Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

há 4 horas, Televisão 10 disse:

No e-mail que recebi, dizia:

Acho que exames estão incluídos.

Têm feito orais aos alunos da época especial por videoconferência e o sistema não tem agradado.

Eu recebi um email de um professor que dizia: 

Citação

Assim, os 5 valores que estavam previstos para os dois testes são integrados na avaliação por exame, esperando que seja possível vir a realizá-los de forma presencial. Caso tal não seja possível, a avaliação seguirá as decisões que a FCTUC e a UC vierem a tomar.

Ou seja, íamos ter dois testes ao longo do semestre, mas não tivemos e a disciplina passou a ser avaliada apenas por um exame final, que não se sabe ainda se será presencial ou não, mas pelo mail que o reitor mandou ontem, é provável que venha a ser online. Noutras disciplinas que são feitas por frequência apenas se mantiveram os trabalhos que temos que entregar, as frequências foram quase todas canceladas (há uma no fim de abril que não sei ainda se se vai realizar ou não). Quanto a aulas, temos tido tudo normalmente, online claro.

Editado por Ambrósio
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ambrósio disse:

Eu recebi um email de um professor que dizia: 

Ou seja, íamos ter dois testes ao longo do semestre, mas não tivemos e a disciplina passou a ser avaliada apenas por um exame final, que não se sabe ainda se será presencial ou não, mas pelo mail que o reitor mandou ontem, é provável que venha a ser online. Noutras disciplinas que são feitas por frequência apenas se mantiveram os trabalhos que temos que entregar, as frequências foram quase todas canceladas (há uma no fim de abril que não sei ainda se se vai realizar ou não). Quanto a aulas, temos tido tudo normalmente, online claro.

E aposto que os profs andam todos contentes por fazerem avaliação por exame :smoke:

UC sendo UC, Bolonha who? 

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Joel92 disse:

E aposto que os profs andam todos contentes por fazerem avaliação por exame :smoke:

UC sendo UC, Bolonha who? 

Vá lá que um mudou de ideias e voltou ao método de avaliação original. Tinha mudado para exame a valer 100%, devido à suspensão das aulas presenciais, mas voltou atrás e decidiu incluir uma parte prática, que dantes era realizada no laboratório, mas agora é através de trabalhos baseados nessas avaliações. :yes: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que a ideia do primeiro-ministro é mesmo retomar as aulas presencias dia 4 de maio, mas apenas para o ensino secundário. As turmas poderão ser redistribuidas por escolas que não estão a ser utilizadas para haver um menor ajuntamento nos estabelecimentos de ensino. Primeira fase dos exames em julho e segunda fase em setembro. Vamos ver, decisões oficiais só dia 9.
https://uniarea.com/governo-quer-reabrir-ensino-secundario-a-4-de-maio-calendario-de-exames-e-acesso-pode-ser-ajustado/?fbclid=IwAR0SIcjg2vDvj918AxgGhOCLWCxFPSi0uyq5ZNGybqAGl3uKnnVg5husVOw

  • Surpresa 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

França e Reino Unido cancelaram exames dos alunos. Em Portugal, a decisão será tomada esta semana

Os exames nacionais vão ser cancelados, como no Reino Unido? Os alunos passarão automaticamente de ano, como em Itália? Ou a avaliação será contínua? O Governo português está a poucos dias de ter de tomar uma decisão sobre o calendário escolar do secundário. Os directores estão preocupados com os alunos do 12.º ano e os respectivos exames de acesso à universidade.
 
 
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que isto é uma ótima oportunidade para finalmente começarem as aulas em outubro :cryhappy: Com os verões cada a vez a começar mais tarde e acabar mais tarde (pelo menos é a sensação que tenho onde moro - em junho tem estado simplesmente fresco e em finais de setembro um calor exagerado) podiam atrasar o início das aulas. Eles ultimamente parece que só têm adiantado :ph34r: No 12º comecei a dia 14 e não me lembro de ter começado tão cedo noutros anos, cheguei a começar na casa dos 20.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, tjspy disse:

Eu acho que isto é uma ótima oportunidade para finalmente começarem as aulas em outubro :cryhappy: Com os verões cada a vez a começar mais tarde e acabar mais tarde (pelo menos é a sensação que tenho onde moro - em junho tem estado simplesmente fresco e em finais de setembro um calor exagerado) podiam atrasar o início das aulas. Eles ultimamente parece que só têm adiantado :ph34r: No 12º comecei a dia 14 e não me lembro de ter começado tão cedo noutros anos, cheguei a começar na casa dos 20.

O ano lectivo da Universidade do Porto encurtado para terminar em Junho há dois anos. Duvido que queiram cortar mais. Se bem que seria uma forma de alguns cursos cortarem palha, haver mais frequências e épocas de exame final mais curtas e excepcionais.

 

Eu espero que não haja aulas presenciais este ano lectivo. Sei que isso vai prejudicar os alunos, mas é um mal assim tão grande perderem um ano das suas vidas sem estudar? Ainda por cima entra-se tão cedo na faculdade. Vendo a fotografia maior, que diferença faz num jovem entrar na faculdade aos 18 ou 19 em termos de anos perdidos?

