Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

há 55 minutos, FilipeT disse:

Tal como muitas, a RTP passou muitas novelas TVI na RTP Memória

Tenho ideia que passaram na RTP Internacional e na RTP África, fruto de um acordo qualquer, e não na RTP Memória, mas posso estar enganado.

Agora, que vão transmitir Betty, a Feia em Nova Iorque, podiam transmitir Tudo Por Amor na TVI Ficção. 

Assim, promoviam a nova estreia da TVI. :clown:

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Hashtag disse:

Que é feito desta novela? Alguma vez emitiram, além da emissão original?

 

Prisioneira aos 10 Segundos.

Mais valia apostarem numa novela Curta no inicio do anos 2000 , a dar em dose dulpa das 18-20 em Agosto até ao Novo BB chegar , qualquer uma servia .

Editado por Dafiel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Televisão 10 disse:

Tenho ideia que passaram na RTP Internacional e na RTP África, fruto de um acordo qualquer, e não na RTP Memória, mas posso estar enganado.

Sim, passaram um pouco pelos vários canais da RTP, e sim passaram algumas na RTP Memória

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sei que esta sugestão pode ser um bocado maluca mas...

em vez de porem aquela série da Betty, eu acho que podiam fazer um “edição especial” de Amar Depois de Amar para as 18h. 

Nessa edição especial o foco seria só e apenas o romance da Marina e do Gonçalo, mais nada. Sem o acidente e a investigação. Eu não sei se era possível ficar alguma coisa com pés e cabeça mas eu nem acho que seja algo assim tão descabido. A série já é tão pequena, então com esses cortes ia ficar coisa para durar um mês e tal. Podia até servir para uma pequena homenagem ao Pedro Lima. (Já que ele não estará em Amar Demais)

”Amar Depois de Amar - O Romance” ou qualquer coisa assim.

 Eu sei que a série acabou à menos de um ano, mas acho que seria algo interessante. Não sei, agora de repente lembrei-me mas secalhar preciso é de ir dormir.

Editado por Cusco da TV
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Cusco da TV disse:

Sei que esta sugestão pode ser um bocado maluca mas...

em vez de porem aquela série da Betty, eu acho que podiam fazer um “edição especial” de Amar Depois de Amar para as 18h. 

Nessa edição especial o foco seria só e apenas o romance da Marina e do Gonçalo, mais nada. Sem o acidente e a investigação. Eu não sei se era possível ficar alguma coisa com pés e cabeça mas eu nem acho que seja algo assim tão descabido. A série já é tão pequena, então com esses cortes ia ficar coisa para durar um mês e tal. Podia até servir para uma pequena homenagem ao Pedro Lima. (Já que ele não estará em Amar Demais)

”Amar Depois de Amar - O Romance” ou qualquer coisa assim.

 Eu sei que a série acabou à menos de um ano, mas acho que seria algo interessante. Não sei, agora de repente lembrei-me mas secalhar preciso é de ir dormir.

Precisas mesmo amigo. :haha:

  • Adoro 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Cusco da TV disse:

Sei que esta sugestão pode ser um bocado maluca mas...

em vez de porem aquela série da Betty, eu acho que podiam fazer um “edição especial” de Amar Depois de Amar para as 18h. 

Nessa edição especial o foco seria só e apenas o romance da Marina e do Gonçalo, mais nada. Sem o acidente e a investigação. Eu não sei se era possível ficar alguma coisa com pés e cabeça mas eu nem acho que seja algo assim tão descabido. A série já é tão pequena, então com esses cortes ia ficar coisa para durar um mês e tal. Podia até servir para uma pequena homenagem ao Pedro Lima. (Já que ele não estará em Amar Demais)

”Amar Depois de Amar - O Romance” ou qualquer coisa assim.

 Eu sei que a série acabou à menos de um ano, mas acho que seria algo interessante. Não sei, agora de repente lembrei-me mas secalhar preciso é de ir dormir.

Já li coisas bem piores neste fórum nomeadamente sobre certas e determinadas personagens masculinas de certas e determinadas novelas adaptadas.

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Cusco da TV disse:

Sei que esta sugestão pode ser um bocado maluca mas...

em vez de porem aquela série da Betty, eu acho que podiam fazer um “edição especial” de Amar Depois de Amar para as 18h. 

