Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

há 6 minutos, TheSecret disse:

O Nuno Santos é um mentiroso.

Vem com o espírito da mudança e as coisas continuam iguais ou piores. É um fail.

Havia um plano pensado, sim, acho que estão a ser um pouco injustos a dizer que ele é mentiroso. Estamos a meio de uma pandemia, não há milagres.

Podemos discutir algumas estratégias mal pensadas durante a pandemia, mas não podemos criticar isso do espírito de mudança porque, neste momento, é completamente impossível de renovar o que quer que seja. 

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, EFernando disse:

Havia um plano pensado, sim, acho que estão a ser um pouco injustos a dizer que ele é mentiroso. Estamos a meio de uma pandemia, não há milagres.

Podemos discutir algumas estratégias mal pensadas durante a pandemia, mas não podemos criticar isso do espírito de mudança porque, neste momento, é completamente impossível de renovar o que quer que seja. 

Tudo bem, mas este BB de novo não teve nada. Só os nomes. A produção segue a mesma exacta linha de qualquer SS. Não que eu achasse que fosse mudar alguma coisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Luíza Albuquerque disse:

Tudo bem, mas este BB de novo não teve nada. Só os nomes. A produção segue a mesma exacta linha de qualquer SS. Não que eu achasse que fosse mudar alguma coisa.

Então, é uma edição histórica e inovadora :ph34r:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Tudo bem, mas este BB de novo não teve nada. Só os nomes. A produção segue a mesma exacta linha de qualquer SS. Não que eu achasse que fosse mudar alguma coisa.

Mas a culpa é mais da produção que outra coisa.

O que podemos criticar é a gestão do conteúdo em antena, isso sim 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão para rentrée

Segunda a Sexta

Spoiler

05:40 Programa Lifestyle com Isabel Silva (R)
06:30 Diário da Manhã
09:10 Programa Lifestyle com Isabel Silva
10:15 Você na TV
13:00 Jornal da Uma
14:45 Destinos Cruzados 
16:00 A Tarde é Sua
18:15 Big Brother - Extra (Tarde) com Mafalda Castro
19:10 Agora, Caio! (concurso com Teresa Guilherme)
20:00 Jornal das 8
21:30 Quer o Destino »» Bem me quer
22:15 Amar Demais
23:15 Big Brother - Diário (sem apresentador)
00:00 Big Brother - Extra (Noite) com Maria Botelho Moniz
01:30 1000 à Hora
03:00 Querido, Mudei a Casa (R)
03:45 Big Brother - Diário (R)
04:15 TV Shop

SEXTA
23:15 Big Brother - Diário + A prova do líder (com Cláudio Ramos)
00:00 Big Brother - Extra
 

Sábado

Spoiler

06:30 Clube das Chaves
08:15 Super Pai (R)
10:25 Inspetor Max T3/T4
12:15 Receitas com Ljuvomir Stanisic
13:00 Jornal da Uma
14:15 Hawai: Força Especial
16:15 Cinema
18:35 Mental Samurai (R)
20:00 Jornal das 8
21:30 Boom!
23:00 Big Brother - Diário
00:00 Big Brother - Fim de Semana
02:00 1000 à Hora
03:00 Querido, Comprei uma Casa (R)
03:30 Big Brother - Diário (R)
04:15 TV Shop

Domingo

Spoiler

06:30 Clube das Chaves
08:15 Super Pai (R)
11:15 Eucaristia Dominical
12:25 Somos Portugal
13:00 Jornal da Uma
14:00 Somos Portugal
20:00 Jornal das 8
21:45 Big Brother - Gala
00:00 Big Brother - Nomeações
01:00 Big Brother - Ligação em Direto
02:00 1000 à Hora
03:00 Querido, Comprei uma Casa (R)
03:30 Big Brother - Nomeações (R)
04:15 TV Shop

 

  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Maciel Gostei muito. Acho que é uma grelha que a TVI consegue perfeitamente executar. O regresso da Teresa Guilherme às 19h era muito bem-vindo. A Belinha também merece um programa, realmente. Só gostava que a Leonor Poeiras, Maria Cerqueira Gomes e Pedro Fernandes também tivessem espaço na grelha da TVI. Só não sei como... 

Mas, parabéns, pela tua sugestão.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Visky disse:

@Maciel Gostei muito. Acho que é uma grelha que a TVI consegue perfeitamente executar. O regresso da Teresa Guilherme às 19h era muito bem-vindo. A Belinha também merece um programa, realmente. Só gostava que a Leonor Poeiras, Maria Cerqueira Gomes e Pedro Fernandes também tivessem espaço na grelha da TVI. Só não sei como... 

Mas, parabéns, pela tua sugestão.

Isto é uma grelha a curto prazo. A TVI ainda tem vários problemas para resolver, nomeadamente o daytime dos dias úteis e fim de semana.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Maciel disse:

Isto é uma grelha a curto prazo. A TVI ainda tem vários problemas para resolver, nomeadamente o daytime dos dias úteis e fim de semana.

