Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

Já falei nest sugestão no tópico audiências por estarmos a falar no assunto. 

Gostava muito que no final deste BB o Cláudio já abrisse as inscrições para o BB2021 tal como fazem no BBB no final de cada edição. Podiam estrear no início de Março como estava a ser planeado desde início e talvez resultasse ainda melhor. Já tinham programa para Março-Maio/Junho 2021.

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 58 minutos, John123 disse:

Já falei nest sugestão no tópico audiências por estarmos a falar no assunto. 

Gostava muito que no final deste BB o Cláudio já abrisse as inscrições para o BB2021 tal como fazem no BBB no final de cada edição. Podiam estrear no início de Março como estava a ser planeado desde início e talvez resultasse ainda melhor. Já tinham programa para Março-Maio/Junho 2021.

 

Eu acho que, se quiserem voltar com este programa, deviam voltar a dar de Setembro a Dezembro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutes ago, Luíza Albuquerque said:

Eu acho que, se quiserem voltar com este programa, deviam voltar a dar de Setembro a Dezembro.

Sim também é uma opção. Isto também deve terminar lá para finais de Julho-Agosto aí abre as inscrições e diz que vai voltar em Setembro de 2021. As inscrições ficam abertas mais ou menos até Junho-Julho depois dá imenso tempo para os castings. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu dava férias ao MS, este sábado já vi concorrentes pela terceira vez e vê-se que as audiências também têm vindo a descer, mais vale poupar o programa que é um relativo sucesso e regressarem só com novos episódios.

O HN de Sábado é a montra da TVI, depois de QoD um diário às 23h e um compacto às 00h não se portariam mal, certamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, O Informador disse:

Apostava no próximo fim-de-semana no Pesadelo na Cozinha ao Sábado no final da tarde, passando o Anti-Stress para as 17h30. Ao Domingo testava esta versão do Somos Portugal que até está a correr bem toda a tarde. 

Anti-Stress às 17h30 :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também já tenho algumas ideias para a programação a partir de Setembro, principalmente para o final da tarde e horário nobre. Para o day-time ainda estou indeciso.

Eu fazia:

18:15 - Novo concurso, tipo ASP, com Maria Botelho Moniz

19:15 - Sitcom ----> Nova Novela: leve e comercial, tipo Nazaré ou Doce Fugitiva

20:00 - Jornal das 8, com novo cenário e grafismo

21:30 - Quer o Destino

22:15 - Amar Demais

23:15 - Espírito Indomável - A Série ------> Ilha dos Amores - A Série

00:30 - Casos da Vida / Filmes TVI

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 28/05/2020 at 17:58, Figo disse:

Eu também já tenho algumas ideias para a programação a partir de Setembro, principalmente para o final da tarde e horário nobre. Para o day-time ainda estou indeciso.

Eu fazia:

18:15 - Novo concurso, tipo ASP, com Maria Botelho Moniz

19:15 - Sitcom ----> Nova Novela: leve e comercial, tipo Nazaré ou Doce Fugitiva

20:00 - Jornal das 8, com novo cenário e grafismo

21:30 - Quer o Destino

22:15 - Amar Demais

23:15 - Espírito Indomável - A Série ------> Ilha dos Amores - A Série

00:30 - Casos da Vida / Filmes TVI

Duvido que haja orçamento para 3 novelas em simultâneo...

Quanto a repetirem uma novela na 3ª faixa até concordo que o façam esporadicamente e na versão "série", mas não ia buscar IdA. Nessa faixa têm que ser produtos já em 16:9 HD. 
Para mim a opção mais lógica seria O Beijo do Escorpião. IdA está na hora e voltar, mas à tarde.

---------------------------------------------

Como foi falado pelo @Mr. Carter noutro tópico. O que acham de uma nova edição do BB no final do ano?

Eu em circunstâncias normais não concordaria, mas tendo em conta a atual conjuntura não acho de todo descabido, se viesse apenas no inicio de Outubro. 
No entanto, teria que vir com algumas alterações.
O isolamento dos concorrentes não seria transmitido, os concorrentes não teriam contacto uns com os outros, ou seja não existia BBZoom. No entanto, nessas semanas os concorrentes poderiam manter contacto telefónico com a Família e redes sociais, uma vez que não estariam em jogo, e para entrarem "frescos" no programa.
O cast teria que ser diferente deste. Não estou a pedir baixaria, mas sim concorrentes mais jogadores.
Deveria ser limitado todo o tipo de contactos com exterior e tentativas de "expose" para inflamar a casa, mas que só resultam no contrário, os concorrentes ficam retraídos.