Nessa edição especial o foco seria só e apenas o romance da Marina e do Gonçalo, mais nada. Sem o acidente e a investigação. Eu não sei se era possível ficar alguma coisa com pés e cabeça mas eu nem acho que seja algo assim tão descabido. A série já é tão pequena, então com esses cortes ia ficar coisa para durar um mês e tal. Podia até servir para uma pequena homenagem ao Pedro Lima. (Já que ele não estará em Amar Demais)

”Amar Depois de Amar - O Romance” ou qualquer coisa assim.

 Eu sei que a série acabou à menos de um ano, mas acho que seria algo interessante. Não sei, agora de repente lembrei-me mas secalhar preciso é de ir dormir.

O plot principal da novela é o acidente, a vida da Marina do Gonçalo 2 anos antes e tudo o que levou a que o acidente acontecesse. Não sei se viste a novela mas nos episódios estavam sempre a fazer saltos temporais entre passado (antes do acidente) e presente (depois do acidente), por isso a tua sugestão não faz grande sentido... :ph34r: :lol:  Iam mostrar um romance só porque sim? Sem contexto nenhum?

Ainda para mais, muitas vezes as cenas do "passado" (onde era mostrado o romance) nem estavam encadeadas...  Havia vários saltos temporais, com cenas curtas, dentro do "passado" só para contextualizar acontecimentos do "presente".

Conclusão: Precisas mesmo de ir dormir :lol:

  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Cusco da TV disse:

Sei que esta sugestão pode ser um bocado maluca mas...

em vez de porem aquela série da Betty, eu acho que podiam fazer um “edição especial” de Amar Depois de Amar para as 18h. 

Nessa edição especial o foco seria só e apenas o romance da Marina e do Gonçalo, mais nada. Sem o acidente e a investigação. Eu não sei se era possível ficar alguma coisa com pés e cabeça mas eu nem acho que seja algo assim tão descabido. A série já é tão pequena, então com esses cortes ia ficar coisa para durar um mês e tal. Podia até servir para uma pequena homenagem ao Pedro Lima. (Já que ele não estará em Amar Demais)

”Amar Depois de Amar - O Romance” ou qualquer coisa assim.

 Eu sei que a série acabou à menos de um ano, mas acho que seria algo interessante. Não sei, agora de repente lembrei-me mas secalhar preciso é de ir dormir.

Querido, como é que se faz um resumo de uma novela série com 60 episódios a dar 1h30 por dia? :clown:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

spacer.png

JANEIRO 2020

(aka Grelha Pós-Covid)

Semana

06:00 - Diário da Manhã
09:00 – Agora É Que Conta! (com Isabel Silva)

Regresso do formato. Gravado. Com ritmo. Com atuações ao vivo. Jogos novos.  Bem promovido poderia rapidamente tornar-se num sucesso e ajudar no lead-in para o formato das manhãs vencer frente ao Programa da Cristina. Com jogos inspirados no "Ellen Game of Games" e no "Celebrity Juice". A Isabel já merece um formato forte assim e merece também voltar a estar diariamente na televisão.
10:00 - Encher o Sofá (com Maria Botelho Moniz e João Paulo Sousa)
Formato ao estilo "Live with Kelly and Ryan", "Strahan, Sara and Keke " a cruzar com formatos como"The View", "The Talk", "The Real".  Formato leve, jovem com ritmo. A dupla funciona bem, são bons para qualquer horário (no futuro).
13:00 - Jornal da Uma
14:00 - Exclusivo (com Cláudio Ramos)

