Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

há 23 horas, Duarte disse:

Aposto que são dadas pela nossa anjinha Maria Helena, a grande promotora da ginástica em casa. 

Vai ensinar as criancinhas a mexer bem a varinha para fazerem o feitiço contra o mau olhado e vai ensinar karaté às meninas para elas afastarem as galdérias.

  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Covid-19: Governo quer que universidades comecem a retomar as aulas em Maio

Regresso será gradual e deverá privilegiar “cadeiras” práticas e laboratoriais. Cada instituição vai ter autonomia para definir a forma como vai reabrir.

https://www.publico.pt/2020/04/17/sociedade/noticia/governo-quer-universidades-comecem-retomar-aulas-maio-1912785

  • Gosto 1
  • Haha 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Ambrósio disse:

Covid-19: Governo quer que universidades comecem a retomar as aulas em Maio

Regresso será gradual e deverá privilegiar “cadeiras” práticas e laboratoriais. Cada instituição vai ter autonomia para definir a forma como vai reabrir.

https://www.publico.pt/2020/04/17/sociedade/noticia/governo-quer-universidades-comecem-retomar-aulas-maio-1912785

Depois de várias Universidades terem dito que não abririam mais a aulas presenciais este ano. Isto é uma piada xD

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Sim, têm autonomia para tomar estas decisões.

Acho que estão a ficar excessivamente entusiasmados com as aberturas...

Still, qual a decisão que conta?

E concordo plenamente com o segundo parágrafo. Compreendo a abertura do comércio, cabeleireiros, serviços públicos e indústria.

Mas creches, universidades e actividades culturais como já ouvi por aí, acho demasiado para já. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Joel92 disse:

Depois de várias Universidades terem dito que não abririam mais a aulas presenciais este ano. Isto é uma piada xD

Exato. 

Por mim mantinham as aulas à distância até ao fim do semestre e depois na época de exames logo se via como estavam as coisas (e se desse para os realizar presencialmente, que fosse com as devidas medidas de segurança como é óbvio).

Entretanto soube hoje que uma frequência que ia ter no final deste mês foi cancelada, o professor disse que não havia condições para a realizar remotamente. :rolleyes: Por um lado ainda bem pois ainda não peguei nessa matéria, por outro lado vai ser tudo concentrado em junho... 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Joel92 disse:

E concordo plenamente com o segundo parágrafo. Compreendo a abertura do comércio, cabeleireiros, serviços públicos e indústria.

Mas creches, universidades e actividades culturais como já ouvi por aí, acho demasiado para já. 

Exato. Dar primazia ao que não funciona à distância. Tudo o que dá para fazer em regime de teletrabalho e à distância deve ficar para “último”. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, Ambrósio disse:

Exato. 

Por mim mantinham as aulas à distância até ao fim do semestre e depois na época de exames logo se via como estavam as coisas (e se desse para os realizar presencialmente, que fosse com as devidas medidas de segurança como é óbvio).

Entretanto soube hoje que uma frequência que ia ter no final deste mês foi cancelada, o professor disse que não havia condições para a realizar remotamente. :rolleyes: Por um lado ainda bem pois ainda não peguei nessa matéria, por outro lado vai ser tudo concentrado em junho... 

Estudas na UC não é? 

Pelo que sei a UC vai manter a decisão de não ter aulas presenciais até Setembro xD

há 11 minutos, André disse:

Exato. Dar primazia ao que não funciona à distância. Tudo o que dá para fazer em regime de teletrabalho e à distância deve ficar para “último”. 

No Expresso está um artigo (pago :rolleyes:) do plano que o Costa tem para as aberturas de todos os serviços para o pós-confinamento.

Mas só consegui perceber que vão existir limitações nas idas à praia este Verão. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Joel92 disse:

No Expresso está um artigo (pago :rolleyes:) do plano que o Costa tem para as aberturas de todos os serviços para o pós-confinamento.

Mas só consegui perceber que vão existir limitações nas idas à praia este Verão. 

Eu quero continuar a trabalhar em casa. O tempo e o dinheiro que poupo :triste:

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, Ambrósio disse:

Entretanto soube hoje que uma frequência que ia ter no final deste mês foi cancelada, o professor disse que não havia condições para a realizar remotamente. :rolleyes: Por um lado ainda bem pois ainda não peguei nessa matéria, por outro lado vai ser tudo concentrado em junho... 

Por acaso, vou ter uma frequência escrita online em início de maio. Ansioso e com receio para ver como vai ser...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Joel92 disse:

Estudas na UC não é? 