A exibição do programa em antena também queria que ser totalmente reformulada.
Mantinha os diários às 19H, mas sem apresentador, e com uma ordem cronológica e sequencial, indicando em rodapé o dia as horas. Ou seja, para quem quisesse seguir o importante da casa, esse seria o diário principal. O diário seria emitido de segunda a sábado às 19H. Não acho que as 19H sejam a faixa ideal para um formato destes, mas no Inverno o consumo após as 23H cai bastante e o programa precisa de exposição.
Mantinham um "Express" após as 2 novelas por volta das 23H30. Aí seriam transmitidas as imagens mais importantes do dia e algum conteúdo inédito que não se apropriasse à faixa das 19H.
Às 00H o "Extra" com  a Maria B. Moniz, com mais espaço para comentário e menos repetição de imagens.
Às sextas à noite, em vez do Express exibia "A prova do Líder" às 23H15 com o Cláudio, que poderia ser gravada durante a tarde ou até em direto, dependendo da prova em si. 
As sábados para além do diário as 19H, o habitual compacto da semana às 23H/00H.
Domingos mantinha as galas + nomeações como agora.

Editado por Maciel
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Maciel disse:

Como foi falado pelo @Mr. Carter noutro tópico. O que acham de uma nova edição do BB no final do ano?

Eu em circunstâncias normais não concordaria, mas tendo em conta a atual conjuntura não acho de todo descabido, se viesse apenas no inicio de Outubro. 
No entanto, teria que vir com algumas alterações.
O isolamento dos concorrentes não seria transmitido, os concorrentes não teriam contacto uns com os outros, ou seja não existia BBZoom. No entanto, nessas semanas os concorrentes poderiam manter contacto telefónico com a Família e redes sociais, uma vez que não estariam em jogo, e para entrarem "frescos" no programa.
O cast teria que ser diferente deste. Não estou a pedir baixaria, mas sim concorrentes mais jogadores.
Deveria ser limitado todo o tipo de contactos com exterior e tentativas de "expose" para inflamar a casa, mas que só resultam no contrário, os concorrentes ficam retraídos.

Eu gostava de ver um Desafio Final. Já existem muitas movimentações cá fora, que juntas iria dar muito sumo. Podiam mesclar o SS com o BB e trazer até alguns concorrentes de outros BB mais antigos (até quem sabe das edições Celebridades).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Joel92 disse:

Eu gostava de ver um Desafio Final. Já existem muitas movimentações cá fora, que juntas iria dar muito sumo. Podiam mesclar o SS com o BB e trazer até alguns concorrentes de outros BB mais antigos (até quem sabe das edições Celebridades).

Ai não! Isso não concordo nada. Cada formato deve ficar distinto. Já basta a questão da voz/BB.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 57 minutos, Maciel disse:

Duvido que haja orçamento para 3 novelas em simultâneo...

Quanto a repetirem uma novela na 3ª faixa até concordo que o façam esporadicamente e na versão "série", mas não ia buscar IdA. Nessa faixa têm que ser produtos já em 16:9 HD. 
Para mim a opção mais lógica seria O Beijo do Escorpião. IdA está na hora e voltar, mas à tarde.

---------------------------------------------

Como foi falado pelo @Mr. Carter noutro tópico. O que acham de uma nova edição do BB no final do ano?

Eu em circunstâncias normais não concordaria, mas tendo em conta a atual conjuntura não acho de todo descabido, se viesse apenas no inicio de Outubro. 
No entanto, teria que vir com algumas alterações.
O isolamento dos concorrentes não seria transmitido, os concorrentes não teriam contacto uns com os outros, ou seja não existia BBZoom. No entanto, nessas semanas os concorrentes poderiam manter contacto telefónico com a Família e redes sociais, uma vez que não estariam em jogo, e para entrarem "frescos" no programa.
O cast teria que ser diferente deste. Não estou a pedir baixaria, mas sim concorrentes mais jogadores.
Deveria ser limitado todo o tipo de contactos com exterior e tentativas de "expose" para inflamar a casa, mas que só resultam no contrário, os concorrentes ficam retraídos.

