Pelos Caminhos de Portugal

Imaginem Manuel Luís Goucha + Cristina Ferreira + Autocaravana + Viagem pelo País. Sem filtros, sem guiões. Cristina e Goucha iriam mostrar o melhor de Portugal de Norte a Sul do país. As viagens dentro da autocaravana, desafios divertidos, imagens arrebatadoras do nosso país. E muitas partidas entre os dois apresentadores. Um formato que sublinha o melhor da dupla: a química. Aos sábados ou domingos à noite.

  • Gosto 5
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Diogo O. disse:

Gente:

  • O Diário da Manhã ás 05h30. :rofl: Isso seria para o jornalista que ia fazer aquilo acordar a ver o Cinema TVi. :rofl:
  • Inspetor Max ás 05h00, aposta random, quando têm 88280238 novelas para terminar.
  • Amei o novo Resto é Conversa. :clap: Muita escrita para os 10% de share.
  • E vocês ainda querem AD+ até ás 00h10. :clap: Força nisso, é para degradar a média. :ph34r:
  • Esta Manhã não funciona ao sábado nem ao domingo, não é necessário investimento extra para a faixa quando têm o Diário da Manhã para dar.
  • Novos Sonhos parece ser a Árvore dos Desejos, mas gostei da ideia, excepto de o programa dar ás 14h. 
  • Viva Vida, Viva a Mudança de Horário. :gaming: Porque não testar o programa em substituição das Televendas.
  • Festa é Festa em direto, parece ser boa ideia.
  • A faixa das 23h de Sábado nunca vai ter tanto investimento, metam isso nas vossas cabeças.
  • O Somos Portugal parece ser bom, naquele formato.
  • O Pergunta a Pergunta parece ser bom para derrotar o RAP, mas o primeiro ministro nem o presidente têm 45 minutos semanais para isso. :what:
  • Late Night Show boa aposta.

Em geral, tens boas ideias, mas também há outras que não são tão boas. ;)

O Portugal Pergunta teria um convidado diferente cada semana, nao seria sempre o presidente, obviamente.

a faixa das 23h pode muito bem ter investimento, exemplo disso é o BB, que mostrou investimento e excelentes resultados.

o Novos Sonhos não é uma Árvore dos Desejos, mistura muito esse programa com o Pequenos Gigantes, o Aqui Mandam as Crianças... é um mix.

há 5 horas, VascoSantos disse:

A missa de hoje da RTP foi em direto do Vaticano.

E obviamente foi a essa hora porque é a hora em que começou lá...

Não foi missa "portuguesa", porque essa é às 10h30.

ok, obrigado pela correção, no entanto mantenho a minha posição, se a missa pode começar às 10h30 ou às 11h10, também pode começar às 10h20, é apenas e só uma questao de programação que pode ser facilmente adaptada e que as paroquias aceitam facilmente. dou o exemplo da minha em que a missa começa às 12h, mas quando veio cá a TVI começou às 11h10, é tao simples quanto isso, não é nenhum bicho de sete cabeças e uma utopia sugerida  por mim

há 5 horas, VTL disse:

Gosto sempre de ler sugestões e quanto mais detalhadas são mais eu gosto. @joaop há coisas que concordo, outras nem tanto, mas quero dizer-te que achei a ideia no total muito coesa, interessante e refrescante.

- Diário da Manhã devia começar um pouco mais tarde.
- O Seis Sentidos acho ótima a ideia e as apresentadoras. Porque muito embora tenhas colocado a Mafalda Castro como apresentadora, nestes formatos são todas apresentadoras. E todos precisamos da Cláudia Semedo de volta à TV. Dito isto, acho que talvez sejam demasiados talk-shows numa só tarde. Acho que 2 é bom, 3 já é demais. Acho que ali ou um concurso ou um magazine. E não digo isto porque ache o formato ou a ideia mal concebida, não acho de todo, mas parece-me excessivo. Seria um investimento grande para (provavelmente) pouco retorno.
- Grupo do quarteto do "Esta Manhã : Fim de Semana" gostava de saber de que forma ia ser diferente.
- Acho que o formato "Novos Sonhos" ia assentar muito bem na Maria. Acho apenas a duração excessiva. Acho que ou de manhã ou de tarde. Os dois horários é top much. Mas de resto nada a apontar. Acho que aqui o investimento ia trazer retorno.
- Fico sempre meio indeciso quando juntam a Cristina e o Goucha, por um lado, quero muito. Por outro tenho medo que se for algo que excede o regime exporádico, pode acabar por ser pejorativo. Acho que sim a dupla deve estar mais vezes junta mas se calhar noutros registos. Mantinha o Em Família, mas após o confinamento tentava dar-lhe outro embrulho.
- Gostei da ideia do Festa é Festa em direto. Pode sonhar-se.
- O VivaVida revigorado parece-me bem, mas se calhar para as manhãs de sábado e o "Novos Sonhos" ficavam para a tarde.
- O novo "Somos" parece-me incrível. Mesmo. Dispendioso, mas arrojado. Gosto da ideia de cruzar ficção e realidade, acho que neste caso ia funcionar muito bem. E é o que o programa precisa neste momento. A Cristina na Plural devia fazer isto acontecer e isto passava a ser emitido a partir de Bucelas. 