Formato diário que junta ingredientes do "Vidas" (CMTV), do "Selfie" (TVI), do "Passadeira Vermelha" (SIC) e do extinto "Deluxe" (TVI). É o formato ideal para o Cláudio, feito à sua medida. Imagens dos melhores eventos da semana, bastidores de novelas, promoção de episódios especiais, entrevistas especiais e exclusivas. Revista de imprensa cor-de-rosa e visita ao "mundo internacional" cor-de-rosa. Todos os dias há um painel de comentadores (3 por dia, em sistema rotativo): Yolanda Tati,  Pedro Crispim,  Marta Cardoso, Ana Garcia Martins, Helena Coelho, Dália Madruga, Rodrigo Castelhano, Felipa Garnel, Adriane Garcia e Raquel Loureiro.
15:00 -  Viva! (Manuel Luís Goucha e Fátima)
Formato fresco para a tarde. Dois pesos pesados para quebrar com a força da SIC à tarde, levando os telespetadores para a TVI para ficarem até à noite. Tentar inovar diariamente. Ter um arranque diferente em cada programa, ao estilo do "Você na TV" com a dupla Goucha-Cristina. Imaginem teria um cenário fixo, mas não pode ser monótono. Por exemplo, um programa poderia ser o Manel e a Fátima a bater à porta de casa de uma família e fazer o programa de lá dentro (com um convidado musical) e dar prémios à família. Outro programa o Manel, por exemplo, podia começar o programa com um convidado e estavam os dois às compras num Mercado, depois das compras feitas entravam no carro e continuavam numa conversa intimista (com alguns desafios pelo meio) até chegarem ao estúdio, onde estaria a Fátima (por segurança, caso os meios de direto falhassem) e quando chegassem a estúdio, o chefe Hernani Ermida poderia fazer a receita com os ingredientes comprados no Mercado, por exemplo. Acho que eram assim duas ideias diferentes e que poderiam funcionar para quebrar a monotonia do "senta e levanta" convidados. 
18:30 -  OT 2021 - Diário - imagens
19:00 - Boom! (com Marco Horário)
20:00 - Jornal das 8
21:30 - Novela

22:30 - Novela
00:00 – À Noite ... com Pedro Fernandes

01: 00 Série Internacional
02:00 1000 à Hora


Sábado 
06:00 - Diário da Manhã
08:30 - TVI Kids
10:00 - Inspetor Max  >> Massa Fresca (r)
11:00 - Inspetor Max (Nova Temporada)
12:00 - Quem Cozinha Sou Eu!

Programa ao estilo dos formatos que passam no "24 Kitchen". Todas as semanas um chef/cozinheiro ou até uma estrela TVI vai preparar uma entrada, um prato e uma sobremesa neste formato. Justa Nobre, Ljubomir Stanisic, Chef Cordeiro, Henrique Sá Pessoa, José Avillez, Manuel Luís Goucha, Rui Paula, Miguel Rocha Vieira, Kiko Martins, Nuno Bergonse, etc.. 
13:00 - Jornal da Uma
14:30 - Selfie
15:00 - Conta-me Como És
16:00 - Filme (Para Toda a Família)
18:00 - Reencontro (com Leonor Poeiras)

Semanalmente, Leonor Poeiras vai receber em estúdio reencontros. E podem ser, antigas bandas, antigos elencos de novelas/série, ex-concorrentes de um programa, uma antiga seleção de futebol. Alguns programas serão dedicados a famosos, outros a anónimos, onde familiares poderão reencontrar outros familiares por exemplo. Exemplos de programas com famosos: reencontro dos Milénio - que atuariam no programa, curtas reportagens com fãs, assistir à passagem da banda em antigos programas da TVI -, algo que também poderia acontecer com os Excesso, os D'Arrasar, os 4Taste, as Nonstop, as Tentações, Onda Choc; reencontro de elencos de novelas/séries TVI como "Morangos Com Açúcar", "Super Pai", "Ana e os 7", "Inspetor Max"; reencontro da seleção nacional no Euro 2004; reencontro de ex-concorrentes de programas TVI "Academia de Estrelas", "Big Brother", "Survivor", “Uma Canção Para Ti”, etc. Será gravado num estúdio próprio, não há cá aproveitamento de estúdios do daytime. 
20:00 - Jornal das 8
21:15 - O Regresso das VIP Manicure 

Ana Bola e Maria Rueff regressam com este formato, mas agora na TVI.
22:00 - Jogos de Sábado à Noite (com Rita Salema)
Adaptação do formato "Hollywood Game Night" 6 celebridades ajudam 2 concorrentes a vencer 25.000 €. 
23:00 - Balas e Bolinhos - A Série 
No cinema foi um sucesso, tem a certeza que uma série bem pensada seria também uma lufada de ar fresco na TV portuguesa.
00:00 - BB 2020 - Compacto da Semana
01:30 - 1000 a Hora?


