Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

há 1 hora, EFernando disse:

Acho que não.

O que acontecem em 2017 foi que as férias foram na semana da Páscoa e na semana a seguir à Páscoa, acho que foi isso, pelo menos, lembro-me de ter tido os dias todos.

há 54 minutos, Televisão 10 disse:

Acho que só perdem 2 dias de férias da Páscoa. Não vejo a necessidade de começar as férias da Páscoa numa 4.ª feira.

Fui confirmar e em 2017 as férias foram de 5 a 18 de abril. Apenas mais um dia de férias do que vai ser no próximo ano. Nesse ano também começaram a uma 4ªFeira e lembro-me que também achámos estranho, pois não faz muito sentido...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Ambrósio disse:

Fui confirmar e em 2017 as férias foram de 5 a 18 de abril. Apenas mais um dia de férias do que vai ser no próximo ano. Nesse ano também começaram a uma 4ªFeira e lembro-me que também achámos estranho, pois não faz muito sentido...

Não me recordo nisso :haha: Tinha ideia que tinha sido como eu tinha dito, talvez tenha sido noutro ano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, EFernando disse:

Não me recordo nisso :haha: Tinha ideia que tinha sido como eu tinha dito, talvez tenha sido noutro ano.

Isso que disseste acho que foi no ano a seguir (e aconteceu também em anos anteriores, normalmente quando a Páscoa era mais cedo). :p 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ambrósio disse:

Próximo ano lectivo vai ser mais longo e com menos férias

Pausa da Páscoa será encurtada e aulas prolongam-se até ao final de Junho no 1.º e 2.º ciclos. Alunos do 3.º. 6.º e 9.º anos vão participar num estudo nacional por amostra para avaliar o impacto do ensino à distância nas aprendizagens dos alunos.

https://www.publico.pt/2020/07/03/sociedade/noticia/proximo-ano-lectivo-vai-longo-menos-ferias-1922994

 

As férias da Páscoa serão de 24 de março a 5 de abril. Há uma redução nos dias de férias, mas não é a primeira vez que isso acontece. Em 2017 (se não me engano) também foi assim. :yes: 

Esse título dá a entender que vai haver uma reforma estrutural enorme xD Provavelmente o terceiro período já vai ser normalíssimo (se tudo correr bem).

Não quero ser muito louca mas eu nem marcaria férias. Quando fosse preciso confinamento faziam duas semanas de férias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda assim as férias escolares cá na Suíça são mais organizadas.

Temos sempre duas semanas de férias em outubro, Natal, na Páscoa e 1 semana en fevereiro e 7 semanas no verão.

Pelo menos aqui não mudam o número de semanas de férias de um ano para o outro.

Mas durante algum tempo tinha inveja de ver os portugueses com férias de verão até meados de setembro e eu a iniciar no fim de agosto... :cryhappy:

Editado por Francisco_D
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, Francisco_D disse:

Ainda assim as férias escolares cá na Suíça são mais organizadas.

Temos sempre duas semanas de férias em outubro, Natal, na Páscoa e 1 semana en fevereiro e 7 semanas no verão.

Pelo menos aqui não mudam o número de semanas de férias de um ano para o outro.

Mas durante algum tempo tinha inveja de ver os portugueses com férias de verão até meados de setembro e eu a iniciar no fim de agosto... :cryhappy:

Começar em Agosto é destruir as férias de Verão

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Começar em Agosto é destruir as férias de Verão

Mas vá la recomeço dia 24 de agosto e o ano passado dia 27.... :cryhappy:

E acho que nos USA é igual ou até mais cedo que já ouvi dizer que começavam às vezes no meio de agosto. :ph34r:

Editado por Francisco_D
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Francisco_D disse:

Mas vá la recomeço dia 24 de agosto e o ano passado dia 27.... :cryhappy:

E acho que nos USA é igual ou até mais cedo que já ouvi dizer que começavam às vezes no meio de agosto. :ph34r:

Por isso é que eles batem tão bem da cabeça :ph34r:

No hemisfério Sul eu ainda entendo, agora no Norte...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Francisco_D disse:

Pelo menos aqui não mudam o número de semanas de férias de um ano para o outro.