 

Além disso, se na próxima vaga do vírus antes da vacina se impuser nova quarentena, vão ter de voltar a interromper o ano lectivo. Em Setembro retomavam de onde ficassem este ano, pronto.

Editado por Luíza Albuquerque
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cancelar os exames acho que é uma medida muito arriscada... Como é que fariam depois o acesso ao ensino superior? Cada faculdade faria os seus próprios exames de admissão? Seria uma carga de trabalhos enorme para os docentes, para nem falar que os alunos têm o direito de escolher várias faculdades para serem admitidos. 

Eu acho que o adiantamento é a melhor solução, caso as aulas do ensino secundário não retomarem em maio. Depois poderia ser feito um calendário especial na faculdade a abranger todos os anos... Porque ainda há imensos alunos na faculdade que frequentam cadeiras do 1º ano. Ou isso ou ficarem retidos por mais um ano ou meio-ano. Não seria sinal de "burrice" do aluno, que não tem culpa da situação atual do país. Agora cancelarem os exames, para mim, é mesmo muito arriscado.

Quanto ao passar de ano, é outra ideia um bocado estranha, pois os alunos vão passar de ano com parte da matéria do ano em que estão agira por leccionar... correto? Passam para o próximo ano e não têm a matéria leccionada? Como é que depois prosseguem os estudos sem bases do ano anterior? Se for para passar de ano mas com a mesma matéria, mais vale ficarem retidos e não acumular.

Editado por Bloody
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que em relação aos alunos do 11º e 12º anos, faria sentido terem apenas aulas de apoio presenciais às disciplinas de exame em Junho, e em meados de Julho viriam os exames. Não morrem se tiverem Agosto e Setembro de férias. As colocações na Universidade seriam lançadas no fim de Setembro e pronto, as aulas começariam logo no inicio de Outubro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Últimas confirmações:

  • Exames adiados para Julho (1a fase) e Setembro (2a fase) 
  • Alunos do 11 e 12s anos sem data para retomar ensino presencial. Todos outros ciclos de ensino não voltarão mais à escola neste ano lectivo
  • As aulas do ensino secundário poderão ser estendidas até dia 26 de Junho
  • Exames do 9o ano cancelados
  • Alunos do básico terão aulas por Telescola na RTP Memória
  • Pré escolar com actividades na RTP2
  • Poderá haver exigência do uso de máscaras no regresso às escolas
Editado por Joel92
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Joel92 disse:

Últimas confirmações:

  • Exames adiados para Setembro
  • Alunos do 10, 11 e 12s anos sem data para retomar ensino presencial. Todos outros ciclos de ensino não voltarão mais à escola neste ano lectivo
  • As aulas do ensino secundário poderão ser estendidas até dia 26 de Julho
  • Exames do 9o ano cancelados
  • Alunos do básico terão aulas por Telescola na RTP Memória
  • Poderá haver exigência do uso de máscaras no regresso às escolas

Os exames do secundário serão em julho (1ª fase). A 2ª é que será em setembro.

Boas medidas, no geral.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Joel92 disse:

Últimas confirmações:

  • Exames adiados para Julho (1a fase) e Setembro (2a fase) 
  • Alunos do 10, 11 e 12s anos sem data para retomar ensino presencial. Todos outros ciclos de ensino não voltarão mais à escola neste ano lectivo
  • As aulas do ensino secundário poderão ser estendidas até dia 26 de Julho
  • Exames do 9o ano cancelados
  • Alunos do básico terão aulas por Telescola na RTP Memória
  • Poderá haver exigência do uso de máscaras no regresso às escolas

O 10o também não volta mas também não tem telescola 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Joel92 disse:

Os 10o ano estão incluídos no grupo dos 11o e 12o.

Até Maio vão manter o registo de ensino à distância/online, e em Maio vai reavaliar-se a situação se podem voltar ao ensino presencial. 

Não. O 10o ano vai ter aulas à distância e o 11o e 12o vão ter aulas presenciais apenas nas disciplinas de exame.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Joel92 disse:

Então era erro dos rodapés da SIC e TVI xD devem ter assumido o ensino secundário como um todo. 

Pelo menos a SIC Notícias está a passar de vez em quando a dizer 10º ano aulas à distância, 11º e 12º aulas presenciais nas disciplinas de exame. No entanto também passaram a falar do secundário como um todo. No entanto o que o Costa disse foi mesmo o 10º diferente do 11º e 12º.

Editado por PT 04
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Joel92 disse:

Últimas confirmações:

  • Exames adiados para Julho (1a fase) e Setembro (2a fase) 
  • Alunos do 11 e 12s anos sem data para retomar ensino presencial. Todos outros ciclos de ensino não voltarão mais à escola neste ano lectivo
  • As aulas do ensino secundário poderão ser estendidas até dia 26 de Junho
  • Exames do 9o ano cancelados
  • Alunos do básico terão aulas por Telescola na RTP Memória
  • Pré escolar com actividades na RTP2
  • Poderá haver exigência do uso de máscaras no regresso às escolas

Ah, então agora os alunos do 11º e do 12º são imunes ao vírus? :zangado:

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...