Domingo
06:30 - Desenhos Animados
09:00 - Inspector Max >> Massa Fresca (r) 
10:00 - Esquadrão G

Regresso do formato. Agora na TVI. Foi um sucesso na Netflix, acredito que poderia funcionar na TVI também. Com boas histórias, bem contadas, acho que seria um formato ideal para toda a família e que podia ajudar a abrir mentalidades.
11:00 - Missa
13:00 - Jornal da Uma
14:30 - Somos Portugal
20:00 - Jornal das 8
21:15 - Operação Triunfo (com Pedro Granger)

01:00 1000 a Hora
04:00 TV Shop

  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 minutes ago, Maciel said:

Está datado.

O formato foi "rejuvenescido" em Espanha em 2018 e foi um sucesso. A edição de 2019 também. A de 2020 em termos audiométricos foi menos boa, mas nas redes é um sucesso.

Os artistas têm vendido bem quando saem do formato.  E aí também se percebe a força do formato. 

Teria de ser estrategicamente "bem vendido" e promovido. Mas acho que liderasse ou pelo menos faria boa mossa. Traria público diferente do dos realities e ainda assim era possivel manter o TVI Reality. Acho que era um dos formatos ideal para a TVI ponderar avançar.

Editado por lvigario
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, lvigario disse:

9:00 – Agora É Que Conta! (com Isabel Silva)
Regresso do formato. Gravado. Com ritmo. Com atuações ao vivo. Jogos novos.  Bem promovido poderia rapidamente tornar-se num sucesso e ajudar no lead-in para o formato das manhãs vencer frente ao Programa da Cristina. Com jogos inspirados no "Ellen Game of Games" e no "Celebrity Juice". A Isabel já merece um formato forte assim e merece também voltar a estar diariamente na televisão.

Muito caro para este horário.

Apostava no formato à tarde.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Televisão 10 said:

Muito caro para este horário.

Apostava no formato à tarde.

Eu concordo que é caro, mas eu acho que este formato a esta hora, com uma cara de quem o público gosta ia ajudar a roubar público ao "Alô Portugal" e por consequência, ao arranque do "Programa da Cristina". Ou seja, é caro - tens toda a razão - mas podia trazer muito lucro, quer monetário, quer ao nível audiométrico. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, lvigario disse:

Eu concordo que é caro, mas eu acho que este formato a esta hora, com uma cara de quem o público gosta ia ajudar a roubar público ao "Alô Portugal" e por consequência, ao arranque do "Programa da Cristina". Ou seja, é caro - tens toda a razão - mas podia trazer muito lucro, quer monetário, quer ao nível audiométrico. 

Pra quê inventar e gastar dinheiro à toa?  Até parece que o "Alô Portugal" é uma bomba audiométrica e que o sucesso do "Programa da Cristina" depende dele...

A faixa das 09h vale muito pouco. E é regularmente ganha pela informação do "Bom Dia Portugal".  O "Diário da Manhã" dá perfeitamente pró gasto. E se a TVI o retirasse da faixa das 9h só iria reforçar o informativo da RTP1.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por falar na Leonor Poeiras noutro tópico, lembrei-me que a TVI podia apostar uma versão do Diário da Manhã ao estilo infoentreteinment aos fins fe semana de manhã. Ficava apresentado pela Leonor e pelo João Marinheiro. 

Acabava por ser uma aposta diferente da concorrência e dado os resultados do Bom Dia Portugal ao fim de semana, até podia surpreender. 

O que acham? 

  • Gosto 5
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Maciel disse:

Por falar na Leonor Poeiras noutro tópico, lembrei-me que a TVI podia apostar uma versão do Diário da Manhã ao estilo infoentreteinment aos fins fe semana de manhã. Ficava apresentado pela Leonor e pelo João Marinheiro. 

Acabava por ser uma aposta diferente da concorrência e dado os resultados do Bom Dia Portugal ao fim de semana, até podia surpreender. 

O que acham? 

Isso era muito bom! Visto que a Leonor também é jornalista, de certeza que encaixava nisso como uma luva. 

Podia ser uma mistura do Good Morning America com o Diário da Manhã.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maciel disse:

Por falar na Leonor Poeiras noutro tópico, lembrei-me que a TVI podia apostar uma versão do Diário da Manhã ao estilo infoentreteinment aos fins fe semana de manhã. Ficava apresentado pela Leonor e pelo João Marinheiro. 

Acabava por ser uma aposta diferente da concorrência e dado os resultados do Bom Dia Portugal ao fim de semana, até podia surpreender. 

O que acham? 

Eu concordo, mas acho que fazia mais sentido durante a semana do que aos fins de semana.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...