 

Não exageremos.

Só tiraram dois dias às férias da Páscoa. Não é uma mudança drástica.

O ano letivo também vai durar mais para alguns anos devido à situação excecional que vivemos.

Por norma, não há grandes alterações em termos de calendário de ano letivo.

há 2 horas, Francisco_D disse:

Mas vá la recomeço dia 24 de agosto e o ano passado dia 27.... :cryhappy:

E acho que nos USA é igual ou até mais cedo que já ouvi dizer que começavam às vezes no meio de agosto. :ph34r:

Começar em agosto o ano letivo é uma exceção, diria eu.

A maioria dos países europeus começa em setembro.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Televisão 10 disse:

Não exageremos.

Só tiraram dois dias às férias da Páscoa. Não é uma mudança drástica.

O ano letivo também vai durar mais para alguns anos devido à situação excecional que vivemos.

Por norma, não há grandes alterações em termos de calendário de ano letivo.

Começar em agosto o ano letivo é uma exceção, diria eu.

A maioria dos países europeus começa em setembro.

É verdade que exagerei um pouco demais... :ph34r: :cryhappy:

Editado por Francisco_D
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, Francisco_D disse:

Mas vá la recomeço dia 24 de agosto e o ano passado dia 27.... :cryhappy:

E acho que nos USA é igual ou até mais cedo que já ouvi dizer que começavam às vezes no meio de agosto. :ph34r:

Tenho família nos USA e lá começam sempre em setembro (lá para 4/5 de setembro). A não ser que em alguns estados seja em agosto mesmo. 

há 19 horas, Televisão 10 disse:

Começar em agosto o ano letivo é uma exceção, diria eu.

A maioria dos países europeus começa em setembro.

Na Alemanha e na Holanda acho que também começam em agosto. 

há 7 horas, Filipe Simões disse:

O que me deixa mais chocado nem é tirarem três dias das férias da Páscoa, mas sim o 1º período a terminar dia 18 de dezembro :ph34r: Só uma semana antes do natal, alguma vez acabou assim tão tarde?

Sim, já aconteceu, embora seja raro. Quando isso acontece, o 2º Período costuma começar por volta de 5/6 de janeiro... não sei como será no próximo ano letivo, só vi em relação à Páscoa. :p 

Mas na universidade é pior, às vezes as aulas acabam a 22 de dezembro (aliás, no semestre passado estive de volta de um trabalho até à manhã do dia 24 :cryhappy:). Para não falar nos exames que podem começar logo a 3 de janeiro. :cryhappy: E por falar na universidade, estou curioso para saber quando começam as aulas. No site da minha faculdade já existe um calendário, mas acho que foi feito ainda antes da pandemia, pois fala na semana de acolhimento aos caloiros como sendo na segunda semana de setembro, quando as colocações são só no dia 28 este ano. :haha: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Ambrósio disse:

Tenho família nos USA e lá começam sempre em setembro (lá para 4/5 de setembro). A não ser que em alguns estados seja em agosto mesmo. 

Na Alemanha e na Holanda acho que também começam em agosto. 

Sim, já aconteceu, embora seja raro. Quando isso acontece, o 2º Período costuma começar por volta de 5/6 de janeiro... não sei como será no próximo ano letivo, só vi em relação à Páscoa. :p 

Mas na universidade é pior, às vezes as aulas acabam a 22 de dezembro (aliás, no semestre passado estive de volta de um trabalho até à manhã do dia 24 :cryhappy:). Para não falar nos exames que podem começar logo a 3 de janeiro. :cryhappy: E por falar na universidade, estou curioso para saber quando começam as aulas. No site da minha faculdade já existe um calendário, mas acho que foi feito ainda antes da pandemia, pois fala na semana de acolhimento aos caloiros como sendo na segunda semana de setembro, quando as colocações são só no dia 28 este ano. :haha: 

Eu tenho familia também nos USA na Florida e lá no ano passado iniciaram dia 19 de agosto. :cryhappy:

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ambrósio disse:

E por falar na universidade, estou curioso para saber quando começam as aulas. No site da minha faculdade já existe um calendário, mas acho que foi feito ainda antes da pandemia, pois fala na semana de acolhimento aos caloiros como sendo na segunda semana de setembro, quando as colocações são só no dia 28 este ano. :haha: 

Estou mais curioso para saber como vão decorrer as aulas. 