A exibição do programa em antena também queria que ser totalmente reformulada.
Mantinha os diários às 19H, mas sem apresentador, e com uma ordem cronológica e sequencial, indicando em rodapé o dia as horas. Ou seja, para quem quisesse seguir o importante da casa, esse seria o diário principal. O diário seria emitido de segunda a sábado às 19H. Não acho que as 19H sejam a faixa ideal para um formato destes, mas no Inverno o consumo após as 23H cai bastante e o programa precisa de exposição.
Mantinham um "Express" após as 2 novelas por volta das 23H30. Aí seriam transmitidas as imagens mais importantes do dia e algum conteúdo inédito que não se apropriasse à faixa das 19H.
Às 00H o "Extra" com  a Maria B. Moniz, com mais espaço para comentário e menos repetição de imagens.
Às sextas à noite, em vez do Express exibia "A prova do Líder" às 23H15 com o Cláudio, que poderia ser gravada durante a tarde ou até em direto, dependendo da prova em si. 
As sábados para além do diário as 19H, o habitual compacto da semana às 23H/00H.
Domingos mantinha as galas + nomeações como agora.

@Maciel Para a terceira faixa, não acho que faça mal a novela ser em 4:3. É que se optarmos apenas pelas novelas 16:9 HD, vamos limitar imenso as escolhas e excluir grandes clássicos da TVI. Mas em vez de ser às 23:15 como sugeri, podia ser mais tarde, dependendo também da gestão das novelas inéditas. Ainda recentemente na terceira faixa tivemos os Casos da Vida e Mar de Paixão que são produtos em 4:3.

Quanto ao BB, sou completamente contra nos próximos tempos. Este BB não tem feito resultados assim tão bons que justifiquem fazer outro logo de seguida. Para além disso, a TVI precisa de uma grelha estavel, pensada a médio e longo prazo e com reality-shows isso é impossivel.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maciel disse:

Duvido que haja orçamento para 3 novelas em simultâneo...

Quanto a repetirem uma novela na 3ª faixa até concordo que o façam esporadicamente e na versão "série", mas não ia buscar IdA. Nessa faixa têm que ser produtos já em 16:9 HD. 
Para mim a opção mais lógica seria O Beijo do Escorpião. IdA está na hora e voltar, mas à tarde.

---------------------------------------------

Como foi falado pelo @Mr. Carter noutro tópico. O que acham de uma nova edição do BB no final do ano?

Eu em circunstâncias normais não concordaria, mas tendo em conta a atual conjuntura não acho de todo descabido, se viesse apenas no inicio de Outubro. 
No entanto, teria que vir com algumas alterações.
O isolamento dos concorrentes não seria transmitido, os concorrentes não teriam contacto uns com os outros, ou seja não existia BBZoom. No entanto, nessas semanas os concorrentes poderiam manter contacto telefónico com a Família e redes sociais, uma vez que não estariam em jogo, e para entrarem "frescos" no programa.
O cast teria que ser diferente deste. Não estou a pedir baixaria, mas sim concorrentes mais jogadores.
Deveria ser limitado todo o tipo de contactos com exterior e tentativas de "expose" para inflamar a casa, mas que só resultam no contrário, os concorrentes ficam retraídos.

A exibição do programa em antena também queria que ser totalmente reformulada.
Mantinha os diários às 19H, mas sem apresentador, e com uma ordem cronológica e sequencial, indicando em rodapé o dia as horas. Ou seja, para quem quisesse seguir o importante da casa, esse seria o diário principal. O diário seria emitido de segunda a sábado às 19H. Não acho que as 19H sejam a faixa ideal para um formato destes, mas no Inverno o consumo após as 23H cai bastante e o programa precisa de exposição.
Mantinham um "Express" após as 2 novelas por volta das 23H30. Aí seriam transmitidas as imagens mais importantes do dia e algum conteúdo inédito que não se apropriasse à faixa das 19H.
Às 00H o "Extra" com  a Maria B. Moniz, com mais espaço para comentário e menos repetição de imagens.
Às sextas à noite, em vez do Express exibia "A prova do Líder" às 23H15 com o Cláudio, que poderia ser gravada durante a tarde ou até em direto, dependendo da prova em si. 
As sábados para além do diário as 19H, o habitual compacto da semana às 23H/00H.
Domingos mantinha as galas + nomeações como agora.

É isto. Muito isto. 

Trocava obviamente o Cláudio. É um ponto negativo desta edição, mas é pouco provável. 

