Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

Estes dias têm sido intensos com a preparação das praxes, mas o pior está para vir nesta semana. Vou ter que acordar todos os dias às 5:30 da manhã e sair da faculdade ao final do dia. Honestamente nem sei porque aceitei fazer parte da comissão, mas no fundo eu sempre vi a praxe como um hobbie e nada sério!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Nem acredito que esta semana vou defender a minha tese de Mestrado no Quinta-Feira. Depois de tanta noite mal dormida, stress, "porrada psicológica", mais um capítulo da minha vida vai fechar-se nesta semana. A minha estadia no IST está por um fio. :p

Que ótima forma de fechar um ano em que aprendi a adquirir mecanismos de resiliência face à pressão sentida no lab e em que também encontrei o amor.

 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
há 8 horas, Vieira disse:

Em principio o confinamento deve durar até ao final de Maio, disse o primeiro-ministro.

Sim, ele ontem, durante o discurso, estava a referenciar Junho como se fosse um recomeço. 

Com isto, o 3º período, para quem ainda está na escola (o meu caso!), está em risco de não avançar. No entanto, só dia 9 é que haverá algo oficial.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, ele ontem, durante o discurso, estava a referenciar Junho como se fosse um recomeço. 
Com isto, o 3º período, para quem ainda está na escola (o meu caso!), está em risco de não avançar. No entanto, só dia 9 é que haverá algo oficial.
Então e fazem os exames sem a matéria do terceiro periodo e vão para a faculdade sem essa materia ser dada? Acho estranho.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, João Fernandes disse:
há 17 minutos, EFernando disse:
Sim, ele ontem, durante o discurso, estava a referenciar Junho como se fosse um recomeço. 
Com isto, o 3º período, para quem ainda está na escola (o meu caso!), está em risco de não avançar. No entanto, só dia 9 é que haverá algo oficial.

Então e fazem os exames sem a matéria do terceiro periodo e vão para a faculdade sem essa materia ser dada? Acho estranho.

Provavelmente, irão vetar alguns conteúdos do exame, é a única hipótese, caso se confirme.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ambrósio disse:

Mas vocês não têm aulas online? (ou algo do género) 

Eu tenho tido aulas online a uma disciplina, apenas. 

O problema é que é pouco funcional para a maioria das coisas. Não sei se é muito bom alargar isso para um período inteiro, a única solução era compensar esta falta com mais um mês de aulas mas isso iria afetar com o calendário todo.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos todos passar com 20 :clown:

Eu só tenho videoaulas a duas cadeiras. Tudo o resto foi substituído por trabalho autónomo e pseudo-trabalhos que demoram um dia a fazer, mas que servem apenas para compensar uma aula de 2h. Pior que nem os mandam corrigidos, mas para dizer que estão uma borrada já sabem spamar a caixa de email. Todas as minhas frequências são em abril, uma já foi cancelada (supostamente) e só dia 9 é que vou saber o resto das frequências, dependendo do que o governo decidir. Por um lado, acho que prefiro ter tudo cancelado que levar com 5 ou 6 frequências em duas semanas. Tinha estágio em meados de maio, mas nem sei como vai ser quanto a isso. Nada como ver o 2° semestre do meu último ano teórico a ir com os cães. :cryhappy:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, EFernando disse:

Eu tenho tido aulas online a uma disciplina, apenas. 

O problema é que é pouco funcional para a maioria das coisas. Não sei se é muito bom alargar isso para um período inteiro, a única solução era compensar esta falta com mais um mês de aulas mas isso iria afetar com o calendário todo.

Pois, eu percebo. Eu tenho tido aulas online (estou na universidade) em todas as cadeiras e tem corrido tudo normalmente, o problema é numa em que precisávamos de utilizar os computadores da faculdade para fazer umas atividades práticas (que eram avaliadas) e agora obviamente não dá. Em vez disso vamos ter um exame com essa matéria prática, além do exame teórico que já íamos ter. É chato porque eu estava a ter boas notas nessas avaliações praticas. :cryhappy:

Mas sinceramente sinto falta das aulas presenciais, do convívio com colegas/amigos... Não é a mesma coisa. A vantagem é que não se perde tempo em transportes e estamos mais confortáveis em casa do que nas desconfortáveis cadeiras dos anfiteatros da universidade. :haha:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, Ambrósio disse:

Mas sinceramente sinto falta das aulas presenciais, do convívio com colegas/amigos... Não é a mesma coisa. A vantagem é que não se perde tempo em transportes e estamos mais confortáveis em casa do que nas desconfortáveis cadeiras dos anfiteatros da universidade. :haha:

Eu também, é um espírito diferente. Sinto que me concentro muito mais na escola, nas videoaulas divago muito :cryhappy:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, EFernando disse:

Eu também, é um espírito diferente. Sinto que me concentro muito mais na escola, nas videoaulas divago muito :cryhappy:

Pois, acontece o mesmo comigo (tirando em duas onde preciso de estar mesmo atento e tenho que enviar ao professor o que fiz nessa mesma aula), quando dou por mim já estou a fazer outras coisas (incluindo vir aqui ao fórum). :cryhappy: Teletrabalho não é para mim. :no:

 

  • Obrigado 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso, tenho tido mais professores a gravar aulas do que a fazer videochamada.

Aulas gravadas são boas porque podemos ver quando quisermos e são boas para fazer apontamentos. O problema é uma aula que duraria 50 minutos demorar mais, pois estou sempre a parar para apanhar o que o professor diz.

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Luíza Albuquerque disse:

Se vamos estar a 1/10 de gás até Junho, não era mais prático cancelar o ano lectivo?

Se para o ano houver novo boom, sempre compensa.

Se a escola começar ainda em Maio, eu encurtava as férias de Verão, e acabava o ano lectivo apenas no inicio de Julho, com os exames depois.

Fazia umas férias mais curtas (Agosto e meio de Setembro) e depois compensava com uma semana de férias em fim de Outubro. Não era um desperdício tãaaao grande do ano lectivo.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, Joel92 disse:

Se a escola começar ainda em Maio, eu encurtava as férias de Verão, e acabava o ano lectivo apenas no inicio de Julho, com os exames depois.

Fazia umas férias mais curtas (Agosto e meio de Setembro) e depois compensava com uma semana de férias em fim de Outubro. Não era um desperdício tãaaao grande do ano lectivo.

Sim, se começarem em Maio.

Mas quem tomar essa decisão tem de ter em conta que pode ser a necessário mais umas semanas de quarentena daqui a uns meses

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Não vou ter mais aulas presenciais este ano ano letivo. Os exames também vão ser feitos por meios digitais 
Universidade de Coimbra? Segundo percebi apenas a avaliação da avaliação continua (frequências ou trabalhos) será feita digital, quanto aos exames finais ainda não decidiram como será, parece-me difícil serem realizados por meios digitais. A minha universidade ainda não tomou uma decisão, continuamos sem aulas online, os professores apenas estão a estimular o nosso autoestudo com propostas de trabalho e debates. Tendo em conta que na minha faculdade a avaliação é toda em final, só com exames, não sei como vão fazer.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, João Fernandes disse:
há 16 minutos, Televisão 10 disse:
Não vou ter mais aulas presenciais este ano ano letivo. Os exames também vão ser feitos por meios digitais emoji185.png

Universidade de Coimbra? Segundo percebi apenas a avaliação da avaliação continua (frequências ou trabalhos) será feita digital, quanto aos exames finais ainda não decidiram como será, parece-me difícil serem realizados por meios digitais. A minha universidade ainda não tomou uma decisão, continuamos sem aulas online, os professores apenas estão a estimular o nosso autoestudo com propostas de trabalho e debates. Tendo em conta que na minha faculdade a avaliação é toda em final, só com exames, não sei como vão fazer.

No e-mail que recebi, dizia:

Citação

"A transição de todos os regimes de avaliação para meios digitais"

Acho que exames estão incluídos.

Têm feito orais aos alunos da época especial por videoconferência e o sistema não tem agradado.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para os interessados:

António Costa estabelece data limite para aulas presenciais no secundário a 4 de maio

António Costa diz que a data limite para o recomeço das aulas é no dia 4 de maio. Numa entrevista à rádio renascença, o primeiro-ministro volta a repetir que abril é o mês de maior risco.

https://tvi24.iol.pt/videos/politica/antonio-costa-estabelece-data-limite-para-aulas-presenciais-no-secundario-a-4-de-maio/5e8742940cf26f33e83c3104?utm_source=twitter&utm_medium=social&utm_campaign=ed-tvi24

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...