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Francisco_D disse:

Eu tenho familia também nos USA na Florida e lá no ano passado iniciaram dia 19 de agosto. :cryhappy:

Isto muda de estado para estado, pelo que entendo. Normalmente é mais a norte onde o clima é mais frio, mas num estado com clima tropical?

Francamente!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 59 minutos, Televisão 10 disse:

Estou mais curioso para saber como vão recorrer as aulas. 

No meu curso em concreto, o plano A (isto é, caso a pandemia esteja relativamente controlada) é as aulas teórico-práticas e PL serem presenciais, assim como as avaliações, e as teóricas online (porque envolvem um maior número de pessoas). Além disso, haverá turmas mais pequenas nas aulas presenciais. E depois claro, usar sempre máscara, distanciamento social, álcool-gel, tudo isso...

Obviamente que se voltarmos a situação de confinamento não será assim. 

Spoiler

Presumo que quisesses escrever "decorrer". :mosking: 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Ambrósio disse:

No meu curso em concreto, o plano A (isto é, caso a pandemia esteja relativamente controlada) é as aulas teórico-práticas e PL serem presenciais, assim como as avaliações, e as teóricas online (porque envolvem um maior número de pessoas). Além disso, haverá turmas mais pequenas nas aulas presenciais. E depois claro, usar sempre máscara, distanciamento social, álcool-gel, tudo isso...

Obviamente que se voltarmos a situação de confinamento não será assim. 

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Presumo que quisesses escrever "decorrer". :mosking: 

 

Quanto ao meu curso, ainda não sei nada. Tanto que nem sei se deva arrendar quarto ou não. 

Spoiler

Sempre atento à minha ortografia! Obrigado, ainda assim. 

Faço mais erros a escrever no telemóvel do que à mão. 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Filipe Simões disse:

O que me deixa mais chocado nem é tirarem três dias das férias da Páscoa, mas sim o 1º período a terminar dia 18 de dezembro :ph34r:

Já.

Havia anos em que terminava no dia 17, lembro-me de ter acontecido isso durante alguns anos seguidos. Nos últimos tempos, é que tem sido pelo dia 14 ou dia 15.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, dmnostar00 disse:

Não perdi nada xD, até tive mais trabalhos. Em Março tive sempre aulas.

Pois, isso depende de cada escola e até de cada turma. O meu irmão por exemplo também teve muito mais trabalho e teve testes na mesma, isto no 8ºAno. Um primo meu que está no 10ºAno não aprendeu nem fez praticamente nada no 3ºPeríodo (só uns trabalhos simples) e os professores deram as notas baseadas no período anterior...

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tive mais aulas de português porque a minha professora foi logo das primeiras a dar aulas no modelo à distância, isto ainda no segundo período. Depois no terceiro, tive a quase tudo, incluindo a educação física. Também tive vários trabalhos, coisas simples e que não roubavam muito tempo, mas não diferiam muito daquilo que fazia em tempo normal, para ser sincero. O 12º ano é um sonho.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu continuo na minha de achar que fazia mais sentido as aulas de Outubro a Julho do que de Setembro a Junho :cryhappy:  Pelo menos a minha perceção é a de que os meses de Setembro e início de Outubro têm sido mais quentes que Junho e início de Julho.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, tjspy disse:

Eu continuo na minha de achar que fazia mais sentido as aulas de Outubro a Julho do que de Setembro a Junho :cryhappy:  Pelo menos a minha perceção é a de que os meses de Setembro e início de Outubro têm sido mais quentes que Junho e início de Julho.

Agora sim, mas não há muito tempo era ao contrário.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...