Obrigado pelas tuas palavras!

- O Seis Sentidos é um talkshow mas diferencia-se tanto do Goucha como do Cristina ComVida, portanto não acho que tenha problema. Quanto ao retorno, bem produzido e promovido daria bons resultados, ainda por cima com uma Manuela Moura Guedes e uma Pipoca mais Doce a segurarem muito publico.

- Quanto ao "Esta Manhã - Fim de semana": o Marcos Pinto ficaria com as notícias; a Conceição Queiroz e a Alice Alves seriam a dupla principal, apostava mesmo numa dupla feminina e animada, ao fim de semana apostava sobretudo em convidados musicais, além das rubricas já habituais. O Gonçalo Roque apresentaria as sugestões de fim de semana para todas as famílias, substituindo o espaço da Iva Domingues.

- Quanto ao programa "Novos Sonhos", a parte da tarde seria mais para diferenciar a concorrência do AD. Sabemos que nem o JDU nem o Conta-me resultam, por isso achei que uma parte decisiva do concurso e a realização de sonhos de crianças podia ser algo mais familiar e alternativo ao formato da concorrência.

- A junção do Goucha e Cristina acho que nunca traria prejuízo, além de ter um papel revitalizador na imagem da Cristina que tanto precisa, depois de tanta campanha difamatória pela imprensa.

- A ideia do Somos por acaso surgiu-me pouco antes de publicar a sugestao e por acaso poderia resultar muito bem, se for bem construída e nao desistirem à primeira.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi o canal colombiano RCN, a fazer algo engraçado, nas madrugadas ali 1 hora lá é das 04 às 05, em vez de repetições e séries estrangeiras tapa buracos, eles não têm emissão, e deixam a rodar todos os seus genéricos de séries, novelas, sem logos, e em excelente qualidade. TVI podias fazer isso, era engraçado, nostálgico, barato e ainda nos deixava ter alguns genéricos em melhor qualidade :adoro: 

Editado por Dimitri
  • Haha 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Dimitri disse:

Vi o canal colombiano RCN, a fazer algo engraçado, nas madrugadas ali 1 hora lá é das 04 às 05, em vez de repetições e séries estrangeiras tapa buracos, eles não têm emissão, e deixam a rodar todos os seus genéricos de séries, novelas, sem logos, e em excelente qualidade. TVI podias fazer isso, era engraçado, nostálgico, barato e ainda nos deixava ter alguns genéricos em melhor qualidade :adoro: 

Mais depressa faziam um Cristina - Best Off. 

Ou A Caminhada de Cristina, um apanhado da sua Ascenção de estagiária de 500€ até administradora de milhões por ano. 

  • Haha 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabando a Pandemia e quando toda a aura polémica da Cristina acalmar, que acho que vai acontecer agora com o CC diário, acho que está na hora da Cristina montar uns grandes prémios de televisão, com um júri coeso e transparente que se dê a conhecer ao público quem dele faz parte (para não acontecer o mesmo que com a Academia lá fora que ninguém nunca percebe quem é aquela gente) e com as categorias certas para o panorama português e nomeados imparciais, ou seja, distinguirem-se dos Globos nesse sentido. Se já existem os globos? Já, para a cultura no geral em Portugal, eu estou a falar de prémios de televisão como os da TV7Dias mas agora com brio e alçada de um grande canal. O ideal seria a TVI começar esta role e os prémios girarem entre as 3 estações por cada ano, mas como acho que ninguém aceitaria isso vindo isto da Cristina, que fosse na TVI...