E o cast tinha que ser 60% Teresas - 40% peace and love. Para o jogo ir tendo dinâmica. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Figo disse:

@Maciel Para a terceira faixa, não acho que faça mal a novela ser em 4:3. É que se optarmos apenas pelas novelas 16:9 HD, vamos limitar imenso as escolhas e excluir grandes clássicos da TVI. Mas em vez de ser às 23:15 como sugeri, podia ser mais tarde, dependendo também da gestão das novelas inéditas. Ainda recentemente na terceira faixa tivemos os Casos da Vida e Mar de Paixão que são produtos em 4:3.

Quanto ao BB, sou completamente contra nos próximos tempos. Este BB não tem feito resultados assim tão bons que justifiquem fazer outro logo de seguida. Para além disso, a TVI precisa de uma grelha estavel, pensada a médio e longo prazo e com reality-shows isso é impossivel.

Mas esses clássicos já não têm lugar para horário nobre, mesmo que no final. Tem que ser uma coisa mais recente. Podem repetir esses muito bem às 14H.
E também não acho que devesse ser uma coisa contínua, mas mais como "tapa-buracos" quando não houvesse outro programa.

E a grelha que eu sugeri era estável. Colocar as 2 novelas novas em horários bons (21H30 e 22H20), para consolidarem. Às 18H apostava numa nova edição do VPC com outros residentes. 
Os realities vais ter sempre. É preciso é ter uma grelha organizada. A SIC também os tem e não é por isso que não tem uma grelha super estável.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião, o Big Brother até está a resultar bem na antena da TVI e está a ser um contributo importante para fortalecer o canal. Em condições normais não sei se concordaria mas com uma casa e uma produção montadas não sei se não valeria a pena apostar num novo reality para os últimos meses do ano é que, parecendo que não, a atual conjuntura financeira não está fácil e a TVI estar a apostar em novelas ou concursos para o acesso ao prime-time e/ou para o late-night poderia ser muito dispendioso nesta altura, e podia não correr nada bem, e repetições também considero "muito foleiro". O reality ajuda as audiências da TVI e é uma forma de se rentabilizar o investimento. A par disso, continua a existir imenso público para estes programas (muito mesmo). E são um produto forte. A TVI precisa de ir subindo e tentar terminar o ano de melhor forma. Um Big Brother VIP (que também podia ter concorrentes anónimos) era uma opção. O José Castelo Branco ainda vai ter que entrar num BB. Também podia voltar o Secret Story.

Editado por Visky
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Maciel disse:

Mas esses clássicos já não têm lugar para horário nobre, mesmo que no final. Tem que ser uma coisa mais recente. Podem repetir esses muito bem às 14H.
E também não acho que devesse ser uma coisa contínua, mas mais como "tapa-buracos" quando não houvesse outro programa.

E a grelha que eu sugeri era estável. Colocar as 2 novelas novas em horários bons (21H30 e 22H20), para consolidarem. Às 18H apostava numa nova edição do VPC com outros residentes. 
Os realities vais ter sempre. É preciso é ter uma grelha organizada. A SIC também os tem e não é por isso que não tem uma grelha super estável.

Mas os reality-shows da SIC e da TVI são diferentes.

Os da SIC resultam muito bem às 19h, então o horário está sempre destinado aos reality-shows e quando for preciso preencher o buraco na transição entre eles, há a novela das 18h que faz muito bem as 19h.

Os da TVI não resultam às 19h, salvo situações pontuais, e em horário nobre, na minha opinião é um erro porque prejudica as novelas. Sobra o late-night, onde resultam muito bem, mas é um horário de pouca visibilidade para um investimento deste tipo.

Mas concordo contigo que podiam antecipar as novelas e meter um diário às 23:15/23:20. E só depois o Extra.

Para as 19h, acho que a TVI precisa de aposta de continuidade e de longo prazo, que dê estabilidade ao horário, que funcione como o ASP em 2017.

há 32 minutos, Visky disse:

Na minha opinião, o Big Brother até está a resultar bem na antena da TVI e está a ser um contributo importante para fortalecer o canal. Em condições normais não sei se concordaria mas com uma casa e uma produção montadas não sei se não valeria a pena apostar num novo reality para os últimos meses do ano é que, parecendo que não, a atual conjuntura financeira não está fácil e a TVI estar a apostar em novelas ou concursos para o acesso ao prime-time e/ou para o late-night poderia ser muito dispendioso nesta altura, e podia não correr nada bem, e repetições também considero "muito foleiro". O reality ajuda as audiências da TVI e é uma forma de se rentabilizar o investimento. A par disso, continua a existir imenso público para estes programas (muito mesmo). E são um produto forte. A TVI precisa de ir subindo e tentar terminar o ano de melhor forma. Um Big Brother VIP (que também podia ter concorrentes anónimos) era uma opção. O José Castelo Branco ainda vai ter que entrar num BB. Também podia voltar o Secret Story.