Pelo que sei a UC vai manter a decisão de não ter aulas presenciais até Setembro xD

Sim e recebi há 2 semanas um mail a falar sobre isso, que dava até como garantidas todas as avaliações online. No entanto, recebi outro esta semana a dizer que no dia 24 vão dar pormenores sobre como será a avaliação, e segundo alguns professores, ainda não está fechada a hipótese de ser presencial. Vamos ver... 

há 4 minutos, Televisão 10 disse:

Por acaso, vou ter uma frequência escrita online em início de maio. Ansioso e com receio para ver como vai ser...

Pois, eu conheço gente do teu curso (embora de outro ano) que também vai ter. Vão fazer a frequência à mão e depois digitalizam-na para enviar ao professor. Também é assim no teu caso? 

Por acaso os meus professores foram bem rápidos com as aulas online: a universidade fechou no dia 9 de Março e no dia 11 já as tivemos. Quanto a avaliações, ainda não tive nenhuma e nem sei quando vou ter... Este mês pelo menos não terei. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Ambrósio disse:

Pois, eu conheço gente do teu curso (embora de outro ano) que também vai ter. Vão fazer a frequência à mão e depois digitalizam-na para enviar ao professor. Também é assim no teu caso? 

Por acaso os meus professores foram bem rápidos com as aulas online: a universidade fechou no dia 9 de Março e no dia 11 já as tivemos. Quanto a avaliações, ainda não tive nenhuma e nem sei quando vou ter... Este mês pelo menos não terei. 

Ainda não sei bem, mas acho que vai ser desse género.

Os meus professores também têm disponibilizado todas as aulas. O problema é a falta de tempo para as ouvir todas. A maioria são gravadas e ao ouvir demoro muito mais do que o tempo de gravação, ora porque paro para apontar tudo, ora porque me aborreço e distraio-me com outras coisas. Além disso, noto que os professores dão aulas maiores do que quando eram presenciais.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, Ambrósio disse:

Sim e recebi há 2 semanas um mail a falar sobre isso, que dava até como garantidas todas as avaliações online. No entanto, recebi outro esta semana a dizer que no dia 24 vão dar pormenores sobre como será a avaliação, e segundo alguns professores, ainda não está fechada a hipótese de ser presencial. Vamos ver... 

Vai ser péssimo se acontecer, por causa de todos os Erasmus que já se foram embora e dos estudantes que já deixaram os quartos e residências para voltar para casa e poupar nas rendas. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Próximo ano lectivo vai ser mais longo e com menos férias

Pausa da Páscoa será encurtada e aulas prolongam-se até ao final de Junho no 1.º e 2.º ciclos. Alunos do 3.º. 6.º e 9.º anos vão participar num estudo nacional por amostra para avaliar o impacto do ensino à distância nas aprendizagens dos alunos.

https://www.publico.pt/2020/07/03/sociedade/noticia/proximo-ano-lectivo-vai-longo-menos-ferias-1922994

 

As férias da Páscoa serão de 24 de março a 5 de abril. Há uma redução nos dias de férias, mas não é a primeira vez que isso acontece. Em 2017 (se não me engano) também foi assim. :yes: 

  • Gosto 1
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Ambrósio disse:

Próximo ano lectivo vai ser mais longo e com menos férias

Pausa da Páscoa será encurtada e aulas prolongam-se até ao final de Junho no 1.º e 2.º ciclos. Alunos do 3.º. 6.º e 9.º anos vão participar num estudo nacional por amostra para avaliar o impacto do ensino à distância nas aprendizagens dos alunos.

https://www.publico.pt/2020/07/03/sociedade/noticia/proximo-ano-lectivo-vai-longo-menos-ferias-1922994

 

As férias da Páscoa serão de 24 de março a 5 de abril. Há uma redução nos dias de férias, mas não é a primeira vez que isso acontece. Em 2017 (se não me engano) também foi assim. :yes: 

Acho que não.

O que acontecem em 2017 foi que as férias foram na semana da Páscoa e na semana a seguir à Páscoa, acho que foi isso, pelo menos, lembro-me de ter tido os dias todos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Ambrósio disse:

 

 

As férias da Páscoa serão de 24 de março a 5 de abril. Há uma redução nos dias de férias, mas não é a primeira vez que isso acontece. Em 2017 (se não me engano) também foi assim. :yes: 

Acho que só perdem 2 dias de férias da Páscoa. Não vejo a necessidade de começar as férias da Páscoa numa 4.ª feira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...