Sim, eu sei. Mas o mais provável é depois a Maria Botelho Moniz ficar ao lado do Goucha e o Cláudio ao lado da Fátima Lopes nos programas de daytime.

Eu gostava de ver das 9h às 10h ou às 11h...um programa em painel com a Poeiras, Monique, Belinha e secalhar até a Marisa. Elas são todas amigas e podia resultar daí um programa engraçado e elas tinham trabalho certo. No estrangeiro seguem muito esse formato.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, Maciel disse:

Sugestão para rentrée

Segunda a Sexta

  Ocultar conteúdo

05:40 Programa Lifestyle com Isabel Silva (R)
06:30 Diário da Manhã
09:10 Programa Lifestyle com Isabel Silva
10:15 Você na TV
13:00 Jornal da Uma
14:45 Destinos Cruzados 
16:00 A Tarde é Sua
18:15 Big Brother - Extra (Tarde) com Mafalda Castro
19:10 Agora, Caio! (concurso com Teresa Guilherme)
20:00 Jornal das 8
21:30 Quer o Destino »» Bem me quer
22:15 Amar Demais
23:15 Big Brother - Diário (sem apresentador)
00:00 Big Brother - Extra (Noite) com Maria Botelho Moniz
01:30 1000 à Hora
03:00 Querido, Mudei a Casa (R)
03:45 Big Brother - Diário (R)
04:15 TV Shop

SEXTA
23:15 Big Brother - Diário + A prova do líder (com Cláudio Ramos)
00:00 Big Brother - Extra
 

Sábado

  Ocultar conteúdo

06:30 Clube das Chaves
08:15 Super Pai (R)
10:25 Inspetor Max T3/T4
12:15 Receitas com Ljuvomir Stanisic
13:00 Jornal da Uma
14:15 Hawai: Força Especial
16:15 Cinema
18:35 Mental Samurai (R)
20:00 Jornal das 8
21:30 Boom!
23:00 Big Brother - Diário
00:00 Big Brother - Fim de Semana
02:00 1000 à Hora
03:00 Querido, Comprei uma Casa (R)
03:30 Big Brother - Diário (R)
04:15 TV Shop

Domingo

  Ocultar conteúdo

06:30 Clube das Chaves
08:15 Super Pai (R)
11:15 Eucaristia Dominical
12:25 Somos Portugal
13:00 Jornal da Uma
14:00 Somos Portugal
20:00 Jornal das 8
21:45 Big Brother - Gala
00:00 Big Brother - Nomeações
01:00 Big Brother - Ligação em Direto
02:00 1000 à Hora
03:00 Querido, Comprei uma Casa (R)
03:30 Big Brother - Nomeações (R)
04:15 TV Shop

 

A grelha dos dias úteis era o que eu ia sugerir também. Acho que o horário das 19H devia ser destinado a um bom game-show fixo (ou por temporadas, mas temporadas grandes), e deixar o Big Brother como programa apenas de Horário Nobre (mantinha só o Extra da tarde das 18:15 às 19:00, em jeito de talk-show).

Mas eu apostava no regresso das Nomeações à terça-feira (sei que à meia-noite de domingo têm bons resultados, mas para o jogo era melhor). Tentava que todos os diários tivessem algo temático (um dia de Nomeações, um dia de Prova do Líder, os outros três dias não sei, mas deviam tentar arranjar qualquer coisa).

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aliás, aproveito e deixo também a minha sugestão:

Segunda a Sexta-feira

06:00  Diário da Manhã

10:15  Você na TV!

13:00  Jornal da Uma

14:45  (talk-show)

16:45  Ilha dos Amores ®

18:15  BB Extra - Tarde

19:15  (game-show)

20:00  Jornal das 8

21:20  Bem Me Quer

22:15  Amar Demais

23:15  BB Diário

00:00  BB Extra

01:40  (série internacional)

02:30  1000 à Hora

04:30  Dei-te Quase Tudo ®

Explicações:

  • Manhã mantém-se igual. Primeiro, não sou muito fã de um programa de life-style para a faixa das 9H, como alguns sugerem; percebo que a ideia venha do Alô Portugal, mas a verdade é que não é um horário assim tão fácil de implementar um programa, ainda por cima do zero (não é como a SIC, que já tinha o Alô Portugal na SIC Internacional). Ainda por cima o Diário da Manhã não é o buraco que o Edição da Manhã é, por isso por enquanto mantinha-o até às 10:00. Tentava era que na faixa das 09H ganhasse ares de infotainment. Quanto ao Você na TV!, não me vou repetir. Estrear um programa sem toda uma preparação é para fazer menos que o Você na TV!. Mantenham o Goucha, façam um back to basics ao tom leve e cómico do programa, recebam mais caras famosas e as coisas vão-se gerindo. Aproveitem para ter sempre algo relacionado ao Big Brother na primeira parte (receber o concorrente expulso da gala anterior, Crónica Social Especial BB, ligações em direto à casa, entre outros). E renovem a Crónica Criminal.
  • A sugestão da tarde (13:00 - 18:00) é algo que eu já venho sugerindo há uns tempos. Acho que a TVI podia arriscar e tentar ser a alternativa. A minha ideia era um programa leve entregue à Maria Botelho Moniz e ao Cláudio Ramos (sou mais Maria que Cláudio, mas não faz sentido ignorar este último se foi contratado para ser uma das principais caras do canal, e a dupla com a Maria a longo prazo podia ir ficando cada vez melhor), logo depois do Jornal da Uma, e a faixa de reposição de novelas às 16:45. Já transmitia as últimas semanas de Destinos Cruzados nesse horário, para o público se começar a habituar, e depois misturava clássicos com tramas mais recentes (depois de Ilha dos Amores podia vir O Beijo do Escorpião, depois Tempo de Viver, depois Ouro Verde, enfim, algo deste género). Oh pá não sei se acham estapafúrdio, mas fica a sugestão.
  • Às 18:15, quando houvesse reality-show, fazia então um Extra da Tarde, como a TVI tem agora, em jeito de talk-show: ligações à casa, reportagens, pequenos resumos de alguns acontecimentos, comentário leve (para se diferenciar do espaço de comentário do Extra, aqui é que eles podiam receber ex-concorrentes, caras da estação, enfim, enquanto que à noite tinham um painel restrito e sem esta mistura toda atual). A questão era quando não houvesse reality-show... Não faço ideia qual seria a melhor opção para o horário. Pensei em reposição de programas de entretenimento com edição especial para episódios de 45 minutos (docs do género MasterChef, Perdidos na Tribo, Pesadelo na Cozinha, entre outros). Não sei, pode parecer parvo, mas não será com extensão do talk-show da tarde ou com novelas repetidas que lá vão.
  • Às 19:15, concordo com a sugestão do @Maciel, como disse. Game-show fixo, ou dois game-shows com temporadas grandes, e tentar que o horário estabilizasse desta forma... Podia ser a Teresa Guilherme a apresentar um deles, sim.
  • À noite, não há muito o que explicar. "Copiar" a gestão da SIC com as novelas portuguesas, e apostar num diário do Big Brother às 23:15. Eu na minha sugestão inicial até pensei no diário entre as novelas (tipo 21:20/22:10/22:55), para ter uma maior visibilidade, mas se calhar era arriscado para a segunda novela. Fazia dos diários temáticos: à segunda, Prova do Líder; à terça, Nomeações; restantes três dias, não sei porque não acompanho o que se faz internacionalmente, mas com certeza não é assim tão difícil arranjar conteúdo. Quanto ao Big Brother em si (e não a um reality-show novo), eles não iam trazer nada de jeito feito à pressa, ainda por cima num ano como este, por isso mais vale Big Brother mesmo.
  • Late-night não tem nada que saber: BB Extra à meia-noite (com o grosso do conteúdo até às 00:50 e a parte das 01:00 só para aguentar bons shares até mais tarde), série internacional (vá, não é assim tão difícil escolher uma série qualquer já completa que aguente uns quatro ou cinco meses em antena), call tv e novela repetida até ao Diário da Manhã, como a TVI já teve (ou se faz falta o que encaixam com as Televendas, pronto, a novela começa e acaba mais cedo para haver espaço para Televendas).

Ufa, já há imenso tempo que não perdia tempo a deixar uma sugestão tão detalhada. :haha: Depois ponho uma sugestão para o fim de semana.

Editado por Pedro M.
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho mesmo que uma novela à tarde na TVI (depois da ATES) resultava uma repetição. Já se viu que na SIC resultou porque não tentar na TVI mas por favor nada de Marias Madalenas ficção portuguesa ou até brasileira mas duvido que eles possam comprar alguma novela à Globo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, John123 disse:

Eu acho mesmo que uma novela à tarde na TVI (depois da ATES) resultava uma repetição. Já se viu que na SIC resultou porque não tentar na TVI mas por favor nada de Marias Madalenas ficção portuguesa ou até brasileira mas duvido que eles possam comprar alguma novela à Globo. 

Concordo, mas tinham que começar em grande: Ilha dos Amores, Tempo de Viver, Ninguém Como Tu... e podiam tratar a imagem para HD, sempre ficava mais elegante.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Figo disse:

Eu pessoalmente preferia um game-show às 18h e uma novela leve às 19h, para se diferenciar da SIC.

Mas provavelmente não há orçamento para três novelas inéditas.

Também acho piada a essa sugestão. Numa altura em que o programa da SIC das 19:00 fosse mais fraquito, a novela das sete da TVI até apanhava com a migração do público noveleiro depois de acabar a novela das seis da SIC.

Mas em termos orçamentais parece-me pesado.

Editado por Pedro M.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...