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

30 minutes ago, Rodassss said:

Acabando a Pandemia e quando toda a aura polémica da Cristina acalmar, que acho que vai acontecer agora com o CC diário, acho que está na hora da Cristina montar uns grandes prémios de televisão, com um júri coeso e transparente que se dê a conhecer ao público quem dele faz parte (para não acontecer o mesmo que com a Academia lá fora que ninguém nunca percebe quem é aquela gente) e com as categorias certas para o panorama português e nomeados imparciais, ou seja, distinguirem-se dos Globos nesse sentido. Se já existem os globos? Já, para a cultura no geral em Portugal, eu estou a falar de prémios de televisão como os da TV7Dias mas agora com brio e alçada de um grande canal. O ideal seria a TVI começar esta role e os prémios girarem entre as 3 estações por cada ano, mas como acho que ninguém aceitaria isso vindo isto da Cristina, que fosse na TVI...

Adoro a ideia aliás já tinha mencionado isto também. É algo que falta muito na televisão em Portugal. No Brasil fazem os melhores do ano no México existe o prêmio novelas etc podiam muito bem fazer o júri coeso como mencionaste e com imparcialidade. Categorias como melhor atriz principal, coadjuvante, melhor novela, série etc. Para ser ainda mais imparcial podiam fazer voto do público com monitorização das 3 generalistas e contava metade juntando aos votos do júri. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Narcus disse:

Eu que não percebo nada disto metia o CCV as 18h e o Festa é Festa colocava as 19h. Estreava Para Sempre no lugar de Amar Demais e em setembro os diários do reality substituíam o festa e festa e bem me quer acabava para dar lugar a outra novela.

Isso era ótimo para a TVI, por isso a Cristina acaba de rejeitar essa ideia e mantém tudo como está

:galderia:

aceita ou surta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Venho fazer a sugestão que me parece mais acertada, tendo em conta o que está em produção. Não sei se em termos orçamentais será possível a estreia de “Para Sempre” em HN, mas essa seria a prioridade. Não acontecendo apostava na divisão do “Festa é Festa”, antes e depois do J8. Esta hipótese a longo prazo deixaria a tvi frágil, porque AD+ está no fim e ficariam com poucos produtos, logo com o resultado desta grelha o melhor seria estrearem as duas novelas.

16:10 Goucha
18:15 Cristina ComVida
19:20 Festa é Festa - parte1
20:56 Jornal das 8 
21:40 Festa é Festa - parte2 
22:15 Bem me Quer
23:30 Amar Demais - últimos epi.
00:15 Mulheres 

A melhor das hipóteses seria: 

16:10 Goucha
18:15 Cristina ComVida 
18:10 Festa é Festa
20:56 Jornal das 8 
21:40 Para Sempre 
22:30 Bem me Quer
23:35 Amar Demais - Últimos epi. 
00:15 Mulheres 

Estratégia com a divisão de FeF: Na última semana de Eta estreiam Festa é Festa em horário nobre apenas, e na semana seguinte fazem a tal divisão. Assim chegam a mais público na primeira semana. 
Estratégia com Para Sempre: Estreia de Para Sempre às 21h na última semana de Eta. Na semana seguinte estreia Festa é Festa às 19h/ 

Editado por DGA
  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto e muito facil , 

BB VIP (reality a presa) com as galas aos sabados. 18-20 , e 23-01 

manter os direitos do euro.

Com o euro e o BB vip a tvi podia ameaçar nos meses de junho e julho.

 

Cristina estou te a dar a receita para o exito da tvi nos próximos meses 

Editado por Dafiel
  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eis a minha proposta para a TVI, para os sábados:

  • 10h05min | Vida Animal [transferia o documentário para aqui]
  • 11h05min | Inspetor Max [T3 - T4 | reposição]
  • 12h15min | VivaVida 
  • 13h00min | Jornal da Uma
  • 14h45min | Conta-Me [começando depois de "Alta Definição" acabar, de forma a liderar contra o outro formato da SIC]
  • 15h30min | Cristina ComVida [especial | promovendo o formato, com convidados especiais e conhecidos do público]
  • 20h00min | Jornal das 8 [com reportagem especial]
  • 21h30min | Bem Me Quer [compacto | reposição]
  • 21h40min | Bem Me Quer [episódio inédito]
  • 22h20min | Mental Samurai [episódio inédito]
  • 23h40min | Mulheres [compacto | reposição]
  • 23h45min | MasterChef [nova temporada | reposição]
  • 01h40min | Filme [reposição]
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...