A continuar com a aposta em reality-shows, eu acho que faz mais sentido voltar com o SS que é um formato superior e mais moderno.

Este BB serviu para comemorar os 20 anos. Acabando, que volte para o arquivo.

Editado por Figo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não estou nada a ser feito para tapar os horários que irão ser deixados pelo BB em Agosto e de semana são quatro horas, mais os serões de Domingo, duas horas ao Sábado...

Apostarem num talk show com a Maria Botelho Moniz no horário das 00h00 onde já está não seria mal pensado para ocuparem as duas horas da noite, mas de tarde a aposta tem de ser feita de forma consistente e não com tapa buracos baratos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

23 minutes ago, Maciel said:

A TVI tem que organizar aqueles sábados!
Está uma vergonha.

Era muito difícil isto:

10:10 MORANGOS COM AÇÚCAR - VIVE O TEU VERÃO
12:20 INSPETOR MAX T3
13:00 JORNAL DA UMA
14:00 HAWAI: FORÇA ESPECIAL (ESTREIA)
16:00 CINEMA
18:30 MENTAL SAMURAI
20:00 JORNAL DAS 8
21:50 QUER O DESTINO
23:00 BIG BROTHER - DIÁRIO
00:00 BIG BROTHER - FIM DE SEMANA
01:15 CABELO PANTENE, O SONHO
02:15 QUERIDO, MUDEI A CASA
03:00 MAR DE PAIXÃO

 

E já agora à semana também podiam fazer algumas alterações.

Nas tardes:
14:45 Destinos Cruzados (sem intervalo)
(intervalo: 15:50-16:05)
16:05 A Tarde é Sua (intervalo 16:50/17:05)
(intervalo: 17:55-18:10)
18:10 Big Brother - Extra (intervalo 19:00-19:10)
19:10 Big Brother - Diário 
20:00 Jornal das 8
(intervalos: 20:20-20:30; 21:00-21:10)
21:50 Quer o Destino (intervalo: 22:30/22:40)
22:50 Big Brother - Express
(intervalo: 23:05/23:15)
23:15 Espírito Indomável (a começar no fim de TB, aproveitando o público noveleiro que foge da SIC)
00:15 Big Brother - Extra

 

Faz flood nas DMs do Nuno. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Maciel disse:

A TVI tem que organizar aqueles sábados!
Está uma vergonha.

Era muito difícil isto:

10:10 MORANGOS COM AÇÚCAR - VIVE O TEU VERÃO
12:20 INSPETOR MAX T3
13:00 JORNAL DA UMA
14:00 HAWAI: FORÇA ESPECIAL (ESTREIA)
16:00 CINEMA
18:30 MENTAL SAMURAI
20:00 JORNAL DAS 8
21:50 QUER O DESTINO
23:00 BIG BROTHER - DIÁRIO
00:00 BIG BROTHER - FIM DE SEMANA
01:15 CABELO PANTENE, O SONHO
02:15 QUERIDO, MUDEI A CASA
03:00 MAR DE PAIXÃO

 

E já agora à semana também podiam fazer algumas alterações.

Nas tardes:
14:45 Destinos Cruzados (sem intervalo)
(intervalo: 15:50-16:05)
16:05 A Tarde é Sua (intervalo 16:50/17:05)
(intervalo: 17:55-18:10)
18:10 Big Brother - Extra (intervalo 19:00-19:10)
19:10 Big Brother - Diário 
20:00 Jornal das 8
(intervalos: 20:20-20:30; 21:00-21:10)
21:50 Quer o Destino (intervalo: 22:30/22:40)
22:50 Big Brother - Express
(intervalo: 23:05/23:15)
23:15 Espírito Indomável (a começar no fim de TB, aproveitando o público noveleiro que foge da SIC)
00:15 Big Brother - Extra

 

Acho que o Nuno não mete o Cabelo Pantene tão tarde.

Como é um programa patrocinado e que só existe mesmo por causa da marca, eles não devem querer o programa tão tarde. No máximo, tem de começar por volta da 00h.

Quanto ao resto, concordo. Esses horários à noite é para Terra Brava explodir ainda mais, mas podia ajudar a TVI a recuperar EI, que esta semana caiu para maus resultados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...